Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

gerador de HHO passo a passo

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1gerador de HHO passo a passo Empty gerador de HHO passo a passo Qua 16 Mar 2011, 00:50

merovirus


Rank : 0
Rank : 0

ola estou fazendo um gerador de hho mas antes tenho uma duvida relacionada a formacao das placas no meu projeto fiz assim +N-N+N-N+N-N+N- essa formacao vai funcionar sendo que a capacidade dele sera de 1,6 litros? alguem ja tem um projeto passo a passo para postar pra turma? vlw

2gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qua 16 Mar 2011, 02:35

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

merovirus escreveu:ola estou fazendo um gerador de hho mas antes tenho uma duvida relacionada a formacao das placas no meu projeto fiz assim +N-N+N-N+N-N+N- essa formacao vai funcionar sendo que a capacidade dele sera de 1,6 litros? alguem ja tem um projeto passo a passo para postar pra turma? vlw

Dá uma olhado no projeto do Francinaldo, tem muita informação aqui nesse site sobre quantidades de neutros a se usar.

Começa ai -->
https://forum-hho.forumeiros.com/t19p30-eficacia-comprovada#313

Depois que tu procurar e lê, podemos trocar mais idéias.

3gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Seg 21 Mar 2011, 19:36

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

O Francinaldo está generosamente compartilhando sua experiência com o HHO aqui no Fórum.

Você pode encontrar o inicio da história do Francinaldo no tópico “eficácia comprovada” a partir da mensagem 42 ( https://forum-hho.forumeiros.com/t19p30-eficacia-comprovada#313 )

Como ele ainda esta na fase de construção do gerador, passando por um gerador imerso e agora tentando um dry cell, eu pedi a ele para passar para esse tópico que parece ter um tema mais descritivo da fase em que ele está.

Embora ele até já tenha colocado seus dois geradores no carro, isso ainda foi em caráter experimental e temporário. Afinal é assim mesmo com o HHO, antes de ter a “eficácia comprovada” tem de se passar por diversas tentativas de ajustes até achar o ponto ótimo.

Então para quem quer ver o inicio da história vão ao link acima e depois voltem para aqui.


4gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Seg 21 Mar 2011, 21:32

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo, como tu esta aperfeiçoando a instalação do seu gerador com o radiador para eliminar os vapores do HHO, vou colocar mais alguns itens interessantes:

Flash-back arrestor:

Sempre existe a possibilidade da chama voltar do motor em direção ao carburador fazendo o famoso flash-back, que dá um pipoco bem em cima do carburador. Se você estiver usando o HHO nesse momento, existe o risco de acender o HHO que irá estourar até o borbuhador, ou até onde conter de forma continua o HHO.

Para evitar isso e parar a chama e a explosão logo no inicio, se usa o flash-back arrestor.

Feito de um pedaço de tudo metálico preenchido com algum material (pode ser pequenas esferas de metal) que esfrie a combustão até abaixo do ponto de acendimento, embora não interrompa realmente o caminho do HHO, ele o esfria parando a combustão.

Como o HHO é um gás muito rápido ao queimar, tem de usar um flash-back arrestor especifico, uma mera válvula anti-retorno de chama não vai funcionar.

Como vídeo para motivar você ter cautela quando uma certa porção de HHO estiver armazenado, veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=niYJgdIk2B0 Veja até o fim para ver a explosão.

Agora um vídeo de um brasileiro, não sou eu, que fez um flash-back arrestor: https://www.youtube.com/watch?v=-asQi__DSkY . Sobre o autor: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1198610&postcount=805



Anti-ondas:

Outras coisa que pode acontecer é que estando o carro em movimento, todos os recipientes com liquidos serão balançados, fazendo um verdadeiro maremoto dentro do recipiente.

Imagine o borbuhador, cheio de água com um cano de entrada mergulhado na água para fazer bolhas e “lavar” o HHO, e a saída em cima por aonde só sai o gás e nenhuma água. Se você sacudir esse borbulhador, pode jogar água na saída do gás, que acaba sendo aspirado pelo vácuo do motor.

Por causa disso você tem que por barreiras entre o nível da água no borbulhador e a parte de cima para evitar que a água jogada pra cima não alcance a saída e seja aspirada pelo motor.


5gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Seg 21 Mar 2011, 22:57

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

merovirus escreveu:ola estou fazendo um gerador de hho mas antes tenho uma duvida relacionada a formacao das placas no meu projeto fiz assim +N-N+N-N+N-N+N- essa formacao vai funcionar sendo que a capacidade dele sera de 1,6 litros? alguem ja tem um projeto passo a passo para postar pra turma? vlw



Cara! Minha primeira celula era exatamente assim, e foi um desastre! ve os resultados com nova celula.

6gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Seg 21 Mar 2011, 23:20

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Ai Pessoal, voltei com mais resultados pra vcs, hoje instalei a Dry cell no carro fiz os seguintes testes,


1ª Com o carro desligado:

a Celula comsumiu 6 AMP e a quantidade de gas até razoalvel, eu não medi.

2ª Teste carro Ligado:
A celula passou a comsunir 14 AMP, a quantidade de gas não foi medida.

3ª Teste:

coloquei o reservatorio novo, e instalei no carro como mostra as fotos novas: http://www.flickr.com/photos/francinaldo_n/5547395791/
A quantidade de gas foi 1 lt em 01:09, verifiquei muito pouco vapor, só percebido na mangueira que sai do borbulahdor para o carburador, ainda não chegou o watercooler.

Ainda não medi o carro na BR, a AMP ficou em 14 a 17 AMP, pra mim, esta muito boa, não sei se estou correto, mas para que eu ja passei, rsrsrsr


Ah! quanto ao assunto do "Anti-ondas:

Outras coisa que pode acontecer é que estando o carro em movimento, todos os recipientes com liquidos serão balançados, fazendo um verdadeiro maremoto dentro do recipiente.

Imagine o borbuhador, cheio de água com um cano de entrada mergulhado na água para fazer bolhas e “lavar” o HHO, e a saída em cima por aonde só sai o gás e nenhuma água. Se você sacudir esse borbulhador, pode jogar água na saída do gás, que acaba sendo aspirado pelo vácuo do motor.

Por causa disso você tem que por barreiras entre o nível da água no borbulhador e a parte de cima para evitar que a água jogada pra cima não alcance a saída e seja aspirada pelo motor". HOJE OCORREU COMIGO! NO BALANÇAR DO CARRO, ENTRO AGUA NO CARBURADOR, ENTÃO BAIXEI A QUANTIDADE DE AGUA DO BORBULHADOR.

Eu estou usando um AMPERIMETRO DIGITAL, onde marca 15 amperes, veja na foto: http://www.flickr.com/photos/francinaldo_n/5547397647/

Neste endereço vc irá achar todas as fotos tiradas até hoje, da celula imersa a DRycell e seu funcionamento.

7gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Seg 21 Mar 2011, 23:44

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

ET-e-HHO-existe escreveu:Francinaldo, como tu esta aperfeiçoando a instalação do seu gerador com o radiador para eliminar os vapores do HHO, vou colocar mais alguns itens interessantes:

Flash-back arrestor:

Sempre existe a possibilidade da chama voltar do motor em direção ao carburador fazendo o famoso flash-back, que dá um pipoco bem em cima do carburador. Se você estiver usando o HHO nesse momento, existe o risco de acender o HHO que irá estourar até o borbuhador, ou até onde conter de forma continua o HHO.

Para evitar isso e parar a chama e a explosão logo no inicio, se usa o flash-back arrestor.

Feito de um pedaço de tudo metálico preenchido com algum material (pode ser pequenas esferas de metal) que esfrie a combustão até abaixo do ponto de acendimento, embora não interrompa realmente o caminho do HHO, ele o esfria parando a combustão.

Como o HHO é um gás muito rápido ao queimar, tem de usar um flash-back arrestor especifico, uma mera válvula anti-retorno de chama não vai funcionar.

Como vídeo para motivar você ter cautela quando uma certa porção de HHO estiver armazenado, veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=niYJgdIk2B0 Veja até o fim para ver a explosão.

Agora um vídeo de um brasileiro, não sou eu, que fez um flash-back arrestor: https://www.youtube.com/watch?v=-asQi__DSkY . Sobre o autor: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1198610&postcount=805



Anti-ondas:

Outras coisa que pode acontecer é que estando o carro em movimento, todos os recipientes com liquidos serão balançados, fazendo um verdadeiro maremoto dentro do recipiente.

Imagine o borbuhador, cheio de água com um cano de entrada mergulhado na água para fazer bolhas e “lavar” o HHO, e a saída em cima por aonde só sai o gás e nenhuma água. Se você sacudir esse borbulhador, pode jogar água na saída do gás, que acaba sendo aspirado pelo vácuo do motor.

Por causa disso você tem que por barreiras entre o nível da água no borbulhador e a parte de cima para evitar que a água jogada pra cima não alcance a saída e seja aspirada pelo motor.




Milzon, até agora não tive essa experiencia não, mas ja pensei na hipotese de acontecer, porem nenhuma precaução foi tomada, até porque as valvulas que encontrei no ML são muito, muito caras, não vale a pena, mas estou pensando num projeto para criar uma valvula que possa suportar e funcionar, estou vendo alguns materias, as dicas do cristiano rivolta, são boas to "Xaleirando" ele, pra ver se ele da a receita! kkkk

8gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Ter 22 Mar 2011, 02:20

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo, junto com as medições de LPM gerado e amperagem/voltagem gasta nessa medida, qual é tua configuração agora? Ainda é ( - N N N + N N N - )?

9gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Ter 22 Mar 2011, 03:49

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

ET-e-HHO-existe escreveu:Francinaldo, junto com as medições de LPM gerado e amperagem/voltagem gasta nessa medida, qual é tua configuração agora? Ainda é ( - N N N + N N N - )?


Correto, a voltagem ficou em 12,6 vts a 13,5 o tempo todo.

10gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Ter 22 Mar 2011, 05:25

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo, reunindo umas informações preliminares do seu último gerador, acho que foi assim:

• 1 litro em 1:09 minutos, ou 69 segundos. Isso dá 0,87 LPM.
• Voltagem entre 12,6V e 13,5V. Isso sugere o carro ligado sem acelerar.
• Corrente entre 14A e 17A. Vou pegar a media, ou 15,5A.
• Configuração de 3 neutros com duas células eletrolíticas em paralelo ( -NNN+NNN- )

Bem pegando o número mágico que diz que se precisa de aproximadamente 86A para fazer 1 LPM, então você usou o equivalente a (0,87 LPM x 86A = 74,8A), que dividido pelo número de neutros + 1 fica ( 74,8 / 4 = 18,7A).

Consumindo em média 15,5A com 3 neutros tu deveria gerar perto de 0,72LPM.

A diferença entre 720ml para 870ml, pode muito bem ser posta na conta de um pouquinho de vapores que provavelmente gerou. Percebe que o gerador de HHO esta parecendo funcionar dentro do calculado?

Você confirma meu resumo do seu gerador?


11gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Qua 23 Mar 2011, 00:43

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

ET-e-HHO-existe escreveu:Francinaldo, reunindo umas informações preliminares do seu último gerador, acho que foi assim:

• 1 litro em 1:09 minutos, ou 69 segundos. Isso dá 0,87 LPM.
• Voltagem entre 12,6V e 13,5V. Isso sugere o carro ligado sem acelerar.
• Corrente entre 14A e 17A. Vou pegar a media, ou 15,5A.
• Configuração de 3 neutros com duas células eletrolíticas em paralelo ( -NNN+NNN- )

Bem pegando o número mágico que diz que se precisa de aproximadamente 86A para fazer 1 LPM, então você usou o equivalente a (0,87 LPM x 86A = 74,8A), que dividido pelo número de neutros + 1 fica ( 74,8 / 4 = 18,7A).

Consumindo em média 15,5A com 3 neutros tu deveria gerar perto de 0,72LPM.

A diferença entre 720ml para 870ml, pode muito bem ser posta na conta de um pouquinho de vapores que provavelmente gerou. Percebe que o gerador de HHO esta parecendo funcionar dentro do calculado?

Você confirma meu resumo do seu gerador?




OI essa conta eu não sei fazer muito não, mas tenho umas informações valiosas, que pode alterar e muito o nosso projeto, bem, fui hoje na CARBURALTO em Natal e levei o gerador instalado no carro, mostrei ao tecnico que me atendeu semana passada, e juntos descobrimos uma coisa que me intrigou demais, o gerador ligado e colocado na entrada do carburador, não surtiu efeito nenhum como das outras veses, porem ele tirou uma mangueirinha de sucção de ar para dentro do motor, e a coisa modou, o carro por um momento disparou mas logo depois voltou a baixar a rotação do motor, dai eu abri a tampa do reservatorio e constatei com a mão que havia uma grande sucção de ar dentro do borbulhador. Enão recoloquei a tampa do borbulhador de novo e fiz o teste de queima no copo com as bolhas e não havia combustão como se a força do gas tivesse sido retirado, entende? vc pegou ai a situação, tem alguma coisa sobre isso? depois de algum tempo voltou a ter queima do gas no copo.

12gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Qua 23 Mar 2011, 00:49

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

SE tiver alguma coisa sobre isso me de ai, to quase apostanto nessa sucção de ar a causa do problema todo, a vasão do gas é pouca para a força da sucção, ou a demanda é pouca, entende?
se eu estiver errado me corriga...

13gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Qua 23 Mar 2011, 00:53

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

[quote="Francinaldo Nunes Pereira"]
ET-e-HHO-existe escreveu:Francinaldo, reunindo umas informações preliminares do seu último gerador, acho que foi assim:

• 1 litro em 1:09 minutos, ou 69 segundos. Isso dá 0,87 LPM.
• Voltagem entre 12,6V e 13,5V. Isso sugere o carro ligado sem acelerar.
• Corrente entre 14A e 17A. Vou pegar a media, ou 15,5A.
• Configuração de 3 neutros com duas células eletrolíticas em paralelo ( -NNN+NNN- )

Bem pegando o número mágico que diz que se precisa de aproximadamente 86A para fazer 1 LPM, então você usou o equivalente a (0,87 LPM x 86A = 74,8A), que dividido pelo número de neutros + 1 fica ( 74,8 / 4 = 18,7A).

Consumindo em média 15,5A com 3 neutros tu deveria gerar perto de 0,72LPM.

A diferença entre 720ml para 870ml, pode muito bem ser posta na conta de um pouquinho de vapores que provavelmente gerou. Percebe que o gerador de HHO esta parecendo funcionar dentro do calculado?

Você confirma meu resumo do seu gerador?




Sua conta esta correta.

To pensando em aumentar as placas para 13, que q c acha?

14gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qua 23 Mar 2011, 02:27

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:...tenho umas informações valiosas, que pode alterar e muito o nosso projeto, bem, fui hoje na CARBURALTO em Natal e levei o gerador instalado no carro, mostrei ao tecnico que me atendeu semana passada, e juntos descobrimos uma coisa que me intrigou demais, o gerador ligado e colocado na entrada do carburador, não surtiu efeito nenhum como das outras veses, porem ele tirou uma mangueirinha de sucção de ar para dentro do motor, e a coisa modou, o carro por um momento disparou mas logo depois voltou a baixar a rotação do motor, dai eu abri a tampa do reservatorio e constatei com a mão que havia uma grande sucção de ar dentro do borbulhador. Enão recoloquei a tampa do borbulhador de novo e fiz o teste de queima no copo com as bolhas e não havia combustão como se a força do gas tivesse sido retirado, entende? vc pegou ai a situação, tem alguma coisa sobre isso? depois de algum tempo voltou a ter queima do gas no copo.

Pensa comigo:

No borbulhador existe um espaço vazio que fica cheio de HHO, nenhum ar, só HHO. A mangueira que vai do borbulhador para o motor tem uma determinada vazão.

Vamos imaginar que o espaço vazio cheio de HHO dentro do seu borbulhador seja de 0,5 litros e que a vazão, com a sucção, desse 0,5 litros para o motor seja de 3 segundos. Por 3 segundos você forneceu um total de 0,5 litros de HHO que representa 10 LPM (0,5 / 3 * 60 = 10). Depois de aspirar todo esse HHO de uma vez, fica novamente a produção de 1LPM e a rotação cai.

Quando tu tirou a mangueira do motor, o vácuo no borbulhador puxou o ar e encheu agora o borbulhador de ar. Até ser gerado HHO suficiente para encher o borbulhador de HHO e expulsar o ar, as bolhas que saíram não serão HHO puro e sim HHO + Ar que não tem concentração para estourar.

Por isso eu queria saber por quanto tempo durou a aceleração e o tamanho livre de espaço no borbulhador para encher de HHO. Isso permitirá calcular quantos LPM virtuais aconteceu durante o esvaziamento, ou fazer o vácuo, do borbulhador.

15gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qua 23 Mar 2011, 03:14

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

[quote="Francinaldo Nunes Pereira"]
Francinaldo Nunes Pereira escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Francinaldo, reunindo umas informações preliminares do seu último gerador, acho que foi assim:

• 1 litro em 1:09 minutos, ou 69 segundos. Isso dá 0,87 LPM.
• Voltagem entre 12,6V e 13,5V. Isso sugere o carro ligado sem acelerar.
• Corrente entre 14A e 17A. Vou pegar a media, ou 15,5A.
• Configuração de 3 neutros com duas células eletrolíticas em paralelo ( -NNN+NNN- )

Bem pegando o número mágico que diz que se precisa de aproximadamente 86A para fazer 1 LPM, então você usou o equivalente a (0,87 LPM x 86A = 74,8A), que dividido pelo número de neutros + 1 fica ( 74,8 / 4 = 18,7A).

Consumindo em média 15,5A com 3 neutros tu deveria gerar perto de 0,72LPM.

A diferença entre 720ml para 870ml, pode muito bem ser posta na conta de um pouquinho de vapores que provavelmente gerou. Percebe que o gerador de HHO esta parecendo funcionar dentro do calculado?

Você confirma meu resumo do seu gerador?




Sua conta esta correta.

To pensando em aumentar as placas para 13, que q c acha?

Ficará assim: ( -NNNNN+NNNNN- ) ou duas células em paralelo de ( +NNNNN- ).

Você deverá ter a media de 1 LPM por quase 14A. Agora, com (+NNN-) você tem uma produção teórica de 1 LPM por 21,5A.

Na célula atual, como você reportou 1 litro em 1:09 minutos, então são 0,87 LPM. Como você reportou uma media de uns 13A, se tivesse sido 1 LPM teria consumido 15A. Essa diferença entre 21,5A e 15A, além da imprecisão na medida da amperagem que fica variando, representa também o vapor.

Produzir mais que o teórico, indica duas coisas: Você acabou com a fuga que tinha com a célula anterior e que a produção nunca é de somente HHO.

Como você acabou com as fugas, diminuir a corrente vai diminuir a produção, mas retirando o ilusório vapor que faz parecer que sua produção foi de 1 LPM por 15A, quando na verdade foi de 0,7 LPM por 15A.

Com mais 2 neutros os vapores serão menores, o teórico vai se aproximar mais do real. Haverá menos voltagens e calor entre placas que diminui a corrente, isso vai representar correntes menores que 10A e menos produção. A vantagem é o HHO mais puro, com menos ilusão de vapor.

Eu faria essa montagem nem que fosse só para medir o quanto isso dá. Muita coisa precisa ser vista para dizer qual o tamanho ideal de um gerador.

16gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Qua 23 Mar 2011, 10:30

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

ET-e-HHO-existe escreveu:
Francinaldo Nunes Pereira escreveu:...tenho umas informações valiosas, que pode alterar e muito o nosso projeto, bem, fui hoje na CARBURALTO em Natal e levei o gerador instalado no carro, mostrei ao tecnico que me atendeu semana passada, e juntos descobrimos uma coisa que me intrigou demais, o gerador ligado e colocado na entrada do carburador, não surtiu efeito nenhum como das outras veses, porem ele tirou uma mangueirinha de sucção de ar para dentro do motor, e a coisa modou, o carro por um momento disparou mas logo depois voltou a baixar a rotação do motor, dai eu abri a tampa do reservatorio e constatei com a mão que havia uma grande sucção de ar dentro do borbulhador. Enão recoloquei a tampa do borbulhador de novo e fiz o teste de queima no copo com as bolhas e não havia combustão como se a força do gas tivesse sido retirado, entende? vc pegou ai a situação, tem alguma coisa sobre isso? depois de algum tempo voltou a ter queima do gas no copo.

Pensa comigo:

No borbulhador existe um espaço vazio que fica cheio de HHO, nenhum ar, só HHO. A mangueira que vai do borbulhador para o motor tem uma determinada vazão.

Vamos imaginar que o espaço vazio cheio de HHO dentro do seu borbulhador seja de 0,5 litros e que a vazão, com a sucção, desse 0,5 litros para o motor seja de 3 segundos. Por 3 segundos você forneceu um total de 0,5 litros de HHO que representa 10 LPM (0,5 / 3 * 60 = 10). Depois de aspirar todo esse HHO de uma vez, fica novamente a produção de 1LPM e a rotação cai.

Quando tu tirou a mangueira do motor, o vácuo no borbulhador puxou o ar e encheu agora o borbulhador de ar. Até ser gerado HHO suficiente para encher o borbulhador de HHO e expulsar o ar, as bolhas que saíram não serão HHO puro e sim HHO + Ar que não tem concentração para estourar.

Por isso eu queria saber por quanto tempo durou a aceleração e o tamanho livre de espaço no borbulhador para encher de HHO. Isso permitirá calcular quantos LPM virtuais aconteceu durante o esvaziamento, ou fazer o vácuo, do borbulhador.


é muito rapido, menos de 3 segundos, mas precisamente 1,5 segundos, no maximo.

17gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qua 23 Mar 2011, 13:29

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
Francinaldo Nunes Pereira escreveu:...tenho umas informações valiosas, que pode alterar e muito o nosso projeto, bem, fui hoje na CARBURALTO em Natal e levei o gerador instalado no carro, mostrei ao tecnico que me atendeu semana passada, e juntos descobrimos uma coisa que me intrigou demais, o gerador ligado e colocado na entrada do carburador, não surtiu efeito nenhum como das outras veses, porem ele tirou uma mangueirinha de sucção de ar para dentro do motor, e a coisa modou, o carro por um momento disparou mas logo depois voltou a baixar a rotação do motor, dai eu abri a tampa do reservatorio e constatei com a mão que havia uma grande sucção de ar dentro do borbulhador. Enão recoloquei a tampa do borbulhador de novo e fiz o teste de queima no copo com as bolhas e não havia combustão como se a força do gas tivesse sido retirado, entende? vc pegou ai a situação, tem alguma coisa sobre isso? depois de algum tempo voltou a ter queima do gas no copo.

Pensa comigo:

No borbulhador existe um espaço vazio que fica cheio de HHO, nenhum ar, só HHO. A mangueira que vai do borbulhador para o motor tem uma determinada vazão.

Vamos imaginar que o espaço vazio cheio de HHO dentro do seu borbulhador seja de 0,5 litros e que a vazão, com a sucção, desse 0,5 litros para o motor seja de 3 segundos. Por 3 segundos você forneceu um total de 0,5 litros de HHO que representa 10 LPM (0,5 / 3 * 60 = 10). Depois de aspirar todo esse HHO de uma vez, fica novamente a produção de 1LPM e a rotação cai.

Quando tu tirou a mangueira do motor, o vácuo no borbulhador puxou o ar e encheu agora o borbulhador de ar. Até ser gerado HHO suficiente para encher o borbulhador de HHO e expulsar o ar, as bolhas que saíram não serão HHO puro e sim HHO + Ar que não tem concentração para estourar.

Por isso eu queria saber por quanto tempo durou a aceleração e o tamanho livre de espaço no borbulhador para encher de HHO. Isso permitirá calcular quantos LPM virtuais aconteceu durante o esvaziamento, ou fazer o vácuo, do borbulhador.


é muito rapido, menos de 3 segundos, mas precisamente 1,5 segundos, no maximo.

Ok, mas quanto tem de espaço vazio no seu borbulhador? Ou quantos litros de HHO foram aspirados nesses 1,5 segundos?

18gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qui 24 Mar 2011, 15:02

merovirus


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:
Francinaldo Nunes Pereira escreveu:...tenho umas informações valiosas, que pode alterar e muito o nosso projeto, bem, fui hoje na CARBURALTO em Natal e levei o gerador instalado no carro, mostrei ao tecnico que me atendeu semana passada, e juntos descobrimos uma coisa que me intrigou demais, o gerador ligado e colocado na entrada do carburador, não surtiu efeito nenhum como das outras veses, porem ele tirou uma mangueirinha de sucção de ar para dentro do motor, e a coisa modou, o carro por um momento disparou mas logo depois voltou a baixar a rotação do motor, dai eu abri a tampa do reservatorio e constatei com a mão que havia uma grande sucção de ar dentro do borbulhador. Enão recoloquei a tampa do borbulhador de novo e fiz o teste de queima no copo com as bolhas e não havia combustão como se a força do gas tivesse sido retirado, entende? vc pegou ai a situação, tem alguma coisa sobre isso? depois de algum tempo voltou a ter queima do gas no copo.

Pensa comigo:

No borbulhador existe um espaço vazio que fica cheio de HHO, nenhum ar, só HHO. A mangueira que vai do borbulhador para o motor tem uma determinada vazão.

Vamos imaginar que o espaço vazio cheio de HHO dentro do seu borbulhador seja de 0,5 litros e que a vazão, com a sucção, desse 0,5 litros para o motor seja de 3 segundos. Por 3 segundos você forneceu um total de 0,5 litros de HHO que representa 10 LPM (0,5 / 3 * 60 = 10). Depois de aspirar todo esse HHO de uma vez, fica novamente a produção de 1LPM e a rotação cai.

Quando tu tirou a mangueira do motor, o vácuo no borbulhador puxou o ar e encheu agora o borbulhador de ar. Até ser gerado HHO suficiente para encher o borbulhador de HHO e expulsar o ar, as bolhas que saíram não serão HHO puro e sim HHO + Ar que não tem concentração para estourar.

Por isso eu queria saber por quanto tempo durou a aceleração e o tamanho livre de espaço no borbulhador para encher de HHO. Isso permitirá calcular quantos LPM virtuais aconteceu durante o esvaziamento, ou fazer o vácuo, do borbulhador.

entao quanto hho deve ser produzido para que o motor nao fique sem hho se o motor suga tudo de uma vez e o gerador tem que "carregar" mais hho em teoria, nao funciona entao, a menos que o gerador gere gaz suficiente para manter o motor com hho.

19gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qui 24 Mar 2011, 16:51

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

merovirus escreveu:entao quanto hho deve ser produzido para que o motor nao fique sem hho se o motor suga tudo de uma vez e o gerador tem que "carregar" mais hho em teoria, nao funciona entao, a menos que o gerador gere gaz suficiente para manter o motor com hho.

Fala MeroVirus! Sumiu.

Leu os problemas de fuga de corrente da célula imersa do Francinaldo e como melhorou com a Dry-cell (supostamente seca)? Como tá teu gerador? Pensei que tu fosse o Roni, ele tá com uma descrição de célula parecida com a sua, só que ele ainda não fez a pergunta certa.

Nas condições que o Francinaldo fez, o ocorrido era inevitável. O vácuo do motor iria puxar o mais rápido possível a produção acumulada de HHO que estava no borbulhador. Dependendo da vazão e gás (HHO) acumulado no borbulhador, faria esses virtuais 20 LPM. Isso não significa que precise disso tudo, só que nessas quantidades funciona muito bem.

As pesquisas anunciadas por muitos vendedores, feitas por universidade X e até por encomenda da NASA, foram feitas com essas super quantidades, que ainda assim representam apenas uns 2% da energia do combustível queimado. Por isso digo que o HHO é um caso a parte, onde não se usa um pouco de hidrogênio para auxiliar a combustão e sim pouquíssimo hidrogênio para auxiliar a ignição.

O problema não é se 1 LPM pode melhorar a ignição do seu carro, é se 1 LPM alcança a quantidade necessária (concentração) para inflamar dentro do cilindro. Não vale o hidrogênio ser queimado junto da gasolina, ele tem de ser queimado, em sua queima rápida e explosiva, antes de boa parte da gasolina ter sido queimada para fornecer mais essa energia (a dele) para a ignição da gasolina. Se ele não acender, nada feito HHO.

Em condições normais de temperatura e pressão, a quantidade de HHO que entra no cilindro + Ar aspirado, não alcança concentração para queimar. Já nas altas pressões e temperatura que existem no cilindro pode ser que isso mude e ele inflame.

Considere que os LPMs de HHO são constantes e o enchimento de Ar no cilindro depende do regime de rotação do motor, então a concentração de HHO em relação ao Ar aspirado esta sempre mudando, mudando a possibilidade de queimar o HHO ou não.

Agora imagine que o HHO acendeu antes do combustível principal, como saber que isso ocorreu? Se o HHO fez efeito e seu carro esta com o avanço devidamente ajustado, não digo com o ajuste de fabrica, mas devidamente ajustado, então colocando o HHO esse avanço deve pedir para ser deslocado para menor. Isso porque a mistura esta queimando mais rápida e precisará de menos avanço. Isso o Francinaldo ainda não testou.

20gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qui 24 Mar 2011, 17:17

merovirus


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:
merovirus escreveu:entao quanto hho deve ser produzido para que o motor nao fique sem hho se o motor suga tudo de uma vez e o gerador tem que "carregar" mais hho em teoria, nao funciona entao, a menos que o gerador gere gaz suficiente para manter o motor com hho.

Fala MeroVirus! Sumiu.

Leu os problemas de fuga de corrente da célula imersa do Francinaldo e como melhorou com a Dry-cell (supostamente seca)? Como tá teu gerador? Pensei que tu fosse o Roni, ele tá com uma descrição de célula parecida com a sua, só que ele ainda não fez a pergunta certa.

Nas condições que o Francinaldo fez, o ocorrido era inevitável. O vácuo do motor iria puxar o mais rápido possível a produção acumulada de HHO que estava no borbulhador. Dependendo da vazão e gás (HHO) acumulado no borbulhador, faria esses virtuais 20 LPM. Isso não significa que precise disso tudo, só que nessas quantidades funciona muito bem.

As pesquisas anunciadas por muitos vendedores, feitas por universidade X e até por encomenda da NASA, foram feitas com essas super quantidades, que ainda assim representam apenas uns 2% da energia do combustível queimado. Por isso digo que o HHO é um caso a parte, onde não se usa um pouco de hidrogênio para auxiliar a combustão e sim pouquíssimo hidrogênio para auxiliar a ignição.

O problema não é se 1 LPM pode melhorar a ignição do seu carro, é se 1 LPM alcança a quantidade necessária (concentração) para inflamar dentro do cilindro. Não vale o hidrogênio ser queimado junto da gasolina, ele tem de ser queimado, em sua queima rápida e explosiva, antes de boa parte da gasolina ter sido queimada para fornecer mais essa energia (a dele) para a ignição da gasolina. Se ele não acender, nada feito HHO.

Em condições normais de temperatura e pressão, a quantidade de HHO que entra no cilindro + Ar aspirado, não alcança concentração para queimar. Já nas altas pressões e temperatura que existem no cilindro pode ser que isso mude e ele inflame.

Considere que os LPMs de HHO são constantes e o enchimento de Ar no cilindro depende do regime de rotação do motor, então a concentração de HHO em relação ao Ar aspirado esta sempre mudando, mudando a possibilidade de queimar o HHO ou não.

Agora imagine que o HHO acendeu antes do combustível principal, como saber que isso ocorreu? Se o HHO fez efeito e seu carro esta com o avanço devidamente ajustado, não digo com o ajuste de fabrica, mas devidamente ajustado, então colocando o HHO esse avanço deve pedir para ser deslocado para menor. Isso porque a mistura esta queimando mais rápida e precisará de menos avanço. Isso o Francinaldo ainda não testou.

em outras palavras mecher no ponto do carro para que a explosao do hho seja feita primeira que o combustivel?

21gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qui 24 Mar 2011, 17:34

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

merovirus escreveu:[em outras palavras mecher no ponto do carro para que a explosao do hho seja feita primeira que o combustivel?


Tu inverteu as coisas, não é mexer no avanço que fará o HHO funcionar, se o HHO funcionar é que você terá de mexer no avanço.

Se o HHO funcionou e fez o que devia, diminuiu o tempo de combustão do combustível principal e deu mais possibilidades dele se queimar por completo e bla, bla, bla, então teu carro ficou mais avançado que o necessário. Nesse ponto é que digo que o motor vai precisar de ajustes no avanço, que devem melhorar, ou fazer aparecer, ainda mais os bons efeitos do HHO.

22gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qui 24 Mar 2011, 17:57

merovirus


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:
merovirus escreveu:[em outras palavras mecher no ponto do carro para que a explosao do hho seja feita primeira que o combustivel?


Tu inverteu as coisas, não é mexer no avanço que fará o HHO funcionar, se o HHO funcionar é que você terá de mexer no avanço.

Se o HHO funcionou e fez o que devia, diminuiu o tempo de combustão do combustível principal e deu mais possibilidades dele se queimar por completo e bla, bla, bla, então teu carro ficou mais avançado que o necessário. Nesse ponto é que digo que o motor vai precisar de ajustes no avanço, que devem melhorar, ou fazer aparecer, ainda mais os bons efeitos do HHO.

entendi agora! e para um bom funcionamento do hho quanto em media deve o gerador produzir de gaz, outra duvida que tenho é com ralacao ao vacu do motor ele nao iria puxar tudo o gaz de uma vez fazendo que o carro so tenha uma pequena aceleracao e depois volte ao normal ou a quantidade de gaz que um gerador produz é suficiente para alimentar em parte o carro misturando gaz ar e combustivel ou seja o gerador sempre consiguira mater uma porcao de gaz para o carro?

23gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qui 24 Mar 2011, 21:26

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

merovirus escreveu:entendi agora! e para um bom funcionamento do hho quanto em media deve o gerador produzir de gaz, outra duvida que tenho é com ralacao ao vacu do motor ele nao iria puxar tudo o gaz de uma vez fazendo que o carro so tenha uma pequena aceleracao e depois volte ao normal ou a quantidade de gaz que um gerador produz é suficiente para alimentar em parte o carro misturando gaz ar e combustivel ou seja o gerador sempre consiguira mater uma porcao de gaz para o carro?

Por isso que não se coloca o HHO no vácuo do motor, colocasse acima da borboleta, onde esse efeito não acontece.

Cada motor tem uma capacidade de transformar a energia térmica do combustível em movimento, além de taxas de compressão, rotações e etc diferentes. Para cada um desses motores o HHO terá mais ou menos efeito. Não é tão simples como dizer que carros 1.0 precisam de X LPMs e 2.0 precisão de Y LPMs.

Vamos pegar dois casos diferentes: O do Francinaldo com motor 1.0 (acho) e de outro cara que tinha um motor 1.4 (Chevette). O carro do Francinaldo não esta apresentando resultados, já o Chevette conseguiu 50% de economia, sem mexer no avanço, sem fazer mais nada. Os dois motores usaram LPMs muito próximos, sendo de menor quantidade o Chevette.

Os vendedores tem de passar confiança, senão tu não compra. Ao invés de pedir informações somente sobre o produto que tu pode comprar para por no seu carro, peça também garantias, tu encontrará 3 tipos de vendedores:

Um te dará especificações precisas do que tu precisa comprar para seu carro, e de tanta confiança, diz que tu pode levar a qualquer mecânico para efetuar a instalação em poucos minutos. Ele nunca instala. De tanta confiança, ele não te dará garantias, afinal o produto dele é 100% funcional e testado. Desses tem pra todo lado.

O outro diz para tu levar o carro na oficina dele para ele avaliar e instalar. Apesar de não saber exatamente se vai funcionar no seu carro, esse te devolve o dinheiro se não der certo. Raríssimo, só vi um.

O último, esse vai te dar todas as recomendações. Igual ao primeiro, fará isso te passando a maior confiança, também não devolve o dinheiro. Só que a explicação dele é mais verdadeira, ele te dirá que isso é experimental é não existe garantias, estais sobre sua própria conta e risco. Depois de confessar a realidade, se desculpou e lembrou que tinha que se comportar como o primeiro.

Voltando ao motor do Francinaldo e do Chevette, um é moderno e provavelmente mais conservado e naturalmente mais eficiente que o do Chevette.

24gerador de HHO passo a passo Empty francinaldo Qui 24 Mar 2011, 21:49

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Ai Galera, vou ter que substituir o meu 1° borbulhador! kkkkkkkk

Eu tava testando a produção, que esta em 1 lt em 50 segundos, 23 AMP, dai resolvi instalar uma vasão menor na saida do hho para o carburador, então usei uma agulha de injeção, na ponta, funcionou e a quantidade ficou boa, quando coloquei a agulha no copo (como sempre faço) e me ti fogo no buraco, BUMMMMMMM, foi-se um borbulhador, meu ouvido ainda esta apitando, (Até agora), kkkkkkkkkkkkk

Ae Milzon! foi o primeiro!!! kkkkkkk
Veja o resultados nas fotos:
http://www.flickr.com/photos/francinaldo_n/5556003289

25gerador de HHO passo a passo Empty Re: gerador de HHO passo a passo Qui 24 Mar 2011, 22:21

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:...Eu tava testando a produção, que esta em 1 lt em 50 segundos, 23 AMP, dai resolvi instalar uma vasão menor na saida do hho para o carburador, então usei uma agulha de injeção, na ponta, funcionou e a quantidade ficou boa, ...

O que funcionou? Colocou antes da borboleta ou no vácuo do motor de novo? Conta mais essa parte.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos