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New Vision Fuel

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476New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 01:23

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:ET, a curva de torque indica o torque máximo do motor em cada rotação e não o instantâneo, que varia conforme a condição de carga imposta ao veículo. O torque quando o carro está na ladeira em frenagem motora é zero (ou negativo, pois o carro é que move o motor neste caso). As potencias máximas são obtidas no dinamômetro eletrônico variando a carga até onde o motor consegue manter aquela mesma rotação. Quando há queda na rotação com "pé embaixo" este ponto é o limite de torque para aquela rotação.

Então o motor passa por duas medições distintas, uma para medir torque máximo em cada rotação e outra para medir potência máxima em cada rotação. Podemos afirmar que mais que aquilo o motor não faz, pode fazer menos?

As duas situções eu acredito que são medidas simultaneamente, ou uma é medida e a outra calculada, já que o dinamômtro resgistra o torque a rotação, dentre outros parâmetros.

Quanto ao torque, na maior parte do tempo (95%) ele é menor do que o limite.

477New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 01:32

h-roo

h-roo
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ET
Compare o gráfico do Civic que coloquei acima com o do Fócus que tu colocu ontem.
São motores de concepçãp diferente. Os motores da Ford são os piores possiveis para encontrar a velocidade e marcha mais economicos, Eu já tive e não quero mais. São muito bons quando tu pode viajar em velocidade cruzeiro...fora disso são uns beberões de canela curta. São motores derivados dos motores Ford de F-1, que andam sempre em alto giro, ao contrário de dirigibilidade "pacífica", onde tu pode ver, pelo gráfico, que o Civic dá de 10 x 0 no Fócus.

Tanto é que quando vai pro Inmetro pra buscar o selo num dinamometro espécifico, que simula as condições de dirigibilidade a diferença entre os dois fica clara:
http://oglobo.globo.com/infograficos/consumo-veiculos/

478New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 01:45

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:New Vision Fuel - Página 20 56_Civic-Si

Veja que esse tem dois momentos de melhor torque

Sim, e o que isso significa?

Percebo que a curva de potência ainda é em função exata da curva de torque. Se apagar a curva de potência, pode ser calculada e replotada com exatidão.

479New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 01:50

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:New Vision Fuel - Página 20 56_Civic-Si

Veja que esse tem dois momentos de melhor torque

Sim, e o que isso significa?

Percebo que a curva de potência ainda é em função exata da curva de torque. Se apagar a curva de potência, pode ser calculada e replotada com exatidão.

Tu entendeu o gráfico?...rsrs
No primeiro pico de torque, entre 18 e 20 libras temos 70 HPs...no segundo pico, com o mesmo torque temos 170 HPs.
Ou seja, torques iguais para potencias totalmente diferentes

480New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 01:57

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:New Vision Fuel - Página 20 56_Civic-Si

Veja que esse tem dois momentos de melhor torque

Sim, e o que isso significa?

Percebo que a curva de potência ainda é em função exata da curva de torque. Se apagar a curva de potência, pode ser calculada e replotada com exatidão.

Tu entendeu o gráfico?...rsrs
No primeiro pico de torque, entre 18 e 20 libras temos 70 HPs...no segundo pico, com o mesmo torque temos 170 HPs.
Ou seja, torques iguais para potencias totalmente diferentes

Ok, mas com rotações diferentes e obedecendo a fórmula (um pouco modificada pela lb.ft). Foram os dois primeiros pontos que conferi a fórmula.

Se o torque for uma reta, a potência seria uma rampa lisa. Os calombos na rampa de potência é uma expressão da variação do torque.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sex 09 Nov 2012, 02:03, editado 1 vez(es)

481New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:01

h-roo

h-roo
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Torque ......15,5...............19...............17
Potencia.....20 HP..............170HP............190HP
RPM..........900................6.500............7.800

Compara a disparidade de potencia e RPM em relação a torque, que
pode-se dizer ter mantido uma constancia, com pouca variação percentual



Última edição por h-roo em Sex 09 Nov 2012, 02:06, editado 1 vez(es)

482New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:05

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:Torque ......15,5...............19...............17
Potencia.....20 HP..............170HP............190HP
RPM..........900................3.000............7.800

Compara a disparidade de potencia e RPM em relação a torque, que
pode-se dizer ter mantido uma constancia, com pouca variação percentual

Ok, então a intensão do motor é manter o torque quase uma linha reta?

483New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:08

ET-e-HHO-existe


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Agora uma pergunta, a curva de consumo acompanha a curva de potência, lado a lado, diferente da de torque que acompanha em função da rotação?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sex 09 Nov 2012, 02:10, editado 2 vez(es)

484New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:08

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Torque ......15,5...............19...............17
Potencia.....20 HP..............170HP............190HP
RPM..........900................3.000............7.800

Compara a disparidade de potencia e RPM em relação a torque, que
pode-se dizer ter mantido uma constancia, com pouca variação percentual

Ok, então a intensão do motor é manter o torque quase uma linha reta?

Claro, quanto mais constantes melhor...diferente para carro de corrida, onde tu tá sempre com o pé no dundo, pode jogar o torque melhor para o mais alto RPM..
Obs: Corrigi acima um erro de digitação, DE 3.000 para 6.500

485New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:12

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:Agora uma pergunta, a curva de consumo acompanha a curva de potência, lado a lado, deferente da de torque qua acompanha em função da rotação?

A funçaõ da rotação é te dar mais potencia donde também mais consumo...torque nada tem a ver com consumo, diretamente...pode ter a ver com consumo se tu colocar o motorista na história, a maneira de dirigir, buscando o equilíbrio mais próximo possivel de RPM X Marcha x Carga...por isso o selo do Inmetro é dado simulando dirigibilidade num dinamometro adaptado, e não dinamometro tradicional

486New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:21

h-roo

h-roo
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Vou fazer um oputro comparativo.

Imagina um galâ metido a comedor, mas que na cama se comporta da mesma forma, com toda e qualquer mulher que leve pra cama. Esse cara tem a tendencia de dizer que toda mulher é igual, salvadas as peculiaridades físicas...se levar esse exemplo pra um carro, ele vai dirigir todos os carros da mesma foram.

Agora, se como eu, tento sentir a gata na cama, esperar suas reações, procurar seus pontos erógenos, despertar o melhor "torque" dela e saber o momento certo de "cambiar" ou acelerar, ou freiar o tesão dela, jamais vou dizer que uma mulher é igual a outra, pois a reação de cada uma vai ser de acordo com a maneira que vamos dirigir a relação, não é mesmo?...então, cada carro tem também suas caracteristicas e temos que ter sensibilidade de saber diferenciar um do outro.

487New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:24

ET-e-HHO-existe


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Eu pego uma longa reta, sem ventos, carro carregado e transito livre, mantenho uma velocidade constante e sem mudança de marcha, viagem monótona. Para quebrar a monotonia, minha sogra teve uma ataque e começou a jogar tudo que estava no carro pela janela, menos os netos e a filha e eu (somente por estar dirigindo). Ela chegou a reduzir o peso do carro pela metade.

Apesar de nem a velocidade e nem a marcha mudarem, mas o peso do carro sim, imagino que passei a gastar cada vez menos combustível e perdi torque e potência proporcionalmente, já que a rotação é a mesma.

Poderia eu encontrar, nessa viagem, um momento mais econômico que outro? Digo, que não mantenha a proporcionalidade em relação ao peso que foi reduzindo?

488New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:32

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:...torque nada tem a ver com consumo, diretamente...

Ok, se eu posso manter a curva de torque como uma reta, valor imutável, e ao mesmo tempo variar a potencia, consequentemente o consumo, então, a princípio, torque não tem haver com o consumo e sim a potência. Só que na viagem com a velha louca, eu fixei a rotação e a única forma de variar a potência/consumo é variando o torque.

Outra questão que surge é qual a variação do consumo em relação a potência, que duvido serem duas curvas lado a lado.

489New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:41

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:Eu pego uma longa reta, sem ventos, carro carregado e transito livre, mantenho uma velocidade constante e sem mudança de marcha, viagem monótona. Para quebrar a monotonia, minha sogra teve uma ataque e começou a jogar tudo que estava no carro pela janela, menos os netos e a filha e eu (somente por estar dirigindo). Ela chegou a reduzir o peso do carro pela metade.

Apesar de nem a velocidade e nem a marcha mudarem, mas o peso do carro sim, imagino que passei a gastar cada vez menos combustível e perdi torque e potência proporcionalmente, já que a rotação é a mesma.

Poderia eu encontrar, nessa viagem, um momento mais econômico que outro? Digo, que não mantenha a proporcionalidade em relação ao peso que foi reduzindo?

Tu não "perdeu" torque nem potencia e passou a dirir com mais economia por ter menos peso a movimentar...o torque do motor será o mesmo com menos carga contrária porém, menos resistencia, o que acaba fazendo com que tu use menos aceleração e menos potencia e mais aproveitamento da energia cinética.

Imagina tu apertando um parafuso com uma chave torquimetro...enquanto o parafuso não está dando arrocho tu usa menos força, mas o torque da chave esta sendo todo transmitido, apesar de não estar havendo resistencia no parafuso...conforme o parafuso vai chegando no limite de aperto
tu vai aumentando a força na chave, até o limite final do aperto do parafuso...agora, se a resisitencia física (ruptura) do parafuso chegar ao limite e esse limite for abaixo do torque disponivel, somada á força, tu vai quebrar o parafuso.

Antigamente, quando desmontavamos os motores do maquinário na fazenda, nunca haviamos ouvido falar em torque, nem que existia chave torquímetro...ai, no apertar um cabeçote sabiamos que se não dessemos o aperto necessário a junta iria queimar, e sabiamos também que se passassemos do limite de aperto iriamos quebrar o parafuso no bloco...ai era uma pepineira dos diabos para sacar o toco...então brincavamos dizendo: "aperte até meia volta antes de sair água do parafuso"...rsrs

490New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 02:49

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...torque nada tem a ver com consumo, diretamente...

Ok, se eu posso manter a curva de torque como uma reta, valor imutável, e ao mesmo tempo variar a potencia, consequentemente o consumo, então, a princípio, torque não tem haver com o consumo e sim a potência. Só que na viagem com a velha louca, eu fixei a rotação e a única forma de variar a potência/consumo é variando o torque.

Outra questão que surge é qual a variação do consumo em relação a potência, que duvido serem duas curvas lado a lado.

Essa variação não é proporcinal, não são curvas paralelas, hora se aproximam, hora se afastam, de acorodo com caracteristica de cada motor, programação de ECU. Variar o torque é consequencia de mudança de marcha, não de consumo ou potencia. Atente que para economizar tu não tem de levar em consideração o torque do motor, mas o torque jogado nas rodas através do cambio...ou seja, numa 4ª tu tem mais torque na tração que numa 5ª, mesmo que mantenha o mesmo RPM do motor.

491New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 03:00

h-roo

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Voces acompanham corrida de Formula 1 certamente e já viram acontecer a tal "pane seca" que é o fim do combustivel...bem, também viram o 2º colocado ficar por 10 voltas tentando ultrapassar o 1º colocado...cada tentativa de aceleração para ultrapassar ele estará aumentando o consumo...até começar a correr risco de "pane seca"...ai o que ele faz?...passa apenas a manter posição, parando a tentativa de ultrapassar, evitando assim a "pane seca". Nem assim ele diminuiu seu ritmo de corrida, apenas deixou de aumentar o consumo por não jogar mais HP na máquina...torque no caso é consequencia, não causa de consumo.

492New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 03:43

h-roo

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"...Para fazer o mesmo processo visando tirar o maior regime de torque do motor, basta usar as curvas de torque. Contudo, para o consumo é necessário fazer algumas considerações. O melhor consumo específico é sempre obtido com a borboleta de admissão completamente aberta, e são as curvas de consumo sob estas condições que devem ser usadas nesta técnica. É claro que as rotações de troca de marcha nestes dois casos serão bem mais baixas que as obtidas para potência, principalmente quando se visa menor consumo...."

Toda a matéria aqui: http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm

493New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 03:50

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:"...Para fazer o mesmo processo visando tirar o maior regime de torque do motor, basta usar as curvas de torque. Contudo, para o consumo é necessário fazer algumas considerações. O melhor consumo específico é sempre obtido com a borboleta de admissão completamente aberta, e são as curvas de consumo sob estas condições que devem ser usadas nesta técnica. É claro que as rotações de troca de marcha nestes dois casos serão bem mais baixas que as obtidas para potência, principalmente quando se visa menor consumo...."

Toda a matéria aqui: http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm

Olha o "efeito borboleta" ai gente!

494New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 04:02

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:"...Para fazer o mesmo processo visando tirar o maior regime de torque do motor, basta usar as curvas de torque. Contudo, para o consumo é necessário fazer algumas considerações. O melhor consumo específico é sempre obtido com a borboleta de admissão completamente aberta, e são as curvas de consumo sob estas condições que devem ser usadas nesta técnica. É claro que as rotações de troca de marcha nestes dois casos serão bem mais baixas que as obtidas para potência, principalmente quando se visa menor consumo...."

Toda a matéria aqui: http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm

Olha o "efeito borboleta" ai gente!

Claro, carga total, o início de toda essa discussão de "torquexconsumo", onde o Marcelo discordou da "direção economica", que acabou se confirmando.

495New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 04:40

ET-e-HHO-existe


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Uma pergunta: O cara levanta a curva torque x potência, digamos, que de 1.000 até 8.000 RPM. Isso é feito em que marcha? Uma única do início ao fim, ou a marcha vai mudando no processo e como? Outra pergunta: O cara vai acelerando de bem fechado a totalmente aberta a borboleta, ou é medido numa posição fixa da borboleta e deixa o motor ir ganhando velocidade a medida que vence a inércia do dinamômetro?

496New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 04:48

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:Uma pergunta: O cara levanta a curva torque x potência, digamos, que de 1.000 até 8.000 RPM. Isso é feito em que marcha? Uma única do início ao fim, ou a marcha vai mudando no processo e como? Outra pergunta: O cara vai acelerando de bem fechado a totalmente aberta a borboleta, ou é medido numa posição fixa da borboleta e deixa o motor ir ganhando velocidade a medida que vence a inércia do dinamômetro?

Em que situação isso, na intenção de manter a borboleta toda aberta?

497New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 06:10

h-roo

h-roo
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ET
vou tentar colocar de uma outra forma, mais extrema.

-Vamos imaginar uma carreta bitrem, com uma carga de 50 toneladas na boleia.
-Imaginemos que ela tem um torque de 80 no motor, nem pense na potencia.
-Para começar a se mover, digamos que ela precise nas RODAS, na TRAÇÃO, um torque de 200. Como ela consegue isso se o motor só tem 80 de torque? É pelo cambio, engata uma 1ª que fornece digamos 300 de torque, pela desmultiplicação do RPM vindo do motor.
-Quando ela iniciou o movimento, e vai pegando velocidade, a necessidade inicial de torque, que era de 200, vai gradativamente caindo...190...180..170.
-Digamos que na 2ª marcha essa carreta transmita um torque de 195. Então veja, tu já poderia ter trocado de marcha, para a 2ª, logo que a carreta necessitava apenas de 190 de torque...mas optou em fazer essa necessidade de torque diminuir para 140 antes de trocar para a 2ª. Ou seja, espichou a marcha.
-Se optar em trocar para a 2ª logo no início, com necessidade de 190 de torque, tu vai ter que pisar fundo no acelerador para entregar todo o torque da 2ª marcha (195) pois tu está muito próximo da necessidade de 190.
-E assim sucessivamente, quanto mais próximo for o torque fornecido pela marcha engatada da real necessidade de torque na TRAÇÃO, mais tu vai ter que pisar no acelerador (borboleta aberta totalmente)Quando se diz "carga total" no acelerador, se diz o mais próximo possivel do ponto de equilibrio entre torque e força contrária. Digamos, depois que a carreta adquiriu velocidade ela precisa de um torque de manutenção de 70 e a 4ª marcha te fornecee 100 e a 5ª de fornece 73. Se deixar na 4ª com o acelerador no fundo tu vai aumentar o RPM do motor até ele explodir...na quinta com o acelerador no fundo tu não consegue aumentar o RPM, pois o motor está dando a "carga total", potencia e torque, para aquela marcha e aquela velocidade, mantendo a borboleta totalmente aberta, deixando o motor chupar ar a seu bel prazer, mantendo a melhor eficiencia volumetrica possivel, sem limitação por obstruçlão da borboleta.

Obs: Imagine que esse bitrem é a gasolina, pois diesel não tem borboleta...foi só pra tu fazer uma masturbação mental com 50 toneladas ao invez da sogra apurrinhando...rsrs

498New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 11:05

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:Uma pergunta: O cara levanta a curva torque x potência, digamos, que de 1.000 até 8.000 RPM. Isso é feito em que marcha? Uma única do início ao fim, ou a marcha vai mudando no processo e como? Outra pergunta: O cara vai acelerando de bem fechado a totalmente aberta a borboleta, ou é medido numa posição fixa da borboleta e deixa o motor ir ganhando velocidade a medida que vence a inércia do dinamômetro?

Quanto à variar a rotação, não tem como fazer isso sem ir pisando gradualmente no acelerador, pois pisando pouco, quando aumentar a carga a rotação vai cair e pisando muito, com carga baixa a rotação ficaria muito alta (no limite, atingindo a rotação de corte). Imagine uma corda puxando um carrinho com pedras morro acima presa em um carretel com um motor, onde enquanto o carrinho sobe, são colocadas mais pedras. Desprezando a variação do diâmetro do carretel (imagine que a corda está enrolando em uma camada única), tenho que ceder mais energia ao motor a medida que colocamos mais pedras, mas sem ultrapassar o torque máximo do motor, senão ele para. Se mantemos a energia entregue ao motor (massa ar / combustível) e colocamos mais pedras, a velocidade de subida vai reduzir até que o motor pare.

499New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 19:37

ET-e-HHO-existe


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ET-e-HHO-existe escreveu:
============ Breve pausa para reclamação! ============

Eu não sei como é em Portugal, ou mesmo no Brasil em Matogrosso do Sul, ou São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro tu entra em uma loja de informática (loja, não é comprar com um muambeiro não, tem até nota fiscal) e eles tem a cara de pau de vender mercadoria usada, quebrada (faltando um pedaço mesmo), suja de poeira por uso mesmo e depois tu tenta a sorte para ver se eles te ressarcem do prejuízo.

Vou contar algumas das safadezas que já me impuseram, quando tu quiser vir ao Rio e ficar com vontade de entrar numa loja de informática, lembrem-se disso:

1ª Caso, Hoje: Comprei um HD de 500GB / SATA / para substituir o outro que queimou no micro (que não é esse, claro). O HD veio lacrado na embalagem antiestática. Bonito isso, normalmente recebemos a mercadoria na mão com possibilidades de meleca na placa de circuito, nada que um peteleco na meleca não resolva. Aberto o lacre já tinha os selos de garantia da loja no HD (antigamente se chamava HD de winchester, Hugo). Como?! Se o HD veio em embalagem lacrada supostamente de fábrica? Outra surpresa a estilo “FRINGE”: O HD, que veio em embalagem lacrada da fábrica, estava arranhado na lateral sem danificar o plástico que a embalava. Vocês vão dizer que sou implicante (sou mesmo), mas eu juro que essa merda foi devolvida por outro cliente e eles reembalaram, lacraram e me venderam a mercadoria devolvida com defeito, como se fosse nova e boa! Um desses vendedores, meu amigo, gente boa (sério), me disse que tem cliente burro que não sabe instalar um hardware e quando recebe uma mercadoria com defeito, ele simplesmente repassa para outro cliente para ver se o segundo cliente também reclama, depois de algumas vezes de receber essa mercadoria defeituosa, se ele ainda se lembrar que já passou ela várias vezes aos clientes, ele aceita como ruim.

2º caso, passado: Fui a uma loja de informática e pedi uma configuração escolhida por mim para montar um computador para meu irmão. Eu achei a maior parte das peças em uma loja, mas que tinha um preço salgado na placa mãe. Falei com a vendedora que eu tinha preço melhor em outra loja e ela disse que era impossível que outra loja tivesse aquela placa por preço menor, ela me disse que a outra loja me montaria o micro com uma placa inferior e me diria que colocou a placa que eu pedi e eu ainda ia agradecer. Falei pra ela que era mais fácil eu sair morto que com a placa errada e agradecendo. Ela abaixou o preço, me deu o pedido com as especificações que eu pedi e me enviou a outro setor para retirar o micro montado. Peguei o pedido e fui ao outro setor, quando o rapaz me trouxe a micro montado, com um selo em um dos parafusos que me impedia de ver o que tinha dentro do computador sem violar o selo e perder a garantia, eu simplesmente disse para o montador para abrir o selo de garantia e me mostrar o que tinha dentro do computador. Não deu outra, a placa mãe (motivo da discórdia) era outra, o cabo de dados do HD estava danificado e até a caixa (gabinete) era menor que o especificado no pedido. Nesse momento meu irmão, ainda sem saber e morto de vergonha, por eu ter forçado o montador a abrir o selo de garantia para verificação do conteúdo, ficou surpreso e viu o porque sou tão chato assim.

3º caso, com um amigo: Ele comprou uma placa mãe e sorridente foi para casa dar um upgrade no seu micro. Burro, não conferiu a mercadoria na hora (como eu com o HD). Você sabe aquela sujeira de poeira que fica entre os capacitores em volta do socket da CPU? Prova de longo usa da mesma e falta de limpeza periódica? Tava lá. O cara não podia ao menos limpar a merda da mercadoria usada que vende como nova? É um esculacho, chamar o comprador de muito burro, são peças compradas como nova e com nota fiscal (muitas vezes fria).

4º caso, comigo, passado não muito distante: Eu fui comprar uma memória para o computador, peça pequena, vendida na mão e sujeita a meleca no circuito, a idade já não me permitia ver em detalhes as pequenas pecinhas soldadas em cima do circuito. Deveria ter levado uma lente de aumento e examinar, a la Sherlock Homes, a maldita memória, achei que seria exagero, mas... Chegando em casa a memória não funcionava e eu usei a tal lente, tinha peças arrancadas, aquelas pequenininhas do tamanho de um grão de areia. A marca de uma peça arrancada da sua solda é inconfundível.

Tudo isso aconteceu no centro do Rio de Janeiro, não foi numa lojinha pequena de bairro, tudo supostas peças novas. Que sirva de lição para quem quer vir as olimpíadas e copa!


============ Fim ============

Fui hoje a loja para devolver o HD usado (e escangalhado) que o cara me vendeu como novo. O bom disso é que como o cara sabe a merda que fez, nem discute, me devolveu o dinheiro.

Alguém poderá dizer que então o vendedor foi honesto, prestativo, ao menor sinal de mercadoria defeituosa ele cumpriu a garantia na sua forma mais intensa, devolvendo o dinheiro. Acontece que eu sabendo que a mercadoria era usada, pois os arranhões na lateral denunciam ter saído dum local apertado como a baia de HD do gabinete, coisa que só descobri em casa depois de retirar o HD de sua embalagem lacrada, eu poderia ter denunciado esse safado na polícia, mas preferi o caminho mais cômodo de me entender com o vendedor. Para os desavisados tudo parece com uma compra azarada em que o vendedor concedeu o direito a garantia ao cliente, para mim, que notei que era mercadoria usada, tem todo o tempo e esforço que despendi à toa.

Levem uma lupa antes de entrarem numa loja de informática no Rio de Janeiro! Chequem marcas de uso anterior ou áreas danificadas e amassadas, no mínimo isso.

500New Vision Fuel - Página 20 Empty Re: New Vision Fuel Sex 09 Nov 2012, 20:00

ET-e-HHO-existe


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Não sei exatamente o procedimento, mas baseado em tudo que vocês responderam e eu entendi, vou descrever uma procedimento que funcionaria, mas com certeza não é usado por ser trabalhoso demais:

Retiro o motor do carro e coloco num cavalete, acoplo a ele um freio, como um freio de roda mesmo (não há necessidade de dizer que um freio normal de carro não foi feito para isso, é só para poder descrever a situação). Ligo o motor que estará em marcha lenta, depois acelero ele até 1000RPM, anoto torque/potência/consumo, aperto no freio que fará a rotação diminuir e corrijo com mais aceleração, faço isso até que chegar em aceleração máxima sem sair de 1000RPM, então novamente anoto torque/potência/consumo, feito isso volto a condição inicial de marcha lenta e sem freio. Faço isso para 1500 RPM, 2000 RPM, até chegar a RPM máxima que o motor aguenta.

Sei que isso seria muito trabalhoso e existe alguma forma mais fácil de fazer, só não quis me arriscar a pensar e descrever, também percebo que ninguém quer saber o torque/potência mínima de cada rotação, só eu, como também não querem anotar o consumo em circunstâncias alguma.

Esse método, desprezando curva de consumo e torque/potência mínima, ofereceria o mesmo resultado que vejo nas curvas normais de troque/potência que existem por ai?

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