Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tese sobre HHO em cascavel

+2
marcelo.eletrotecnico
ET-e-HHO-existe
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 11]

126Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 22:52

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]É pena que os gringos não vem aqui para ver essas imprecisões em trabalhos supostamente respaldados pela ciência, mas para quem fala português, isso é um alerta quando aparecer aquele artigo com garantias científicas sobre HHO.

Eu mesmo ainda me sinto atraido por artigos assim.[/quote]

É uma pena, juro que procurei mundo afora algum trabalho sério sobre o HHO, infelizmente não encontrei nada, a unica fonte séria, da qual tenho recebido algumas informações é de um Ex GM USA, porem a pessoa que me envia as informação não me passa tudo, somente a raspa do tacho, é justo, pois só trocamos informações.

127Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 22:57

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:É pena que os gringos não vem aqui para ver essas imprecisões em trabalhos supostamente respaldados pela ciência, mas para quem fala português, isso é um alerta quando aparecer aquele artigo com garantias científicas sobre HHO.

Eu mesmo ainda me sinto atraido por artigos assim.

É uma pena, juro que procurei mundo afora algum trabalho sério sobre o HHO, infelizmente não encontrei nada, a unica fonte séria, da qual tenho recebido algumas informações é de um Ex GM USA, porem a pessoa que me envia as informação não me passa tudo, somente a raspa do tacho, é justo, pois só trocamos informações.

KKKKK

Foi essa a sensação que tive quando te conheci no extinto "hidrogênio no BF". Quantos dígitos tem a senha dele?

128Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 22:59

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]É pena que os gringos não vem aqui para ver essas imprecisões em trabalhos supostamente respaldados pela ciência, mas para quem fala português, isso é um alerta quando aparecer aquele artigo com garantias científicas sobre HHO.

Eu mesmo ainda me sinto atraido por artigos assim.[/quote]

É uma pena, juro que procurei mundo afora algum trabalho sério sobre o HHO, infelizmente não encontrei nada, a unica fonte séria, da qual tenho recebido algumas informações é de um Ex GM USA, porem a pessoa que me envia as informação não me passa tudo, somente a raspa do tacho, é justo, pois só trocamos informações.[/quote]

KKKKK

Foi essa a sensação que tive quando te conheci no extinto "hidrogênio no BF". Quantos dígitos tem a senha dele?[/quote]

Nem eu sei, kkkkkkkkkkkkkkkk, boa

129Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:01

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:É pena que os gringos não vem aqui para ver essas imprecisões em trabalhos supostamente respaldados pela ciência, mas para quem fala português, isso é um alerta quando aparecer aquele artigo com garantias científicas sobre HHO.

Eu mesmo ainda me sinto atraido por artigos assim.

É uma pena, juro que procurei mundo afora algum trabalho sério sobre o HHO, infelizmente não encontrei nada, a unica fonte séria, da qual tenho recebido algumas informações é de um Ex GM USA, porem a pessoa que me envia as informação não me passa tudo, somente a raspa do tacho, é justo, pois só trocamos informações.

KKKKK

Foi essa a sensação que tive quando te conheci no extinto "hidrogênio no BF". Quantos dígitos tem a senha dele?

Nem eu sei, kkkkkkkkkkkkkkkk, boa

Quer ver? Olha como é:

André, que novidades o cara da GM (mestre dos magos isteitiano) tem sobre HHO?

130Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:11

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]É pena que os gringos não vem aqui para ver essas imprecisões em trabalhos supostamente respaldados pela ciência, mas para quem fala português, isso é um alerta quando aparecer aquele artigo com garantias científicas sobre HHO.

Eu mesmo ainda me sinto atraido por artigos assim.[/quote]

É uma pena, juro que procurei mundo afora algum trabalho sério sobre o HHO, infelizmente não encontrei nada, a unica fonte séria, da qual tenho recebido algumas informações é de um Ex GM USA, porem a pessoa que me envia as informação não me passa tudo, somente a raspa do tacho, é justo, pois só trocamos informações.[/quote]

KKKKK

Foi essa a sensação que tive quando te conheci no extinto "hidrogênio no BF". Quantos dígitos tem a senha dele?[/quote]

Nem eu sei, kkkkkkkkkkkkkkkk, boa[/quote]

Quer ver? Olha como é:

André, que novidades o cara da GM (mestre dos magos isteitiano) tem sobre HHO?[/quote]
Nenhuma novidade colega, nenhuma! a única que eu achei importante foi de que o gás de HHO é altamente oxidante e corrosivo! Já valeu a dica, então em demasia, faz um belo estrago!

131Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:19

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Et, tu que é o gênio da química, saberia me dizer a composição de tintas de impressoras modernas? ou melhor o componente para produzir condutividade elétrica da tinta, tu sabes qual é?



Última edição por acalister em Dom 23 Set 2012, 23:23, editado 1 vez(es)

132Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:22

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:...Estou tentando achar as indicações dele no "International Journal of Hydrogen Energy", parece ser uma publicação séria.

Quem quiser pagar $31 pode pegar os originais de AL-Rousan:
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360319910017830

Existe no link uma amostra do que tu vai comprar e algumas informações já dá para tirar de lá.

André, compra o livro ai! Será que vale a pena ou estou indicando outro trabalho duvidoso e ainda por cima pago?

Dá uma olhada no link e vê umas formulas que ele deixou na propaganda do artigo dele. Lá me deixou a ideia de que no pistão soda cáustica reage com o HHO formando uma molécula maluca de NaHHO, que se divide em NaOH e H, isso dentro do pistão, depois o NaOH reage com o combustível. Dá uma olhada lá e vê se tu entende essa fórmula.

133Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:23

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Et, tu que é o gênio da química, saberia me dizer a composição de tintas de impressoras modernas?

O líquido mais valioso do mundo? Sei não

134Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:35

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="ET-e-HHO-existe"]...Estou tentando achar as indicações dele no "International Journal of Hydrogen Energy", parece ser uma publicação séria.

Quem quiser pagar $31 pode pegar os originais de AL-Rousan:
[url=http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360319910017830]http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360319910017830[/url]

[color=red]Existe no link uma amostra do que tu vai comprar e algumas informações já dá para tirar de lá.[/color]

André, compra o livro ai! Será que vale a pena ou estou indicando outro trabalho duvidoso e ainda por cima pago?
[/quote]

Dá uma olhada no link e vê umas formulas que ele deixou na propaganda do artigo dele. Lá me deixou a ideia de que no pistão soda cáustica reage com o HHO formando uma molécula maluca de NaHHO, que se divide em NaOH e H, isso dentro do pistão, depois o NaOH reage com o combustível. Dá uma olhada lá e vê se tu entende essa fórmula.[/quote]
Que merda é essa NaHHO?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tu ainda quer que eu compre issso?

ET, se isso for verdade, para tudo, jogue fora sua célula, faça uma solução de água deionizada + soda caustica, jogue direto ao tanque de combustível, daria na mesma. isso é incrível
Seguindo essa lógica, pq não jogar cinzas direto no óleo do motor?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho uma dica melhor, baixe o arquivo em PDF, imprima em papel higiênico!



Última edição por acalister em Dom 23 Set 2012, 23:54, editado 1 vez(es)

135Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:53

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Et, tu que é o gênio da química, saberia me dizer a composição de tintas de impressoras modernas?[/quote]

O líquido mais valioso do mundo? Sei não[/quote]
o componente condutivo? vc sabe vai, passa a bola pfavor

136Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:53

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:...Estou tentando achar as indicações dele no "International Journal of Hydrogen Energy", parece ser uma publicação séria.

Quem quiser pagar $31 pode pegar os originais de AL-Rousan:
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360319910017830

Existe no link uma amostra do que tu vai comprar e algumas informações já dá para tirar de lá.

André, compra o livro ai! Será que vale a pena ou estou indicando outro trabalho duvidoso e ainda por cima pago?

Dá uma olhada no link e vê umas formulas que ele deixou na propaganda do artigo dele. Lá me deixou a ideia de que no pistão soda cáustica reage com o HHO formando uma molécula maluca de NaHHO, que se divide em NaOH e H, isso dentro do pistão, depois o NaOH reage com o combustível. Dá uma olhada lá e vê se tu entende essa fórmula.
Que merda é essa HaHHO?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tu ainda quer que eu compre issso?

ET, se isso for verdade, para tudo, jogue fora sua célula, faça uma solução de água deionizada + soda caustica, jogue direto ao tanque de combustível, daria na mesma. isso é incrível
Seguindo essa lógica, pq não jogar cinzas direto no óleo do motor?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho uma dica melhor, baixe o arquivo em PDF, imprima em papel higiênico!

Me refiro a parte corrosiva que tu mencionou que o HHO é. Será que não é a parte cáustica que acompanha o HHO que corroe?

137Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Dom 23 Set 2012, 23:58

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:Et, tu que é o gênio da química, saberia me dizer a composição de tintas de impressoras modernas?

O líquido mais valioso do mundo? Sei não
o componente condutivo? vc sabe vai, passa a bola pfavor

Sabia não, as tintas de impressoras são condtivas? Agora, custando R$50 uns poucos mililitros, esse eletrólito é muito caro.

Já ouviu falar dos liquidos iônicos? Um BMI.BF4?

Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Liquidoionico015-449x337

138Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:04

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET, quem é Ammar AL-Rousan?

139Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:08

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Et, tu que é o gênio da química, saberia me dizer a composição de tintas de impressoras modernas?[/quote]

O líquido mais valioso do mundo? Sei não[/quote]
o componente condutivo? vc sabe vai, passa a bola pfavor[/quote]

Sabia não, as tintas de impressoras são condtivas? Agora, custando R$50 uns poucos mililitros, esse eletrólito é muito caro.

Já ouviu falar dos liquidos iônicos? Um BMI.BF4?

[img]http://www.imagens.usp.br/wp-content/uploads/liquidoionico015-449x337.jpg[/img][/quote]

Obrigado, vou investigar!
Achei isso :
http://www.pgqu.net/arquivos/Seminarios/FabioDePaula_MSc.pdf



Última edição por acalister em Seg 24 Set 2012, 00:11, editado 1 vez(es)

140Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:08

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:ET, quem é Ammar AL-Rousan?

Sei lá. Eu achei ele como uma referência citada na tese. Tem outroas referências, mas essa é de um cara ligado a HHO. Acho que tem mais um outro só referenciado e ligado a HHO, as outras referências são sobre coisas relacionadas a geradores, hidrogênio, hidrelétrica e etc.

141Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:15

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:Et, tu que é o gênio da química, saberia me dizer a composição de tintas de impressoras modernas?

O líquido mais valioso do mundo? Sei não
o componente condutivo? vc sabe vai, passa a bola pfavor

Sabia não, as tintas de impressoras são condtivas? Agora, custando R$50 uns poucos mililitros, esse eletrólito é muito caro.

Já ouviu falar dos liquidos iônicos? Um BMI.BF4?

Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Liquidoionico015-449x337

Obrigado, vou investigar!

Até onde entendi os líquidos iônicos servem para várias coisas inclusive como eletrólito. Só que me parece que é eletrólito de ponta, não disponível para nós ainda, por isso ficamos nessa de KOH/NaOH/THP. Outra opção de alta tecnologia seriam as membranas trocadoras de proton (PEM), ainda tem eletrodos ativados com metais catalizadores da eletrólise, mas isso tudo tu já sabe, então dá uma olhada nesse liquido iônico que não pode faltar no seu conhecimento.

Depois compra um poquinho, testa, e diz pra gente como é. KKKKK

142Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:17

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]ET, quem é Ammar AL-Rousan?[/quote]

Sei lá. Eu achei ele como uma referência citada na tese. Tem outroas referências, mas essa é de um cara ligado a HHO. Acho que tem mais um outro só referenciado e ligado a HHO, as outras referências são sobre coisas relacionadas a geradores, hidrogênio, hidrelétrica e etc.[/quote]

Entendi.

143Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:18

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Obrigado, vou investigar!
Achei isso :
http://www.pgqu.net/arquivos/Seminarios/FabioDePaula_MSc.pdf

André, é isso, só que ai não direciona os liquidos iônicos com eletrólise. Procura liquidos iônicos usados na eletrólise.

Uma vez eu até pensei que o THP fosse algum líquido iônico, não tóxico, não corrosivo, bom eletrólito, mas parece que é outra coisa, segundo palavras do próprio Barilo.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 24 Set 2012, 00:28, editado 1 vez(es)

144Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:21

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Et, tu que é o gênio da química, saberia me dizer a composição de tintas de impressoras modernas?[/quote]

O líquido mais valioso do mundo? Sei não[/quote]
o componente condutivo? vc sabe vai, passa a bola pfavor[/quote]

Sabia não, as tintas de impressoras são condtivas? Agora, custando R$50 uns poucos mililitros, esse eletrólito é muito caro.

Já ouviu falar dos liquidos iônicos? Um BMI.BF4?

[img]http://www.imagens.usp.br/wp-content/uploads/liquidoionico015-449x337.jpg[/img][/quote]

Obrigado, vou investigar![/quote]

Até onde entendi os líquidos iônicos servem para várias coisas inclusive como eletrólito. Só que me parece que é eletrólito de ponta, não disponível para nós ainda, por isso ficamos nessa de KOH/NaOH/THP. Outra opção de alta tecnologia seriam as membranas trocadoras de proton (PEM), ainda tem eletrodos ativados com metais catalizadores da eletrólise, mas isso tudo tu já sabe, então dá uma olhada nesse liquido iônico que não pode faltar no seu conhecimento.
Depois compra um poquinho, testa, e diz pra gente como é. KKKKK[/quote]

Eh, tah difícil, quem sabe eu acho algo nas profundezas da web, pois não consigo encontrar nada na superfície.

145Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 00:32

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Eh, tah difícil, quem sabe eu acho algo nas profundezas da web, pois não consigo encontrar nada na superfície.

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10033/000593838.pdf?sequence=1

146Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 04:39

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Eh, tah difícil, quem sabe eu acho algo nas profundezas da web, pois não consigo encontrar nada na superfície.[/quote]

[url=http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10033/000593838.pdf?sequence=1]http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10033/000593838.pdf?sequence=1[/url][/quote]


Eu já conhecia este trabalho, maravilhoso, eu a considero uma bíblia para quem lida com HHO, realmente fantástico! ET, mandou muito bem!Obrigado.
Mas tu sabes que o que eu procuro não esta ai. E a busca continua.

147Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 15:10

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:Eh, tah difícil, quem sabe eu acho algo nas profundezas da web, pois não consigo encontrar nada na superfície.

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10033/000593838.pdf?sequence=1


Eu já conhecia este trabalho, maravilhoso, eu a considero uma bíblia para quem lida com HHO, realmente fantástico! ET, mandou muito bem!Obrigado.
Mas tu sabes que o que eu procuro não esta ai. E a busca continua.

Se tem coisa melhor, especifica pelo menos para gente conhecer, que seja em off se for o caso

148Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 17:20

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="ET-e-HHO-existe"]...Estou tentando achar as indicações dele no "International Journal of Hydrogen Energy", parece ser uma publicação séria.

Quem quiser pagar $31 pode pegar os originais de AL-Rousan:
[url=http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360319910017830]http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360319910017830[/url]

[color=red]Existe no link uma amostra do que tu vai comprar e algumas informações já dá para tirar de lá.[/color]

André, compra o livro ai! Será que vale a pena ou estou indicando outro trabalho duvidoso e ainda por cima pago?
[/quote]

Dá uma olhada no link e vê umas formulas que ele deixou na propaganda do artigo dele. Lá me deixou a ideia de que no pistão soda cáustica reage com o HHO formando uma molécula maluca de NaHHO, que se divide em NaOH e H, isso dentro do pistão, depois o NaOH reage com o combustível. Dá uma olhada lá e vê se tu entende essa fórmula.[/quote]
Que merda é essa HaHHO?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tu ainda quer que eu compre issso?

ET, se isso for verdade, para tudo, jogue fora sua célula, faça uma solução de água deionizada + soda caustica, jogue direto ao tanque de combustível, daria na mesma. isso é incrível
Seguindo essa lógica, pq não jogar cinzas direto no óleo do motor?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho uma dica melhor, baixe o arquivo em PDF, imprima em papel higiênico!
[/quote]

Me refiro a parte corrosiva que tu mencionou que o HHO é. Será que não é a parte cáustica que acompanha o HHO que corroe?[/quote]
Não é não, é o próprio HHO.

149Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty Re: Tese sobre HHO em cascavel Seg 24 Set 2012, 17:21

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Eh, tah difícil, quem sabe eu acho algo nas profundezas da web, pois não consigo encontrar nada na superfície.[/quote]

[url=http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10033/000593838.pdf?sequence=1]http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10033/000593838.pdf?sequence=1[/url][/quote]


Eu já conhecia este trabalho, maravilhoso, eu a considero uma bíblia para quem lida com HHO, realmente fantástico! ET, mandou muito bem!Obrigado.
Mas tu sabes que o que eu procuro não esta ai. E a busca continua.[/quote]

Se tem coisa melhor, especifica pelo menos para gente conhecer, que seja em off se for o caso[/quote]

Eu não sei se é melhor, é referente ao Al Soarez (cachimbo), lembra? Pois eh, eu acho que tem relação com a tinta condutiva utilizada em cartuchos de impressora.

150Tese sobre HHO em cascavel - Página 6 Empty CARTA ABERTA AO GOVERNO Seg 24 Set 2012, 22:26

acalister


Rank : 5
Rank : 5

http://www.dennis.eti.br/node/35

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos