[quote="jonas.p.andrade"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"]Hugo, na cidade, a solução do sistema GERSON não durou 30km! tu já pensou ficar repondo a solução a cada 30km, que merda! irei diminuir a vazão pela metade, vamos ver se economiza?[/quote]
Qual a capacidade do borbulhador?
Qual o material do borbulhador? plástico? ou metal?
Se for plástico, por na cidade haver mais acelerações haverá mais sucções e o plástico cede e libera mais vapor.
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Hugo, 100% aço inox, detalhe, esta ligado a linha de vácuo e não pela entrada de ar pós filtro.[/quote]
André
Estava aqui analisando.
Pode estar acontecendo de, na cidade, ao possivelmente dar aceleradas mais fortes e frequentes, estar havendo muito turbilhonamento no borbulhador e estar sugando líquido ainda não vaporizado. Creio que o borbulhador é pequeno, favorecendo essa possibilidade.
Tenta fazer a sucção junto com o ar, após o filtro, vais diminuir, ou melhor, equilibrar mais a entrada de vapor. Resta saber se ao misturar no ar da admissão esse vapor esfrie e perca o efeito economizador, mas não custa experimentar.
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ANDRE, PEGANDO O GANCHO DO HUGO, para não acontecer de haver o resfriamento quando fizer na estrada de ar, pode fazer uma serpentina bem grossa na entrada do filtro, para entrada do ar pode ser feito essa adaptação ( imagem abaixo) que resolve o problema do resfriamento.
[img]http://www.webarcondicionado.com.br/wp-content/uploads/2012/02/fogao_volvo_1_big.jpg[/img][/quote]
Jonas, essa engenhoca ai não é menos prática que o sistema GERSON não, pode acreditar, quanto a entrada falsa de ar isso já era sabido, mas a ideia é aqui é outra (não existe ar entrando, somente vapor ou gás, enfim, mesmo que eu mude a entrada, se entrar vaporzinho é bem possível que o sensor perceba e minha ECU vai acabar se vingando tipo mulher traída.
Acabei de tirar a média com o novo ajuste e não obtive nenhuma economia rodando (cidade) com etanol, eu nem irei mais continuar os testes, no Corolla, o sistema GERSON não virou! continua consumindo 4/5 km/l.
O resfriamento pós reformador é algo positivo, iria afetar menos a temp do ar, a ideia do sistema Many tem a proposta de produzir gás de síntese, a principio foi essa a lógica, enfim, nenhum efeito prático no etanol. O Etanol diferente da gasolina se vaporiza à 78º graus, quando motor aquecido e em perfeito estado, na flauta ele se pré vaporiza, é quase todo aproveitado, pra melhorar o consumo somente mexendo radicalmente no motor, só hidrogênio e Co2 ai não resolve.
Última edição por acalister em Qua 10 Abr 2013, 00:36, editado 1 vez(es)