Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mistura pobre - O MITO

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 26 de 40]

626Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 06:08

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Aqui o histórico do computador acima...para quem ainda tem algum espaço no vazo da cachola e queria essa informação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quina_de_Antic%C3%ADtera

627Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 06:18

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Mais fotos

Mistura pobre - O MITO  - Página 26 74EC8DA0-D062-CF7A-4CA2D42F5E5580E9_1

Um video

628Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 06:21

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Outro vídeo

629Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 14:44

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Como dizia a música:

"..amanhã, será um lindo dia" o Hugo vai entender... que não existe ET (o grifo é meu, o resto do Guilherme) Falta completar a música, refazer, o resto dele não combina, com o que acontecerá amanhã.

To aguardando sua retratação, conforme o combinado.

Eu que pensei que teria de esperar por mais 40 dias, será amanhã o nascimento do Hugo 2.0.

Poderemos, enfim, voltar a falar em motores, espero que a diesel, pois esse tem muito para explicar sobre nossas manias com os Ottos.

Tomara que o Hugo volte menos fanático no "1° cUmpanheiro" o "grande irmão". Isso me trás uma pergunta: Será que o "1° cUmpanheiro" também aguarda a salvação ET para amanhã?

630Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 15:38

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:ANTIKYTHERA - O mais antigo computador do mundo - seculo 1 a.c.

Mistura pobre - O MITO  - Página 26 350px-NAMA_Machine_d%27Anticyth%C3%A8re_1


Mistura pobre - O MITO  - Página 26 350px-NAMA_Machine_d%27Anticyth%C3%A8re_4

RÉPLICA:

Mistura pobre - O MITO  - Página 26 220px-Antikythera_model_front_panel_Mogi_Vicentini_2007

PARTES:

Mistura pobre - O MITO  - Página 26 220px-Computer_graphic_for_back_of_Antikythera_mechanism

Mistura pobre - O MITO  - Página 26 150px-Antikythera-proposed-4.svg

Mistura pobre - O MITO  - Página 26 150px-Antikythera-proposed-1.svg

Mistura pobre - O MITO  - Página 26 150px-Antikythera-proposed-3.svg

QUEM FORNECEU TECNOLOGIA OU FABRICOU ESSE COMPUTADOR, SE A FABRICAÇÃO DE ENGRENAGENS COMO AS ALI USADAS SÓ SURGIU COM A FABRICAÇÃO DE RELÓGIOS A PARTIR DO SÉCULO 14?

Prova incontestável que os humanos já eram inteligentes a mais de 1000 anos, ou até mais! O que tu esperava, que fossemos burros e numa alucinação coletiva, ou quem sabe saindo de 2D e entrando em 3D por intervenção alien, os humanos ficaram inteligentes durante a revolução industrial?

631Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 16:09

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, presta atenção, amanhã tudo será como sempre foi, só tu e uns outros é que sofrerão uma grande desilusão. Continuando o mundo, estamos numa transição entre progresso acelerado e perda de progresso anterior, numa rota maluca onde em algumas decadas perderemos a capacidade super tecnológica que conquistamos e afundaremos em apenas lembrança de tal grandioso progresso científico. Isso será após o caos econômico, onde não existira mais dinheiro e investimentos que mantenham nossa sociedade tecnológica (MAD MAX [Tu também não viu esse filme?]). Passado mais tempo ainda, terão morrido os velhos que conheceram e sabiam como funcionava esse mundo super tecnológico, viraremos lenda na boca de humanos regredidos (tecnológicamente), que incluido a lenda que andamos nas estrelas (viagens a lua e sondas enviadas a outros planetas), dirá as lendas que fomos ETs vindos dos ceus.

Use a imaginação e conclua o resto. Tu não achas que demorou muito tempo, milenios, para derepente, em poucos séculos, passarmos a nos tornar científicos e depois dessa iniciação, em menos de um século, nos tornarmos deuses poderosos capazes de andarmos nos céus, fazermos virgens parirem, ressuscitar mortos, exterminar doenças, explicar o inexplicável e etc, tudo isso em pouco mais que 1 século. Porque demorou tanto e derepente houve esse bum de sabedoria? Porque achar que foi a primeira vez que o caos derrubou nossa capacidade tecnológica?

Provas que estamos começando a perder nossa capacidade tecnológica em algumas áreas:
- Já fomos a lua e nossos país viram isso na TV. Agora os homens que pisaram na lua estão velhos ou mortos, em breve ter ido a lua será só uma lembrança. Se quizermos voltar, teremos que fazer tudo do zero novamente, será como se nunca tivessemos estado lá.
- Já saimos de órbita em uma nave que podia voltar a terra e aterrizar como um avião, pousar. Agora involuimos para uma bala sofisticada que desce de paraquedas, apertada. No futuro perderemos a capacidade de enviarmos seres humanos ao espaço.
- O sonho das crianças não é mais serem médicos, engenheiros, cientistas e sim pagodeiros, bundudas frutiferas, jogadores de futebol, qualquer coisa que fique bem nas telinhas de computador.

Se isso tudo não fosse o suficiente para acabar com o mundo tecnológico que conhecemos, a quebra financeira, que nada terá haver com ets e sim com a incopetência humana elevada a 10 potência pelo poder tecnológico, dara o golpe final no mundo tecnológico.

Não acho impossível, em menor escala, issa involução tecnológica já ter ocorrido. Não acho difícil que se encontre provas que algumas civilizações antigas tenham alcançado um grande desenvolvimento tecnológico e depois perdido por involuções que a ganância humana impõe.

632Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 17:27

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Caracas...o ET/Milzon teve uns sonho estranhos, não tá falando coisa com coisa..rsrs

Andou tomando chá de cogumelo alucinógico, foi?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

633Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 17:47

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor

634Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 17:57

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor

O que tu acha que vai acontecer ou deixar de acontecer amanhã que anda assim tão esperançoso??????

Tu não entendeu nada, apenas sonhou.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

635Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 18:04

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Olha só ET/Milzon, a última canalização parece que veio para dar uma esclarecida nessa questão, fala inclusive da tua Matrix...rsrs.
Apesar de saber que tu não vai, ou se ler não vai entender nada, pois tá mais perdido que cego em meio a tiroteio...rsrs.

Coloco a seguir para quem quizer se inteirar

636Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 18:06

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Sábado, 20 de Outubro de 2012

Arcanjo Rafael: "Deixem seus corações falar mais alto" - 19.10.2012

Meus amados irmãos, saudações!

Eu sou Arcanjo Rafael, e compartilho com vocês todas essas energias de Amor, envolvidas.

Muitos estão confusos ainda, uma vez que estão “acordando” para a Realidade. É como se estivessem saindo de um sono profundo, de um sonho que parecia muito real. As ilusões estão se desfazendo cada vez mais, vocês estão saindo da Matrix.

Muito do que vocês achavam que era certo, absoluto, está se mostrando insignificante e está deixando de existir. Vocês ainda terão de reformular muitos conceitos, sejam eles quais forem.

Sempre existiu em sua cultura um conceito de realidade muito ilusório, erróneo Vocês se conformaram com muitas mentiras e ilusões, que vocês tomaram por verdade, por séculos.

Mas agora, a medida que o véu de Maia se afina, mais vocês tomam consciência de que são mais do que pensam que são, e que principalmente a vida não se limita à 3D, e muito menos à matéria.

Muitos irmãos na Terra estão em conflito, pois não conseguem explicar certos fenómenos pois eles não são tangíveis, não para os métodos atualmente usados por vocês.

Muitos desafios se intensificaram, mas o mais difícil, no momento, é o desapego. Quando digo desapego é de todas as formas, ou seja, material, familiar, ideológico, religioso, económico político, científico, filosófico... e esse está sendo um dos mais difíceis desafios que veio a vocês.

O apego ainda os prende muito à 3D, e isso causa medo, dúvidas, confusão, desespero, e tira vocês de seus centros se não estiverem devidamente preparados.

Suas visões estão se expandindo. Alguns reconhecem do que se trata, mas alguns outros irmãos ainda pensam que enlouqueceram, uma vez que ainda estão apegados.

Se desapegar é se libertar de vibrações antigas, ultrapassadas, é ultrapassar os limites da 3D. Vocês, meus queridos, não têm limites, vocês são frutos da Criação, anjos de Luz. Ao mesmo tempo que vocês são filhos de Deus Pai/Mãe, vocês também são Ela/Ele. Pode parecer paradoxal, mas é verdade, pois vocês, aliás todos Nós, somos manifestação Dele/Dela. Somos todos Um.

Vocês, assim como Deus Pai/Mãe, podem criar e co-criar, podem viajar no tempo, podem mudar as circunstâncias em que se encontram, é só vocês quererem. Vocês não são “pecadores”, “submissos” e “inferiores” como foi ensinado a vocês, por tantos séculos.

Vocês são muito poderosos, vocês são Energia, Tudo é Energia. E vocês podem interagir e modificar qualquer coisa que queiram modificar. É só desejarem, imaginarem, assumirem seus lugares na Criação. Assim, surgirão circunstâncias propícias a vocês para realizarem seus sonhos e desejos mais profundos.

Assumam a responsabilidade, assumam seus poderes e talentos. Não reprimam mais seus verdadeiros eus, seus Eus Superiores. Esta nova Era é de Luz, não mais de trevas.

Deixem seus corações falar mais alto, não tenham medo de agir.

Desapeguem de costumes e pensamentos velhos, taxativos, racionalistas, medrosos. Assumam suas identidades verdadeiras, quem vocês realmente são. Não tenham medo de julgamentos alheios. Cada um tem sua própria missão e seu próprio aprendizado, cada um faz suas escolhas.

Cada espírito tem sua missão, então desapeguem de outrem, pois cada um tem sua hora de ir e vir. O Amor não tem limites e fronteiras, mais cedo ou mais tarde haverá reencontros, não se preocupem quanto a isso. Só vivam, se mostrem, trabalhem para suas evoluções.

Sigam suas vontades, de seus corações (Amor) e não do ego (apego). Tudo se tornará mais fácil!

Agora me despeço, e espero ter esclarecido dúvidas que surgiram nesses dias, nessa semana.

Conversaremos muito ainda, nos reencontraremos, e celebraremos nossa reunião a vocês, meus irmãos!

Fiquem na energia do Amor!

Arcanjo Rafael.


Canalizada por Lit Mah Shialah
Fonte: http://aimoran.blogspot.com
http://bmseriluminado.blogspot.pt/

637Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 18:20

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET/Milzon
Tu que assiste todos os filmes de ficção da Matrix (depois sonha bobagen) veja se identifica de qual dele esse vídeo zinho faz parte:




Se quizer ler os comentários está aqui:
http://www.ascensionearth2012.org/2012/10/extraterrestrials-filmed-onboard.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AscensionEarth2012+%28Ascension+Earth+2012%29

638Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 19:05

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor

O que tu acha que vai acontecer ou deixar de acontecer amanhã que anda assim tão esperançoso??????

Tu não entendeu nada, apenas sonhou.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu fez uma conclamação e até marcou dia e hora, para diferentes partes do mundo, para algum evento que não sei bem o que é, só sei que tu espera que 144mil pessoas se unam a ti nessa.

Sabia que 144 mil é um número da cabala que tu odeia?

639Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 19:06

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Nesse momento crucial de sua vida, tens um tempinho para o motor diesel?

640Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 19:13

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor

O que tu acha que vai acontecer ou deixar de acontecer amanhã que anda assim tão esperançoso??????

Tu não entendeu nada, apenas sonhou.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu fez uma conclamação e até marcou dia e hora, para diferentes partes do mundo, para algum evento que não sei bem o que é, só sei que tu espera que 144mil pessoas se unam a ti nessa.

Sabia que 144 mil é um número da cabala que tu odeia?

Rapaz, deixa de se fazer de tonto...não sou eu que estou fazendo a conclamação de 144.000 (que por sinal tem um significado além da Cabala...tens de aprender a diferenciar o que vem da cabala daquilo que ela se apropriou...alÉm disso já te disse, tem Cabala e "cabala"). Isso é um movimento mundial ao qual estou apenas inserido, divulgando e participando. Mas achei interessante tu confessar que estava prognosticando sobre o que não sabias....rsrs

641Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 19:17

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Nesse momento crucial de sua vida, tens um tempinho para o motor diesel?

Sempre que colocarem algo relevante, que não seja divagação, estarei com algum tempo disponível.
Mas destrinchem mais o Fendel, tem muita coisa lá.
Oleo vegetal puro, sem transesterificar é uma grande saída, desde que aquecido num kit, como o que ele sugere e ou fornece.
A glicerina que retiram por transesterificação é muito mais explosiva que o diesel e o biodiesel.

642Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 19:35

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor

O que tu acha que vai acontecer ou deixar de acontecer amanhã que anda assim tão esperançoso??????

Tu não entendeu nada, apenas sonhou.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu fez uma conclamação e até marcou dia e hora, para diferentes partes do mundo, para algum evento que não sei bem o que é, só sei que tu espera que 144mil pessoas se unam a ti nessa.

Sabia que 144 mil é um número da cabala que tu odeia?

Rapaz, deixa de se fazer de tonto...não sou eu que estou fazendo a conclamação de 144.000 (que por sinal tem um significado além da Cabala...tens de aprender a diferenciar o que vem da cabala daquilo que ela se apropriou...alÉm disso já te disse, tem Cabala e "cabala"). Isso é um movimento mundial ao qual estou apenas inserido, divulgando e participando. Mas achei interessante tu confessar que estava prognosticando sobre o que não sabias....rsrs

Só se eu fosse vidente poderia dar prognósticos que sei que vão acontecer, como não sou, apenas dei uma conclusão para sua alusão de que ets vieram aqui e deixaram a super tecnologia das engrenagens. Tu não conseguiu entender mesmo o que eu escrevi?

Vou resumir: Encontrar alguma alta tecnologia, proporcional a época que foi encontrada, como as engrenagens por ti mostradas, não significa ajuda alienigena, somente que muita tecnologia foi perdida no passar dos tempos, aniquiladas por poderosos que não as valorizavam ou não souberam aproveitar. Infelizmente isso começa a acontecer novamente.

643Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 19:47

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor

O que tu acha que vai acontecer ou deixar de acontecer amanhã que anda assim tão esperançoso??????

Tu não entendeu nada, apenas sonhou.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu fez uma conclamação e até marcou dia e hora, para diferentes partes do mundo, para algum evento que não sei bem o que é, só sei que tu espera que 144mil pessoas se unam a ti nessa.

Sabia que 144 mil é um número da cabala que tu odeia?

Rapaz, deixa de se fazer de tonto...não sou eu que estou fazendo a conclamação de 144.000 (que por sinal tem um significado além da Cabala...tens de aprender a diferenciar o que vem da cabala daquilo que ela se apropriou...alÉm disso já te disse, tem Cabala e "cabala"). Isso é um movimento mundial ao qual estou apenas inserido, divulgando e participando. Mas achei interessante tu confessar que estava prognosticando sobre o que não sabias....rsrs

Só se eu fosse vidente poderia dar prognósticos que sei que vão acontecer, como não sou, apenas dei uma conclusão para sua alusão de que ets vieram aqui e deixaram a super tecnologia das engrenagens. Tu não conseguiu entender mesmo o que eu escrevi?

Vou resumir: Encontrar alguma alta tecnologia, proporcional a época que foi encontrada, como as engrenagens por ti mostradas, não significa ajuda alienigena, somente que muita tecnologia foi perdida no passar dos tempos, aniquiladas por poderosos que não as valorizavam ou não souberam aproveitar. Infelizmente isso começa a acontecer novamente.

á rebolando pra sair pela tangente outra vez...é sobre essa frase aqui: "...Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor...", onde tu fez uma ilação, como se eu tivesse anunciado algo fantástico e que não se realizaria...

Quando vai ser coerente e assumir o que escreve?

644Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 20:08

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Nesse momento crucial de sua vida, tens um tempinho para o motor diesel?

Sempre que colocarem algo relevante, que não seja divagação, estarei com algum tempo disponível.
Mas destrinchem mais o Fendel, tem muita coisa lá.
Oleo vegetal puro, sem transesterificar é uma grande saída, desde que aquecido num kit, como o que ele sugere e ou fornece.
A glicerina que retiram por transesterificação é muito mais explosiva que o diesel e o biodiesel.

Não sei se é relevante para ti...

Voltando ao motor diesel:

Se compararmos as “verdades” do motor Otto com o que acontece em um motor diesel, algumas coisas ficam interessantes.

É dito que a mistura deve ser estequiométrica para que se tenha o melhor rendimento térmico do motor. Fazem de tudo no motor Otto para que isso ocorra, até sensores (lambda) são usados num ajuste fino dessa mistura. Partindo para o motor diesel isso é completamente desconsiderado, pois até a potência do motor e regulada no empobrecimento da mistura.

Isso leva a outra questão, que é o tema desse tópico, por que raios mistura pobre estraga motores Otto?

O que acontece com o “efeito maçarico” num motor diesel que não ocorre?

Num motor diesel o melhor rendimento térmico se dá justo com mistura pobre.

Num motor Otto se a taxa de compressão e alta demais acorre a acendimento da mistura de forma violenta chamado de “detonação”, isso é ruim e evitado, mas esse me parece ser o motivo da ignição no motor diesel, ou algo necessário a cada queima dentro do pistão.

Porque a detonação é essencial no motor diesel e prejudicial no motor Otto.

Se a taxa de compressão num motor diesel é tão alta que provoca a queima do óleo diesel, então provocaria também a ignição da gasolina, então porque não usar gasolina num motor diesel?

Estou pensando, vem mais dúvidas por ai.

645Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 20:10

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:...é sobre essa frase aqui: "...Depois de amanhã você estará aberto a novas ideias, ai compreenderá melhor...", onde tu fez uma ilação, como se eu tivesse anunciado algo fantástico e que não se realizaria...


Agora eu te pergunto, já que evidentemente entendo errado sua conclamação: O que vai ocorrer amanhã, quando toda sua irmandade se unir?

646Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 22:11

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Nesse momento crucial de sua vida, tens um tempinho para o motor diesel?

Sempre que colocarem algo relevante, que não seja divagação, estarei com algum tempo disponível.
Mas destrinchem mais o Fendel, tem muita coisa lá.
Oleo vegetal puro, sem transesterificar é uma grande saída, desde que aquecido num kit, como o que ele sugere e ou fornece.
A glicerina que retiram por transesterificação é muito mais explosiva que o diesel e o biodiesel.

Não sei se é relevante para ti...

Voltando ao motor diesel:

Se compararmos as “verdades” do motor Otto com o que acontece em um motor diesel, algumas coisas ficam interessantes.

É dito que a mistura deve ser estequiométrica para que se tenha o melhor rendimento térmico do motor. Fazem de tudo no motor Otto para que isso ocorra, até sensores (lambda) são usados num ajuste fino dessa mistura. Partindo para o motor diesel isso é completamente desconsiderado, pois até a potência do motor e regulada no empobrecimento da mistura.

Isso leva a outra questão, que é o tema desse tópico, por que raios mistura pobre estraga motores Otto?

O que acontece com o “efeito maçarico” num motor diesel que não ocorre?

Num motor diesel o melhor rendimento térmico se dá justo com mistura pobre.

Num motor Otto se a taxa de compressão e alta demais acorre a acendimento da mistura de forma violenta chamado de “detonação”, isso é ruim e evitado, mas esse me parece ser o motivo da ignição no motor diesel, ou algo necessário a cada queima dentro do pistão.

Porque a detonação é essencial no motor diesel e prejudicial no motor Otto.

Se a taxa de compressão num motor diesel é tão alta que provoca a queima do óleo diesel, então provocaria também a ignição da gasolina, então porque não usar gasolina num motor diesel?

Estou pensando, vem mais dúvidas por ai.

A gasolina EXPLODE, diesel INCENDEIA...primeiro se consome rápido, o segundo mais lento...diferenças de pico ou tempo de queima. A gasolina, depois da explosão, conforme o pistão desce na cãmara, vai perdento potencia proporcionalmente mais rápido que o pistão do motor diesel. A explosão da gasolina é muito mais violenta que a queima do diesel.
Compara o diesel com a gasolina é quase como comparar a gasolina com o hidrogenio.
Por isso uma explosão da gasolina em alta compressão pode rachar ou furar um pistão, o que não acontece com o diesel, que fai fornecer sua "força" de maneira mais gradativa.
Essa diferença faz com que no momento da explosão do ciclo Otto e no momento da queima num motor diesel, a temperatura inicial do primeiro é muito mais alta que a do segundo.

647Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 22:14

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

explicando de maneira diferente: o coice da gasolina é muito mais violento que o coice do diesel, proporcional também em relação a temperatura.

648Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 23:18

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:explicando de maneira diferente: o coice da gasolina é muito mais violento que o coice do diesel, proporcional também em relação a temperatura.

Faz sentido e explica porque o teu trator disparou no abastecimento, quando o frentista colocou gasolina ao invés de diesel.

Ainda falta o "efeito maçarico", que dizem ocorrer no otto e não me parece ocorrer no diesel.

No final das contas, seria realmente danoso ao motor diesel se trocasse o óleo diesel por gasolina? Com alguns ajustes será que não passaria? Ou ainda, bem planejado, será que não poderia fazer um flex (gasolina, álccol, óleo diesel e GNV) num motor ciclo diesel? Como tornar isso viável?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 20 Out 2012, 23:24, editado 1 vez(es)

649Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 23:22

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, pena que eu te entendi mal. Eu pensei que no dia 20 (ou é 21?) vocês receberiam a grande chamada alien, mas parece que é apenas uma saudação aos “irmãos galácticos”, sem efeitos visíveis e sem conclusão da “grande transformação”. Me desculpa se falei besteira novamente, é que eu não entendo bem esse religião alienígena.

O André se embebedou na festança na Bahia e sumiu!

650Mistura pobre - O MITO  - Página 26 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Sáb 20 Out 2012, 23:28

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, tu que é corajoso (maluco), faz uma mistura de água com gasolina e coloca no trator para ver se funciona. Eu acho que terá misturar e chocalhar a mistura exatamente antes de injetar para não separar.

Já foi feita a substituição do óleo diesel por álcool, com 10% de um aditivo misterioso, e funcionou.

Uma mistura interessante:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=motor-flex-diesel-gasolina-bate-recorde-eficiencia&id=



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 20 Out 2012, 23:33, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 26 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos