Vejo que Milzon tem conhecimento e um entendimento correto a respeito da lei e do evangelho que Jesus veio anunciando, eis trago boas novas, não um evangelho como outrora condenatório mas um evangelho com o intuito de salvar e não condenar, pois não precisa mais de leis escritas ou dadas para alguém seja religioso ou não, o Espirito Santo conscientiza cada pessoa do certo e do errado, erra quem quer e faz o correto quem quer.
Mas que eu quero que atentes para o grande significado da lei e do evangelho ou melhor o plano de Deus para a humanidade.
Deus sempre quis que o ser humano confiasse nele dependesse somente dele, mas devido a falta de compreensão e de cultura, na época no tempo da lei a mentalidade era era curta,não compreendiam que Deus era e é um ser espiritual ou a força criadora de todo o universo.
Quando Deus disse façamos o homem a nossa imagem e semelhança, até hoje o ser humano acha que Deus tem a imagem de um ser humano, muitos tentam tornar Deus um ser humanizado, não entendem que Deus quis dizer que cada pessoa é semelhantemente a ele com poder e domínio, sobre todas as coisas, que estão embaixo do céu e em cima da terra.
A humanidade devido viverem no plano material para poderem compreender algo, tentam trazer tudo para seu plano,ou comparam cm algo material.
Quando o diabo a serpente vendo que o ser humano tinha o domínio e poder e vivia na dependência de Deus da sua gloria e poder, procurou afastar a criatura do criador, e teve exito, o ser humano entregou o poder e o domínio das coisas materiais e terrenas nas mão do diabo, por este o ser humano se desligou do Criador pela desobediência, e para sobreviver tem que trabalhar e conseguir seu alimento, sendo que outrora isso não era preciso, somente através do poder e da luz de Deus, o ser humano vivia, e no decorrer dos tempos a humanidade tem cada vez mais se distanciado do Criador, mas sempre Deus quis reconciliar o ser humano, trazer para perto de si, aspara isso teria que lhe obedecer, mas por natureza terrena e pecadora sempre houve desobediência,lembro que Deus levantou Moises dando uma ordem para tirar o povo que estava escravizado no Egito, Moises disse mas se perguntarem quem t mandou que eu vou dizer? Deus disse, diga que Eu Sou te mandou! hoje entendo que Eu Sou,ele quis dizer, diga que Eu estou mandando, não precisa de ninguém mandar eu estou ordenando liberte meu povo, pois Deus esta dando a ordem, e se o rei perguntasse onde esta esse Deus, moisés diria< Ele esta dentro de mim?
è por este motivo que la na antiguidade Deus se revoltava com o ser humano, sempre querendo adorarem algo humano, faziam imagem de alguma criatura ou de um ser humano como até hoje cada nação estado adoram uma imagem, sempre o ser humano tenta humanizar Deus, adoram algo material.
Mas quado veio JESUS, ele mesmo disse, eu não vim acabar com a lei ou desdizer oque disseram os profetas, mas eu vim cumprir a lei e tudo que disseram os profetas, mas hoje tudo muda, eu trago boas novas, um jeito novo de entenderem Deus, não como uma criatura mas como um poder uma totalidade, Jesus sempre falava que os milagres era o pai que fazia, e \Felipe disse, Senhor mostra-nos o pai quanto nos basta, Jesus admirado com Felipe disse, Felipe estou a tanto tempo convosco e não tendes me conhecido? quem vê a mim vê o pai, crede-me que eu estou no pai e o pai esta em mim, crede-me por causa das mesmas obras, Felipe queria que ver Deus como um ser humano, mas Jesus repreendeu dizem Felipe você não tem visto os milagres? você acha que eu é que faço isso? não sou eu Mas o poder que esta em mim, esse poder é o Pai, é Deus. quando Jesus se transfigurou e apareceu, Elias e Moises, Pedro com seu olhar materialista já queria fazer três altares para cultuar Jesus e os dois como santos.
Até hoje fazem altares para homens que tiveram uma vida santa, adoram a criatura e não o Criador.
Mas Jesus depois que Ressuscitou, ele apareceu para seus dicípulos e falou, é me dado todo o poder no céu e na terra.
resumindo,o poder que nós tínhamos com Deus la no inicio da criação no paraíso, foi dado para Jesus, e através de Jesus, somente dele, poderemos adquirir esse poder, esse domínio aqui na terra.
Mas temos que entender que Jesus não é um ser humano, apesar dele ter estado aqui como um humano, foi para a humanidade entender que devemos adorar o poder e não a criatura, ele mesmo dizia eu sou a luz que vim ao mundo.
Em resumo eu acredito em Deus como a essência o Poder a Luz, essa luz que esta em todos os lugares, essas fagulhas que cintilam no ar no invisível, quando uma pessoa se propõem a fazer a vontade de Deus, procurar desligar-se dessa vida medíocre que influenciam o ser humano para debater acerca disso ou daquilo, comer isso ou aquilo, comprar, obter, usar, consumir etc. ..
Quando pararmos e atentarmos e dizer para nos mesmos, penetrarmos dentro do nosso intimo e dizer, que vida infeliz que estou tendo, qual a razão disso tudo, e procurar no invisível esse poder maravilhoso que sempre quis esta junto do ser humano, mas a humanidade não o compreende, fazem dele uma religião, ou uma cultura ou um modelo de vida, enfim tentam humanizar Deus.
Não compreendem sua grandeza, chegou a hora em que os verdeiros adoraram o Pai em espirito e em verdade.
Mas como esta hora chegou, da mesma forma as trevas também chegaram com a maior intensidade para desmentir o Deus verdadeiro, tentar ridiculariza-lo, fazer a humanidade desacreditar da existência de Deus e de seu poder no ser humano,essa força imunda vai fazer com que a humanidade não acredite na do diabo e que isso é algo que o ser humano criou para criar medo e tentar dominar a pessoa, e que o poder de Deus nada mais é que sugestão hipnótica, não existe Deus ou diabo, tudo é alto sugestão, domínio.
Mas se enganam os que usam desses argumentos, pois la no Egito os feiticeiros faziam as mesmas coisa que Moises fazia, Deus mandou que Moises jogasse a vara no chão e ela se transformou em cobra, e o feiticeiro também jogou a sua e transformou-se em cobra, mas a cobra de Moises engoliu a cobra dos feiticeiros.
O diabo junto com seus secretários saíram por este mundo incutindo na mente da humanidade dizendo que o poder de Deus é meramente sugestão hipnótica, e que as mesmas coisas fazem os hipnóticos, que não ha diferença, que não existe pessoas manifestada, isso é contração da musculatura e domínio do inconsciente, mas se esquecem, que estas pessoas que são influenciadas ou hipnotizadas, nada mais são que uma pessoa que já foi dominada pelas forças imundas que dominam este mundo, são pessoas escravizadas que não tem domínio próprio são influenciadas com facilidades, por apelo de uma propaganda, são zumbis que já são escravizadas, e esses hipnólogos nada mais nada menos demonstram que essa força que já domina essa pessoa, passa a fazer a vontade dele, dando a entender que forças ocultas ou imundas e diabólicas não existem, essa é a artimanha do diabo e de seus subordinados.
O objetivo do diabo é envergonhar o evangelho e e mostrar que Deus não é nada e que não existe poder...
Chegou a hora em que:
quem é justo, justifique-se mais ainda, e quem é sujo suje-se mais ainda.
Apocalipse 22
10 E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.