h-roo escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:h-roo escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:h-roo escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:ET-e-HHO-existe escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:Então tem um funcionamento similar a este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444066422-chip-de-potncia-ford-ka-fiesta-courier-ecoesport-escort-_JM) que o André acabou de indicar?
R: Não, o funcionamento para economia de combustível que mencionei é bem diferente. Este produto é um potenciômetro ligado ao sensor de temperatura e ou enriquece a mistura ou empobrece, mas quem faz o controle é o usuário, sem critério, só na tentativa e erro. O meu atua lendo a sonda e fazendo um ajuste fino em cada ponto do mapa de injeção, considerando 8 faixas de rotação e 4 de carga do motor.
Porque a centralina original aprende mais devagar?
Porque o mapa de injeção original do carro é estático. Quando sobe um ponto do mapa corrigido pela sonda, sobe o mapa inteiro, pois considera-se que a sonda seria só um ajuste fino. Porém, o mapa levantado em laboratório não funciona de modo ideal em todas as condições possíveis e é desta forma que existe aí um ponto que pode ser melhorado. Estou para lançar no ano que vem um novo módulo que vai ajudar nisso e também no HHO nos Flex.
Outras perguntas: Tu tinha um produto que misturava GNV com gasolina, certo?
Ainda tenho, e está muito bem. Estou fazendo testes na Bolívia para lançamento no ano que vem.
Porque tu deixou a reprogramação de chip, ou uma centralina alternativa (foi o que tu fez, certo?), para entrar nessa de mistura pobre + HHO?
R: Não entendi esta parte.Na resposta anterior tu fala que teu produto aprendia mais rápido que a ECU original e explicou isso, então eu imagino que tu substitua a ECU original pela sua, foi isso. No mais, tu agora usa outra ideia, no MOBMIX (empobrecimento e HHO), porque abandonar a ideia anterior ou é apenas criar dois produtos diferentes
Sei que tu disse que isso era para gasolina e não para Flex, mas o MOBMIX parece carecer da mesma limitação? Qual a vantagem do MOBMIX (mistura pobre + HHO) sobre a centralina alternativa, que substituia a original?
R: Não sei qual é esta centralina alternativa de que fala, explique melhor por favor.O mesmo, eu entendi que tu usou uma ECU própria substituta da ECU original do carro
Utilizar uma ECU substituta em substituição à ECU original é algo muito complexo pois a ECU substituta deve possuir entradas para muitos sensores, praticamente todos que já existem no carro. Desta forma, torna-se cara e sua instalação muito especializada.
O meu módulo ainda existe, e é um conversor Flex (MOBFLEX), e ele trabalha entre o módulo do carro e os bicos (em série), mas ao invés de ter um único ajuste, como os demais, que adicionam mais tempo ao tempo de injeção original, o meu possui 32 ajustes independentes que são ajustados pela leitura da sonda. Quando o carro muda de rotação ou carga, o meu módulo se ajusta para a mistura ideal naquele ponto e memoriza o valor, antes que a central do carro o faça (e ela é mais lenta nos carros à gasolina). Quando o carro voltar naquela mesma condição, estará ajustado para a melhor condição possível. Desta forma, elimina-se o tempo necessário para este ajuste na próxima vez que o carro cair na mesma condição, poupando combustível. O carro tem um mapa estático. É como se fosse uma maquete de uma ilha, cheia de relevos, sobre uma folha de isopor flutuando na água. A ilha sobe e desce (toda ela) com o nível da água. A ECU original do carro ajusta o combustível pela sonda como se fosse, comparativamente, ajustando o nível da água. Os ajustes do meu módulo seriam como se fossem a superfície da ilha, cujos pontos da superfície pudessem ser modificados, continuando a existir a flutuação da ilha. Porem quando queremos um ponto da superfície mais alto ou mais baixo, mudamos só aquele ponto, ao invés de mover a ilha toda. O mapa do carro não tem condição de fazer o ajuste fino de um ponto específico sem mexer no restante do mapa. Então a cada mudança de condição do carro, é necessário refazer este ajuste. Isto acontece pois quando da elaboração do mapa de injeção da ECU, foi feito o levantamento do mapa para várias condições e considerou que estas condições seriam próximas do ideal, e pequenas diferenças seriam corrigidas pela sonda, mas em perímetro urbano, onde estas condições variam o tempo todo, o carro está o tempo todo tentando fazer o ajuste fino para a estequiometria. É aí que meu equipamento entra. Ficou demonstrado uma redução de cerca de 15 a 30% no consumo do veículo, especialmente quando o carro tem alto consumo, como por exemplo na linha Fiat mais antiga, motores a gasolina antes do Fire.
Marcelo
Onde ficou demonstrado economia de 15 a 30%?
Aproveita e me diz qual era o 1.4 em 1979.
Ficou demonstrado uma redução de cerca de 15 a 30% no consumo do veículo, especialmente quando o carro tem alto consumo, como por exemplo na linha Fiat mais antiga
Quem demonstrou?
vários clientes que utilizaram o produto, mas não está registrado em lugar nenhum, se é isso que você quer perguntar. Seja mais direto.
Para ser mais direto eu diria que não acredito. Demonstrar da boca pra fora até eu tenho demonstrado que os irmãos galácticos estão chegando. Assim como voces só vão acreditar depois de ve-los, também só vou acreditar depois de uma comprovação totalçmente isenta de interesse, como o do vendedor. Vai ser mais fácil comprovar a chegada dos ETs...rsrs
Devo colocar o produto no mercado reformulador em alguns meses. Então poderá ver a opinião dos compradores. Até outro dia !