Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Descoberta a causa do aquecimento Global

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 40]

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Agora um baita puxão de orelhas


COMUNICADO DOS MESTRES DA CONSTELAÇÃO DO CISNE
A Coexistência Espiritual Planetária

Canalizado por Ramaathis-Mam
Fevereiro de 2013  



Que as bênçãos do Pai Cósmico ativem vossa sensibilidade e consciência espiritual para gerar um manancial de luz e amor para a humanidade.

As mensagens que recebeis de varias fontes cósmico-divinas possuem um conteúdo pedagógico e orientador que tem por objetivo ajudar-vos a superar e transmutar os estados negativos que dificultam vosso crescimento e consciência espiritual. Estas mensagens não são um evento do mundo contemporâneo de vosso planeta, mas comprovam que desde a antiguidade as esferas divinas têm estado em contato com diversas civilizações de vosso planeta. No passado os contatos foram mais diretos e realizados através de indivíduos que foram preparados para transmitir os paradigmas sociais, culturais, educativos e espirituais. Estas mensagens apoiadas por uma enorme quantidade de evidências arqueológicas e antropológicas constatam a presença e interação constante das civilizações superiores do universo com os humanos de vosso planeta. Atualmente, a presença de antigos escritos e outras evidências demonstram a presença e o desejo das esferas divinas de chamar vossa atenção. Por quê? Como coletivo evolutivo planetário sempre fostes seres conflitantes ao participarem dos programas de reciclagem evolutiva com marcada tendência a rebeldia e discórdia.

Os eventos caóticos que estão ocorrendo em vosso planeta atualmente são a expressão de uma sequencia interminável de condutas e valores retrógrados que atentam contra as leis da vida e da evolução. Sois uma civilização expert na transgressão de tudo que supõe uma ordem cósmica e evolutiva, que deve se basear em pautas espirituais de adesão aos preceitos divinos que sempre foram transmitidos através de diversas fontes. Sois seres que por vossa estrutura psicoemocional e evolutiva estais acostumados com padrões de conduta muito arcaicos e destrutivos. Apenas deveis observar como reagis perante situações triviais que abalam minimamente vossos egos, consequência da carência de discernimento, sensibilidade e perspectiva espiritual.

O egocentrismo em suas múltiplas manifestações perniciosas lidera o cenário social, quebrando o equilíbrio natural da vida e da evolução. As consequências podem ser lesivas e destrutivas porque vossa consciência e perspectiva da realidade estão distorcidas pelos conceitos e valores retrógrados que geram discórdia e caos no meio social e em vossa vida. Estais posicionados em paradigmas sociais que são a expressão da perspectiva primitiva e retrógrada da realidade, que se baseia em parâmetros que devem produzir sintonia e sinergia com o plano divino. Os conflitos humanos são a consequência da falta de conexão com a face divina que existe em vosso interior e com a Divindade que supostamente está à margem do universo que Ele criou. O criador jamais se desvincula de sua criação e negar esse vínculo provoca efeitos colaterais danosos em vossa vida. Vossa civilização se apartou por completo do sentido da moralidade, da ética e dos princípios espirituais que devem reger aos seres humanos para que sua vida alcance o pináculo do êxito para a qual foi destinada.

Desafortunadamente, vossa civilização se separou da noção que implica ser um ser civilizado, adulterando-o com valores e conceitos que paulatinamente estão minando a integridade e sensibilidade espiritual das pessoas. O sistema que vos controla está criando gradualmente humanos que acatem de maneira submissa seus éditos mediante a inserção sub-reptícia e constante de atitudes, condutas, valores e hábitos que eclipsam vosso discernimento e sensibilidade espiritual. Vossa civilização se baseia em parâmetros de produtividade, crescimento, exploração e agressão flagrante contra o ecossistema e o próximo. Os resultados são o caos, a violência e destruição, que são a tônica dominante em vosso planeta. Apesar de desenvolverem determinadas tecnologias para, supostamente, gerar um maior nível de bem-estar, são a consequência da destruição vertiginosa da vida em vosso planeta. A cobiça se mascara de varias formas e o sistema que vos governa, como seu emblema representativo, está fazendo estragos em vossa vida ao criar uma sociedade de indivíduos anestesiados que buscam represálias projetando sua frustração nos demais.

Sois cumplices do caos e do alarme social que assola vossa civilização como efeito retroativo e colateral das imensas transgressões que constantemente cometeis contra as leis da vida e da evolução. Por conseguinte, não podeis esperar um futuro construtivo e harmónico se não modificais vossa perspectiva de vida e deixais de colaborar com um sistema eminentemente retrógrado e destrutivo. Os governantes e demais instituições que vos controlam e exploram não irão resolver a problemática existencial e social na qual estais presos, porque são indivíduos que buscam seu bem-estar pessoal às custas do sofrimento dos demais. A política social sempre tem estado vigente em vosso planeta em suas varias formas, mas, em termos gerais, sempre tem servido para estabelecer um sistema de injustiça e exploração social onde a oligarquia é a única que disfruta do bem estar dentre a coletividade. Vais despertar da quimera social que criastes ao outorgar vosso poder representativo a sistemas e indivíduos cujos interesses somente ser
vem para condenar-vos ao ostracismo social e explora-vos? Deveis questionar-vos seriamente que tipo de sistema social desejais e cuja finalidade se fundamente no cultivo dos paradigmas espirituais que devem estar presentes em todos os âmbitos de vossa existência.

É a partir desta análise e reflexão que as esferas divinas vos incentivam há muitos milênios o modelo da “Coexistência Espiritual Planetária”. Este modelo é aplicável a todas as culturas e sociedades porque sua finalidade é instalar a presença incontestável e divina de Deus em vosso meio social. Os paradigmas espirituais já existem e têm sido transmitidos através de diversas fontes, somente requerem sua aplicação. Mas para isso é necessário educar um grupo de pessoas que sejam emblemas representativos dos paradigmas espirituais válidos em todo espaço-tempo e para todos os seres humanos. Isto implica educação e formação espiritual que apenas alguns privilegiados possuem e que, do anonimato, estão sendo esse mecanismo de divulgação espiritual.

Sem a coexistência espiritual planetária nenhuma sociedade e cultura podem progredir nem lograr um nível de cooperação fraternal e solidaria que, supostamente, a variedade de organismos criados para tal fim em vosso planeta, todavia não tem conseguido e que demonstra ser uma farsa. Por quê? Aos dirigentes do sistema social não interessa a coesão nem a colaboração entre as nações e os indivíduos porque isso suporia perda de poder e controle. Sois vós que nutris seus projetos exploradores e exclusivistas, em detrimento do bem estar social e espiritual coletivo. Por que sois cúmplices do sistema retrógrado? Porque portais a genética da exploração, a rebeldia, a cobiça e demais vírus mentais em vosso interior. As condutas são as mensageiras que vos denunciam porque sois incapazes de renunciar às máscaras do ego que, com suas legiões de padrões disfuncionais, corrompem vossa integridade espiritual.

Como civilizações possuem apenas uma alternativa que é compreender a iniludível necessidade de colaborar desde a coexistência espiritual planetária para preservar vossa raça e não experimentar uma devastadora regressão evolutiva. O que estamos fomentando com esta mensagem é a coexistência espiritual e planetária para unir a humanidade mediante os paradigmas de evolução espiritual que convergem no serviço desinteressado e a comunhão com Deus. O desafio é enorme, mas é um fato e o futuro de vossa civilização depende de vós, caso contrário, estareis predispostos a um novo genocídio. A história de vosso planeta é repleta de holocaustos como consequência irrefutável da decadência e degradação do ser humano. Na atualidade vos transformastes em predadores sofisticados e insensíveis ante as penúrias e a aflições alheias. Estais dispostos a cometer atos mais aberrantes para proteger vossos interesses triviais e egocêntricos, e que não cumprem vossas expectativas mas que ao contrário, causam mais frustração e sofrimento.

Chegou o momento de pensar no bem estar dos demais e esquecer-se de vosso “Alter Ego Suplantador”, que apenas deseja bem estar pessoal à custa do prejuízo alheio. Estais na intersecção evolutiva da metamorfose para a condição humana fundamentada na coexistência espiritual planetária, ou cair no abismo da desfragmentação social e individual, que suporia vossa regressão espiritual e física. Assim, pois, é necessário refletir e planejar vosso futuro e civilização humana.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
Só uma observção senhor Et, para que vc não diga que eu não estou sendo claro, disse que Jesus Deus em forma humana entre os homens não veio para julgar e nem condenar, pois estamos debaixo da graça, mas na ressurreição dos mortos ai haverá julgamento, seremos julgados se não estivermos escritos no livro da vida, quem escolheu viver com Cristo, (se arrepender e mudar suas ações e reconhecer que só Cristo pode perdoar e que é através dele que teremos acesso ao céus) então esses estarão escritos no livro da vida serão salvos.
Mas aos que não estiverem escritos no livro da vida serão julgados e condenados pelos seus atos, e todos verão  porque estão sendo condenados.
Por enquanto opera o amor de Deus para com a humildade.
Mas na segunda vinda de Cristo Ele vira como juiz para julgar e condenar.

.....
KKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkKKKKKKKKK

E eu é que sou de pineleão!

De repente Deus pode julgar, Jonas!

Finalmente a sinceridade! E eis que restauraram o direito inalienável de Deus julgar!

Só faltava você confessar isso, o Hugo não pode mas esconder a natureza vingativa do deus reencarnatório dele.  

Ainda bem que tu parou com a enganação e deixou claro que, mesmo a contra gosto, Deus julgará o pecador impenitente, embora dê toda chance dele se arrepender.

As pessoas não podem ficar com a sensação que o amor de Deus o impedirá de fazer a justiça.

As pessoas não podem perder a noção de que devem obediência a Deus e que livre arbítrio não será desculpas para alguém dizer que escolheu um modo de vida diferente do o que Deus aceita.

As pessoas não podem achar que fazem o que quer e o suposto amor incondicional não permitirá que Deus o condene.

As pessoas serão sim responsabilizadas por seus atos e Deus sempre Julgou e sempre irá Julgar, mas prefere perdoar quem sinceramente se arrepende.

Acho que finalmente terminou aqui toda esse discussão inútil sobre a impunidade que vocês quiseram dar ao mundo. Numa alusão de que dizer - Não! - está errado e que tudo é permitido baseado no livre arbítrio, no suposto amor incondicional de Deus que supostamente o impediria de julgar suas criações terrenas.

Acho que acaba aqui aquelas histórias melosas de "se sua filinha cometesse um erro e blá, blá, blá".

Se retorce Jonas, mas tu confessou que teu deus também julga, se assim for necessário.

>>>> The End <<<<<



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 07 Set 2013, 11:56, editado 2 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:... onde satanás o príncipe das trevas e seus seguidores estarão no inferno no lago de fogo a morte eterna.
Esse inferno Jonas, é aquele que a igreja católica ensina onde as almas eternas e malvadas viveram sob tortura eterna? Ou simplesmente simboliza a destruição eterna, sem vida, sem chances de reaparecer novamente?

O que será que o Jonas acredita?

Hugo, lá em satania eu não sei o que é inferno, mas na Bíblia é apenas a sepultura comum que será destruída também junto com o diabo. Lembra do Gilberto Gil, música "palco", lá ele faz referência a todo tipo de coisas impuras (segundo a Bíblia), mas também se refere a uma passagem bíblica quando diz: "fogo eterno para consumir o inferno fora daqui..."

O lago de fogo é um simbolismo de destruição eterna, diferente da mera morte que pode ser reparada pela ressurreição. Este se chama geena e não inferno. Existia um local assim para queimar lixo em Israel, a geena (vale do Hinom) ardente. É uma alusão a isso, para fixar a natureza irreversível de quem sofresse a morte eterna na cabeça dos israelitas, que conheciam esse lugar, que esse simbolismo foi feito.

O inferno vai acabar Hugo! E é apenas um simbólico local que abriga a humanidade que morre, seja bom ou seja mau, mas com direitos a ressurreição. Não uma viagem para um mundo inferiorizado. Na real, inferno não existe!

Parem de enganar o povo.


>>>> The End <<<<<

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Só uma observção senhor Et, para que vc não diga que eu não estou sendo claro, disse que Jesus Deus em forma humana entre os homens não veio para julgar e nem condenar, pois estamos debaixo da graça, mas na ressurreição dos mortos ai haverá julgamento, seremos julgados se não estivermos escritos no livro da vida, quem escolheu viver com Cristo, (se arrepender e mudar suas ações e reconhecer que só Cristo pode perdoar e que é através dele que teremos acesso ao céus) então esses estarão escritos no livro da vida serão salvos.
Mas aos que não estiverem escritos no livro da vida serão julgados e condenados pelos seus atos, e todos verão  porque estão sendo condenados.
Por enquanto opera o amor de Deus para com a humildade.
Mas na segunda vinda de Cristo Ele vira como juiz para julgar e condenar.

.....
KKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkKKKKKKKKK

E eu é que sou de pineleão!

De repente Deus pode julgar, Jonas!

Finalmente a sinceridade! E eis que restauraram o direito inalienável de Deus julgar!

Só faltava você confessar isso, o Hugo não pode mas esconder a natureza vingativa do deus reencarnatório dele.  

Ainda bem que tu parou com a enganação e deixou claro que, mesmo a contra gosto, Deus julgará o pecador impenitente, embora dê toda chance dele se arrepender.

As pessoas não podem ficar com a sensação que o amor de Deus o impedirá de fazer a justiça.

As pessoas não podem perder a noção de que devem obediência a Deus e que livre arbítrio não será desculpas para alguém dizer que escolheu um modo de vida diferente do o que Deus aceita.

As pessoas não podem achar que fazem o que quer e o suposto amor incondicional não permitirá que Deus o condene.

As pessoas serão sim responsabilizadas por seus atos e Deus sempre Julgou e sempre irá Julgar, mas prefere perdoar quem sinceramente se arrepende.

Acho que finalmente terminou aqui toda esse discussão inútil sobre a impunidade que vocês quiseram dar ao mundo. Numa alusão de que dizer - Não! - está errado e que tudo é permitido baseado no livre arbítrio, no suposto amor incondicional de Deus que supostamente o impediria de julgar suas criações terrenas.

Acho que acaba aqui aquelas histórias melosas de "se sua filinha cometesse um erro e blá, blá, blá".

Se retorce Jonas, mas tu confessou que teu deus também julga, se assim for necessário.

>>>> The End <<<<<
Et você anda fumando a bendita erva que esta perdendo a memoria? ou esta com ausaimer?

Veja que postei anteriormente.
Você que fica com esse ar de sabe tudo e não presta atenção em que tenho postado, fica tentando me pegar em algumas falhas para  me criticar, e fica zombando de mim, prefiro ser chamado de iluminado do que ser chamado et de pinelão kkkkk

Que tenho afirmado desde o inicio desta discussão sem fundamento é que Deus Jesus em forma humana, e agora na graça, Ele não nos acusa e nem condena, mas nossos atos e crença é que vai nos levar ao caminho que escolhermos, ou céu ou inferno, na segunda vinda, Jesus como Juiz vai julgar o caminho que escolhermos e mostrar no livro da vida os inscritos serão salvos, e os que decidiram não acreditar Em Cristo e nem faz sua vontade, esses por si só já se condenaram pois não estaram inscritos no livro da vida, basta ser Julgado e lançado no lugar que escolheu enquanto estava neste plano terreno.
Sera que estou sendo claro Et de pinelão?

JONAS FALOU EM POSTAGEM ANTERIOR Nº 159 escreveu:

Nossa boca fala, daquilo que esta cheio nosso coração, eu não julgo e não condeno ninguém, pois não sou dono da verdade.

E o meu Deus tem prazer em salvar, cada um serve o Deus que merece ou acredita.

JOÃO 12
46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

JOÃO 8
15 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

PRESTE ATENÇÃO QUE ESTAMOS FALANDO D JULGAR, POIS ONDE HA JULGAMENTO HA CONDENAÇÃO.

DEUS NÃO JULGA E NEM CONDENA, POIS ELE NÃO VEIO COMO JUIZ, MAS SIM COMO SALVADOR,
MAS NA SUA PRÓXIMA VINDA ELE VAI VIM COMO JUIZ PARA JULGAR, POR ENQUANTO ESTAMOS NA GRAÇA DE DEUS, NO LIVRE ARBÍTRIO.

QUEM NOS JULGA É NOSSOS ATOS, SOMOS REFÉNS DE NOSSAS ATITUDES, E CADA UM SEGUE O CAMINHO QUE ESCOLHE, ISSO É O LIVRE ARBÍTRIO

APOCALIPSE 12

10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
veja o evangelho de lucas capitulo 16

sobre o caminho que escolhemos e não tem volta, e cair por terra também a teoria do Hugo da reencarnação, se o Hugo não se converter a Cristo e deixar de acreditar em nave mãe vido de irmão galáticos também estará junto com o rico no lago de fogo.

Parábola do rico e do Lázaro
19  Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20  Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21  E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22  E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23  E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25  Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26  E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27  E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28  Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29  Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.


COLOQUEI EM LETRAS BEM GRANDE PARA VOCÊ CONSEGUIR LER E NÃO ESQUECER, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
Et você anda fumando a bendita erva que esta perdendo a memoria? ou esta com ausaimer?

Veja que postei anteriormente.
Você que fica com esse ar de sabe tudo e não presta atenção em que tenho postado, fica tentando me pegar em algumas falhas para  me criticar, e fica zombando de mim, prefiro ser chamado de iluminado do que ser chamado et de pinelão kkkkk
...
Falo essas coisa de cara limpa, não fumo e só cheiro HHO, mas bebo socialmente. Vou tentar beber um pouco e dar uma cafungado no HHO para ver se fico mais inspirado.

Perai......

Gluk Gluk Gluk snif snif snif

Bebi uma caneca de shoops e dei uma cafungada no HHO.... Eis que vejo a luz! (da sala que deixei acessa. Vou apagar...)

Será que ficarei mais inspirado?

A tempo, prefiro ser de pineleão do que ser um iluminado por quem te ilumina.

Existe no seu tom de livre arbítrio e amor incondicional não julgamentoso, um convite a sacanagem perniciosa (Digo sacanagem para citar qualquer ato de injuria ao próximo, grave ou não). Pois é assim que tenho visto as pessoas perdoar qualquer sacanagem como se o fato de sermos humanos nos desse carta branca para qualquer sacanagem. Agora, até os assassinatos, roubos e maldade em geral, estão sendo visto com olhos meigos de perdão e amor incondicional.

Nisso eu jamais vou concordar com vocês dois. Um pais precisa de leis que condenem e punam quem sacaneia o próximo, teoria das "janelas partidas", pois senão vira a bagunça que existe hoje. Uma religião, um Deus, uma empresa, uma torcida de futebol, precisam de leis que julgue e condene a sacanagem contra o semelhante.

Se Deus, você, o estado, a empresa, quiser exercer a bondade do perdão, isso não pode ser dado adiantado, como um cheque especial lhe dá dinheiro quando tu extrapola sua conta corrente. O perdão é bonito e útil se bem aplicado e nunca, nunca destruindo a justiça por isentar o culpado da responsabilidade por antecedência.

Como exemplo da sua justiça, você me perguntou se "sua filinha (se referindo a mim), se sua filinha, cometesse um erro, tu seria capaz de julga-la e condena-la?" Obviamente entregando-a justiça. Tal situação acontece no dia a dia. Um filho, de pais ricos e influentes, comete crimes, como estupro e roubo, quando pego, o pai usa seu poder para livrar o filho das consequências e apenas lhe dá uma censura. O resultado desse perdão e amor incondicional de seus pais é o aumento dos crimes e sacanagens por todos os lados.

Como poderia alguém se arrepender sem ter sido condenado pelo que fez? Tu quer que o malfeitor, caia em si, morra de remorsos, para pedir perdão sem uma ajudinha externa? Julgar, condenar e dar um tempo para o safado cair em si e vê que seu único caminho é mudar seu modo de pensar, parar de se divertir com o mal que causa aos outros, isso é um beneficio que se faz contra o safado, estimulando-o ao arrependimento.

Já o contrário é o que acontece com "a graça" que você prega escondendo a condenação futura. Um deus de amor incondicional que seria incapaz de lhe imputar um erro, nem precisa de perdão porque deus te ama tanto que nem se importou com o que tu fez. Um deus legal, pra frente, compreensivo pernicioso, que para manter adeptos não fala mau de ninguém.

De que adianta tua "graça" e super perdão, para deixar o cara bem avontade, até justificando que seu erro não é tão errado assim, que na verdade está certo e não é um erro, para depois deus cair em cima e torrar, sem aviso, jogando o cara no teu inferno fogarento, dizendo que "tens o que plantou". Isso seria trairagem! Tu está, como os padres e pastores que por ai existem, legisladores permissivos e benevolentes (com medo do rebote), criando uma atmosfera de impunidade, estimulando o delito, tudo para criar uma atmosfera do - sou legal e não julgo - e ganhar o favor das pessoas.

Demorou para sair de ti, com muita força você e o Hugo confessaram, mas tadinho de quem erra na religião do Hugo e nas ideias do Jonas (que são um desvio do verdadeiro cristianismo), são estimulados ao erro agora para serem vandalizados no fim.

Vou repetir: Deixa de enganar o povo! Não vendeu HHO de forma enganosa e agora vende perdão automático para enganar o povo?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
...
sobre o caminho que escolhemos e não tem volta, e cair por terra também a teoria do Hugo da reencarnação, se o Hugo não se converter a Cristo e deixar de acreditar em nave mãe vido de irmão galáticos também estará junto com o rico no lago de fogo.

Parábola do rico e do Lázaro
...
Hugo, ele estava tentando me dar uma paulada na cabeça (engraçado como um cara que não julga, vive de "graça", pode ser tão rancoroso...) e acabou de sentenciando a morte... Estranho, isso não é um julgamento?

Jonas - amigo - fica chateado não, calma!

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
...
sobre o caminho que escolhemos e não tem volta, e cair por terra também a teoria do Hugo da reencarnação, se o Hugo não se converter a Cristo e deixar de acreditar em nave mãe vido de irmão galáticos também estará junto com o rico no lago de fogo.


Parábola do rico e do Lázaro

19  Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20  Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21  E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22  E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23  E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25  Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26  E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27  E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28  Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29  Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.


COLOQUEI EM LETRAS BEM GRANDE PARA VOCÊ CONSEGUIR LER E NÃO ESQUECER, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Jonas, conheço bem essas palavras e já estudei essa parábola. Queres provar com ela o tormento eterno? Ela só faz sentido se for um simbolismo, qualquer tentativa de transforma-la em um fato real a torna igual a uma histórinha da carochinha para criancinhas (branca de neve e outros bichos). Preguiça mental faz o leitor acreditar que isso prova o tormento no inferno de fogo (que deveria ser chamado de geena ardente). Presta atenção Jonas: Parábola e não fato real!

Engraçado, o Hugo já usou essa mesma parábola para seus propósitos, o que é esquisito uma vez que ele diz que a Bíblia foi escrita por prostitutas leprosas na idade média (uma profissão digna nos nossos tempos e uma doença curável agora, mas na época em questão não). Agora o Jonas usa a mesma parábola para atacar e julgar o Hugo, também para me provar a existência do inferno de fogo.

Eu pergunto: É a Bíblia que é confusa ou quem a lê que entende o que lhe e providencial (de acordo com seus desejos). Eu acho que o erro está em quem lê e interpreta a Bíblia e não na Bíblia. Pego Hugo?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 07 Set 2013, 19:04, editado 3 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5


Tentando reiniciar o tópico, que tem um assunto bem mais interessante:



ET-e-HHO-existe escreveu:Sacudi um vespeiro....

Gente, o texto do cara é bom demais e vocês perdendo tempo com religião.

Vou sitar denovo para ver se vocês leem dessa vez:

ET-e-HHO-existe escreveu:Passeando entre a terra e a 5ª dimensão (um site interessante que achei sobre água), encontrei essa pérola:

http://www.fisica-interessante.com/piada-de-fisica-causa-do-aquecimento-global.html

Nesse site é explicado o real motivo do aquecimento global! Muito bom para bitolados evolucionistas.
ET-e-HHO-existe escreveu:Depois lê esse:

http://www.fisica-interessante.com/historia-da-fisica-curriculo-oculto.html
Vamos lá, leiam,  seu bando de escravos inconformados!

Ninguém falou da sardinha.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
...
sobre o caminho que escolhemos e não tem volta, e cair por terra também a teoria do Hugo da reencarnação, se o Hugo não se converter a Cristo e deixar de acreditar em nave mãe vido de irmão galáticos também estará junto com o rico no lago de fogo.


Parábola do rico e do Lázaro

19  Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20  Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21  E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22  E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23  E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25  Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26  E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27  E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28  Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29  Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.


COLOQUEI EM LETRAS BEM GRANDE PARA VOCÊ CONSEGUIR LER E NÃO ESQUECER, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Jonas, conheço bem essas palavras e já estudei essa parábola. Queres provar com ela o tormento eterno? Ela só faz sentido se for um simbolismo, qualquer tentativa de transforma-la em um fato real a torna igual a uma histórinha da carochinha para criancinhas (branca de neve e outros bichos). Preguiça mental faz o leitor acreditar que isso prova o tormento no inferno de fogo (que deveria ser chamado de geena ardente). Presta atenção Jonas: Parábola e não fato real!

Engraçado, o Hugo já usou essa mesma parábola para seus propósitos, o que é esquisito uma vez que ele diz que a Bíblia foi escrita por prostitutas leprosas na idade média (uma profissão digna nos nossos tempos e uma doença curável agora, mas na época em questão não). Agora o Jonas usa a mesma parábola para atacar e julgar o Hugo, também para me provar a existência do inferno de fogo.

Eu pergunto: É a Bíblia que é confusa ou quem a lê que entende o que lhe e providencial (de acordo com seus desejos). Eu acho que o erro está em quem lê e interpreta a Bíblia e não na Bíblia. Pego Hugo?
ET de PINELÃO, cheguei a uma conclusão, tu além de pinel é um mau caráter.
A parábola acima quem trouxe pela 1ª e pela segunda vez foi o Jonas...eu apenas questionei você, o pinel, e o Jonas, para que explicassem esse "diálogo" do inferno...e questionei reinteradamente, não o fizeram, pois nem um nem outro de vocês conseguiram entender a paróbola em toda sua abrangência.

Segundo ponto em que tu te mostras um mau caráter (isso só nesse teu textículo acima, fora os outros) é essa estória que tu criou (também pela segunda vez) de eu ter dito que a bíblia foi escrita por "prostituta leprosa"...ET, Deus não te julgará, mas com teu mau caratismo, tu mesmo estás escolhendo teu caminho, tua "morada".

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET de PINELÃO, cheguei a uma conclusão, tu além de pinel é um mau caráter.
A parábola acima quem trouxe pela 1ª e pela segunda vez foi o Jonas...eu apenas questionei você, o pinel, e o Jonas, para que explicassem esse "diálogo" do inferno...e questionei reinteradamente
....
Minha memória pode ter me traído, pois juro que vi você usar tal parábola para provar sua reencarnação. Se tu não foi o primeiro a trazer essa parábola para aqui, refresque minha memória, tu a usou para justificar a reencarnação, não é verdade?

Esclarecido o primeiro ponto.

Hugo escreveu:Segundo ponto em que tu te mostras um mau caráter (isso só nesse teu textículo acima, fora os outros) é essa estória que tu criou (também pela segunda vez) de eu ter dito que a bíblia foi escrita por "prostituta leprosa"...ET, Deus não te julgará, mas com teu mau caratismo, tu mesmo estás escolhendo teu caminho, tua "morada".
É tão obvio que eu exagerei o que tu disse, mas você já falou que a Bíblia foi escrita por uma prostituta na idade média sim. Não é possível que minha memória esteja me traindo tanto assim.

Se eu realmente estiver tendo essa confusão mental tão grande, fico feliz que tu não acredite que a Bíblia foi escrita, ou manipulada em sua mensagem, por uma prostituta da idade média. Então tu aceita que a Bíblia foi inspirada por Deus? Que bom! Me desculpe minha memória falha, deve ser falta de sono.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Você tem razão Hugo, tu não disse que ela era leprosa:

https://forum-hho.forumeiros.com/t280p270-procuro-um-gerador-de-hidrogenio-para-meu-carro#8803

h-roo escreveu:Tem quem prefira ser devoto dessa aqui, a suprimidora da reencarnação:

"...Por ter sido ela uma prostituta, suas ex-colegas se sentiam orgulhosas e decantavam tal honra. Mas esse fato a revoltara e se constituía numa desonra, fazendo com que mandasse matar todas as quinhentas prostitutas de Constantinopla".

e menosprezar esse que foi considerado o 5 Evangelista, até o Clero/Romano/Pagão infiltrado no cristianismo execrá-lo:
https://forum-hho.forumeiros.com/t280p270-procuro-um-gerador-de-hidrogenio-para-meu-carro#8804
h-roo escreveu:Tem gente que aprendeu a ler, mas ainda vai levar umas 3 reencarnações para entender o que lê....KKKKKKKKKKKKKKKK

O autor da bíblia é Deus !!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????

Com uma prostituta como co-autora???????????????????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 07 Set 2013, 19:59, editado 1 vez(es)

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Continua o mau caratismo, agora com "enrolation"
E não sou eu que tenho que te mostrar onde você errou, está tudo postado aqui, se tiver honestidade vai procurar
e fazer a retificação.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Continua o mau caratismo, agora com "enrolation"
E não sou eu que tenho que te mostrar onde você errou, está tudo postado aqui, se tiver honestidade vai procurar
e fazer a retificação.
Você tem toda razão, mas já fiz em mensagem anterior minha retratação. Vou postar novamente:

ET-e-HHO-existe escreveu:Você tem razão Hugo, tu não disse que ela era leprosa:

https://forum-hho.forumeiros.com/t280p270-procuro-um-gerador-de-hidrogenio-para-meu-carro#8803

h-roo escreveu:Tem quem prefira ser devoto dessa aqui, a suprimidora da reencarnação:

"...Por ter sido ela uma prostituta, suas ex-colegas se sentiam orgulhosas e decantavam tal honra. Mas esse fato a revoltara e se constituía numa desonra, fazendo com que mandasse matar todas as quinhentas prostitutas de Constantinopla".

e menosprezar esse que foi considerado o 5 Evangelista, até o Clero/Romano/Pagão infiltrado no cristianismo execrá-lo:
https://forum-hho.forumeiros.com/t280p270-procuro-um-gerador-de-hidrogenio-para-meu-carro#8804
h-roo escreveu:Tem gente que aprendeu a ler, mas ainda vai levar umas 3 reencarnações para entender o que lê....KKKKKKKKKKKKKKKK

O autor da bíblia é Deus !!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????

Com uma prostituta como co-autora???????????????????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Falta achar a 1ª referência do Jonas a parabola de "Lazaro e o rico", se tu souber onde está,  agradeceria que me contasse, mas acho que se tu não puxou o assunto, aproveitou para usa-lo como argumento a reencarnação.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Continua o mau caratismo, agora com "enrolation"
E não sou eu que tenho que te mostrar onde você errou, está tudo postado aqui, se tiver honestidade vai procurar
e fazer a retificação.
Você tem toda razão, mas já fiz em mensagem anterior minha retratação. Vou postar novamente:

ET-e-HHO-existe escreveu:Você tem razão Hugo, tu não disse que ela era leprosa:

https://forum-hho.forumeiros.com/t280p270-procuro-um-gerador-de-hidrogenio-para-meu-carro#8803

h-roo escreveu:Tem quem prefira ser devoto dessa aqui, a suprimidora da reencarnação:

"...Por ter sido ela uma prostituta, suas ex-colegas se sentiam orgulhosas e decantavam tal honra. Mas esse fato a revoltara e se constituía numa desonra, fazendo com que mandasse matar todas as quinhentas prostitutas de Constantinopla".

e menosprezar esse que foi considerado o 5 Evangelista, até o Clero/Romano/Pagão infiltrado no cristianismo execrá-lo:
https://forum-hho.forumeiros.com/t280p270-procuro-um-gerador-de-hidrogenio-para-meu-carro#8804
h-roo escreveu:Tem gente que aprendeu a ler, mas ainda vai levar umas 3 reencarnações para entender o que lê....KKKKKKKKKKKKKKKK

O autor da bíblia é Deus !!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????

Com uma prostituta como co-autora???????????????????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Falta achar a 1ª referência do Jonas a parabola de "Lazaro e o rico", se tu souber onde está,  agradeceria que me contasse, mas acho que se tu não puxou o assunto, aproveitou para usa-lo como argumento a reencarnação.
Se tu prestasse atenção ao que foi escrito e tivesse honestidade para procurar entender, primeiro, não precisarias ser mau caráter, segundo, ficarias sabendo que o que foi pregado e ensinado até a interferência da prostituta Teodora, era a REENCARNAÇÃO...e mais, tem uma enorme diferença entre ser AUTORA ou CO-AUTORA, como escrevi, e isso comprovado pela história, não é OPINIÃO é fato HISTÓRICO.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Nova tentativa de reiniciar o tópico que era tão bom no início, bem no inicio.

ET-e-HHO-existe escreveu:
Tentando reiniciar o tópico, que tem um assunto bem mais interessante:



ET-e-HHO-existe escreveu:Sacudi um vespeiro....

Gente, o texto do cara é bom demais e vocês perdendo tempo com religião.

Vou sitar denovo para ver se vocês leem dessa vez:

ET-e-HHO-existe escreveu:Passeando entre a terra e a 5ª dimensão (um site interessante que achei sobre água), encontrei essa pérola:

http://www.fisica-interessante.com/piada-de-fisica-causa-do-aquecimento-global.html

Nesse site é explicado o real motivo do aquecimento global! Muito bom para bitolados evolucionistas.
ET-e-HHO-existe escreveu:Depois lê esse:

http://www.fisica-interessante.com/historia-da-fisica-curriculo-oculto.html
Vamos lá, leiam,  seu bando de escravos inconformados!

Ninguém falou da sardinha.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
Se tu prestasse atenção ao que foi escrito e tivesse honestidade para procurar entender, primeiro, não precisarias ser mau caráter, segundo, ficarias sabendo que o que foi pregado e ensinado até a interferência da prostituta Teodora, era a REENCARNAÇÃO...e mais, tem uma enorme diferença entre ser AUTORA  ou CO-AUTORA, como escrevi, e isso comprovado pela história, não é OPINIÃO é fato HISTÓRICO.
Obrigado por nos esclarecer com o seu vasto saber...
... humildemente eu confesso que não sou capaz de lhe acompanhar com tanto saber...

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Um dia pega...
...RESET



ET-e-HHO-existe escreveu:
Nova tentativa de reiniciar o tópico que era tão bom no início, bem no inicio.

ET-e-HHO-existe escreveu:
Tentando reiniciar o tópico, que tem um assunto bem mais interessante:



ET-e-HHO-existe escreveu:Sacudi um vespeiro....

Gente, o texto do cara é bom demais e vocês perdendo tempo com religião.

Vou sitar denovo para ver se vocês leem dessa vez:

ET-e-HHO-existe escreveu:Passeando entre a terra e a 5ª dimensão (um site interessante que achei sobre água), encontrei essa pérola:

http://www.fisica-interessante.com/piada-de-fisica-causa-do-aquecimento-global.html

Nesse site é explicado o real motivo do aquecimento global! Muito bom para bitolados evolucionistas.
ET-e-HHO-existe escreveu:Depois lê esse:

http://www.fisica-interessante.com/historia-da-fisica-curriculo-oculto.html
Vamos lá, leiam,  seu bando de escravos inconformados!

Ninguém falou da sardinha.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
Se tu prestasse atenção ao que foi escrito e tivesse honestidade para procurar entender, primeiro, não precisarias ser mau caráter, segundo, ficarias sabendo que o que foi pregado e ensinado até a interferência da prostituta Teodora, era a REENCARNAÇÃO...e mais, tem uma enorme diferença entre ser AUTORA  ou CO-AUTORA, como escrevi, e isso comprovado pela história, não é OPINIÃO é fato HISTÓRICO.
Obrigado por nos esclarecer com o seu vasto saber...
... humildemente eu confesso que não sou capaz de lhe acompanhar com tanto saber...
Não é questão de "capacidade", é má vontade...que nem essa ironia vai esconder....rsrs

P.S. - Então fiquemos assim: Tu e o Jonas continuam, por vontade e interferência da prostituta Theodora
e seu marido capacho, Imperador Constâncio (com o Papa Virgílius preso pelos dois) combatendo a reencarnação, conforme manipulação introduzida na Bíblia a partir daí. Eu continuo defendendo a reencarnação pelos ensinamentos de ORÍGENES, considerado (antes de ser defenestrado pelo casal profano) o 5º EVANGELISTA do Cristianismo original e verdadeiro.



Última edição por h-roo em Sáb 07 Set 2013, 20:32, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, você e o Jonas tentaram me por a alcunha de sádico vingativo por querer um pouco mais de justiça para os inocentes, que seria pela educação dos ainda não criminosos saberem que o crime não compensa,  por os atuais criminosos pagarem pelo que fizeram. Vocês começaram a a história do amor incondicional, que deus não julga ninguém, que apenas colhemos os frutos dos nossos atos. Lembra disso? Tu se divertiu nessa etapa não foi?

Agora eu consegui a explicação de vocês dois que seus deuses apoiam os dois mais sádicos sistemas de julgamento e recompensa, que é a reencarnação e o inferno de fogo.

Já não me sinto tão ruim assim como vocês queriam me fazer ser, pior, fazer o Deus da Bíblia ser um sádico cruel que condena seus próprios filhos se ele for de acordo com a minha visão do que a Bíblia explica.

Grato pela sinceridade final com respeito ao sistema penal dos seus deuses.

Agora gostaria de reiniciar o tópico para assuntos mais mundanos e igualmente importantes. Assuntos esquecidos até agora e que é o tema do tópico.

Obrigado aos dois pelos finais e sinceros esclarecimentos.

Me desculpem se eu falo muito, é defeito de infância.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, você e o Jonas tentaram me por a alcunha de sádico vingativo por querer um pouco mais de justiça para os inocentes, que seria pela educação dos ainda não criminosos saberem que o crime não compensa,  por os atuais criminosos pagarem pelo que fizeram. Vocês começaram a a história do amor incondicional, que deus não julga ninguém, que apenas colhemos os frutos dos nossos atos. Lembra disso? Tu se divertiu nessa etapa não foi?

Agora eu consegui a explicação de vocês dois que seus deuses apoiam os dois mais sádicos sistemas de julgamento e recompensa, que é a reencarnação e o inferno de fogo.

Já não me sinto tão ruim assim como vocês queriam me fazer ser, pior, fazer o Deus da Bíblia ser um sádico cruel que condena seus próprios filhos se ele for de acordo com a minha visão do que a Bíblia explica.

Grato pela sinceridade final com respeito ao sistema penal dos seus deuses.

Agora gostaria de reiniciar o tópico para assuntos mais mundanos e igualmente importantes. Assuntos esquecidos até agora e que é o tema do tópico.

Obrigado aos dois pelos finais e sinceros esclarecimentos.

Me desculpem se eu falo muito, é defeito de infância.
"... Então fiquemos assim: Tu e o Jonas continuam, por vontade e interferência da prostituta Theodora
e seu marido capacho, Imperador Constâncio (com o Papa Virgílius preso pelos dois) combatendo a reencarnação, conforme manipulação introduzida na Bíblia a partir daí. Eu continuo defendendo a reencarnação pelos ensinamentos de ORÍGENES, considerado (antes de ser defenestrado pelo casal profano) o 5º EVANGELISTA do Cristianismo original e verdadeiro..."

Mas essa tua tangenciada via ironia enrolada, ainda te deixa devendo uma porção de coisas questionadas que tu
nas tuas "verdades" não consegue explicar, na questão, por exemplo do atirador e do aleijado, que até agora vem se escafedendo de dar teu veredito....rsrs

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Soma 1 + 1 Hugo, teu grande evangelista, que introduziu a reencarnação na Bíblia, também teve exito em deixar as filosofias gregas impregnadas na cabeça da religião católica.

Foram essas impregnações gregas, tanto na ciência como no mundo celestial, no caso as impregnações cientificas, que criaram o cisma entre religião e ciência atualmente.

Grande esse cara! Por ele, os padres queriam torrar Galileu na fogueira, nem esperaram o pobre coitado descer ao inferno segundo a doutrina católica.

Hoje a ciência condena a religião por filosofias gregas, duma ciência insipiente, por propagar o obscurantismo na mente das pessoas, cegando-as para a realidade natural das coisas.

Já leu o prefácio do livro "uma breve história do tempo", do cientista Stephen Hawking? Lá ele conta direitinho como as teorias gregas infestaram o cristianismo criando crenças que violam as leis naturais e queimariam Galileu se não renegasse o que ele acreditava estar certo e estava mesmo. Não foi o que a Bíblia ensina que criou o sisma entre religião e ciência e sim as teorias equivocadas dos gregos que pareciam enaltecer a igreja.

Eu não gosto muito desse cara não, nem pela reencarnação, mas pela intriga que ele induziu nos séculos seguintes entre ciência e a religião.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Tô doido para largar esse assunto e vocês não me deixam.

A igreja católica se vangloria de ser a mais antiga religião cristã e, portanto, a verdadeira religião. O resto teria vindo depois como uma dissidência da verdade.

Quem lê a Bíblia para entender, sabe o que quer dizer a parábola do "Joio e do Trigo". Todos conhecem a parábola e citam como ditado popular, mas poucos entenderam que ela diz que o cristianismo verdadeiro acabaria apás a morte dos apóstolos que viveram com Cristo.

Depois da morte de João, não muitas décadas depois, a corrupção no cristianismo começou e cresceu dando origem a famosa igreja católica. O que se mantivesse como cristianismo nas séculos seguintes seriam claramente uma deturpação dos ensinos cristãos segundo as palavras do próprio Jesus, JOIO e TRIGO juntos.

Só no final dos tempos um homem sem medo da verdade e olhando com cuidado a colheira, veria o que é JOIO (falso cristianismo) e o que é TRIGO (verdadeiro cristianismo).

Teu (Hugo) 5º evangelista existiu numa época que o cristianismo estava em franca contaminação, se acrescentou algo que tu acha que deveria estar na Bíblia, enganasse!

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Soma 1 + 1 Hugo, teu grande evangelista, que introduziu a reencarnação na Bíblia, também teve exito em deixar as filosofias gregas impregnadas na cabeça da religião católica.

Foram essas impregnações gregas, tanto na ciência como no mundo celestial, no caso as impregnações cientificas, que criaram o cisma entre religião e ciência atualmente.

Grande esse cara! Por ele, os padres queriam torrar Galileu na fogueira, nem esperaram o pobre coitado descer ao inferno segundo a doutrina católica.

Hoje a ciência condena a religião por filosofias gregas, duma ciência insipiente, por propagar o obscurantismo na mente das pessoas, cegando-as para a realidade natural das coisas.

Já leu o prefácio do livro "uma breve história do tempo", do cientista Stephen Hawking? Lá ele conta direitinho como as teorias gregas infestaram o cristianismo criando crenças que violam as leis naturais e queimariam Galileu se não renegasse o que ele acreditava estar certo e estava mesmo. Não foi o que a Bíblia ensina que criou o sisma entre religião e ciência e sim as teorias equivocadas dos gregos que pareciam enaltecer a igreja.  

Eu não gosto muito desse cara não, nem pela reencarnação, mas pela intriga que ele induziu nos séculos seguintes entre ciência e a religião.
Seja mais específico, sem sofismas..onde Orígenes "introduziu" a reencarnação na Bíblia, se a Bíblia é posterior à Orígenes e este na verdade não criou a reencarnação, pois o mundo pré cristão sempre teve a reencarnação como a verdade e em nenhum momento Jesus se contrapos, ao contrário, deu diversas respostas aos questionamentos, confirmando a reencarnação, como o caso de Elias/Joaõ e do médico Nicodemos.....rsrs
Estás precisando um bom pouco mais de estudos caro ET de Pinelão...rsrs

Áh o Hawkins é ateu.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Tô doido para largar esse assunto e vocês não me deixam.

A igreja católica se vangloria de ser a mais antiga religião cristã e, portanto, a verdadeira religião. O resto teria vindo depois como uma dissidência da verdade.

Quem lê a Bíblia para entender, sabe o que quer dizer a parábola do "Joio e do Trigo". Todos conhecem a parábola e citam como ditado popular, mas poucos entenderam que ela diz que o cristianismo verdadeiro acabaria apás a morte dos apóstolos que viveram com Cristo.

Depois da morte de João, não muitas décadas depois, a corrupção no cristianismo começou e cresceu dando origem a famosa igreja católica. O que se mantivesse como cristianismo nas séculos seguintes seriam claramente uma deturpação dos ensinos cristãos segundo as palavras do próprio Jesus, JOIO e TRIGO juntos.

Só no final dos tempos um homem sem medo da verdade e olhando com cuidado a colheira, veria o que é JOIO (falso cristianismo) e o que é TRIGO (verdadeiro cristianismo).

Teu (Hugo) 5º evangelista existiu numa época que o cristianismo estava em franca contaminação, se acrescentou algo que tu acha que deveria estar na Bíblia, enganasse!
1º - A bíblia é posterior ao início da decadência do cristianismo, já nasceu contaminada ao serem selecionados apenas os 4 evangelios em detrimento  de outros, dos próprios apóstolos, como o de Felipe, Thomé, Pedro e principalmente de Maria Madalena, companheira e esposa de Jesus, que na Biblia transformaram numa "prostituta arrependida" tão somente.
2º Orígenes é anterior a formatação da bíblia, portanto não poderia ter "introduzido" a reencarnação...continuas estudando pouco ET...rsrs
3º - A contaminação que tu se refere em relação ao tempo de Orígenes procede, mas no sentido de negar os ensinamentos que ele fazia, a contaminação em relação a Orígenes teve o ápice com o Concílio de Constantinopla, onde a prostituta Theodora execrou os ensinamentos dele...e tu segue justamente a parte contaminada, ao negar a reencarnação

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
...
nas tuas "verdades" não consegue explicar, na questão, por exemplo do atirador e do aleijado, que até agora vem se escafedendo de dar teu veredito....rsrs
Hugo, tu vai criar questões sem parar, nunca vou satisfazer tua curiosidade e nem provar para ti que a Bíblia não é o que você pensa. Eu não consigo por juízo na cabeça do Jonas que deveria ser mais suscetível!

Vou melhorar a história para ti:

Um homem, um sádico, psicopata, incapaz de se arrepender dos seus atos em virtude de sua patologia, mas inteligente e consciente para saber o que é certo e errado, este infeliz tinha por hábito atirar na perna de ciclistas quando não tinha ninguém vendo, tudo pelo mero prazer de ver o cara se escafeder no chão com a perna ensanguentada.

Ele feriu e aleijou muita gente, homem rico e influente, também tinha um alto posto que o permitia sempre escapar da justiça, roubar dinheiro publico e levar uma vida de prazeres.

Um dia esse homem, por pura falta do que fazer, apesar de desprezar, pegou a Bíblia e começou a lê-la. Desprovido do moralismo vigente ele entendeu, apenas intelectualmente, a mensagem de esperança e vida ali escrita. Ele percebeu que a possibilidade da existência de um Deus, de um mundo melhor, de que ele estava claramente se excluindo disso tudo por seu proceder, ele percebeu que pensava que estava ganhando, mas estava perdendo. Se o que a Bíblia dissesse fosse verdade? Mesmo sem se arrepender, devido a natureza de sua psicopatia, ele tomou a decisão de nunca mais fazer isso e pedir perdão a Deus. Ele se entregou e contou de quantas formas já tinha prejudicado seu semelhante.

O cara tá do jeitinho que tu quer Hugo, bem ruim e um psicopata frio?

Como a lei do pais que ele vivia não punia ninguém muito severamente por lesão corporal e ele ainda conseguiu manter uns negócios legais, em poucos anos ele estava livre e ainda com muito dinheiro, além de boa saúde física.

Ele criou um centro de ajuda a acidentados, nunca mais feriu ninguém e também nunca mais usou o dinheiro publico para fins pessoais.

Enquanto isso, os aleijados que ele deixou, esses continuaram aleijados, pois nenhum dinheiro ou poder do mundo poderia repor o membro perdido.

Resolução do caso:

Claro que a lei do semear e colher foi injusta nesse caso, nem preciso explicar que o inocente continuou a colher um fruto que o malfeitor plantou.

Por fim todos morreram na morte que nos é natural.

O tempo passou na terra e num futuro que ainda não chegou, esse homem e todas as suas vítimas serão ressuscitadas. Todos em perfeitas condições de saúde e em uma terra onde o mau não é mais tolerado, eles podem provar a bom da terra que nunca realmente pudemos provar.

Aos inocentes, estes tiveram sua vida concertada, tudo está reparado.

Ao ex-criminoso, este tem a mesma regalia do inocente, devido a sua sincera demonstração de arrependimento, mesmo sendo ele um psicopata incapaz de se arrepender.

Quanto a vingança pretendida pelo inocente, Deus não concede a vingança como prêmio. Isto ele não terá e terá de aceitar o regenerado malfeitor como um irmão.

Se o malfeitor não tivesse demonstrado arrependimento, apesar de que não sentia pesar no coração, este estaria na "simbólica" geena e nunca mais veria a vida novamente, seria esquecido que um dia tal pessoa existiu.

Note que ao ler a Bíblia, esse homem sem coração entendeu o julgamento que Deus fazia dele e resolveu pedir perdão. Sem condenação, porque alguém se sentiria inclinado a pedir perdão para evitar o pior da pena?

A condenação tem dois objetivos: Primeiro é a última chance de consertar o transgressor, segundo é retirar o transgressor de circulação definitivamente. Se o transgressor não for extinto por mudar seu proceder, será ele próprio extinto da vida.

Está feita a justiça do Deus da Bíblia.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 07 Set 2013, 21:36, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos