Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mistura pobre - O MITO

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 32 de 40]

776Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Ter 23 Out 2012, 23:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

A quem interessar possa:

Se não me engano a Mercedes pegou um motorzão 8 cilindros e quando o motor abaixa a rotação para um valar determinado, ele desliga 4 pistões passando a funcionar com ½ da potência e cilindrada.

Claro que a técnica aqui tem muito mais que apenas não injetar combustível nos cilindros desligados. Um sistema hidráulico desativa as válvulas desses cilindros mantendo-as fechadas. O detalhe importante é que esses cilindros mantém o pistão cheio de ar aquecido, provavelmente da última queima, que certamente ira esfriar uma vez que parou de ocorrer queima nesse pistão. Para que esse resfriamento dos gases confinados não ocorra e abaixe a temperatura do cilindro também, de 4 em 4 minutos o cilindro entra em atividade para refazer o ar quente do pistão. Além de manter o ar quente confinado no cilindro desligado, por manter as válvulas fechadas todo tempo, e desligar o combustível desses pistões, eles também reduziram a força no sistema de ignição para esses pistões. Somente isso descobri sobre a técnica da Mercedes. Novamente digo que fazem isso para que o motor não beba demais, durante o transcorrer da viagem, sem interferência do motorista e mesmo sem sua percepção no comportamento do carro, também fica claro que assim que o motor precisar de potência todos os pistões são religados com a mesma transparência.

777Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:08

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Marcelo, não sei se tu já viu por ai, mas existe carros de série com motores muito fortes que adotaram a solução de desligar alguns pistões quando em regime de baixa potência. Não é uma comparação entre dois carros, um forte e outro fraco, nem é sobre o mesmo carro em viagens diferentes, isso é sobre um carro/motor em uma mesma viagem desligar alguns pistões toda vez que entrar num regime de baixa potência, se acelerar o carro todos os pistões entram na ativa. Nesses carros que vem com essa técnica de fábrica, o motorista nem sente quando os pistões são desativados ou reativados, só uma indicação no painel denuncia o fato, além de uma alegada economia que é o objetivo da técnica. Esses carros, digamos assim, possuem um motor de potência variável, como um computador que entra no modo econômico se pouco for exigido do processador, mas volta imediatamente a plena carga se solicitado.

O legal disso Marcelo, é que o teu MOBMIX provavelmente pode fazer algo parecido se apenas tu alterar a programação dele. To imaginando que o MOBMIX seja microprocessado. Tu simplesmente faria um desligamento sequencial de um bico injetor por vez, fazendo o carro funcionar com apenas 3 cilindros alternadamente. Claro que existirá alguma política de ativar desativar essa função. Pense na possibilidade, porque não existe um dispositivo desse aqui no Brasil ainda, só o “Smart Fuel” americano.

Marcelo, porque isso funciona eu tenho minhas ideias, o Hugo tem as dele, o André ainda não entendo qual é a ideia dele, mas acho que ele fecha com você e acha que isso não tem nada haver (foi o que entendi do comentário de vocês). Não significa que você vai encontrar as respostas aqui, mas pelo menos afie as ideias e procure por ai referências mais confiáveis. A dica vale para você e todos os vendedores de HHO que querem um jeito de aferir algum pra complementar a renda.
[/quote]

Et, muito bem colocado, é isso que venho pedindo ao Marcelo que já esta com a faca e o queijo nas mãos, e digo mais, a ideia é desenvolver algo semelhante ao FuelSmart e não depender do uso do HHO, Marcelo existem provas concretas dessa técnica, testada e aprovada, inclusive sendo utilizada hoje por algumas montadoras, exemplo: Honda Accord entre outras, continuando, além de prático, vc terá um produto com grande aceitação pela maioria, agora, só fica esperto com relação a questão de patentes e outros detalhes, a importação tbm é um fator contra, lá custa 280 dolares. Se tu observar e analisar bem, lá o produto garante até 25% ou seja ( de 0% a 25%) isso se aplica pra qualquer produto desenvolvido para economia de combustível, em outras palavras, tanto pode funcionar como também não, esta bem claro no site e tbm em foruns, pois cada caso (carro+motorista+tipo de combustível)enfim, isso nós já sabemos. Quanto ao seu MOBMIX HHO, eu já deixei minha opinião pessoal, nem vou comentar, fica a critério de cada um, usa quem quer, como nunca testei, não acho justo ficar criticando.

778Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:13

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]A quem interessar possa:

Se não me engano a Mercedes pegou um motorzão 8 cilindros e quando o motor abaixa a rotação para um valar determinado, ele desliga 4 pistões passando a funcionar com ½ da potência e cilindrada.

Claro que a técnica aqui tem muito mais que apenas não injetar combustível nos cilindros desligados. Um sistema hidráulico desativa as válvulas desses cilindros mantendo-as fechadas. O detalhe importante é que esses cilindros mantém o pistão cheio de ar aquecido, provavelmente da última queima, que certamente ira esfriar uma vez que parou de ocorrer queima nesse pistão. Para que esse resfriamento dos gases confinados não ocorra e abaixe a temperatura do cilindro também, de 4 em 4 minutos o cilindro entra em atividade para refazer o ar quente do pistão. Além de manter o ar quente confinado no cilindro desligado, por manter as válvulas fechadas todo tempo, e desligar o combustível desses pistões, eles também reduziram a força no sistema de ignição para esses pistões. Somente isso descobri sobre a técnica da Mercedes. Novamente digo que fazem isso para que o motor não beba demais, durante o transcorrer da viagem, sem interferência do motorista e mesmo sem sua percepção no comportamento do carro, também fica claro que assim que o motor precisar de potência todos os pistões são religados com a mesma transparência.
[/quote]

Achei isso no próprio site do fabricante, é preciso averiguar, se certificar se não é um resultado modificado etc. tipo aqueles docs usados pela mafia do HHO.

http://www.fuelsmart.info/images/420r04002.pdf

No caso desse sistema, ele vem com 4 configurações de fábrica e o tempo tbm é ajustável, cada um ajusta da forma como utiliza o carro, além do que, acelerou ele desliga, o carro volta ao normal, pisou no freio ele aciona o sistema novamente baseado no tempo de ajuste.



Última edição por acalister em Qua 24 Out 2012, 00:21, editado 1 vez(es)

779Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:21

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:A quem interessar possa:

Se não me engano a Mercedes pegou um motorzão 8 cilindros e quando o motor abaixa a rotação para um valar determinado, ele desliga 4 pistões passando a funcionar com ½ da potência e cilindrada.

Claro que a técnica aqui tem muito mais que apenas não injetar combustível nos cilindros desligados. Um sistema hidráulico desativa as válvulas desses cilindros mantendo-as fechadas. O detalhe importante é que esses cilindros mantém o pistão cheio de ar aquecido, provavelmente da última queima, que certamente ira esfriar uma vez que parou de ocorrer queima nesse pistão. Para que esse resfriamento dos gases confinados não ocorra e abaixe a temperatura do cilindro também, de 4 em 4 minutos o cilindro entra em atividade para refazer o ar quente do pistão. Além de manter o ar quente confinado no cilindro desligado, por manter as válvulas fechadas todo tempo, e desligar o combustível desses pistões, eles também reduziram a força no sistema de ignição para esses pistões. Somente isso descobri sobre a técnica da Mercedes. Novamente digo que fazem isso para que o motor não beba demais, durante o transcorrer da viagem, sem interferência do motorista e mesmo sem sua percepção no comportamento do carro, também fica claro que assim que o motor precisar de potência todos os pistões são religados com a mesma transparência.

Achei isso no próprio site do fabricante, é preciso averiguar, se certificar se não é um resultado modificado etc. tipo aqueles docs usados pela mafia do HHO.

http://www.fuelsmart.info/images/420r04002.pdf

Os pistões tem de ser desligados de maneira a não causar vibração. Se num 4 cilindros desligar só um cilindro o carro vai andar em trancos. Voces nunca andaram em carro com uma vela falhando?

780Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:23

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"]

Os pistões tem de ser desligados de maneira a não causar vibração. Se num 4 cilindros desligar só um cilindro o carro vai andar em trancos. Voces nunca andaram em carro com uma vela falhando?[/quote]

Hugo, sim, isso não acontece com o FuelSmart, é o que dizem. Isso precisa ser testado, importado, só assim saberemos os fatores negativos etc.
Marcelo, vê isso com carinho, te garanto que já tem gente de olho.



Última edição por acalister em Qua 24 Out 2012, 00:27, editado 1 vez(es)

781Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:25

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Opinião pessoal:

Já falei que acho que um motor deveria consumir o mesmo em situações semelhantes, mesmo tendo cilindradas e potências diferentes, desde de que usem uma concepção semelhante, só mudando isso se um motor for de concepção naturalmente mais econômica que o outro. Essa ideia o Hugo me acompanhou e a defende até hoje, eu acho que ele tem boas razões para isso. Só que se fosse assim, os poderosos motores da Mercedes não teriam a menor vantagem com essa técnica, uma vez que eles não querem roubar do motorista o prazer de acelerar e ver todo o motorzão respondendo ágil. Então tem mais caroço nesse angu e eu modifiquei minha opinião, nesse momento eu sei que estou sozinho com minha defesa da econômica por alteração na cilindrada do motor e uma indireta diminuição do freio causado pelo vácuo do motor (seria o “efeito borboleta”).

Uma outra opinião é que o SmartFuel jamais fará uma modificação tão grande quanto colocar um sistema hidráulico que desligue as válvulas, nem deve perder tempo em desligar a ignição dos cilindros desligados, somente interrompe, um a um, a alimentação do combustível em rodízio, para manter os cilindros quentes e poder ser usado em motores menores que um V8. Também imagino que o SmartFuel jamais vai fazer um desligamento de um pistão de forma transparente para o motorista, talvez use uma chave lig/desl que dita se o motor vai funcionar normal ou com 1 pistão a menos.

Porque o Mercedes desliga as válvulas e o SmartFuel não? Claro que por simplicidade, mas acho que deixar ocorrer os ciclos naturais do motor, apenas matando o de combustão, não vai frear muito o motor e nem atrapalhar.

Por incrível que pareça manter ar quente confinado no pistão seria melhor, acabando com todos os ciclos normais do cilindro e impondo a ele apenas dois ciclos diferente de compressão/expansão. Nesse caso o ciclo de compressão freia o motor, mas armazena energia no gás comprimido, que será devolvida ao motor no próximo ciclo de expansão, exceto quando os gases esfriarem e tornarem o cilindro um freio a vácuo, por isso a reposição de ar quente de 4 em 4 minutos.

Já o SmartFuel também faz um ciclo comprime/expande igual ao Mercedes, mas não consegue evitar os ciclos de enchimento e exaustão que iram impor um freio natural ao motor, sem a compensação do ciclo de queima, mas imagino que a redução não seja tão importante quanto o benefício gerado. Temos que lembrar que por falta de 1 ciclo de combustão (sem combustível injetado no cilindro) o motor perdeu potência e o motorista vai acelerar mais, abrindo a borboleta e aumentando a eficiência volumétrica de todos os pistões, até dos desligados. Claro que nesse caso o motor engoliu mais ar que no Mercedes, mas mandou a mesma quantidade de combustível que se tivesse com todos os cilindros funcionando e engolindo menos ar, isso sem empobrecer a mistura uma vez que quem recebeu o ar a mais não recebeu combustível, então cada cilindro teve que receber a parte do ar do desligado (ar que entra a mais), mas sempre com a mistura estequiométrica. O resultado final fica muito parecido com o Mercedes V8.

Imagino que alguém vai dizer que isso vai confundir a centralina e eu afirmo: Com certeza! A centralina pode até ser enganada pensando que injetou o combustível sem que isso tenha realmente ocorrido, mas como se virar com a lambda acusando mais oxigênio? Essa explicação eu passo para o Marcelo, uma vez que me parece que ele faz mistura pobre com seu MOBMIX e deve ter o mesmo problema.

São essas as minhas opiniões e espero que isso possa virar um produto na mão de alguém e que tal pessoa tenha a gratidão de nos ajudar a entender o processo, só isso podemos pedir de volta pelo incentivo e ideias passadas. Tudo começou com o André perguntando se conhecíamos o SmartFuel e se questionando se o Marcelo já não estava utilizando a técnica.

782Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:28

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Outra coisa, desligar pistão num motor de 200 HP é uma coisa...com 90 ainda faz um bom trabalho...desligar pistão num motor 80 HP, com os restantes, que não chegarão a 40, só vai andar ladeira abaixo...rsrs...e ladeira abaixo por sí só há economia.

Uma pergunta: O que representa para voces, numa viagem, as freiadas constantes quando não dá pra ultrapassar?
Por exemplo, ultrapassa uma carreta, ai pisa fundo, vai a 140 km/h...logo ali na frente uma carreta que não pode ultrapassar, tem de frear e esperar a possibilidade de ultrapassar.
O que representam essas freadas?

783Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:31

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Uma pergunta: O que representa para voces, numa viagem, as freiadas constantes quando não dá pra ultrapassar?
Por exemplo, ultrapassa uma carreta, ai pisa fundo, vai a 140 km/h...logo ali na frente uma carreta que não pode ultrapassar, tem de frear e esperar a possibilidade de ultrapassar.
O que representam essas freadas?

Dou apenas uma resposta: KERS nelas!

Por essas e outras que ainda vou comprar um PRIUS da Toyota.

784Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:34

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"]Outra coisa, desligar pistão num motor de 200 HP é uma coisa...com 90 ainda faz um bom trabalho...desligar pistão num motor 80 HP, com os restantes, que não chegarão a 40, só vai andar ladeira abaixo...rsrs...e ladeira abaixo por sí só há economia.

Uma pergunta: O que representa para voces, numa viagem, as freiadas constantes quando não dá pra ultrapassar?
Por exemplo, ultrapassa uma carreta, ai pisa fundo, vai a 140 km/h...logo ali na frente uma carreta que não pode ultrapassar, tem de frear e esperar a possibilidade de ultrapassar.
O que representam essas freadas?
[/quote]

No caso do fuel fucker, existe um ajuste, acredito eu que se tu errar no ajuste, é merda na certa, num passe de mágica, seu Mercedes se transforma em um DKV. rsrsrsrs
Fala sério Hugo, por 280 dolares o que tu esperava?



Última edição por acalister em Qua 24 Out 2012, 00:36, editado 1 vez(es)

785Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:34

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Os pistões tem de ser desligados de maneira a não causar vibração. Se num 4 cilindros desligar só um cilindro o carro vai andar em trancos. Voces nunca andaram em carro com uma vela falhando?

Hugo, fiquei preoculpado com isso, nem imagino o que fazer. Claro que no Mercedes V8 desligar estratégicamente 4 cilindros bem escolhidos não traria problema, mas num motor 4 ficar só com 3, como será que o SmartFuel resolveu essa?

786Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:37

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Uma pergunta: O que representa para voces, numa viagem, as freiadas constantes quando não dá pra ultrapassar?
Por exemplo, ultrapassa uma carreta, ai pisa fundo, vai a 140 km/h...logo ali na frente uma carreta que não pode ultrapassar, tem de frear e esperar a possibilidade de ultrapassar.
O que representam essas freadas?

Outra resposta: Faz que nem o Mercedes e liga o pistão manco. Simplifiquei demais a solução? Deixei passar algo?

787Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:38

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="h-roo"]Os pistões tem de ser desligados de maneira a não causar vibração. Se num 4 cilindros desligar só um cilindro o carro vai andar em trancos. Voces nunca andaram em carro com uma vela falhando?[/quote]

Hugo, fiquei preoculpado com isso, nem imagino o que fazer. Claro que no Mercedes V8 desligar estratégicamente 4 cilindros bem escolhidos não traria problema, mas num motor 4 ficar só com 3, como será que o SmartFuel resolveu essa?[/quote]

Isso tá cheirando mau, isso me fez lembrar do tal chip Volo, dizia fazer algo que na realidade não fazia, mesmo quando funcionava.rsrsrs
Sabe o que eu acho, o cara comprou o MOBMIX, fez um lifting, e chamou isso de outra técnica.



Última edição por acalister em Qua 24 Out 2012, 00:41, editado 1 vez(es)

788Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:41

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Uma pergunta: O que representa para voces, numa viagem, as freiadas constantes quando não dá pra ultrapassar?
Por exemplo, ultrapassa uma carreta, ai pisa fundo, vai a 140 km/h...logo ali na frente uma carreta que não pode ultrapassar, tem de frear e esperar a possibilidade de ultrapassar.
O que representam essas freadas?

Dou apenas uma resposta: KERS nelas!

Por essas e outras que ainda vou comprar um PRIUS da Toyota.


Sim, mas deixando de lado o Kers...toda a freiada que nos damos representa aceleração excessiva lá atrás. Tanto é que, quando eu vijava com os UNOs 1.0, ficava horas andando atrás de carros potentes, apesar deles sumirem de vista, acelerando fundo...dali a pouco eu no tranquinho, acompanhando o fluxo, encostava atrás do "potente"...claro, chegava uma hora que ficava definitivamente para tras...então ET, essa é a questão, com um 2.0 geralmente se desperdiça combustivel...com um 1.0 tu anda mais no fluxo, até porque não consegue uma retomada de velocidade de um carro mais potente, que acaba logo ali na frente freiando e desperdiçando a gasolina gasta anteriormente.
A maior e mais fácil economia ainda é aprender a dirigir.

789Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:42

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Os pistões tem de ser desligados de maneira a não causar vibração. Se num 4 cilindros desligar só um cilindro o carro vai andar em trancos. Voces nunca andaram em carro com uma vela falhando?

Hugo, fiquei preoculpado com isso, nem imagino o que fazer. Claro que no Mercedes V8 desligar estratégicamente 4 cilindros bem escolhidos não traria problema, mas num motor 4 ficar só com 3, como será que o SmartFuel resolveu essa?

Isso tá cheirando mau, isso me fez lembrar do tal chip Volo, dizia fazer algo que na realidade não fazia, mesmo quando funcionava.rsrsrs

Não tem como desligar só 1 em 4...desequilibra o motor.

Por isso que a Mercedes e a Wolks (não sei se tem outras) criaram o motor 5 cilindros. É o mais equilibrado de todos...enquanto um está explodindo, sempre tem 2+2 fazendo exatamente a mesma coisa, aos pares.



Última edição por h-roo em Qua 24 Out 2012, 00:45, editado 1 vez(es)

790Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:44

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Os pistões tem de ser desligados de maneira a não causar vibração. Se num 4 cilindros desligar só um cilindro o carro vai andar em trancos. Voces nunca andaram em carro com uma vela falhando?

Hugo, fiquei preoculpado com isso, nem imagino o que fazer. Claro que no Mercedes V8 desligar estratégicamente 4 cilindros bem escolhidos não traria problema, mas num motor 4 ficar só com 3, como será que o SmartFuel resolveu essa?

Isso tá cheirando mau, isso me fez lembrar do tal chip Volo, dizia fazer algo que na realidade não fazia, mesmo quando funcionava.rsrsrs

Vamos esperar a versão MOBMIX/PISTONOFF, quem sabe o Marcelo nos explique como contornar esses problemas, nem que seja em off.

É nessas horas que faz falta o "cobaia", ele já estaria montando um circuito, que tem tudo haver com o EFIE que ele tentou montar no passado e com muito mais esperanças de funcionar. Volta "cobaia", não seja tão emburrado! O MagoEletrônico também poderia voltar.

791Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:47

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]

É nessas horas que faz falta o "cobaia", ele já estaria montando um circuito, que tem tudo haver com o EFIE que ele tentou montar no passado e com muito mais esperanças de funcionar. Volta "cobaia", não seja tão emburrado! O MagoEletrônico também poderia voltar.
[/quote]

KKKKKKKKK

792Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:51

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Os pistões tem de ser desligados de maneira a não causar vibração. Se num 4 cilindros desligar só um cilindro o carro vai andar em trancos. Voces nunca andaram em carro com uma vela falhando?

Hugo, fiquei preoculpado com isso, nem imagino o que fazer. Claro que no Mercedes V8 desligar estratégicamente 4 cilindros bem escolhidos não traria problema, mas num motor 4 ficar só com 3, como será que o SmartFuel resolveu essa?

Isso tá cheirando mau, isso me fez lembrar do tal chip Volo, dizia fazer algo que na realidade não fazia, mesmo quando funcionava.rsrsrs

Não tem como desligar só 1 em 4...desequilibra o motor.

Por isso que a Mercedes e a Wolks (não sei se tem outras) criaram o motor 5 cilindros. É o mais equilibrado de todos...enquanto um está explodindo, sempre tem 2+2 fazendo exatamente a mesma coisa, aos pares.

Um adendo, me perdi na colocação, não é fazendo a mesma coisa, é 2 a 2 se equilibrando em movimentos opostos.

793Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 00:59

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Sim, mas deixando de lado o Kers...toda a freiada que nos damos representa aceleração excessiva lá atrás. Tanto é que, quando eu vijava com os UNOs 1.0, ficava horas andando atrás de carros potentes, apesar deles sumirem de vista, acelerando fundo...dali a pouco eu no tranquinho, acompanhando o fluxo, encostava atrás do "potente"...claro, chegava uma hora que ficava definitivamente para tras...então ET, essa é a questão, com um 2.0 geralmente se desperdiça combustivel...com um 1.0 tu anda mais no fluxo, até porque não consegue uma retomada de velocidade de um carro mais potente, que acaba logo ali na frente freiando e desperdiçando a gasolina gasta anteriormente.
A maior e mais fácil economia ainda é aprender a dirigir.

Que comentáriozinho mais broxante, trocar o poderoso Mercedes V8 por uma Uno. Hugo, se o cara quer uma Mercedes para desfilar por ai de carro bonito e não quer usar o poderoso motor, pois que chaveie o motor para V4 e ande na maciota. Se o cara quer acelerar e freiar, que gaste combustível, opção dele. Só que essa técnica, que existe e tem quem goste, e é de fábrica e não um produto engana trouxa, isso se o SmartFuel for engana trouxa. O cara gosta porque sem trocar de carro ele sempre tem o seu automóvel de luxo, com potência e beberrão, ou econômico e lentinho, só para passear. Vai dizer que o teu coroLLa já não tem uma bosta dessas e tu se amarra? Se não tem tá doido que coloquem!

794Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 01:17

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Sim, mas deixando de lado o Kers...toda a freiada que nos damos representa aceleração excessiva lá atrás. Tanto é que, quando eu vijava com os UNOs 1.0, ficava horas andando atrás de carros potentes, apesar deles sumirem de vista, acelerando fundo...dali a pouco eu no tranquinho, acompanhando o fluxo, encostava atrás do "potente"...claro, chegava uma hora que ficava definitivamente para tras...então ET, essa é a questão, com um 2.0 geralmente se desperdiça combustivel...com um 1.0 tu anda mais no fluxo, até porque não consegue uma retomada de velocidade de um carro mais potente, que acaba logo ali na frente freiando e desperdiçando a gasolina gasta anteriormente.
A maior e mais fácil economia ainda é aprender a dirigir.

Que comentáriozinho mais broxante, trocar o poderoso Mercedes V8 por uma Uno. Hugo, se o cara quer uma Mercedes para desfilar por ai de carro bonito e não quer usar o poderoso motor, pois que chaveie o motor para V4 e ande na maciota. Se o cara quer acelerar e freiar, que gaste combustível, opção dele. Só que essa técnica, que existe e tem quem goste, e é de fábrica e não um produto engana trouxa, isso se o SmartFuel for engana trouxa. O cara gosta porque sem trocar de carro ele sempre tem o seu automóvel de luxo, com potência e beberrão, ou econômico e lentinho, só para passear. Vai dizer que o teu coroLLa já não tem uma bosta dessas e tu se amarra? Se não tem tá doido que coloquem!

Calma rapaz, não fique nervosinho. Claro que cada um faz o que quer com sua grana, pode comprar um 400 hp e mandar ver, Ainda assim o que eu escrevi é verdadeiro, ou não?
E do meu CoroLLa cuido eu, se houver evolução de fábrica, ótimo, eu troco no ano que vem...agora colocar Mobidick, Econflex e ou SmartFuel, nem que a vaca tussa...antes disso eu compraria um carro mais economico.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

795Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 01:24

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="h-roo"]Sim, mas deixando de lado o Kers...toda a freiada que nos damos representa aceleração excessiva lá atrás. Tanto é que, quando eu vijava com os UNOs 1.0, ficava horas andando atrás de carros potentes, apesar deles sumirem de vista, acelerando fundo...dali a pouco eu no tranquinho, acompanhando o fluxo, encostava atrás do "potente"...claro, chegava uma hora que ficava definitivamente para tras...então ET, essa é a questão, com um 2.0 geralmente se desperdiça combustivel...com um 1.0 tu anda mais no fluxo, até porque não consegue uma retomada de velocidade de um carro mais potente, que acaba logo ali na frente freiando e desperdiçando a gasolina gasta anteriormente.
A maior e mais fácil economia ainda é aprender a dirigir.[/quote]

Que comentáriozinho mais broxante, trocar o poderoso Mercedes V8 por uma Uno. Hugo, se o cara quer uma Mercedes para desfilar por ai de carro bonito e não quer usar o poderoso motor, pois que chaveie o motor para V4 e ande na maciota. Se o cara quer acelerar e freiar, que gaste combustível, opção dele. Só que essa técnica, que existe e tem quem goste, e é de fábrica e não um produto engana trouxa, isso se o SmartFuel for engana trouxa. O cara gosta porque sem trocar de carro ele sempre tem o seu automóvel de luxo, com potência e beberrão, ou econômico e lentinho, só para passear. Vai dizer que o teu coroLLa já não tem uma bosta dessas e tu se amarra? Se não tem tá doido que coloquem![/quote]

Calma rapaz, não fique nervosinho. Claro que cada um faz o que quer com sua grana, pode comprar um 400 hp e mandar ver, Ainda assim o que eu escrevi é verdadeiro, ou não?
E do meu CoroLLa cuido eu, se houver evolução de fábrica, ótimo, eu troco no ano que vem...agora colocar Mobidick, Econflex e ou SmartFuel, nem que a vaca tussa...antes disso eu compraria um carro mais economico.

kkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote]

Hugo, analisando melhor tu tens razão, eu não gostei da ideia no quesito segurança, uma falha no chip, um cabo do sinal partido,uma solda mau feita, uma pane no dispositivo etc, colocar minha vida e a da minha família em risco em troca de economizar, e se economizar 25%, tô fora.

796Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 01:25

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Calma rapaz, não fique nervosinho. Claro que cada um faz o que quer com sua grana, pode comprar um 400 hp e mandar ver, Ainda assim o que eu escrevi é verdadeiro, ou não?
E do meu CoroLLa cuido eu, se houver evolução de fábrica, ótimo, eu troco no ano que vem...agora colocar Mobidick, Econflex e ou SmartFuel, nem que a vaca tussa...antes disso eu compraria um carro mais economico.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou tentando recrutar o "cobaia" novamente e tu com esses comentários empatafodas! Se o cara ver sentido no que tu disse (e tem) o cara não compra o SmartFuel, não testa e não dá resultados. Já não basta tu ter ficado cauteloso e abortado as experiências de modificação de combustíveis em motores diesel? Assim tu estravanca o progresso da ciência!

797Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 01:27

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Hugo, analisando melhor tu tens razão, eu não gostei da ideia no quesito segurança, uma falha no chip, um cabo do sinal partido,uma solda mau feita, uma pane no dispositivo etc, colocar minha vida e a da minha família em risco em troca de economizar, e se economizar 25%, tô fora.

Esqueceu um cometa errante que pode cair bem em cima do seu carro!

798Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 01:32

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Hugo, analisando melhor tu tens razão, eu não gostei da ideia no quesito segurança, uma falha no chip, um cabo do sinal partido,uma solda mau feita, uma pane no dispositivo etc, colocar minha vida e a da minha família em risco em troca de economizar, e se economizar 25%, tô fora. [/quote]

Esqueceu um cometa errante que pode cair bem em cima do seu carro![/quote]

Diga ai , tu acha isso seguro? uma intervenção nos bicos injetores?

799Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 01:40

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Calma rapaz, não fique nervosinho. Claro que cada um faz o que quer com sua grana, pode comprar um 400 hp e mandar ver, Ainda assim o que eu escrevi é verdadeiro, ou não?
E do meu CoroLLa cuido eu, se houver evolução de fábrica, ótimo, eu troco no ano que vem...agora colocar Mobidick, Econflex e ou SmartFuel, nem que a vaca tussa...antes disso eu compraria um carro mais economico.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou tentando recrutar o "cobaia" novamente e tu com esses comentários empatafodas! Se o cara ver sentido no que tu disse (e tem) o cara não compra o SmartFuel, não testa e não dá resultados. Já não basta tu ter ficado cauteloso e abortado as experiências de modificação de combustíveis em motores diesel? Assim tu estravanca o progresso da ciência!

kkkkkkkkkkkkkk

800Mistura pobre - O MITO  - Página 32 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qua 24 Out 2012, 01:53

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Sim, mas deixando de lado o Kers...toda a freiada que nos damos representa aceleração excessiva lá atrás. Tanto é que, quando eu vijava com os UNOs 1.0, ficava horas andando atrás de carros potentes, apesar deles sumirem de vista, acelerando fundo...dali a pouco eu no tranquinho, acompanhando o fluxo, encostava atrás do "potente"...claro, chegava uma hora que ficava definitivamente para tras...então ET, essa é a questão, com um 2.0 geralmente se desperdiça combustivel...com um 1.0 tu anda mais no fluxo, até porque não consegue uma retomada de velocidade de um carro mais potente, que acaba logo ali na frente freiando e desperdiçando a gasolina gasta anteriormente.
A maior e mais fácil economia ainda é aprender a dirigir.

Que comentáriozinho mais broxante, trocar o poderoso Mercedes V8 por uma Uno. Hugo, se o cara quer uma Mercedes para desfilar por ai de carro bonito e não quer usar o poderoso motor, pois que chaveie o motor para V4 e ande na maciota. Se o cara quer acelerar e freiar, que gaste combustível, opção dele. Só que essa técnica, que existe e tem quem goste, e é de fábrica e não um produto engana trouxa, isso se o SmartFuel for engana trouxa. O cara gosta porque sem trocar de carro ele sempre tem o seu automóvel de luxo, com potência e beberrão, ou econômico e lentinho, só para passear. Vai dizer que o teu coroLLa já não tem uma bosta dessas e tu se amarra? Se não tem tá doido que coloquem!

Calma rapaz, não fique nervosinho. Claro que cada um faz o que quer com sua grana, pode comprar um 400 hp e mandar ver, Ainda assim o que eu escrevi é verdadeiro, ou não?
E do meu CoroLLa cuido eu, se houver evolução de fábrica, ótimo, eu troco no ano que vem...agora colocar Mobidick, Econflex e ou SmartFuel, nem que a vaca tussa...antes disso eu compraria um carro mais economico.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Hugo, analisando melhor tu tens razão, eu não gostei da ideia no quesito segurança, uma falha no chip, um cabo do sinal partido,uma solda mau feita, uma pane no dispositivo etc, colocar minha vida e a da minha família em risco em troca de economizar, e se economizar 25%, tô fora.

André
Eu já fico meio arrepiado com tanta parafernália eletronica nos carros,ainda que de fábrica.
Sabemos, pelas nossas televisões, micros e outros eletronicos como pifam de maneira fácil. Só que ninguem morre, vai ali e manda consertar.
Agora te pergunto, quanto conhecido, que tu sabes que eram bons motoristas, cautelosos, e dali a pouco tu fica sabendo que o cara morreu numa ultrapassagem, com visibilidade e tudo o mais? Se numa ultrapassagem houver um problema, por exemplo, num automático o cara pisar e o carro não puxar marcha, atrasando a ultrapassagem e causando a trombada de frente. Nunca vai se ficar sabendo se o carro deu um defeito nessa hora.
Agora, além desse risco normal, ainda colocar mais trem eletronico que não sabemos nem do controle de qualidade do material empregado, nem da fabricação?...volto a dizer, nem que a vaca tussa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 32 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos