[quote="ET-e-HHO-existe"]Marcelo, não sei se tu já viu por ai, mas existe carros de série com motores muito fortes que adotaram a solução de desligar alguns pistões quando em regime de baixa potência. Não é uma comparação entre dois carros, um forte e outro fraco, nem é sobre o mesmo carro em viagens diferentes, isso é sobre um carro/motor em uma mesma viagem desligar alguns pistões toda vez que entrar num regime de baixa potência, se acelerar o carro todos os pistões entram na ativa. Nesses carros que vem com essa técnica de fábrica, o motorista nem sente quando os pistões são desativados ou reativados, só uma indicação no painel denuncia o fato, além de uma alegada economia que é o objetivo da técnica. Esses carros, digamos assim, possuem um motor de potência variável, como um computador que entra no modo econômico se pouco for exigido do processador, mas volta imediatamente a plena carga se solicitado.
O legal disso Marcelo, é que o teu MOBMIX provavelmente pode fazer algo parecido se apenas tu alterar a programação dele. To imaginando que o MOBMIX seja microprocessado. Tu simplesmente faria um desligamento sequencial de um bico injetor por vez, fazendo o carro funcionar com apenas 3 cilindros alternadamente. Claro que existirá alguma política de ativar desativar essa função. Pense na possibilidade, porque não existe um dispositivo desse aqui no Brasil ainda, só o “Smart Fuel” americano.
Marcelo, porque isso funciona eu tenho minhas ideias, o Hugo tem as dele, o André ainda não entendo qual é a ideia dele, mas acho que ele fecha com você e acha que isso não tem nada haver (foi o que entendi do comentário de vocês). Não significa que você vai encontrar as respostas aqui, mas pelo menos afie as ideias e procure por ai referências mais confiáveis. A dica vale para você e todos os vendedores de HHO que querem um jeito de aferir algum pra complementar a renda.
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Et, muito bem colocado, é isso que venho pedindo ao Marcelo que já esta com a faca e o queijo nas mãos, e digo mais, a ideia é desenvolver algo semelhante ao FuelSmart e não depender do uso do HHO, Marcelo existem provas concretas dessa técnica, testada e aprovada, inclusive sendo utilizada hoje por algumas montadoras, exemplo: Honda Accord entre outras, continuando, além de prático, vc terá um produto com grande aceitação pela maioria, agora, só fica esperto com relação a questão de patentes e outros detalhes, a importação tbm é um fator contra, lá custa 280 dolares. Se tu observar e analisar bem, lá o produto garante até 25% ou seja ( de 0% a 25%) isso se aplica pra qualquer produto desenvolvido para economia de combustível, em outras palavras, tanto pode funcionar como também não, esta bem claro no site e tbm em foruns, pois cada caso (carro+motorista+tipo de combustível)enfim, isso nós já sabemos. Quanto ao seu MOBMIX HHO, eu já deixei minha opinião pessoal, nem vou comentar, fica a critério de cada um, usa quem quer, como nunca testei, não acho justo ficar criticando.