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Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
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ET-e-HHO-existe escreveu:acalister escreveu:lcsvsl escreveu:Decidi, vou fazer o seguinte... Vou passar os pistões para alcool, vou aumentar a taxa de compressão pra 12:1 e por gnv 5ª Geração, podendo assim, usar GNV ou alcool... fazendo isso creio que vou ter uma boa economia no bolso e uma potencia satisfatoria... é uma boa não é?, e quanto ao "MASE", Ainda não sei o que é, mas vou dar uma pesquisada sobre isto...
Consoantes, já que tu vai mexer na taxa, o ideal seria 14:1, fica perfeita no etanol e quase perfeita no GVN 15:1, mas opte por 14:1.
Isso ai, vá ao máximo que o álcool deixa ir pelo menos. Aumenta a taxa! Depois vem aqui contar pro povo como um GNV rende mais ao aumentar a taxa, não esqueça!
lcsvsl escreveu:
agora que entendi => "consoantes" kkkkkk - Isso ae, com certeza absoluta, quando eu terminar esse projeto, eu vou até gravar um video mostrando o funcionamento... e vou postar aki no fórum... vou detalhar o km/l que ele vai fazer... e por fim, a conclusão, se foi uma boa ou não... mas só pelo preço do gas ja compensa... e sera que 14:1 ou 15:1 não da nenhum tipo de reação estranha no carro? (quando andando a alcool)... será que muda o consumo no alcool? (pergunta boba)...
ET-e-HHO-existe escreveu:lcsvsl escreveu:
agora que entendi => "consoantes" kkkkkk - Isso ae, com certeza absoluta, quando eu terminar esse projeto, eu vou até gravar um video mostrando o funcionamento... e vou postar aki no fórum... vou detalhar o km/l que ele vai fazer... e por fim, a conclusão, se foi uma boa ou não... mas só pelo preço do gas ja compensa... e sera que 14:1 ou 15:1 não da nenhum tipo de reação estranha no carro? (quando andando a alcool)... será que muda o consumo no alcool? (pergunta boba)...
Veja só, os motores Diesel tem um rendimento (combustível consumido por cavalos fornecidos) muito melhor que um motor otto. O maior motivo disso é o fato dos motores Diesel precisarem comprimir o Ar até ele ficar tão quente que incendeia o combustível, ou, porque ele tem uma alta taxa de compressão.
Nos motores Otto, se tu comprimir demais, existe o risco de detonação, por isso a taxa de compressão é menor, ou tão grande quanto possa até o limite de detonação. Isso tanto é assim que existe um sensor, nos motores Otto moderno, que literalmente escuta a detonação dentro do motor e diminui o avanço (já que a taxa de compressão não pode ser mudada dinamicamente com o motor em movimento). Se fosse possível ter um motor com taxa de compressão variável, então o sensor de detonação mudaria a taxa de compressão para a mais alta possível antes da detonação do combustível.
Devido aos controles eletrônicos, hoje já é possível ter um motor com taxa de compressão mais alta para gasolina do que no passado, uma vez que no passado se a detonação começasse a acontecer, só um motorista hábil escutaria e simplesmente teria que desligar o carro e mudar, na mão, o avanço do carro para parar de detonar.
Eu poderia passar mais um tempo te explicando porque taxa de compressão é sinônimo de eficiência energética em qualquer tipo de motor a combustão, mas espero que isso já tenha te motivado a entender e a investigar mais esse detalhe.
Sendo uma verdade universal que devemos usar a maior taxa de compressão possível que o motor/combustível aguenta, sabendo que GNV aguenta uma taxa de compressão maior do que até o álcool, porque sacrificar a eficiência do teu motor a GNV para existir uma compatibilidade com a gasolina?
acalister escreveu:Consoantes, só tome cuidado na escolha do combustível, o álcool combustível no Brasil esta ameaçado, com o Brasil controlando a Venezuela de olho no petróleo, maior oferta, e previsão interna de aumento na produção de petróleo, nos próximos anos a tendência é o etanol é desaparecer, sem subsídios e uma menor preocupação ecológica.
Outra noticia boa, porem ainda não confirmada, será a liberação de motores diesel de última geração para carros de passeio no Brasil.
acalister escreveu:lcsvsl escreveu:acalister escreveu:Consoantes, só tome cuidado na escolha do combustível, o álcool combustível no Brasil esta ameaçado, com o Brasil controlando a Venezuela de olho no petróleo, maior oferta, e previsão interna de aumento na produção de petróleo, nos próximos anos a tendência é o etanol é desaparecer, sem subsídios e uma menor preocupação ecológica.
Outra noticia boa, porem ainda não confirmada, será a liberação de motores diesel de última geração para carros de passeio no Brasil.
É rapaz, do jeito que as coisas andam, o alcool ta bem comprometido mesmo, infelizmente a preferencia é gasolina, fazer o que né... mas o que você acha da compressão 14:1 ? quando o carro ta no alcool, roda direitinho? digo isso, porque pretendo usar alcool tambem, porque aqui na minha cidade só tem postos com alcool, diesel e gasolina, mas gnv... NADA!, o GNV seria mas pra mim ir trabalhar mesmo nas outras cidades vizinhas todas elas tem gnv, só mage que não tem na baixada...
consoantes, eu não entendo nada de mecânica, na minha opinião, tu deveria consultar o MAGO MECÂNICO Gino Passione antes de dar inicio ao seu projeto, não custa nada escrever para ele, o cara com certeza vai te ajudar.
lcsvsl escreveu:acalister escreveu:Consoantes, só tome cuidado na escolha do combustível, o álcool combustível no Brasil esta ameaçado, com o Brasil controlando a Venezuela de olho no petróleo, maior oferta, e previsão interna de aumento na produção de petróleo, nos próximos anos a tendência é o etanol é desaparecer, sem subsídios e uma menor preocupação ecológica.
Outra noticia boa, porem ainda não confirmada, será a liberação de motores diesel de última geração para carros de passeio no Brasil.
É rapaz, do jeito que as coisas andam, o alcool ta bem comprometido mesmo, infelizmente a preferencia é gasolina, fazer o que né... mas o que você acha da compressão 14:1 ? quando o carro ta no alcool, roda direitinho? digo isso, porque pretendo usar alcool tambem, porque aqui na minha cidade só tem postos com alcool, diesel e gasolina, mas gnv... NADA!, o GNV seria mas pra mim ir trabalhar mesmo nas outras cidades vizinhas todas elas tem gnv, só mage que não tem na baixada...
marcelo.eletrotecnico escreveu:
NO carro Flex é usada uma taxa de compressão intermediária, para que o carro também possa rodar com gasolina. Mexer no seu motor por causa de 1 ou 2 litros a mais não vale a pena. Lembre-se que vai llevar um tempo para recuperar o que gastou.
Última edição por ET-e-HHO-existe em Dom 09 Mar 2014, 04:37, editado 1 vez(es)
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