acalister escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:acalister escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:acalister escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:acalister escreveu:
Obrigado Marcelo,...
Acalister,
Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.
+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?
Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?
Marcelo, eu não sei ao certo, vou procura los e depois te falo com certeza, mais na prática isso não deveria funcionar, correto?
Pessoal, descobri uma coisa interessante, se é que isto já não é de conhecimento de muitos:
Frequentemente o pessoal associa o aumento de consumo do veículo com a leitura de "oxigênio extra" proveniente do HHO, o que aparenta ser uma verdade. Porém, em meus testes com o MOBMIX, verifiquei que quando aumentamos a pressão absoluta no coletor (lida pelo MAP) há um aumento da quantidade de gasolina injetada. Observe que aumentar a pressão absoluta no coletor (sendo esta pressão sempre inferior à pressão atmosférica, exceto com o motor desligado) significa "diminuir o vácuo". Desta forma, quando ligamos a mangueira do gerador na admissão e injetamos o HHO para dentro do motor, estamos provocando uma aumento da pressão absoluta (redução do vácuo) que faz com que haja um aumento imediato do tempo de injeção (e portanto do consumo).
Para verificar se está havendo um aumento da pressão absoluta, procure saber qual é o sinal do sensor MAP no seu carro, e com um multímetro, meça a tensão com o gerador desligado e o ar desligado e o carro na marcha lenta. Em seguida ligue o gerador e veja se houve um aumento de tensão (cuide para que a rotação do motor permaneça a mesma, se necessário reduza a corrente no gerador). Para saber se está medindo no lugar certo, basta acelerar o carro, pois a tensão aumenta ao acelerar.
Vejo como uma forma de corrigir este problema, colocar um tarugo de madeira com um furo central dentro do duto de ar ...
O texto acima é o texto original, com a palavra Tarugo sim, que foi uma sugestão, mas você fica igual a papagaio de pirata, repetindo somente o que consegui captar de tudo o que eu disse.
Marcelo
Tu realmente acredita nessa hipótese? Bem, se tu constatou isso, bravo! acabaram se os problemas, graças a você Marcelo, todos os usuários, fabricantes e vendedores de HHO lhe devem essa.
André
E o Milzon, quando some assim, fica furando e lixando tarugos pro Marcelo?...rsrs