Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Teste HHO com Kit Caseiro

+6
roberotto
Futabas
Quati
filipe_an
sidneyss
jhugor
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Sex 17 Out 2014, 05:49

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

Nada, nunca puz isso num carro, apenas um pouco de conhecimento, física, química, essas coisas, afinal tá tudo misturado. Espero que vocês consigam, só não vou bancar o chato é dizer que não dá para gerar mais energia com a queima do hidrogênio feita pelo mesmo motor que vai rodar o alternador que produz hidrogênio, não vou dizer isso porque já entendi que a jogada é outra.

Só disse alguma coisa porque quando a gente não está familiarizado com certas peculiaridades da natureza, acabamos por pensar que coisas fantásticas podem acontecer. O quati quase acertou na conta do calor gerado, só esqueceu de diminuir a energia que foi gasta gerando hidrogênio e o Felipe não pegou o que era o alternador ficar "duro", se tivessem posto que o alternador fica mais difícil de rodar, teria ficado mais claro.

Boa sorte!

27Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Sex 17 Out 2014, 05:52

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

Cara tô lendo aquilo que o quati colocou sobre o bitcoin, coisa de louco, no momento me chamou mais a atenção que o HHO, nada haver, são coisas diferentes, mas eu nunca esperaria por uma coisa assim.

28Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 20 Out 2014, 01:20

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Futabas escreveu:

Nada, nunca puz isso num carro, apenas um pouco de conhecimento, física, química, essas coisas, afinal tá tudo misturado. Espero que vocês consigam, só não vou bancar o chato é dizer que não dá para gerar mais energia com a queima do hidrogênio feita pelo mesmo motor que vai rodar o alternador que produz hidrogênio, não vou dizer isso porque já entendi que a jogada é outra.

Boa sorte!


Pois é Futubas, é claro e lógico que não se pode produzir mais energia que gasta para gerá-la, mas no Gerador de HHO a "coisa" é diferente, ou como você disse, a jogada é outra. Eu gostaria de entender isso... Alguma sugestão?

29Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 20 Out 2014, 02:45

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

A "coisa diferente" é que eu entendi que vocês não estão querendo tirar mais energia do hidrogênio doque a que foi usada para gera-lo. Eu entendi que vocês esperam uma melhoria no aproveitamento energético do motor. Menos calor desperdiçado e mais movimento do motor. Como conseguir isso com o HHO nem faço ideia.

Qualquer solução, seja HHO, ou outra coisa que apareça, desde que ninguém prove o contrário, pode estar fazendo essa maravilha. Eu acho que as soluções inovadoras deveriam provar que funcionam ou invés de alguém ter que provar que ela não funciona.

Espaço para especulação e poder funcionar existe, não significa que funciona, não significa que não funciona. Eu prefiro os elétricos.

Desculpe, não respondi merda nenhuma, é que eu não sei mesmo. to só especulando.

30Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 20 Out 2014, 17:48

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Futabas escreveu:

Qualquer solução, seja HHO, ou outra coisa que apareça, desde que ninguém prove o contrário, pode estar fazendo essa maravilha. Eu acho que as soluções inovadoras deveriam provar que funcionam ou invés de alguém ter que provar que ela não funciona.


Futubas, estou tentando fazer a minha parte, testando de forma neutra e criteriosa, sem qualquer benefício próprio, além de aprender algumas coisas, conhecer algumas pessoas e matar minha curiosidade no assunto, mas logicamente meu grande objetivo é ECONOMIA.

31Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 21 Out 2014, 14:52

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

[quote="Ricardo Krossin"][quote="Futabas"]

Qualquer solução, seja HHO, ou outra coisa que apareça, desde que ninguém prove o contrário, pode estar fazendo essa maravilha. Eu acho que as soluções inovadoras deveriam provar que funcionam ou invés de alguém ter que provar que ela não funciona.

[/quote]

Futubas, estou tentando fazer a minha parte, testando de forma neutra e criteriosa, sem qualquer benefício próprio, além de aprender algumas coisas, conhecer algumas pessoas e matar minha curiosidade no assunto, mas logicamente meu grande objetivo é ECONOMIA.[/quote]

Sinceramente, sucesso pra vocês! Como eu disse, espaço energético para melhorar um motor existe, disso você já sabia. Então, como diz o comercial, "vai que..." (funcione). Vai ser, oi foi, muito legal para quem comprovar isso.

Meu lance com os elétricos é que os motores elétricos já são tremendamente eficientes, eles só perdem para os motores a combustão só por causa da forma de guardar energia e recarrega-la. Se tirar esse empecilho dos carros elétricos não tem pra ninguém, nem os famosos carros com células de energia, que também não passa de um carro elétrico que tenta resolver o problema de armazenagem/carga de energia com a conversão de hidrogênio em eletricidade.

Dum lado motor ineficiente e armazenamento de energia eficiente = carro normal a combustão.
Do outro lado motor muito eficiente e armazenamento de energia ineficiente = carro elétrico.

As vezes eu penso, que ironia, um sistema que aproveita menos de 30% da energia de um combustível, mas tem um método de armazenagem de energia muito eficiente. Já o outro faz exatamente o contrário. Porque não existe um sistema de armazenar energia muito eficiente e um motor que também utilize essa energia de forma muito eficiente? Como dois sistemas para mover um carro conseguiram distribuir suas dificuldades para que não exista um sistema perfeito par mover nossos carros? O que é mais fácil, melhorar o armazenamento elétrico para ficar comparável ao armazenamento de combustível liquido (ou gasoso mesmo), ou é mais fácil tornar os motores a combustão mais eficientes e limpos?

Só pensando alto, novamente, boa sorte para vocês!



Última edição por Futabas em Ter 21 Out 2014, 15:01, editado 1 vez(es)

32Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 21 Out 2014, 14:56

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Ricardo Krossin escreveu:
Futabas escreveu:

Qualquer solução, seja HHO, ou outra coisa que apareça, desde que ninguém prove o contrário, pode estar fazendo essa maravilha. Eu acho que as soluções inovadoras deveriam provar que funcionam ou invés de alguém ter que provar que ela não funciona.


Futubas, estou tentando fazer a minha parte, testando de forma neutra e criteriosa, sem qualquer benefício próprio, além de aprender algumas coisas, conhecer algumas pessoas e matar minha curiosidade no assunto, mas logicamente meu grande objetivo é ECONOMIA.

Concordo com vcs em gênero, número e Grau!

Temos um gás que é 3x mais potente que a gasolina, e que dá para produzir de fácil modo. Quanto a energia gasta, logicamente não é para gerar a mesma eletricidade mas sim, energia mecânica.

Tudo ainda é amadorismo visto que as pesquisas e industrias utilizam o gás na célula de hidrogênio que é justamente o oposto que estamos tentando fazer, ou melhor, ainda vou montar minha célula, mais já tenho pesquisado muito, mais muito mesmo!

Enfim, vou encarar, mas não vou me iludir em pensar que será "a salvação da pátria"!

e como o Ricardo disse, tbm meu objetivo é economizar sem denegrir o meio ambiente, se assim não fosse, eu não estaria nessa.

33Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 21 Out 2014, 15:03

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

[quote="filipe_an"][quote="Ricardo Krossin"][quote="Futabas"]

Qualquer solução, seja HHO, ou outra coisa que apareça, desde que ninguém prove o contrário, pode estar fazendo essa maravilha. Eu acho que as soluções inovadoras deveriam provar que funcionam ou invés de alguém ter que provar que ela não funciona.

[/quote]

Futubas, estou tentando fazer a minha parte, testando de forma neutra e criteriosa, sem qualquer benefício próprio, além de aprender algumas coisas, conhecer algumas pessoas e matar minha curiosidade no assunto, mas logicamente meu grande objetivo é ECONOMIA.[/quote]

Concordo com vcs em gênero, número e Grau!

Temos um gás que é 3x mais potente que a gasolina, e que dá para produzir de fácil modo. Quanto a energia gasta, logicamente não é para gerar a mesma eletricidade mas sim, energia mecânica.

Tudo ainda é amadorismo visto que as pesquisas e industrias utilizam o gás na célula de hidrogênio que é justamente o oposto que estamos tentando fazer, ou melhor, ainda vou montar minha célula, mais já tenho pesquisado muito, mais muito mesmo!

Enfim, vou encarar, mas não vou me iludir em pensar que será "a salvação da pátria"!

e como o Ricardo disse, tbm meu objetivo é economizar sem denegrir o meio ambiente, se assim não fosse, eu não estaria nessa.[/quote]

Boa sorte para você também!

Nada melhor do que ser amador, se faz as coisas com prazer e dedicação, só assim coisas novas e boas aparecem. No fim o amador faz um trabalho tão bom quanto o de um proficional.

34Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 21 Out 2014, 15:15

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

[quote="filipe_an"]

Temos um gás que é 3x mais potente que a gasolina, e que dá para produzir de fácil modo. Quanto a energia gasta, logicamente não é para gerar a mesma eletricidade mas sim, energia mecânica.[/quote]

Felipe, vou dar minha opinião, a melhor aposta está em como o hidrogênio pode mudar a forma como o seu motor aproveita energia. Se o teu motor aproveita só uns 25% da energia queimada, o resto joga fora como calor e liberação da pressão no escape, talvez usando o HHO você consiga fazer teu motor aproveitar 40% da energia queimada. Esses 15% a mais de aproveitamento da energia da própria gasolina é muito mais energia que a energia gerada no gerador de HHO. Só por isso eu acho que vocês tem alguma chance.

Comparar o poder da gasolina com o poder do hidrogênio teria que ser feito na mesma escala, no caso que você sitou seria em peso, quando 1 kg de gasolina é 3x mais fraca que 1kg de hidrogênio. Não dá para comparar um liquido com um gás, a não ser que o gás esteja com muita pressão, como o GNV, que é guardado no teu carro com mais de 200 atmosferas de pressão. O HHO não é gerado em super pressão para poder ser comparado com a gasolina liquida.

35Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 21 Out 2014, 16:02

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Futabas escreveu:
filipe_an escreveu:

Temos um gás que é 3x mais potente que a gasolina, e que dá para produzir de fácil modo. Quanto a energia gasta, logicamente não é para gerar a mesma eletricidade mas sim, energia mecânica.

Felipe, vou dar minha opinião, a melhor aposta está em como o hidrogênio pode mudar a forma como o seu motor aproveita energia. Se o teu motor aproveita só uns 25% da energia queimada, o resto joga fora como calor e liberação da pressão no escape, talvez usando o HHO você consiga fazer teu motor aproveitar 40% da energia queimada. Esses 15% a mais de aproveitamento da energia da própria gasolina é muito mais energia que a energia gerada no gerador de HHO. Só por isso eu acho que vocês tem alguma chance.

Comparar o poder da gasolina com o poder do hidrogênio teria que ser feito na mesma escala, no caso que você sitou seria em peso, quando 1 kg de gasolina é 3x mais fraca que 1kg de hidrogênio. Não dá para comparar um liquido com um gás, a não ser que o gás esteja com muita pressão, como o GNV, que é guardado no teu carro com mais de 200 atmosferas de pressão. O HHO não é gerado em super pressão para poder ser comparado com a gasolina liquida.

Cara, esse é o pulo do gato!

em outro fórum havia um cara que tinha esse mesmo pensamento, o HHO não era tão bem aproveitado por te uma baixa produção, não ter uma constante quantidade de produção (varia conforme temperatura, reação química e variação da energia). Ele estava trabalhando em um PWm que conforme a rotação do motor, variava a amperagem, assim, quanto mais potência era exigida, maior a produção de HHO (encontrei um cara que esta desenvolvendo um, logo-logo comprarei um) aliado a isso, ele junto com um amigo que instala GNV, estavam desenvolvendo um sistema eletromecânico de válvulas onde uma válvula enchia um pequeno cilindro e outra dosava (aliada tbm ao controle de rotação) a quantidade de gás a ser "entregue" ao motor.

Infelizmente o cara foi abduzido e não informou mais nada, até pq ele procurou o fórum só para se atualizar quanto ao PWM. Vou tentar entrar em contato com ele e saber como anda o projeto!

Mas a ideia é fenomenal!

36Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 21 Out 2014, 16:55

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

Felipe, como dosar a produção de HHO pode melhorar a capacidade do motor aproveitar a energia de sua própria gasolina?

Eu ainda acho que eu falei uma coisa e você outra. Eu falei de transformar um motor que só aproveita 25% da energia da queima da gasolina em outro que aproveita 40% da energia da queima da mesma gasolina. Se você conseguir isso usando HHO, é mera coincidência o HHO ser um combustível, poderia ter conseguido usando um outro dispositivo que não é combustível.

Felipe, eu estou só especulando, use seus instintos, afinal eu estou apenas filosofando. Eu tô procurando outra coisa, um meio de armazenar energia elétrica mais eficientemente, uma bateria que se equivale a gasolina.

37Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 21 Out 2014, 17:39

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Futabas escreveu:Felipe, como dosar a produção de HHO pode melhorar a capacidade do motor aproveitar a energia de sua própria gasolina?

Eu ainda acho que eu falei uma coisa e você outra. Eu falei de transformar um motor que só aproveita 25% da energia da queima da gasolina em outro que aproveita 40% da energia da queima da mesma gasolina. Se você conseguir isso usando HHO, é mera coincidência o HHO ser um combustível, poderia ter conseguido usando um outro dispositivo que não é combustível.

Felipe, eu estou só especulando, use seus instintos, afinal eu estou apenas filosofando. Eu tô procurando outra coisa, um meio de armazenar energia elétrica mais eficientemente, uma bateria que se equivale a gasolina.

Opa!

Quando falei de dosar, pensei só na questão de proporção "constante" entre gasolina e HHO, pois, se o gerador produz a mesma quantidade independente de rotação, penso que possa haver alguma perda levando em consideração as variações de quantidade. (tbm estou filosofando! Sleep )

Mas, quanto a questão da bateria, isso é o maior entrave no momento quando se fala de veículo elétrico. Já pesquisei bastante sobre isso, vi um projeto de um americano que usou um motor de empilhadeira, já pesquisei sobre o Tesla S, ahhh tanta coisa, mais sempre esbarro em como acumular um boa quantidade de energia para dar uns 100km de autonomia e de forma a ter uma carga mais rápida e ainda o problema é que quando vai instalar com baterias veicular o peso e preco são altos
. Como vc falou acima, a célula de Hidrogênio "sai mais em conta", pois a energia do veículo vem da reação ao juntar H2+O. O ruim é como conseguir o hidrogênio, coloca-lo num tanque (cilindro de GNV serviria, não?) e ainda ter autorização para rodar! Até pensei em usar a eletrólise para gera o gás (mesmo que de forma caseira), mas a energia gasta seria muito alta e ainda teríamos que separar os gazes, não?

enfim,

tens algumas ideias? até já pensei em utilizar um motor à gasolina para gerar eletricidade, mais aí, é uma contradição, não?  scratch

vê esse blog:
http://seucarroeletrico.wordpress.com/2009/02/06/um-pouco-sobre-a-conversao-de-veiculos-eletricos/

38Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 22 Out 2014, 03:03

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

filipe_an escreveu:
Futabas escreveu:
Opa!

Quando falei de dosar, pensei só na questão de proporção "constante" entre gasolina e HHO, pois, se o gerador produz a mesma quantidade independente de rotação, penso que possa haver alguma perda levando em consideração as variações de quantidade. (tbm estou filosofando! Sleep )



Filipe e Futubas,

Respeitando o comentário sobre dosar a entrada e Hidrogênio, mas verificando os dados de consumo em meu teste, a melhora mais sensível foi a 100 km/h, foi medíocre mas foi por coincidência, o dobro que e no teste a 60 km/h. Não sei como isso ocorreu, mas o fato é que foi o inverso que eu imaginei, porém a 60 km/h o ganho e potencia era bem evidente.
Se alguém entendeu eu aceito alguma explicação. confused

Abraço.

39Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 22 Out 2014, 04:43

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Ricardo Krossin escreveu:
filipe_an escreveu:
Futabas escreveu:
Opa!

Quando falei de dosar, pensei só na questão de proporção "constante" entre gasolina e HHO, pois, se o gerador produz a mesma quantidade independente de rotação, penso que possa haver alguma perda levando em consideração as variações de quantidade. (tbm estou filosofando! Sleep )



Filipe e Futubas,

Respeitando o comentário sobre dosar a entrada e Hidrogênio, mas verificando os dados de consumo em meu teste, a melhora mais sensível foi a 100 km/h, foi medíocre mas foi por coincidência, o dobro que e no teste a 60 km/h. Não sei como isso ocorreu, mas o fato é que foi o inverso que eu imaginei, porém a 60 km/h o ganho e potencia era bem evidente.
Se alguém entendeu eu aceito alguma explicação. confused

Abraço.

rapaz,

continuo a pensar (na ignorância do meu ser pig ) que possa ter algo a ver com GNV. Não sei explicar, mas penso ser isso, agora, quanto a diferença de 60km para 100km, vale lembrar que o seu ainda não tem PWM e quanto maior a rotação, maior a "produção" do alternador, correto?

como é que esta o esquema do teu? ligado direto na bateria? além do reservatório de solução tbm tens borbulhador? tem algo mais? compartilha aí bounce

ok ok, isso é só especulação, quando montar o meu, aí sim poderei contribuir com dados!

40Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 23 Out 2014, 00:13

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Filipe,

Não sei postar foto aqui, além da foto do perfil, por isso vou colocar a foto no perfil. Tenho reservatório, gerador e borbulhador, tudo de fabricação caseira, e hoje fui testar, coloquei em funcionamento e apareceu um FDP de um vazamento no gerador, preciso desmontar tudo e consertar isso...  Sad  

Creio que não existe variação na geração de HHO com a variação da velocidade ou rotação do motor, caso existir é um variação muito pequena.

Se você quiser mais detalhes do meu projeto, eu te passo tudo o que tenho, é só me passar teu email.

41Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 23 Out 2014, 04:15

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Ricardo Krossin escreveu:Filipe,

Não sei postar foto aqui, além da foto do perfil, por isso vou colocar a foto no perfil. Tenho reservatório, gerador e borbulhador, tudo de fabricação caseira, e hoje fui testar, coloquei em funcionamento e apareceu um FDP de um vazamento no gerador, preciso desmontar tudo e consertar isso...  Sad  

Creio que não existe variação na geração de HHO com a variação da velocidade ou rotação do motor, caso existir é um variação muito pequena.

Se você quiser mais detalhes do meu projeto, eu te passo tudo o que tenho, é só me passar teu email.

putz cara,

que chato, foi a borracha ou na conexão de mangueira? quando fizer o meu usarei "anéis" de borracha.

agora tbm estou dividindo as pesquisas do HHO com painel solar! só que o painel é projeto para o ano que vem! bom Basketball

42Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 27 Out 2014, 18:24

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

A segunda fase dos testes iniciaram, mas junto com ela vieram novos ajustes, vazamento foi o primeiro problema mas este já foi resolvido, o segundo foi a baixa produção de HHO e baixa corrente, mas para resolver isso é necessário cautela, pois como ainda não chegou meu PWM da China, não posso exagerar na concentração do Hidrólito para não cair novamente no mesmo erro e a corrente subir para os 34-38 A. que chegou no primeiro teste.
A corrente está em torno de 13-15 A. e a geração apenas em 0,5 litros por minuto.

Se alguém souber como postar vídeo diretamente aqui por favor me informe. confused

43Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 29 Out 2014, 21:15

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Ricardo Krossin escreveu:A segunda fase dos testes iniciaram, mas junto com ela vieram novos ajustes, vazamento foi o primeiro problema mas este já foi resolvido, o segundo foi a baixa produção de HHO e baixa corrente, mas para resolver isso é necessário cautela, pois como ainda não chegou meu PWM da China, não posso exagerar na concentração do Hidrólito para não cair novamente no mesmo erro e a corrente subir para os 34-38 A. que chegou no primeiro teste.
A corrente está em torno de 13-15 A. e a geração apenas em 0,5 litros por minuto.

Se alguém souber como postar vídeo diretamente aqui por favor me informe. confused

Opa, como postar vídeo?
se for vídeo feito por ti:
1- Cria uma conta no Google
2- Faça login no Youtube
3- Poste se vídeo
Caso não seja seu vídeo
4- Copie o link do vídeo
5- Quando responder ou citar algum tópico, abaixo do campo "título da mensagem" aparece várias opções de formatação de texto e também há um botão branco e vermelho com o nome "Youtube", é só colar o link do vídeo!

daí o vídeo aparece como esse abaixo.


Cara, 0,5l por minuto realmente é pouco, mas de quanto amperes é tua bateria? Nesse caso é bom procurar alguém que entenda de elétrica de carro para saber o consumo do teu, e ver o que sobra, só então poderás saber o quanto de amperagem podes passar para a célula. O celta por exemplo, a bateria original é de apenas 45 ap, muito pouco para se por uma célula.



What a Face

44Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 30 Out 2014, 00:41

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Muito obrigado pela dica Filipe!
Segue um videozinho com o Gerador Fase 2 em funcionamento, a corrente está em aproximadamente 22 A, e gerando bem mais que 0,5 lmp que estava gerando antes com 15 A, só que ainda não medi o volume.

Na foto são os equipamentos utilizados durante o teste.


Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 2vhw413" />

45Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 30 Out 2014, 01:13

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Ricardo Krossin escreveu:Muito obrigado pela dica Filipe!
Segue um videozinho com o Gerador Fase 2 em funcionamento, a corrente está em aproximadamente 22 A, e gerando bem mais que 0,5 lmp que estava gerando antes com 15 A, só que ainda não medi o volume.

Na foto são os equipamentos utilizados durante o teste.


Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 2vhw413" />


Caramba,

realmente parece estar gerando uns 1,2 a 1,6 litros, e isso com um relativo aumento de amperagem.

espero continuar a ver teu progresso:bounce:

agora, como vc faz para medir a quantidade produzida?

46Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 30 Out 2014, 01:32

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Filipe,

A técnica que eu uso para medir o volume é total e completamente rudimentar, utilizo um balde e uma garrafa de refrigerante de 2 litros, encho a garrafa de água, viro dentro do balde com um pouco de água e coloco a mangueira da saída do HHO na garrafa, cronometro o tempo que leva para esvaziar os 2 litros, e por "Regra de 3" chego no volume por minuto.

47Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Sex 31 Out 2014, 17:51

filipe_an

filipe_an
Rank : 0
Rank : 0

Ricardo Krossin escreveu:Filipe,

A técnica que eu uso para medir o volume é total e completamente rudimentar, utilizo um balde e uma garrafa de refrigerante de 2 litros, encho a garrafa de água, viro dentro do balde com um pouco de água e coloco a mangueira da saída do HHO na garrafa, cronometro o tempo que leva para esvaziar os 2 litros, e por "Regra de 3" chego no volume por minuto.

putzz...

muito inteligente de sua parte, muito legal!

gostaria de fazer um medidor de fluxo de ar que é vendido no Mercado Livre, mas sua ideia já me deu uma luz!

48Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 03 Nov 2014, 03:09

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

filipe_an escreveu:
putzz...

muito inteligente de sua parte, muito legal!

gostaria de fazer um medidor de fluxo de ar que é vendido no Mercado Livre, mas sua ideia já me deu uma luz!


Filipe, o preço dos medidores de fluxo de ar no MC é alto, e a escala "0 - 10 lpm" é muito ampla, o ideal seria no máximo 3 lpm; o balde e a garrafa custam muito menos e funcionam com grande precisão!

Fiz a instalação do Relé na sexta feira, mas a corrente reduziu pela metade, ainda não entendi o motivo, amanhã vou ligar os pólos 30 e 87 diretamente, eliminando o Relé, e ver se a culpa realmente é dele.

Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 15rjd55

Chegou também o Mini ELM327 OBD2, vou poder testar finalmente se o HHO faz alguma alteração na leitura da Sonda Lambda ou não.

Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 16kaof9

Em breve, quando eu conseguir entender e resolver os problemas pendentes, vou refazer os testes que abriram esse Tópico, mas na Versão 2!

Abraço.

49Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Teste de Emissão de Gases Ter 18 Nov 2014, 03:39

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Na sexta feira fiz a revisão do GNV e o teste de emissão de poluentes, o resultado para mim foi surpreendente.
Infelizmente descobri que a sonda lambda está travada, mas para o teste com GNV creio que não faça diferença.

Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 2rmp1s7

50Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 Empty Placas Sujas Dom 04 Jan 2015, 17:05

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Não sei se é por que usei água se poço (filtrada e sem cloro) mas as placas após 2 meses de uso ficou assim!
A corrente baixou de um dia para outro de 25 para 5 A.

[img]Teste HHO com Kit Caseiro - Página 2 4hpmqb[/img]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos