merovirus escreveu:entendi agora! e para um bom funcionamento do hho quanto em media deve o gerador produzir de gaz, outra duvida que tenho é com ralacao ao vacu do motor ele nao iria puxar tudo o gaz de uma vez fazendo que o carro so tenha uma pequena aceleracao e depois volte ao normal ou a quantidade de gaz que um gerador produz é suficiente para alimentar em parte o carro misturando gaz ar e combustivel ou seja o gerador sempre consiguira mater uma porcao de gaz para o carro?
Por isso que não se coloca o HHO no vácuo do motor, colocasse acima da borboleta, onde esse efeito não acontece.
Cada motor tem uma capacidade de transformar a energia térmica do combustível em movimento, além de taxas de compressão, rotações e etc diferentes. Para cada um desses motores o HHO terá mais ou menos efeito. Não é tão simples como dizer que carros 1.0 precisam de X LPMs e 2.0 precisão de Y LPMs.
Vamos pegar dois casos diferentes: O do Francinaldo com motor 1.0 (acho) e de outro cara que tinha um motor 1.4 (Chevette). O carro do Francinaldo não esta apresentando resultados, já o Chevette conseguiu 50% de economia, sem mexer no avanço, sem fazer mais nada. Os dois motores usaram LPMs muito próximos, sendo de menor quantidade o Chevette.
Os vendedores tem de passar confiança, senão tu não compra. Ao invés de pedir informações somente sobre o produto que tu pode comprar para por no seu carro, peça também garantias, tu encontrará 3 tipos de vendedores:
Um te dará especificações precisas do que tu precisa comprar para seu carro, e de tanta confiança, diz que tu pode levar a qualquer mecânico para efetuar a instalação em poucos minutos. Ele nunca instala. De tanta confiança, ele não te dará garantias, afinal o produto dele é 100% funcional e testado. Desses tem pra todo lado.
O outro diz para tu levar o carro na oficina dele para ele avaliar e instalar. Apesar de não saber exatamente se vai funcionar no seu carro, esse te devolve o dinheiro se não der certo. Raríssimo, só vi um.
O último, esse vai te dar todas as recomendações. Igual ao primeiro, fará isso te passando a maior confiança, também não devolve o dinheiro. Só que a explicação dele é mais verdadeira, ele te dirá que isso é experimental é não existe garantias, estais sobre sua própria conta e risco. Depois de confessar a realidade, se desculpou e lembrou que tinha que se comportar como o primeiro.
Voltando ao motor do Francinaldo e do Chevette, um é moderno e provavelmente mais conservado e naturalmente mais eficiente que o do Chevette.