acalister escreveu:
Marcelo, só um detalhe importante, se o MOBMIX reduz a injeção provocando (mistura pobre, e consequentemente uma perda na potência do motor) e o HHO, segundo você mesmo disse acima, não entra como energético e sim como remédio para curar o (Mau de MOBMIX), podemos afirmar que a combinação do MOBMIX + HHO não é assim tão maravilhosa, correto? agora me explique uma coisa, tenho um 1.0, em uma ultrapassagem eu piso no acelerador (preciso desesperadamente de potencia, caso de vida ou morte), minha vida e a dos passageiros nesse momento dependem de VC/MOBMIX, quais seriam as minhas chances de escapar com vida dessa situação? O MOBMIX nesta situação devolve a potencia se eu pisar fundo no acelerador ou eu teria que em (questão de segundos) lembrar e desligar o botão/off/mobmix?
Utilizando EFIE ou CHIP Volo isso já não acontece, basta pisar fundo que a potencia total do carro retorna automaticamente.
André, nem de longe eu quero livrar a cara de ninguém, mas quando se entra numa ultrapassagem se deve fazer com segurança, melhor, com margem de segurança. Um cara cuidadoso não morre nem fazendo ultrapassagem de bicicleta. Se o cara morreu numa ultrapassagem, ou foi porque o motor morreu, a roda saiu do carro, tinha óleo na pista, mas porque a potência do carro não era compatível com a ultrapassagem pretendida...isso é erro do motorista.
Uma vez eu vim com meu irmão, dois filhos pequenos, um deles ainda na barriga da mulher, mais eu e minha filha, ao todo 6 vidas na mão dele. Passamos por uma serra de mão única, até terminar a mãe única e a serra, ele não ultrapassou ninguém! Foi um tédio, nunca me esqueci, mas ele me deu uma lição de paciência, autocontrole e responsabilidade.
Resumindo: Ao carro cabe não parar e não soltar nenhuma peça na ultrapassagem, ao motorista cabe o cálculo da viabilidade da ultrapassagem e só realiza-la com margem de segurança.
Então eu perguntaria assim ao Marcelo: "Marcelo, tu tem certeza que teu sistema não produz falhas aleatórias no motor, a qual poderia acontecer no momento de um ultrapassagem e eu me ferrar todinho?"
Se o Marcelo disser que o sistema dele não produz falhas aleatórias ao motor, mesmo que reduza a potencia de um carro 0,5 litros para 0,1 litros, cabe ao motorista saber que não pode ultrapassar com esse carro 0,5 litros.
Hugo, eu sei que não existe carros 0,5 litros, ok, era só um exagero na exemplificação.