Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New Vision Fuel

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 27 ... 33  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 21 de 33]

501New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 20:26

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2012.pdf

502New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 20:59

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5



Se você parar e olhar atentamente para seus pensamentos e crenças, você vai descobrir que, em vez de servir a você, eles servem a agenda da elite dominante. Embora você pode sentir que você está imune à propaganda religiosa e política, a sua imunidade é dominado pela repetição de mensagens que toca em seu subconsciente apenas abaixo de seu radar consciente. a elite governante lhe ensinaram consciência escravo. Você tique-taque com a vida com despertadores, relógios de carros, relógios de trabalho, o relógio da TV, o relógio do telefone celular, relógios de pulso, relógios de parede e calendários. É "hora do almoço", "hora do almoço", "quebrar o tempo", "horas de tráfego", "horas de notícias", "happy hour", "fim de semana", "jantar", "hora de dormir", "o tempo do imposto" . Você se senta no trânsito, ficar na line-ups, assistir trivia mente entorpecente TV interrompidos por comerciais intermináveis. Você se contentar com um feriado de 14 dias os 365 dias que a Terra leva para dar a volta ao dom Você troca seu trabalho por dígitos no banco. Você comemorar aniversários, Ano Novo, dia dos Namorados, Dia de São Patrício e inúmeros outros ciclos repetitivos de absurdo comercializado. Do berço ao túmulo, você obedientemente tick-tack pela vida como um autômato, servindo a elite dominante. Apesar da servidão, eles têm alguma convencido de que você é livre.

Nenhum ❝ são tão desesperadamente escravizado como aqueles que falsamente acreditam que são livres . ❞
-Johann Wolfgang von Goethe

503New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 21:01

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

❝ Às vezes as pessoas têm uma crença central que é muito forte. Quando são apresentados com evidências de que trabalha contra essa crença, as novas provas não pode ser aceite. Isso criaria um sentimento de que é extremamente desconfortável, chamada dissonância cognitiva. E porque é tão importante proteger a crença central, que irá racionalizar, ignorar e até negar qualquer coisa que não se encaixa com a crença central ❞ -. Frantz Fanon , psiquiatra francês, filósofo e escritor revolucionário

504New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 21:03

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5


14 diferentes metodologias de controle da mente.



Estes são os mais necessários para entender porque eles são os mais influentes sobre a consciência de massa.

1) Ofuscação : Apenas confusão básica de uma coisa por outra, um jogo de fumaça e espelhos.

2) Envenenamento Visão Mundial : Condicionamento de como as pessoas ver a natureza humana e sua própria auto-valor.

3) Condicionamento do Primal Fear : A exploração dos medos primitivos.

4) Dividir e Conquistar Estratégia : Destaque quaisquer diferenças percebidas entre as pessoas e, em seguida, explorar essas diferenças para criar disputas internas que eles são mais fáceis de controlar e conquistar.

5) A doutrinação do Sistema de Educação : Uma forma lado esquerdo do cérebro de nazistas chamavam o domínio de aprendizagem. ano de escolaridade, HS e universidade. Trivium eo quadrivium educação poderia contrariar esta situação.

6) oposição controlada : s dialética básica - mecânica dialéticas ou hegelianismo Criação de conflito que você já tem um sistema de gestão para resultados. Criar o conflito e esperar por um tipo de reação ao conflito (geralmente caótica que exige uma resolução) e então você entrar e resolver. Resolução de conflitos artificial.

7) Sistema de Controle Monetário: Dívida baseada em moeda fiduciária bancário de reservas fracionárias de um sistema de ilusão que chamamos de dinheiro ainda as pessoas acreditam nele como sua religião ou um deus. As pessoas parecem ser o mais impotente para sair. Ela existe meramente na mente.

Cool Controle da mídia de massa : Se você pode controlar a informação que as pessoas têm de ver ouvir e ler-lhe controlar a sua percepção da realidade. Se você limitar o alcance do que eles podem ter em suas mentes e consciência que limitam suas possibilidades de soluções. Gestão da percepção humana.

9) Alimentos e Medicina : ataque aos aspectos físicos do corpo está relacionada com o nosso desenvolvimento cerebral vai. Você afetar pensamento e consciência que você é o que você come. Utilizar técnicas que são nocivas para a consciência através do sistema médico moderno

10) Ilusão do Tempo : Muito importante para as pessoas compreenderem. Jogar em aparente incapacidade das pessoas de viver em consciência verdadeiro momento presente - levar as pessoas a viver em pesar sobre o passado ou ansiedade sobre o futuro. Sua técnica baseada em um medo. Nos leva para fora de consciência verdadeiro presente. Estar totalmente presente agora para assumir o que está acontecendo agora. Se a nossa consciência pode ser manipulada em sempre olhar para o que aconteceu. Ela tira a eficácia de lidar com a situação atual.

11) O Fator DHR: Negação, Hassle, Ridículo: O que outras pessoas percebem sobre você. Negação, fator ridículo aborrecimento. As coisas estão bem do jeito que estão não quero balançar o barco, porque eu posso ter que lidar com problemas de outras pessoas. A zona livre de problemas é - Eu não quero todos os aspectos desagradáveis ​​da vida que vêm com o pé para a verdade. Estas são todas baseadas no medo. Intensificar essas três formas de instabilidade mental. Armadilha de inatividade e não fazendo nada para melhorar as coisas.

12) Religião : Precisamos entender estes últimos três melhores. A religião é uma forma de ligação. Para amarrar volta re-ligare amarrar costas. Formas de religião moderna são o controle da mente baseado em astro-teologia. Dar às pessoas uma versão exotérica de algo que já foi esotérico ou interno. Governo é a ligação no lado esquerdo do cérebro ... a religião é a ligação do cérebro direito.

13) Uso do Simbolismo Subversive : Baseado no simbolismo sagrado antigo. Com base em símbolos que têm estado conosco desde a antiguidade. Simbolismo solar, símbolos de força de vida, de energia, de sangue, ou qualquer coisa que precisamos para a existência e vida. Eles usam estes em instituições modernas --- bancos, polícia, mídia, lojas. Nós somos embebidos na mesma. Símbolos básicos têm uma poderosa influência psíquica. Eles podem falar-nos sem palavras. Uma forma de comunicação sem palavras. Conecta-se ao ocultismo.

14) Problema-Reação-Solução (Chaos Sorcery) : Uma manifestação em massa ou uma exibição pública dos aspectos sombrios da dialética hegeliana. Dialética hegeliana pode ser usado em um sentido positivo ou negativo. Caos feitiçaria ou terrorismo de bandeira falsa. Esta é a magia ritual sendo utilizado abertamente à luz do dia. Você está criando uma situação caótica na luz do dia e você sabe que vai provocar uma reação extrema de medo e caos, que exige ser levado para o mais breve possível. Você está manipulando o medo no sistema límbico - as pessoas não estão em um estado que eles podem raciocinar. Eles estão exigindo soluções puramente de emoções. Elas são de um modo reactivo de consciência. Eles querem que o resultado do jogo conhecido antes de o jogo é jogado. Interject caos, você sabe a reação vai causar sua e você sabe. Um salto na consciência vai subverter essa técnica. Esta técnica funciona uma e outra vez. A humanidade não vai acordar. 9-11 foi o caos feitiçaria.

Precisamos conscientizar o público destas técnicas para que as pessoas podem tornar-se sábio rua para eles. Difundir o conhecimento através de sua comunidade. O universo é falado em existência. Nós precisamos ser um reflexo - falar a verdade de volta para o campo do qual somos parte. Na verdade, falando o conhecimento que temos levado de volta para o mundo que nos rodeia.

505New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 23:50

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
15 diferentes metodologias de controle da mente.



Estes são os mais necessários para entender porque eles são os mais influentes sobre a consciência de massa.

....

15) Salvação ETziana: Dispensa comentários...

506New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sáb 10 Nov 2012, 00:01

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
15 diferentes metodologias de controle da mente.



Estes são os mais necessários para entender porque eles são os mais influentes sobre a consciência de massa.

....

15) Salvação ETziana: Dispensa comentários...

Teu comentário é prova de que os 14 anteriores são funcionais e alienaveis, fazem efeito...não comigo claro..kkkkkkkkkkkkk

507New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sáb 10 Nov 2012, 00:53

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Que seja Hugo, que seja. Foi pego pela última, mas foi

Já, já tem mais elucubrações torquianas.

508New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sáb 10 Nov 2012, 02:00

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Não sei exatamente o procedimento, mas baseado em tudo que vocês responderam e eu entendi, vou descrever uma procedimento que funcionaria, mas com certeza não é usado por ser trabalhoso demais:

Retiro o motor do carro e coloco num cavalete, acoplo a ele um freio, como um freio de roda mesmo (não há necessidade de dizer que um freio normal de carro não foi feito para isso, é só para poder descrever a situação). Ligo o motor que estará em marcha lenta, depois acelero ele até 1000RPM, anoto torque/potência/consumo, aperto no freio que fará a rotação diminuir e corrijo com mais aceleração, faço isso até que chegar em aceleração máxima sem sair de 1000RPM, então novamente anoto torque/potência/consumo, feito isso volto a condição inicial de marcha lenta e sem freio. Faço isso para 1500 RPM, 2000 RPM, até chegar a RPM máxima que o motor aguenta.

Sei que isso seria muito trabalhoso e existe alguma forma mais fácil de fazer, só não quis me arriscar a pensar e descrever, também percebo que ninguém quer saber o torque/potência mínima de cada rotação, só eu, como também não querem anotar o consumo em circunstâncias alguma.

Esse método, desprezando curva de consumo e torque/potência mínima, ofereceria o mesmo resultado que vejo nas curvas normais de troque/potência que existem por ai?

A medição do torque é feita pelo próprio dinamômetro, uma vez que a potencia frenante aplicada ao dinamómetro é coinhecida. O dinamometro ideal para testes é um gerador de ligado a um banco de resistores de potência refrigerados a óleo e um sistema que varia a potência liberada para a resistência. Na prática os dinamômetros mais comuns são inerciais de rolo, ou seja, medem a aceleração e calculam o torque.

http://digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=1494791

509New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Sáb 10 Nov 2012, 23:08

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Eita pêga...mas que torque pra chegar lá...rsrs

http://mensagensgalacticas.blogspot.com.br/2012/11/uma-nave-espacial-alienigena-na-lua-e_10.html

510New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 21:51

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção.



Et
Esses torques que tu "encontrou", tu os considera ainda no motor ou na roda do carro?

No motor, sem nenhuma relação com a realidade, pois o motor teria que gastar em todas as marchas, sem perdas, exatamente a mesma potêcnia de 30CV. Além de que na 1ª e 2ª marcha a rotação estar elevada demais.

Saber a variação do torque real em torno desse torque teórico e ideal, seria interessante para entender onde o carro se tornou mais econômico.

Tu não leu ou não entendeu as materias que coloquei, principalmente a sobre aviação...releia tudo atentamente...teu raciocínio está totalmente invertido....

Hugo, li novamente, compreendi perfeitamente e apesar de alguns vícios, concordo plenamente. O que não entendo é o que tem o isso haver com o que eu escrevi?

511New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 21:54

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção.



Et
Esses torques que tu "encontrou", tu os considera ainda no motor ou na roda do carro?

No motor, sem nenhuma relação com a realidade, pois o motor teria que gastar em todas as marchas, sem perdas, exatamente a mesma potêcnia de 30CV. Além de que na 1ª e 2ª marcha a rotação estar elevada demais.

Saber a variação do torque real em torno desse torque teórico e ideal, seria interessante para entender onde o carro se tornou mais econômico.

Tu não leu ou não entendeu as materias que coloquei, principalmente a sobre aviação...releia tudo atentamente...teu raciocínio está totalmente invertido....

Hugo, li novamente, compreendi perfeitamente e apesar de alguns vícios, concordo plenamente. O que não entendo é o que tem o isso haver com o que eu escrevi?

O que tu leu com o que escreveu realmente não teu absolutamente nada a ver, até porque teus cálculos estão totalmente invertidos quanto aos torques apresentados se forem considerados na tração...se forem considerados no motor esse não sofre influencia em seu torque em relação as marchas e quanto a faixa de RPM em relação ao torque não existe proporcionalidade.

512New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 22:13

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

respostas em vermelho:

h-roo escreveu:...
Comece por desmembrar torque e potência, não existe proporcionalidade entre.
Resposta: Proporcionalidade somente entre torque potência não, mas que uma varia em função da variação da outra, isso sim! (Potência = torque x rotação) Talvez meu erro foi chamar a atenção de relação entre torque e potência sem esclarecer, claramente, que isso se faz através da rotação.

Eu queria dizer que se tu tiver o torque do motor e ele for imutável, tu não precisa de uma curva de potência, uma vez que sabendo a rotação e multiplicando pelo torque conhecido saberá exatamente a potência.


Torque é constante, com mínima variação, independente de RPM...ao contrário de potência, que está diretamente relacionada com RPM.
Resposta: O torque não é constante, como o Marcelo disse, o que o gráfico mostra é o torque máximo para aquela rotação.

A variação do torque num motor se dá porque tu introduz a química (diferença de possiveis potencias de explosão)num cálculo de física...acaba tirando a "pureza" da física envolvida.
Resposta: A variação entre o torque mínimo e máximo, para dada rotação, tem relação direta com a eficiência volumétrica (abertura da borboleta por exemplo), mistura e qualidade da combustão.

Esses RPM que tu colocou, num carro de F-1 estão próximos, chegam a 15.000...16.000 RPM...mas ai te pergunto, em que situação os carros da F-1 precisam mais torque?
Só coloquei qual rotação/torque seriam necessários, em cada marcha, para manter o carro em 120km/h, sem considerar as perdas e a quebra do motor
Ah, um lembrete, torque independe de movimento.
Eu nunca disso o contrário. Tu costuma inventar o que eu acredito e dizer suas crenças ao meu respeito como verdades minhas. Tu realmente não presta atenção ao que eu escrevo.

De qualquer forma Hugo, foi muito instrutiva nossa conversa.

513New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 22:25

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:...
O que tu leu com o que escreveu realmente não teu absolutamente nada a ver, até porque teus cálculos estão totalmente invertidos quanto aos torques apresentados se forem considerados na tração...se forem considerados no motor esse não sofre influencia em seu torque em relação as marchas e quanto a faixa de RPM em relação ao torque não existe proporcionalidade.

Foi essa sua confusão? Eu considerei RPM do motor e, consequentemente, seria o torque do motor que eu mencionava. Não faria sentido eu mudar a RPM/Torque na roda, uma vez que nada mudou na condução do veiculo, nem a estrada, nem a velocidade, nada, continuava a 120km/h.

Claro que o torque sofre diferenças em uma mesma rotação. O gráfico mostra o torque máximo que se consegue naquela rotação, borboleta totalmente aberta, mas sempre existe a situação de menor aceleração e menor torque.

Torcão em baixas velocidades são necessários para acelerar quase 1 tonelada de peso de zero a 120km/h, não para manter a velocidade conquistada. Quem usa a 1ª e 2ª marcha para manter velocidade? Ninguém. Só se usa essas marchas (1ª/2ª/3ª) em momentos de aceleração ou grande força (peso ou subida), deixando as marchas mais elevadas para manutenção de velocidade. Só por isso se precisa de muito torque do motor em marchas baixas.

To certo?

514New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 22:39

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:respostas em vermelho:

h-roo escreveu:...
Comece por desmembrar torque e potência, não existe proporcionalidade entre.
Resposta: Proporcionalidade somente entre torque potência não, mas que uma varia em função da variação da outra, isso sim! (Potência = torque x rotação) Talvez meu erro foi chamar a atenção de relação entre torque e potência sem esclarecer, claramente, que isso se faz através da rotação.

Eu queria dizer que se tu tiver o torque do motor e ele for imutável, tu não precisa de uma curva de potência, uma vez que sabendo a rotação e multiplicando pelo torque conhecido saberá exatamente a potência.


Torque é constante, com mínima variação, independente de RPM...ao contrário de potência, que está diretamente relacionada com RPM.
Resposta: O torque não é constante, como o Marcelo disse, o que o gráfico mostra é o torque máximo para aquela rotação.

A variação do torque num motor se dá porque tu introduz a química (diferença de possiveis potencias de explosão)num cálculo de física...acaba tirando a "pureza" da física envolvida.
Resposta: A variação entre o torque mínimo e máximo, para dada rotação, tem relação direta com a eficiência volumétrica (abertura da borboleta por exemplo), mistura e qualidade da combustão.

Esses RPM que tu colocou, num carro de F-1 estão próximos, chegam a 15.000...16.000 RPM...mas ai te pergunto, em que situação os carros da F-1 precisam mais torque?
Só coloquei qual rotação/torque seriam necessários, em cada marcha, para manter o carro em 120km/h, sem considerar as perdas e a quebra do motor
Ah, um lembrete, torque independe de movimento.
Eu nunca disso o contrário. Tu costuma inventar o que eu acredito e dizer suas crenças ao meu respeito como verdades minhas. Tu realmente não presta atenção ao que eu escrevo.

De qualquer forma Hugo, foi muito instrutiva nossa conversa.

Convem, quando tu le o que escrevo, também prestar atenção quando deixo variaveis inclusas.
Na questão da Formula um tu não respondeu minha questão, não perguntei sobre quebra de motor.

Sobre o lembrete final não sei porque criou chifre em cabeça de cavalo...se raciocinar a partir do que eu disse vais ver que torque é mais importante que potencia para iniciar o movimento.

515New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 22:55

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque
....
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha

Hugo, vamos novamente, com boa vontade pra tu me entender:

Eu já tinha posto o carro em 120km/h, em 5ª marcha, 30CV.

Situação na roda, para todas as marchas: Torque de 19,41m.kgf e rotação de 1107RPM, 30CV.

Situação no motor, em 5ª marcha: torque de 5,51m.kgf (torque máximo possível na rotação é 8,7m.kgf) e rotação de 3.900RPM, aceleração média, borboleta 1/2 aberta.

Agora eu resolvo reduzir para 3ª marcha e manter essa velocidade. O giro sobe de 3.900 RPM para 6489 RPM, mas ainda preciso da mesma potência nas rodas (não mudei a condução do veiculo, só a marcha). Para entregar os mesmo 30CV para as rodas, o torque se reduz para 3,31m.kgf (máximo possível na rotação é 7m.kgf). Notasse que devo ter acelerado um pouco mais, pela queda do torque máximo entre as duas rotações, então o consumo aumentou.

Tive mudanças de torque/rotação no motor, mantive torque/rotação nas rodas, uma marcha foi mais econômica que a outra justo na região de maior torque máximo, que foi na 5ª marcha.

Acertei de novo? Brincadeira! assim, acho que vou montar um motor.

516New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 23:05

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque
....
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha

Hugo, vamos novamente, com boa vontade pra tu me entender:

Eu já tinha posto o carro em 120km/h, em 5ª marcha, 30CV.

Situação na roda, para todas as marchas: Torque de 19,41m.kgf e rotação de 1107RPM, 30CV. esto non exciste...rsrs

Situação no motor, em 5ª marcha: torque de 5,51m.kgf (torque máximo possível na rotação é 8,7m.kgf) e rotação de 3.900RPM, aceleração média, borboleta 1/2 aberta. de onde tu tirou esse torque?...rsrs

Agora eu resolvo reduzir para 3ª marcha e manter essa velocidade. O giro sobe de 3.900 RPM para 6489 RPM, mas ainda preciso da mesma potência nas rodas (não mudei a condução do veiculo, só a marcha). Para entregar os mesmo 30CV para as rodas, o torque se reduz para 3,31m.kgf (máximo possível na rotação é 7m.kgf). Notasse que devo ter acelerado um pouco mais, pela queda do torque máximo entre as duas rotações, então o consumo aumentou.Ao trocar da 5ª para a 3ª tu aumenta o torque na tração, e não diminui...isso venho tentando te dizer faz tempo e tu não comprende...rsrs

Tive mudanças de torque/rotação no motor, mantive torque/rotação nas rodas, uma marcha foi mais econômica que a outra justo na região de maior torque máximo, que foi na 5ª marcha. Na 5ª marcha tu tem menor torque e não maior...se fosse maior tu não precisava puxar marcha mais curta nas subidas...rsrs

Acertei de novo? Brincadeira! assim, acho que vou montar um motor.

517New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 23:10

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Já já o ET vai estar arrancando na 5ª e cambiando pra 4ª...pra 3ª...pra 2ª e ´ra 1ª....rsrs

ET, tinha um portugues que comprou seu 1º carro e assim que aprendeu a dirigir saiu na estrada...era de chão batido e pegou chuva...deu umas derrapadas e acabou afundando a tração no barro.
Ai perguntaram como ele conseguiu afundar. Ele respondeu: "engatei a 1ª, a marcha mais potente e pisei fundo...ai patinava, patinava,patinava e acabou afundando"

518New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 23:24

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

New Vision Fuel - Página 21 2Burricos

Se não conseguir visualizar clica na imagem e arrasta.

519New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 23:45

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
...
Sobre o lembrete final não sei porque criou chifre em cabeça de cavalo...se raciocinar a partir do que eu disse vais ver que torque é mais importante que potencia para iniciar o movimento.

Já imaginou se eu conseguisse uma mutação genética que criasse um chifre na cabeça de uma linhagem de cavalos... ficaria rico, teria criado o unicórnio.

Sem potência, não há trabalho e, consequentemente, movimento.

Para acelerar o carro de zero a velocidade desejada, bem rápido, a potência na roda começa mediana e cresce a um máximo, para depois tu mudar a marcha e cair novamente em potência mediana e voltar a crescer a um máximo, fará isso até chegar a velocidade desejada e poder trocar para uma marcha mais confortável de manutenção de velocidade.

Poderia dizer ainda:

Para acelerar o carro de zero a velocidade desejada, bem rápido, o torque na roda começa mediana e cresce a um máximo, para depois tu mudar a marcha e cair novamente para um torque mediano e voltar a crescer a um máximo, fará isso até chegar a velocidade desejada e poder trocar para uma marcha mais confortável de manutenção de velocidade.

torque = potência / RPM e Potência = torque x RPM, uma relação direta uma vez mantida a rotação. Posso descrever em torque ou em potência sem errar.

Eu acho que não estamos considerando o caso de torque sem movimento, ou estamos?

520New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 23:50

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
...
Sobre o lembrete final não sei porque criou chifre em cabeça de cavalo...se raciocinar a partir do que eu disse vais ver que torque é mais importante que potencia para iniciar o movimento.

Já imaginou se eu conseguisse uma mutação genética que criasse um chifre na cabeça de uma linhagem de cavalos... ficaria rico, teria criado o unicórnio.

Sem potência, não há trabalho e, consequentemente, movimento.

Para acelerar o carro de zero a velocidade desejada, bem rápido, a potência na roda começa mediana e cresce a um máximo, para depois tu mudar a marcha e cair novamente em potência mediana e voltar a crescer a um máximo, fará isso até chegar a velocidade desejada e poder trocar para uma marcha mais confortável de manutenção de velocidade.

Poderia dizer ainda:

Para acelerar o carro de zero a velocidade desejada, bem rápido, o torque na roda começa mediana e cresce a um máximo, para depois tu mudar a marcha e cair novamente para um torque mediano e voltar a crescer a um máximo, fará isso até chegar a velocidade desejada e poder trocar para uma marcha mais confortável de manutenção de velocidade.

torque = potência / RPM tem certeza disso?...não falta alguma coisa na tua formula:...rsrs e Potência = torque x RPM, uma relação direta uma vez mantida a rotação. Posso descrever em torque ou em potência sem errar.

Eu acho que não estamos considerando o caso de torque sem movimento, ou estamos?

No caso dos cavalos acima quando em desacordo está havendo torque sem movimento...torque e resistência se equilibrando

Quando tu aumenta a velocidade do carro não é o torque que está aumentando, mas a resistencia que esta diminuindo...rsrs

521New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 23:54

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque
....
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha

Hugo, vamos novamente, com boa vontade pra tu me entender:

Eu já tinha posto o carro em 120km/h, em 5ª marcha, 30CV.

Situação na roda, para todas as marchas: Torque de 19,41m.kgf e rotação de 1107RPM, 30CV. esto non exciste...rsrs

Situação no motor, em 5ª marcha: torque de 5,51m.kgf (torque máximo possível na rotação é 8,7m.kgf) e rotação de 3.900RPM, aceleração média, borboleta 1/2 aberta. de onde tu tirou esse torque?...rsrs

Agora eu resolvo reduzir para 3ª marcha e manter essa velocidade. O giro sobe de 3.900 RPM para 6489 RPM, mas ainda preciso da mesma potência nas rodas (não mudei a condução do veiculo, só a marcha). Para entregar os mesmo 30CV para as rodas, o torque se reduz para 3,31m.kgf (máximo possível na rotação é 7m.kgf). Notasse que devo ter acelerado um pouco mais, pela queda do torque máximo entre as duas rotações, então o consumo aumentou.Ao trocar da 5ª para a 3ª tu aumenta o torque na tração, e não diminui...isso venho tentando te dizer faz tempo e tu não comprende...rsrs

Tive mudanças de torque/rotação no motor, mantive torque/rotação nas rodas, uma marcha foi mais econômica que a outra justo na região de maior torque máximo, que foi na 5ª marcha. Na 5ª marcha tu tem menor torque e não maior...se fosse maior tu não precisava puxar marcha mais curta nas subidas...rsrs

Acertei de novo? Brincadeira! assim, acho que vou montar um motor.

Muito boa a explicação. Bem fácil de entender.

522New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Dom 11 Nov 2012, 23:56

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque
....
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha

Hugo, vamos novamente, com boa vontade pra tu me entender:

Eu já tinha posto o carro em 120km/h, em 5ª marcha, 30CV.

Situação na roda, para todas as marchas: Torque de 19,41m.kgf e rotação de 1107RPM, 30CV. esto non exciste...rsrs

Situação no motor, em 5ª marcha: torque de 5,51m.kgf (torque máximo possível na rotação é 8,7m.kgf) e rotação de 3.900RPM, aceleração média, borboleta 1/2 aberta. de onde tu tirou esse torque?...rsrs

Agora eu resolvo reduzir para 3ª marcha e manter essa velocidade. O giro sobe de 3.900 RPM para 6489 RPM, mas ainda preciso da mesma potência nas rodas (não mudei a condução do veiculo, só a marcha). Para entregar os mesmo 30CV para as rodas, o torque se reduz para 3,31m.kgf (máximo possível na rotação é 7m.kgf). Notasse que devo ter acelerado um pouco mais, pela queda do torque máximo entre as duas rotações, então o consumo aumentou.Ao trocar da 5ª para a 3ª tu aumenta o torque na tração, e não diminui...isso venho tentando te dizer faz tempo e tu não comprende...rsrs

Tive mudanças de torque/rotação no motor, mantive torque/rotação nas rodas, uma marcha foi mais econômica que a outra justo na região de maior torque máximo, que foi na 5ª marcha. Na 5ª marcha tu tem menor torque e não maior...se fosse maior tu não precisava puxar marcha mais curta nas subidas...rsrs

Acertei de novo? Brincadeira! assim, acho que vou montar um motor.

Muito boa a explicação. Bem fácil de entender.

A minha ou a do ET?...rsrs

523New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 00:31

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

http://emburgmanmotogrupo.webnode.com/torque%20x%20pot%C3%AAncia/

524New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 00:34

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Para responder suas dúvidas em vermelho, responderei em azul
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque
....
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha

Hugo, vamos novamente, com boa vontade pra tu me entender:

Eu já tinha posto o carro em 120km/h, em 5ª marcha, 30CV.

Situação na roda, para todas as marchas: Torque de 19,41m.kgf e rotação de 1107RPM, 30CV. esto non exciste...rsrs(Quais seriam a rotação e o torque nas rodas?)

Situação no motor, em 5ª marcha: torque de 5,51m.kgf (torque máximo possível na rotação é 8,7m.kgf) e rotação de 3.900RPM, aceleração média, borboleta 1/2 aberta. de onde tu tirou esse torque?...rsrs (Como intensamente explicado anteriormente, do que li em um site até indicado aqui)

Agora eu resolvo reduzir para 3ª marcha e manter essa velocidade. O giro sobe de 3.900 RPM para 6489 RPM, mas ainda preciso da mesma potência nas rodas (não mudei a condução do veiculo, só a marcha). Para entregar os mesmo 30CV para as rodas, o torque se reduz para 3,31m.kgf (máximo possível na rotação é 7m.kgf). Notasse que devo ter acelerado um pouco mais, pela queda do torque máximo entre as duas rotações, então o consumo aumentou.Ao trocar da 5ª para a 3ª tu aumenta o torque na tração, e não diminui...isso venho tentando te dizer faz tempo e tu não comprende...rsrs(Não reduz e nem aumenta nada na tração, eu não mudei a velocidade do carro, só a marcha. Os números são sobre o motor e não a roda)

Tive mudanças de torque/rotação no motor, mantive torque/rotação nas rodas, uma marcha foi mais econômica que a outra justo na região de maior torque máximo, que foi na 5ª marcha. Na 5ª marcha tu tem menor torque e não maior...se fosse maior tu não precisava puxar marcha mais curta nas subidas...rsrs(Novamente: Não reduz e nem aumenta nada na roda, eu não mudei a velocidade do carro, só a marcha. Os números são sobre o motor e não a roda)

Acertei de novo? Brincadeira! assim, acho que vou montar um motor.

Hugo, se eu ainda mantenho o carro na mesma velocidade, sem mudanças de carga, sem subidas, sem descidas, sem vento contra e nem minha sogra atirando coisas pela janela, como irá mudar o torque nas rodas ou rotação ou potência?

Eu estou dizendo que não quero dirigir em 5ª marcha e sim ir para uma marcha inferior, que estaria usando um torque menor no motor e poderia aceitar um aumento no torque/potência no motor maior que quando estava na 5ª.

Tu está seguindo o vício popular e não quer ver a questão nas duas extremidades, tá confundindo o que acontece com uma na outra. Eu falo dum lado e tu vê do outro.

525New Vision Fuel - Página 21 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 00:46

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
....
torque = potência / RPM tem certeza disso?...não falta alguma coisa na tua formula:...rsrs e Potência = torque x RPM, uma relação direta uma vez mantida a rotação. Posso descrever em torque ou em potência sem errar.

Para não ferir seus sentimentos:

Torque = potência / rotação e potência = torque x rotação. Ao usar RPM, eu fixei como seria media a rotação e não mencionei como seria medido as outras variáveis.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 21 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 27 ... 33  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» NG BIO FUEL SAVER
» ECO FUEL system

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos