Se você não se importar vou criar um tópico somente para essa experiência com sua moto, vou chamar "XTZ 125 com HHO até onde der". Acho que devemos destacar assunto dos outros que tem nesse tópico.
Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
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ET-e-HHO-existe escreveu:acalister escreveu:
...
ET, isso faz algum sentido pra vc?
Pior que fez sentido para o Marcelo, um cara que entende de injeção eletrônica mais que eu...
marcelo.eletrotecnico escreveu:ET-e-HHO-existe escreveu:acalister escreveu:
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ET, isso faz algum sentido pra vc?
Pior que fez sentido para o Marcelo, um cara que entende de injeção eletrônica mais que eu...
Só a titulo de esclarecimento, eu não li todo o artigo, eu só li o material referente aos testes de poluição, pois é a informação que eu estava procurando naquele momento. Se o material é uma m.., não me culpem, ele de fato tem muitas falhas, mas em nenhum momento eu disse que era uma obra prima, eu disse para olhar a partir da página 48, que é onde tem os testes de emissões.
acalister escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:ET-e-HHO-existe escreveu:acalister escreveu:
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ET, isso faz algum sentido pra vc?
Pior que fez sentido para o Marcelo, um cara que entende de injeção eletrônica mais que eu...
Só a titulo de esclarecimento, eu não li todo o artigo, eu só li o material referente aos testes de poluição, pois é a informação que eu estava procurando naquele momento. Se o material é uma m.., não me culpem, ele de fato tem muitas falhas, mas em nenhum momento eu disse que era uma obra prima, eu disse para olhar a partir da página 48, que é onde tem os testes de emissões.
Sim, Marcelo, mas tu notou algo de estranho la né, pois eh, o ET leu e até comentou, mas não pegou a charada, você notou algo la nos testes de emissões?
acalister escreveu:
ET, no teste, 3º tesezinha apresentada aqui no barranco, do português do curso de engenharia mecânica, mostra por A+B que não houve redução nas emissões, o Marcelo entendeu que houve, e até usou a tal tese como prova, mas o aumento do HC com o uso do HHO é prova que não houve, baixou o CO e CO2 pq não queimou todo combustível em comparação com teste sem o HHO, enfim, se todos os níveis tivessem baixado, dai sim teríamos uma redução nas emissões, e não foi esse o resultado, foi exatamente o contrário.
acalister escreveu:
No caso do óxido de ferro misturado ao gasolixo (qual seria a composição desse novo combustível pirata?) e não a gasolina oficial em forma de aditivo, como oxigênio extra para queimar sei lá o que, sim pode até ajudar na queima, não só pelo comburente extra, outro exemplo: thermite (alumínio + oxido de ferro), mas tbm como forma de eletrólito no combustível, que em contato com os eletrodos da vela causando um efeito plasma em todo o combustível vaporizado, não só é possível e é exatamente isso que acontece, pena que não há vela que resista por muito tempo (horas)e dependendo da concentração minutos.
eu me lembro bem , quando o HHO estava na moda nos USA, uma empresa Europeia, lançou um produto (liquido verde)DA VERDE para competir com o HHO, pregava o mesmo marketing do HHO, super ecológico, economia de 10% até 80%, redução nas emissões, troca de óleo prolongada, potência etc........... este produto era na verdade (água,oxido de alumínio, corante)o fabricante dizia ser outra coisa (formula secreta), enfim, usava um borbulhador para injetar em forma de vapor na linha de vácuo, um colega alemão comprou o tal Da Verde,e testou o vapor dele na vela, um efeito bem parecido com efeito da vela de plasma, mesmo misturado com água produzia efeito plasma, mas o problema era que a vela não aguentava por muito tempo, no fim das contas o tal Da Verde desapareceu do mercado em pouco menos de um ano, depois reapareceu em outro país da Europa com outro nome, mas já não existe mais.
Aqui no Brasil, o efeito plasma veio pra ficar, o governo nada fará para coibir a máfia, o lucro deles entra como caixa dois pros políticos e fiscais, então, pra que mudar, foda se nós, afinal de contas o prejuízo é nosso, a indústria da reposição agradece é assim que as coisas funcionam por aqui.
ET-e-HHO-existe escreveu:acalister escreveu:
ET, no teste, 3º tesezinha apresentada aqui no barranco, do português do curso de engenharia mecânica, mostra por A+B que não houve redução nas emissões, o Marcelo entendeu que houve, e até usou a tal tese como prova, mas o aumento do HC com o uso do HHO é prova que não houve, baixou o CO e CO2 pq não queimou todo combustível em comparação com teste sem o HHO, enfim, se todos os níveis tivessem baixado, dai sim teríamos uma redução nas emissões, e não foi esse o resultado, foi exatamente o contrário.
André, os testes de emissões da portuguesa (foi mulher, não homem) (emissões do carro, não peido, prestem atenção) fica claro que a poluição aumentou com o uso do HHO, mas as quantidades de carbono totais emitidos com HHO foi menor.
Veja, eu deixei os HC de fora da conta porque todo o resto estava em % do volume, já o hidrocarbonetos (HC) estava em PPM (partes por milhão), que na minha forma de compreender é muito pouco em termos de carbono em relação aos outros números que eram percentuais do volume.
Porque falo em carbono totais? Porque o carbono vem do combustível e tem de sair de alguma forma, ou como CO2 (gás carbônico), ou como CO (monóxido de carbono), ou como C (fuligem ou carbono puro), ou como HC (hidrocarbonetos). Os números mais significativos em termos de quantidade de carbono, eu achei, mas posso estar errado, seria a soma do % em volume do CO e CO2.
A soma do carbono nos CO e CO2, em % volume, tinha menos carbono para mesma rotação, supostamente mesmo esforço ao motor, com o uso de HHO que sem o uso de HHO. Disso eu concluo que por mais que tenha poluido mais, ainda assim gastou um pouco menos de gasolina. Isso foi esquisito, mas note que aconteceu. Não acredito que uma centena de PPM de HC possa mudar muito a conta do carbono (consequentemente da gasolina) consumida.
Outro detalhe, HC é gasolina não queimada, já CO2 e CO é gasolina queimada, que é o que dá energia ao motor. Sendo assim, se o motor emite menos C, CO e CO2 entre duas situações de igual esforço, mas em alguma condição diferente, para mim quem emite menos CO/CO2/C consumiu menos gasolina útil ou foi mais eficiente termicamente falando. Imagina se mantivesse a mesma eficiência térmica sem poluir?
Que tu acha disso André e Marcelo, faz sentido?
marcelo.eletrotecnico escreveu:
NO meu ver, não está sendo levado em consideração um detalhe importante: NO teste em 1500RPM todos os índices estão menores. Significa que a quantidade que está sendo injetada de HHO foi suficiente para provocar um efeito de redução nesta situação (se as medições foram feitas corretamente). Mas observe o que foi usado nos testes, pela figura da página 47 e veja que mesmo o resultado sendo positivo só em 1500RPM, já é uma grande vitória. Talvez usando um gerador comercial que produza pelo menos 2LPM, o resultado possa ser positivo em todas as faixas no regime de carga baixa (dirigindo em pista plana, velocidade constante).
acalister escreveu:Falando em HUGO, como sera que anda o projeto vapor dele? eu estou adorando o meu, já tô quase finalizando, mais alguns ajustes e fecho com chave de ouro, aja dinheiro.
ET-e-HHO-existe escreveu:Num cálculo preliminar, pode estar errado, eu calculei que 1 LPM de HHO para alimentar uma moto 125CC só no HHO+ar, isso equivaleria em baixa potência uns 20% do combustível necessário, já em potência máxima não passaria de 1% do combustível necessário.
Eu diria que 1 LPM de HHO deixaria uma moto 125cc na lenta funcionando, nem que seja mal e porcamente, mas para acelerar e andar, então um adicional de combustível vai ser necessário, mas como o HHO chega a uma fração 1% (energeticamente falando)acho que seria uma boa proporção para testar o HHO, já que não seria tão ínfimo assim para ser detectado somente com equipamentos avançados.
acalister escreveu:ET-e-HHO-existe escreveu:Segundo o Farina (5ª dimensão) o cara que construiu isso não costuma rasgar dinheiro, disse que multiplicou o dinheiro da família da mulher dele e ficou milionário. Disse ainda que iria visitar o ex-patrão para ver a máquina.
O Farina por um momento me lembrou o Hugo...
Eu acredito, já vi muita coisa inútil render dinheiro, espero que não seja esse o caso, os irmãos já estão ganhando destaque e fama com esse projeto, além do que, mesmo produzindo pouca energia em relação ao dinheiro investido, dá ainda pra tirar dinheiro fácil do BNDES, ONG´s, e ainda por cima explorar como atração turística, independente disso, esse projeto serve como inspiração por buscar outras formas de energias renováveis ainda pouco exploradas, enfim, tiro o chapéu pros caras, tô torcendo muito por eles, muito bacana.
Fala sério, o tamanho do brinquedo impressiona, ou não?
acalister escreveu:
Vou te dar outra dica importante, nunca esconda nada da sua patroa, nunca cometa esse erro.
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