Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Procuro um gerador de hidrogenio para meu carro

+3
sidneibranco
h-roo
gasolina
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 15]

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Uma das coisas que os das "trevas" mais trabalham para esconder das pessoas é a verdade da reencarnação, pois isso as liberta para a luz, isso liberta as pessoas da escravidão do comércio da fé...e os das trevas, como o Jonas fala, toma a mente das pessoas para que elas não acreditem em reencarnação.

"...torce, retorce, procuro mas não vejo! Será que era pulga ou era percevejo..."

lá lá lá

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Uma das coisas que os das "trevas" mais trabalham para esconder das pessoas é a verdade da reencarnação, pois isso as liberta para a luz, isso liberta as pessoas da escravidão do comércio da fé...e os das trevas, como o Jonas fala, toma a mente das pessoas para que elas não acreditem em reencarnação.

"...torce, retorce, procuro mas não vejo! Será que era pulga ou era percevejo..."

lá lá lá


Capítulo V - Palingênese.
PALINGÊNESE. ACASALAMENTO DA ENERGÉTICA ESPIRITUAL NA GLÂNDULA PINEAL.

I - PALINGÊNESE

Vivendo o espírito em dimensão diferente, terá forçosamente que lidar com escala vibratória que atenda às suas necessidades. É claro que os elementos próprios de nossa organização material, os elementos químicos conhecidos da série estequiogenética, terão que se juntar a novos companheiros, aquém do hidrogênio e além do urânio, como natural conseqüência de enriquecimennto do plano em questão, onde as atividades espirituais reclamam maiores cotas de possibilidades. Bem justo que os elementos químicos nossos conhecidos se apresentem, também, em situações apropriadas no atendimento estrutural do espírito, correspondendo, principalmente, à questão de peso específico que caracterizaria e definiria a situação espiritual de cada ser. Como tal, em nosso planeta, sofreriam os espíritos, inevitavelmente, a influência gravífica ou força de gravitação, cuja atuação, manifesta e continua, considerando as imersões e emersões na matéria, favoreceriam a seus respectivos percursos evolutivos, donde deverá sair sempre mais complementado e experimentado.

Anote-se que os encarnados tem uma possibilidade sempre maior de evolução, quando atendem, no trabalho cotidiano, a um código harmônico na conduta. Nos desencarnados, embora se observe a evolução, esta deverá ser mais lenta e difícil, pela ausência da zona consciente, ou seja, do elemento corpóreo que, além de dar o contraste dimensional de renovação, fornece o véu do esquecimento. Nesse terreno carnal, as reações se esboçam melhor, pela presença de campo mais rico de solicitações e experiências, onde as dificuldades emocionais pregressas do espírito seriam bloqueadas em face da personalidade (corpo físico) e dos embates do meio. Assim, o desencarnado poderia arreglar (combinar) condições, preparar-se mentalmente, ajuizar futuras missões ou neutralizações cármicas, no plano em que se encontra; na carne, porém, existirá a posição ideal para grandes avanços ou violentas paradas.

Os espíritos desencarnados que ainda não conseguiram a evolução suficiente, portanto uma modificação no seu peso-específico, continuariam sofrendo as influências do nosso orbe, divergindo daqueles que, já livres das vibrações densas do seu envoltório perispiritual (psicossoma), alçaram os seus vôos para destinos superiores e desconhecidos. Os que por aqui ficam, anexados ao nosso sistema, aguardam as oportunidades de novas etapas palingenéticas na terra. A oportunidade de reencarnação, como todo processo fenomênico do cosmo, obedece à sua própria lei com precisão e segurança.

No espírito desencarnado, deficientemente evoluído, obrigatoriamente atado ao nosso sistema cósmico, os núcleos em potenciação da zona espiritual estariam carregados de material energético pobre, necessitando de serem burilados e melhorados. Desse modo, os núcleos em potenciação (capítulo IV), esses vórtices energéticos que responderiam pela Individualidade, ainda incompletos de qualidade positivas, não tendo atingido o valor em potencial que a evolução exige, iriam apresentando, no fim de um certo tempo de vida espiritual, uma espécie de redução energética por um processo de crescente neutralização. Este fenômeno se caracterizaria pela impossibilidade de os núcleos em potenciação absorverem, do ambiente espiritual em que se encontram, material energético suficiente ao metabolismo do psicossoma para atender aos movimentos, volições e outras atividades do espírito. Essas energias que ô espírito teria necessidade para sua sustentação, admitimos que se trate de unidades especiais de uma faixa vibratória cósmica (prana). Nessas condições, é claro que a absorção de energia cósmica poderia se dar pelas usinas energéticas do psícossoma (chacras ou discos energéticos), porém as diretrizes do processo estariam a cargo dos núcleos em potenciação - vórtices de vitalidade da Individualidade. A deficiência no mecanismo comum de absorção de elementos vitais, existentes no meio, para a vida do espírito, deverá ser o ponto marcante com início do processo reencarnatório. É claro que inúmeros fatores estariam corroborando no desencadeamento do mecanismo palingenético.

A medida que o processo de neutralização se desenrolasse no arcabouço energético espiritual, naturalmente, de modo muito lento, os núcleos em potenciação se tornariam, cada vez mais, incapazes de emitirem energias necessárias ao dinamismo do psicossoma. Dessa maneira, iriam ficando energeticamente morosos e insuficientes refletindo no todo vibratório, como se houvesse um bloqueio de atividades. A perturbação no dinamismo do psicossoma determinaria, aos poucos, para o espírito, um estado de torpor, impelindo-o à reencarnação, única maneira de continuar sua evolução pela mudança de estágio, isto é, renovação.

Sendo a condição espiritual vibratória, estará de acordo com a situacão evolutiva de cada um, mais precisamente, de acordo com a vibração que os núcleos em potenciação que estruturam o espírito emitem e difundem pelas zonas mais periféricas ou perispirituais (psicossoma). Esses núcleos podem ter uma emissão energética mais potente, mais sutil, mais leve, mais pura, própria dos evoluídos, ou uma emissão de potencialidade reduzida, grosseira, mais pesada, característica dos involuídos. As emissões energéticas dos núcleos em potenciação como que alimentam e nutrem as capas vibratórias do espírito, isto é, o psicossoma, reflexionando no mesmo, após adaptações e filtragens, a intensidade de suas fontes.

Se os núcleos em potenciação pertencem a um espírito de vibrações grosseiras e em fase reencarnatória, mais rapidamente deverão entrar neste processo de neutralização energética do que aqueles cujas energias são mais puras e leves. Seria lógico que os núcleos em potenciação de vibrações densas, mais pesadas, tenham mais afinidade pela matéria (energia concentrada), necessitando de contatos mais diretos com a mesma para equilíbrio de seu dinamismo.

De tudo isso conclui-se, que os espíritos mais atrasados mais condicionados se acham para a reencarnação; os mais evoluídos reencarnariam com grande intervalo de tempo, pela possibilidade de mais fácil aquisição de material dinâmico (prana) necessário ao metabolismo do psicossoma e por possuírem, em potencial, qualidades energéticas que lhe permitiriam "viver" mais tempo no estágio dimensional em que se encontram.

Assim, a palingênese seria processo intransferível da Grande Lei, avisando a cada Individualidade o momento oportuno. Os espíritos involuídos, muito próximos das razões animais, mergulhariam no fenômeno palingenético desconhecendo totalmente o desenrolar dos acontecimentos, sem concientização dos fatos; entretanto, os espíritos esclarecidos, quando seu período reencarnatório se aproxima teriam um melhor conhecimento da situação, lançando-se em labores que lhe são necessários ao desenvolvimento. Existiriam casos mais raros, em que as reencarnações seriam adrede preparadas para os grandes espíritos que vem a terra em missões especiais, tendo, por isso, que acelerar o processo ou mecanismo em torno do qual a reencarnação se instala; haveria, por assim dizer, uma espécie de magnetização do psicossoma retirando de suas "células energéticas" as substâncias responsáveis pelo equilíbrio do metabolismo espiritual corresponderia a um verdadeiro adensamento da organização espiritual, possibilitando o mergulho na esfera carnal dos homens. Devemos considerar que, qualquer que seja a reencarnação, se dum espírito evoluído ou involuído, o mecanismo, em linhas gerais, seria sempre o mesmo em face da matéria, embora tenhamos como lógico que o processo palingenético possuiria expressões a propriadas a cada ser.

Quando as energias dos núcleos em potenciação de uma entidade espiritual se encontrassem na fase final de declínio, portanto, quando os núcleos em potenciação fossem atingidos, em sua totalidade, pelo processo de neutralização (desgaste e esgotamento), a solução para renovação e recuperação da energética do EU, só se daria pela reencarnação. Logo, o mecanismo palingenético que propicia a mudança dimensional da Individualidade, é quem realmente favorece e dá o sentido renovador do ser, sequioso de evolução.

O espírito, conforme o grau de evolução em que se encontra, tendo ou não conhecimento do processo palingenético que o atingiu, só iniciaria a reencarnação quando houvesse o terreno material propício a recebê-lo. Devemos imaginar a existência de outras forças desencadeantes do processo, ligadas ao cadinho materno. Assim, o espírito, com suas próprias vibrações, aproxima-se da matéria que lhe é mais afim, estabelecendo um entrosamento energético, onde a rede vibratória do psicossoma materno desempenharia o relevante papel de orientador, receptor e protetor da Individualidade que busca um organismo físico para colher novas experiências e aprendizados diversos. A sintonia vibratória entre o espírito reencarnante e o psicossoma materno, iria aumentando até que houvesse identificação perfeita das fontes energéticas que estão se aproximando e harmonizando. Do lado do psicossoma materno a região que albergaria o espírito seria aquela pertencente a usina genésica (disco energético ou chacra genésico), estação vibratória absolutamente credenciada para tal fim e que comandaria não só o correspondente setor energético do psicossoma, mas também, o aparelho sexual do organismo físico.

Os embates vibratórios entre espírito reencarnante e matéria, orientados pela usina de energias do psicossoma materno, permitiriam a aproximação definitiva desses dois elementos, até que a parte passiva (matéria) se achasse em condições de ser assaltada. O momento favorável se apresentaria durante a união do gameta masculino com o feminino - fecundação - transformação do óvulo em ovo com apreciável choque biológico. Aí nesta ocasião em que as vibrações do espírito reencarnante se encontrassem perfeitamente harmonizadas com a matéria, haveria uma concentração com redução do tamanho espiritual sob a influência de "carga magnética" de elevado poder. Essa redução se daria às expensas do psicossoma (veste do espírito), o que ativaria o processo de obnublação do psiquismo espiritual. Haveria, como que, uma justaposição do reencarnante no perispírito materno, adelgaçando-se e fundindo-se. Ao mesmo tempo, evidenciaria-se um acentuado tropismo do espírito em direção à célula-ovo, que posteriormente passaria a ter em seu íntimo o verdadeíro elemento responsável pela morfogênese da espécie.

Dessa forma, o cadinho materno, com seu alto poder energético, englobaria o espírito reencarnante e possibilitaria as suas expansões renovatórias no corpo que está despontando para uma nova vida física. Entretanto, o estado vibratório do espírito reencarnante, pela enxertia mental, seria percebido pela mãe. Haveria permutas de vibrações, doentes ou sadias, de ambos os lados. As aparentes extravagâncias da mulher grávida teriam como causa as influências do espírito reencarnante. No dizer de André Luiz: "O organismo materno, absorvendo as emanações da entidade reencarnante, funciona como um exaustor de fluidos em desintegração, fluidos esses que nem sempre são aprazíveis ou facilmente suportáveis pela sensibilidade feminina".

Como vimos, no capitulo sobre fecundação, o espírito reencarnante trazendo a própria potencialidade sexual (masculina ou feminina), antes mesmo de se instalar no ovo, influenciou o óvulo no sentido de atrair e conduzir, com equilíbrio e precisão, o espermatozóide mais credenciado à formação do sexo do futuro ser, quer seja masculino (espermatozóide Y), quer feminino (espermatozóide X). Nesta ordem de idéias, se compreendem e explicam com lógica, as formações sexuais intermediárias, com todas as varíedades existentes, quando o próprio espírito reencarnante se encontra em estado patológico, em evidente desarmonia, porquanto, as suas condições mais Íntimas serão transportadas na construção orgânica, apesar da variedade de espermatozóide que foi atraído pelo óvulo.

Nicola Pende, eminente biólogo, está ao lado das idéias palingenéticas, embora não aborde o mecanísmo biológico e sim o conceito filosófico da questão, condiz: " . .. está mais de acordo com os maravilhosos fenômenos da embriogênese humana e com a mesma doutrina tomista da alma intelectiva única vivificadora de todo o corpo - vale dizer que a alma se une ao corpo, no mesmo momento da concepção".

Impelido o espírito ao processo reencarnatório, uma redução se observaria em seu tamanho, pela lenta absorção de sua veste perispiritual ou psicossômica. As camadas internas espirituais, naturalmente pelas condições dimensionais mais evoluídas, não obedeceriam a esta redução, porquanto, sabemos que são elementos energéticos próprios de dimensões superiores, não ocupando espaço; este realmente será ocupado pelo psicossoma, exclusivamente por ser o esqueleto energético fixador do organismo físico. Assim, a redução espiritual observa-se no psicossoma ou capas vibratórias do espírito, que se retraem por concentração com diminuição dos espaços intermoleculares, que lhes são próprios, ocupando em extensão a região do útero materno, para liderar a construção do organismo que aí se fixa por determinado tempo. "Unido à matriz geradora do santuário materno, em busca de nova forma, o perispírito sofre a influência de fortes correntes eletromagnéticas, que lhe impõem a redução automática. Constituído à base de princípios químicos semelhantes, em suas propriedades, ao hidrogênio, a se expressarem através de moléculas significativamente distanciadas umas das outras, quando ligado ao centro genésico feminino experimenta expressiva contração, à maneira do indumento de carne sob carga elétrica de elevado poder. Observa-se, então, a redução volumétrica do veículo sutil pela diminuição dos espaços inter-moleculares. Toda matéria que não serve ao trabalho fundamental de refundição da forma é devolvida ao plano etereal, oferecendo-nos o perispírito um aspecto de desgaste ou de maior fluidez". André Luiz.

Explique-se que, o espírito ocupando, em tamanho, o útero grávido, pela redução do psicossoma, determinados núcleos em potenciação absorveriam parte das energias obrigatoriamente cedidas pela concentração, retendo as qualidades dessa energia psicossômica e usando-a na elaboração de um novo psicossoma. Este harmonizaria e transmitiria as influêncais das camadas energéticas centrais do espírito ao organismo que está sendo construído, no útero, à custa da herança biológica de determinado espermatozóide com determinado óvulo. Dessa maneira, as energias concentradas do psicossoma como que se misturariam e representariam uma única zona vibratória; só se modificaria e apresentaria caracteres próprios, à medida que se fosse desenvolvendo ao lado do novo corpo que influencia e indiretamente comanda.

Assim, o novo psicossoma possuiria suficiente energia para a construção de um novo vestiário, que à maneira de um ímã vai aglutinando as unidades físicas; entretanto, ficou, em determinados núcleos em potenciação, a dinâmica do antigo psicossoma na intimidade do EU. Isso daria possibilidade aos espíritos mais categorizados de poderem apresentar-se com capa psicossômica variável de uma de suas etapas palingenéticas.

O crescimento do produto de fecundação - o embrião - acompanharia a expansão e crescimento do psicossoma que traz sempre em suas expansões terminais (genes cromossomiais), as sugestões originadas na zona dos núcleos em potenciação. A medida que o psicossoma se expande, também iria se fixando melhor em numerosos pontos do organismo físico que lhe obedeceria as diretrizes.

No processo da reencarnação quando o espírito inicia a sintonização com a matéria, iria também, preparando seu campo de recepção; haveria o que poderíamos chamar interpenetração de dimensões, com enxertia mental para o lado da organização feminina. A matéria pela sua própria emissão energética se lançaria para a dimensão-tempo (quarta dimensão) e o espírito sintonizaria da sua dimensão-consciência (quinta dimensão) a 4ª dimensão, em busca de um novo terreno para recompletar as suas necessidades reconstrutivas, isto é, renovadoras. Desse modo, a mulher grávida acolhe a atmosfera espiritual da Individualidade reencarnante, suportando as distonias quando se trata dum espírito em débito de consciência, ou absorvendo as alegrias e sublimando emoções quando o filho é possuidor de belas qualidades morais e larga evolução. Assim, o campo mental feminino estará invadido, como que hipnotizado, por certo tempo e traduzindo, nessas circunstâncias, dum lado as antipatias súbitas, as extravagâncias, as inesperadas fantasias, o decréscimo de vivacidade mental, até mesmo as psicoses temporárias, e do outro lado, indizível felicidade e sensação de um profundo bem-estar.

As energias dos núcleos em potenciação, como vimos acima, variam de acordo com a evolução espiritual. Desse modo, terá que haver, num processo tão complexo como é o da palingênese, algumas variações e díssonâncias do mecanismo geral. Todas as entidades que se encontram avançadas na evolução como unidades energéticas mais categorizadas, terão possibilidades acentuadas de eroissão, penetração e controle das energias; menos evoluídas (que menos evoluídas que a cercam, do ambiente em que militam. Nào acontecendo o mesmo aos espiritos involuídos, com suas irradiações densas, geralmente de caráter destrutivo e ainda nas esferas animais, jamais conseguindo influenciar os ciclos superiores; muito ao contrário, são influenciados por estes, mesmo contra a vontade (liberdade limitada). O que não seria se um ente atrasado, sem compreensão da harmonia cósmica, pudesse intervir indiscriminadamente nos fenômenos universais? A Lei é de uma lndefinível precisão do particular ao coletivo, espraiando-se por todo o infinito em bases seguras e ordenadas.

Os espíritos pouco evoluídos que chegando a condição reencarnatória, pela neutralização energética dos núcleos em potenciação, começariam a apresentar uma diminuição nos seus movimentos e atividades. A volição, variando com a evolução da entidade espiritual, dum modo geral, nos espíritos inferiores, será naturalmente reduzida. Durante o período reencarnatório a volição praticamente desaparece, entrando o espírito, aos poucos, numa fase ele torpor que coincidiria com a redução do psicossoma, chegando ao termo máximo de obnublação de "consciência" quando a reencarnação está encaminhada e praticamente definida; quanto maior for o tempo do processo reencarnatório mais prolongado deverá ser o estado de torpor com obnublação do "estado consciente" .

A diminuição das atividades espirituais, ausência completa de volição, presença do estado de torpor e sintonia com o psicossoma materno ao nível do disco genésico, traduziriam desencadeamento do processo reencarnatório.

Com o mecanismo de atração recíproca - dum lado o espírito (pólo positivo) penetrante, do outro lado a matéria (pólo negativo) receptora -- a vida que equilibra e caminha na rota que a evolução traçou. Naturalmente que o elemento positivo, embora influenciado pelo negativo, não deixa de ser o elemento diretor. O princípio espiritual domina integralmente toda a cadeia de reações que se desenvolvem por ocasião do fenômeno palingenético.

Quando as afinidades entre matéria e espírito se definem, e os laços vibratórios se acham intimamente ligados, de modo a não mais se desfazerem, o psicossoma completaria a sua redução com perda de "consciência" do todo espiritual. A redução espiritual seria um fenômeno de concentração exclusivamente, não havendo gastos ou perdas. Parte das vibrações da zona periférica do espírito (perispírito ou psicossoma), como já referimos, seriam absorvidas pelos seus respectivos núcleos em potenciação, que passam a reter, em potencialidade, todas possibilidades energéticas do psicossoma em dissolução.

Ficaria, assim, o conjunto espiritual reduzido ao tamanho do útero em início de gravidez, de cujas zonas mais periféricas tomaria nascimento o novo psicossoma, que necessitaria de tempo igual àquele gasto para conclusão do organismo físico. É preciso esclarecer que a contração energética-espiritual representaria renovação, e, como tal, as novas potencialidades psicossômicas seriam bem maiores que as anteriores, explicando, destarte, o impulso no mecanismo evolutivo. A palingênese, como todo fenômeno renovador, sempre se daria em posições mais avançadas que o ciclo precedente; no caso em apreço, o espírito sempre grangearia novas potencialidades e experiências do estágio anterior, pela herança dos caracteres adquiridos.

Nesta situação o produto da fecundação - o ovo - perfeitamente nidado na mucosa uterina, teria a complexa fenomenologia ontogenética ligada diretamente ao Espírito, Princípio Vital, que sulcaria na matéria todas as possibilidades filogenéticas de que é portador, possibilidades adquiridas pelas experiências sem conta através dos evos, e fixadas nessas úteis e necessárias repetições.

Durante a morfogênese do embrião, as emanações espirituais que dirigem este processo podem sofrer pequenas oscilações da própria dimensão em que militam, para melhor ou pior, como se fossem, no caso da matéria, as oscilações químicas dependentes do meio. Daí a importância do comportamento psíquico de quem alberga o ser reencarnante, mormente por todo o tempo da embriogênese, mantendo harmonia de pensamentos, explorando virtude, acalentando posições morais construtivas, que fatalmente irão influenciar, positivamente, esse importante mecanismo biológico. A própria herança física, a vida humana resultante dos cromossomos paterno e materno, não constitui por si só a expressão de conflitos biológicos, como asseveram alguns fisiologistas; porém o resultado da cooperação da mente materna, ao lado do espírito reencarnante, provocariam, dentro de precisas leis, a movimentação das necessárias forças orgânicas.

No ingresso reencarnatório, após a perda total de "consciência", o espírito recordaria automaticamente as experiências por que passou nos caminhos da evolucão: essas experiências são perfeitamente gravadas no ovo, nos primeiros dias da vida intrauterina. com o aparecimento das nuanças da evolução filogenética. O organismo mais aperfeiçoado teve na ameba seu início; nas fases embriológicas sucessivas não difere da formação do réptil e da ave; entretanto, a responsabilidade pela diferenciação morfológica estaria no valor energético do espírito - a ontogênese repete a filogênese.

Fato semelhante observa-se no momento da morte física, onde o processo de cadaverização determinaria verdadeira histogênese espiritual, gravando nas recentes unidades energéticas organizadas do psicossoma as lembranças dos acontecimentos de toda a vida, memorizadas em tempo relativamente curto. Fatos de tal quilate tem sido comprovados pelo relato de pessoas que sofreram desastres sem conseqüências graves, nos suicídios e acidentes frustrados, onde se dá verdadeira síntese mental das experiências, em espaço de tempo muito reduzido.

Assim, os ciclos de evolução, nascimento e morte na matéria, deixam transparecer as diretrizes de um processo biológico, onde as unidades celulares físicas ou psicossômicas, respectivamente reencarnação e desencarnação, são lapidadas, magneticamente, pelo expresssivo mecanismo renovador. Desse modo, pode explicar-se a ausência de um ciclo fechado ou vicioso na evolução; e sim a existência de uma espiral sempre aberta em busca das infinitas dimensões ...

Nos espíritos que vivem ainda nas raias da animalidade, o processo reencarnatório apresentaria o detalhe de que a redução do conjunto espiritual atinge o seu máximo, não se limitando, em espaço, ao tamanho do útero, e sim às dimensões microscópicas para acasalamento no núcleo da célula-ovo, a fim de lá marcarem, no terreno físico, as condições que favorecem a própria evolução. Anote-se que por causa de a redução espiritual alcançar limites microscópicos, isso determinaria, em grau mais acentuado, uma espécie de diminuição das energias espirituais e ligeiro adormecimento dos vórtices dinâmicos, que seriam aos poucos despertados pelo auxílio da mente materna, até que esses vórtices ou núcleos em potenciação da zona espiritual emitam convenientemente as energias responsáveis pela morfogênese.

A aspiração desses espíritos mais involuídos seria ressurgir constantemente na carne, cujas manifestações constituiriam seu maior atrativo por necessidade evolutiva, transformando-se num verdadeiro monoideísmo, neutralizando quase totalmente outras emoções; dessa forma, fecha-se o espírito com pensamento fixo auto-hipnotizante ("estado letárgico") num monoideísmo que só será reversível quando outros estímulos o despertarem de seu retraimento e atrofia do circuito fechado em que se encontra; o cadinho ovular, quando reclama e atrai energias apropriadas para seu desenvolvimento, ofereceria esses estímulos.

O psicossoma por sua organização energética atuando, portanto, em dimensões acima da dimensão-espaço - apresentaria plasticidade muito grande em comparação com outras energias mais comuns. Desse modo, a redução da organização psicossômica no processo reencarnatório seria compreensível e mais ainda: a absorção das qualidades de sua energética, pelos núcleos em potenciação, levaria suas energias a outras dimensões menos densas, com o afastamento cada vez maior da dimensão-espaço. Isto nos daria a compreensão da possibilidade de contenção e localização de todo potencial espiritual no núcleo de uma célula. Logo, a redução espiritual, que se observaria em dimensões miicroscópicas não deve ser considerado um absurdo, pois sabemos que as energias se econtram em outras dimensões, além da dimensão-espaço conhecida. No caso de essa energia vital ocupar o núcleo celular, não haveria propriamente enchimento de espaço, e sim local de manifestação de dimensões superiores, por intermédio de suas energias neste ponto, onde despertaria de modo ordenado a matéria, invólucro do verdadeiro ser.

Nos espíritos mais evoluídos, que também tem suas oportunidades reencarnatórias, estas divergiriam um pouco, quanto às fases, mas não quanto ao mecanismo, que seria o mesmo em sua essência. Um espírito desta categoria teria conhecimento preciso da época em que deve reencarnar e por isso mesmo, na maioria das vezes, escolheria sua tarefa por ter qualidades para tal fim, isto é, o prêmio da liberdade, tanto maior quanto maior for a evolução do ser. Os espíritos evoluídos jamais contrariam a Lei, jamais quebram sua harmonia; muito ao contrário, são operários de boa-vontade do trabalho universal.

Como já vimos, a necessidade reencarnatória, como condição de evolução, anuncia-se por uma série de sintomas, mais fulminantes e acentuados dos involuídos. Nos evoluídos as fases sucedem-se naturalmente sem tempestades. A incapacidade cada vez maior, dos núcleos em potenciação para absorverem, do ambiente em que se acham, as energias necessárias às suas condições vitais, determinaria uma diminuição de atividades do espírito, sendo que os movimentos volitivos seriam os primeiros a ser atingidos com o processo de neutralização. Nesse momento, o espírito já se acharia sintonizando com a matéria que se prontificou a abrigá-la; a sintonização se iria estreitando, de modo sempre crescente, até que os laços não mais se dissolverão. E nesta situação, ainda afastado da matéria, do útero que abriga o ovo, emitiria suas energias diretivas sem necessidade de penetrar desde já a atmosfera uterina.

Até o momento só haveria diminuição dos movimentos volitivos, nada acontecendo para o lado do "estado consciencial", a não ser no máximo, pequeno estado de torpor. O "estado consciencial" do espírito influiria grandemente no desenrolar do processo palingenético, a ponto do encadeamento do processo ser grandemente facilitado, quando houver colaboração "consciente" do próprio EU reencarnante.

Entre o 4° e 5° mês de vida intrauterina é que o espírito começaria a entrar em "estado de semiciência", atingindo, em curto tempo, a total inconsciência. Logo a seguir, o fenômeno redutivo do psicossoma se esboçaria com características semelhantes às dos espíritos pouco evoluídos. A redução espiritual seria tanto maior quanto mais involuído fosse o espírito, e tanto menor quanto mais evoluído.

O espírito reencarnante, pela variabilidade do processo palingenético, poderia acasalar-se no núcleo da célula-ovo, ocupar os limites do útero ou maiores extensões. Em qualquer destas condições o conjunto energético espiritual, entre o 4° e 5° mês da vida intra-uterina estaria acasalado na zona da futura glândula pineal, embora suas expansões energéticas ou psicossoma atingissem e acompanhassem o tamanho do útero por todo tempo de gestação.

É justamente entre o 4° e 5° mês de vida intra-uterina do embrião humano que a glândula pineal apresenta um esboço, contendo células, elementos de sustentação e vasos, alcançando cerca de 2mm de tamanho. Seu desenvolvimento ainda não está completo, lembrando o olho pineal de certos lacertídeos, confirmando na ontogênese a repetição da filogênese. O aspecto glandular, embora primitivo, segundo Globus e Gilbert, desenha-se em volta do 5° 1/2 mês. Apenas no 6° 1/2 mês, em média, é que as massas celulares, dispostas em cordão, adquirem uma arquitetura de mosaico característica do estado pré-natal. A diferenciação continua à medida que a histogênese avança, e nos últimos dias de vida fetal e primeiros da vida extrauterina aparecem alterações da mais alta importância histológica. Após o nascimento, vinte dias depois, a disposição celular, não apresentando mais aspecto hemorrágico próprio do recém-nato, dá ao órgão verdadeira fisionomia glandular.

A evolução da pineal progride, como também o processo de acasalamento do conjunto energético-espiritual que impulsionaria, na glândula em questão, com sutil energética, os diversos e necessários estados mentais onde os mecanismos de reflexão, meditação, do pensamento e do discernimento se vão ampliando, cada vez mais, na linha evolutiva do homem. As modificações, que se seguem, da glândula pineal, são perfeitamente observadas até os dois anos de idade. Daí por diante, os processos evolutivos são lentos, imperceptíveis, alcançando, aos seis anos, a estrutura definitiva. É também neste período, entre o 6° e 7° ano de idade, que a reencarnação poderia ser considerada como definitiva e concluída, pois a energética-espiritual que "habita" a glândula pineal deverá passar por uma série de fenômenos adaptativos, até que consiga manter-se em perfeito equilíbrio, em face da área que o sustenta.

Nas vizinhanças do 7° ano de vida física, as zonas periféricas do psicossoma devem encontrar-se perfeitamente aderidas às células que influenciam, principalmente do sistema nervoso, embora deixando escapar pontos energéticos que se lançam e se perdem na corrente circulatória, zona de revolvimento das correntes vitais. É também neste período, que o organismo físico preside e dirige a formação dos elementos sanguíneos em bases mais fixas e seguras.

A glândula pineal desde o início de sua formação está ligada ao departamento sexual e deve, na fase embrionária, fixar condições que lhe permitam participar da organização perispirítual; essas funções, ligadas ao sexo (personalidade) e ao psicossoma (individualidade), possibilitariam ser a glândula pineal a mais alta estrutura do corpo físico. Com isso, interviria no acordar da puberdade, ao tempo em que laboraria suas altas funções psíquicas a se expandirem pela zona consciencial. Extraia-se a pineal de um ente humano e teremos um idiota, sem vontade, sem personalidade, sem equilíbrio e sem função sexual; a falta da pineal atinge a totalidade do soma e impossibilitaria a manifestação espiritual.

Por tudo, a pineal seria o médium do EU (espírito) para a Personalidade (corpo físico) - um verdadeiro filtro de energias. Daí a sua grande participação na fenomenologia mediúnica.

Pela descrição, percebemos a diferença existente entre os espíritos involuídos e evoluídos, quanto a reencarnação. Lembramos igualmente que entre os graus extremos de espiritualidade (involuídos e evoluídos), existiria uma série quase interminável de nuanças reencarnatórias com pequenas variações do mecanismo central. Linhas atrás, mostramos que o processo reencarnatório dos involuídos se caracterizava pela redução da energia espiritual, até mesmo a limites microscópicos, seguindo-se o respectivo acasalamento energético no núcleo da célula-ovo que, por sua vez, passaria a dirigir os fenômenos que sucedem a fecundação. O acasalamento do espírito reencarnante se iria dando à medida que as emanações energéticas dos núcleos em potenciação se iriam fixando nos respectivos genes cromossomiais afins, do núcleo da célula-ovo (cromossomos paterno e materno). Porém, quando o esboço pineal começa a desenhar-se, grande parte das energias espirituais propulsoras da ontogênese lá já se achariam instaladas, pois a pineal se formaria em torno desses centros e as fases embriológicas posteriores obedeceriam-lhes cegamente, reconhecendo suas altas e poderosas qualidades diretivas.

Até que o homem atinja alta espiritualidade e se desligue desse orbe para outros destinos, terá que sofrer periodicamente, de acordo com as imutáveis leis cósmicas, o processo renovador e lógico da reencarnação. Seu espírito utilizará o instrumento adequado, o corpo, terá suas engrenagens, seus automatismos mecânicos, como também, os diversos reflexos sujeitos às múltiplas influências externas do meio, mas sempre dirigido e orientado pela Energética Espiritual.

Desse modo, podemos traduzir o fenômeno palingenético como variável e de acordo com cada espírito reencarnante, pois as oscilações são imensas e variáveis para cada caso. Como não existe uma "morte" do organismo físico, igual para os seres, não existiria, igualmente, fixidez no processo reencarnatório para o espírito. O mecanismo geral pode assemelhar-se, porém os detalhes particulares são tão infinitos quanto a potencialidade cósmica que acoberta e protege os fenômenos ela vida.

A apresentação do mecanismo palingenético, em nossa descrição, corresponderia a uma leve pincelada do fenômeno, desconhecido quase que integralmente em suas fases reais. Devem intervir miríades de fatores sutis diretamente ligados às Organizações Espirituais encarregadas da direção dos fenômenos em questão, melhorando tendências, fornecendo melhores possibilidades energéticas em face das energias decadentes de espíritos faltosos, no sentido de maior equilíbrio e adaptação ao mecanismo evolutivo.

São muito expressivas as palavras ubaldianas em A Grande Sintese: "... não poder existir senão ao preço de uma renovação contínua, significa ter que marchar dia a dia pela grande estrada da evolução. Vós vos apegais à forma; credes que sois matéria e quereríeis paralisar este maravilhoso momento; para prolongardes a ilusão de um dia, desejaríeis fazer parar a marcha maravilhosa. Mas, além da juventude do corpo, possuís a inexaurível e eterna juventude de uma vida maior do que a terrestre, na qual sois indestrutíveis, eternamente novos e progressivos. Sede, jovens não no corpo caduco, mas no espírito eterno; não vos ponhais a considerar o alvorecer e o crepúsculo de um dia, porque todo o pôr do sol prepara nova aurora. É lógica, simplíssima, evidente, a lei de equilíbrio, pela qual, assim como tudo o que nasce morre, também tudo o que morre terá que renascer" .

O conjunto energético (espírito) encontraria na glândula pineal o material adequado para o seu acasalamento. Este seria perfeito, pois a energia espiritual é quem modelaria a glândula e faria da mesma o seu casulo, uma estação receptora. O processo do acasalamento não deve dar-se diretamente na porção material da glândula; deve haver um entrosamento energético com as expressões vibratórias do novo psicossoma que se está definindo, com as emanações energéticas naturais da matéria, sua conseqüência.

O espírito, ao se acasalar, equilibraria-se em campos de forças com influência mútua: a matéria determinando por intermédio de suas forças densas, espécies de polarização do campo eletro-psíquico (dimensão ciência); este sustentando diretamente a organização das forças eletro-biológicas (dimensão-tempo). Assim, as camadas do espírito se expressariam na dimensão-consciência e as camadas mais superficiais do psicossoma encontrariam-se, praticamente, na dimensão-tempo.

A porção interna da pineal, como toda matéria que é conseqüência da energia, emitiria vibrações que se encontram com aquelas da zona espiritual. Desse modo, existiria uma faixa vibratória na pineal, que seria justamente o ponto de encontro das suas emissões energéticas, que aí se interpenetrariam, havendo como que uma verdadeira engrenagem e conseqüente fixação com aprisionamento do conjunto espiritual. Em outros termos: a energia se vem degradando, concentrando-se, condensando-se e finalmente transforma-se na matéria; esta seria a natural continuação do processo de concentração energética. Desse modo, o entrosamento de que falamos o foi com finalidade de delimitar matéria e energia no todo orgânico. As demais fixações energéticas do psicossoma no organismo físico em formação, por sua vez, contribuiriam para melhor ajuste do acasalamento do espírito na glândula pineal. Logo, o aprisionamento do conjunto espiritual no setor pineal não quer dizer que não possa expandir-se e projetar-se em sua própria dimensão; a glândula pineal seria o ponto de "existência do espírito", a fonte central do EU.

A nosso ver, é nesta faixa vibratória, na glândula pineal e nos diversos pontos de encontro das energias do psicossoma com o organismo físico, nesta "zona de encontro", de energias diferentes, onde se observariam os choques vibratórios do espírito e da matéria, que teria origem no organismo parte das sugestões e das influências para a conduta humana, estabelecendo diretrizes para a personalidade. As influências poderiam ser, mais ou menos material ou espiritual, conforme a evolução do indivíduo, havendo como que maior exteriorização da herança física ou espiritual. Não estaria esta zona de entrosamento de energias influenciando as sugestões do livre arbítrio? Não determinaria este encontro de energias uma parede, um verdadeiro véu na psique, onde as atividades de vidas passadas esbarrassem, sem conseguirem exteriorização na zona consciente do momento?

A medida que o homem se vai firmando na escala dos seres vivos, seu arcabouço externo ou corpo físico representaria a conseqüência e o reflexo do vórtice dinâmico de seu próprio espírito. Seria como que a condensação máxima das influências dinâmicas que, tendo origem num centro apurado de energias criativas, iria sofrendo condensações, verdadeiras mudanças de dimensão, do mais quintessenciado ao mais condensado. Dum lado, o espírito com suas emissões e do outro, o corpo físico; entre o espírito e a matéria os diversos estados intermediários necessários às ligações, sem mudanças rápidas de estágio dimensional da substância.

Desse modo, possuiria o espírito uma série de envoltórios, verdadeiras coberturas, que se iriam adensando à medida que fossem chegando à periferia ou corpo físico, onde estaria a tela comum das manifestações; local onde as experiências da vida seriam mais intensas e necessárias ao espírlto que se encontra em fase construtiva. Nesta zona, o espírito absorveria de tudo, inclusive as dores na obra reconstrutiva de si mesmo.

Todos esses envoltórios seriam zonas dimensionais diferentes, traduzindo zonas protetoras, filtros equilibradores das energias espirituais, e, ao mesmo tempo, representariam véus, paredes obstrutivas a determinadas manifestações de ordem interna não permitindo o devido registro pela zona consciencial de nossas atividades comuns de encarnados.

O envoltório dinâmico mais periférico, em relação direta com as células do corpo físico, teria possibilidades de transmutações e reconstruções, quando da perda do corpo físico pela morte do indivíduo, como equilíbrio energético da nova dimensão de vida espiritual; assim, também, possibilitaria as necessárias e naturais modificações quando da volta do espírito ao corpo físico. Esta zona de energética periférica, com aspecto transmutativo comum, nos processos reencarnatórios e desencarnatórios, representaria um verdadeiro VÉU OBSTRUTIVO que não deixaria passar as correntes dinâmicas profundas (zonas profundas do inconsciente ou espírito), sede dos arquivos da alma, senão sob forma velada de tendências, instintos, aptidões e outras potencialidades afins.

As janelas da alma jamais estariam escancaradas a revelar o passado, quase sempre carregado de erros, incongruências e animalidades. Para se construírem e neutralizarem as potencialidades negativas do espírito, será necessário o esquecimento do fardo atormentador das vidas pregressas. Somente o processo reencarnatório, das renovações periódicas da Personalidade ou corpo físico, com o apagamento temporário do pretérito, poderá oferecer as condições que concorrem para um velamento maior da alma que, no mergulho da condensação que esconde sua luz, procura, nos atritos do meio, as experiências, o trabalho variável e multiface, tudo cercado pela dor com todos os seus matizes, a ensinar e ampliar as condições reais de evolução.

Os diversos envoltórios dinâmicos do Espírito teriam que ser variáveis em constituição e densificação, em face da evolução espiritual de cada um. Quanto mais involuído fosse um espírito, mesmo fora do campo físico, não teria condições de percepção de suas atividades mais íntimas, pelas densas coberturas que ainda o envolvem, limitando seus horizontes perceptíveis. Somente a evolução, por um processo de rarefação dos envoltórios dinâmicos do espírito (perda de "peso" com respectiva iluminação), poderia fornecer as condições de libertação e ampliação das percepções, porquanto maior campo de atividades não pode nem deve ser manuseado pelos insensatos e incapazes.

O mergulho na carne, mesmo de espíritos mais evoluídos, constituiria sempre uma limitação, onde determinados setores da zona consciente seriam sempre fustigados pelas tendências mais íntimas da energética espiritual, como necessidade" construtivas de zonas interiores ainda carentes. A construção pela experiência, trabalho ou dor, dar-se-ia sempre com desconhecimento real dos fatos pregressos. Esse desconhecimento se daria pela existência dos véus ou envoltórios, em que as energias do psiquismo profundo vão esbarrando ao atravessarem, antes de chegar ao corpo físico, as diversas dimensões que constituem a proporção intermediária - o psicossoma ou perispírito"

Todo esse mecanismo envolvente, ao criar maneiras ou véus que favorecem o esquecimento temporário, constitui um bem, uma necessidade, e do mais alto alcance psicológico. O conhecimento dos erros, a lembrança dos fatos e realidades alicerçadas no mal, ao lado dos contingentes de vaidade e orgulho, seria um empeço natural ao processo e ao avanço. Quantas vezes, pequenos fatos que nos causam certo asco, representam verdadeiros impedimentos às realizações, aos avanços, à construçâo do próprio ser; o que não seria, se tivéssemos conhecimento de todo o nosso passado milenar, onde as incongruências, animalidades e crimes são a condição corriqueira e habitual? Que tipo de reações teríamos ao tomarmos conhecimento dos perseguidores, inquisitores e destruidores de toda ordem, renascidos no ciclo sagrado da família com finalidade de neutralização das desarmonias pregressas?

O desconhecimento de um passado, quase sempre delituoso, representa um bem para a conquista; a neutralização de qualidades negativas, como também, o acervo de experiências, são processos lentos e demorados que quase nada representam em face da eternidade. Pederíamos mesmo asseverar que o esquecimento das vidas pregressas do reencarnado seria a maior das perfeições do mecanismo palingenético: determinada existência representa um estágio de trabalho, que não deve ser maculado com lembranças negativas, quase sempre deprimentes. Aquele que por acaso conseguisse a lembrança integral da maioria de suas vivências, sem um preparo ou condição apropriada, sofreria, inevitavelmente, um vórtice demolidor e asfixiante nos centros emocionais do EU; em determinada etapa palingenética, numerosos indivíduos não suportam sequer os problemas que a vida propicia, as investidas e ataques de seus semelhantes, apresentando, como conseqüência, quadros neuróticos e tantas outras coisas mais, como mecanismo de defesa; que pensar desses mesmos indivíduos com múltiplos vórtices energéticos atuantes de outras vivências?

O espírito que ocupou determinada matéria, com ela procura equilibrar-se no cumprimento das finalidades que a Lei impõe. No entanto, existem casos em que o desequilíbrio pode instalar-se acarretando as consequências mais variadas. O desequilíbrio pode dar-se em qualquer época, sendo mais comum durante o período gestativo; ainda mais, pode ter origem na zona material propriamente dita, na espiritual ou em ambas ao mesmo tempo. Esse desequilíbrio pode ter fenomenologia acentuada, dando como consequência máxima o aborto, que é a destruição do produto de procriação e o sofrimento temporário para a energia espiritual. Há fortes possibilidades de se pensar e admitir que os pensamentos maternos destrutivos, nutrindo a idéia da "gravidez incômoda", pode colaborar no desajuste vibratório e expulsão do espírito reencarnante pela desimplantação do ovo.

Existiriam casos mais raros em que, apesar da fecundação, a reencarnação não se faria, o processo não se definiria com suas respectivas fases; o resultado disto é que o ovo poderia progredir tão-somente pelas energia trazidas pelo espermatozóide e óvulo e psiquismo materno, mas, chegaria um momento, variável de acordo com a constituição do embrião, que este não mais suportaria a ausência do elemento energético-diretor, e destruiria-se pela inevitável desorganização histofisiológica. Geralmente, esses casos seriam observados em virtude da ansiedade materna de ter um filho; não havendo elemento espiritual reencarnante a formação fetal obedeceria exclusivamente aos moldes maternos, altamente excitados pela vontade e ansiedade, embora, após certo prazo, não fosse possível a continuidade do processo pela ausência da energia espiritual orientadora.

Poderiam acontecer coisas mais complexas, em que mais de um espírito penetraria o mesmo ovo. O resultado lógico é que o ovo, sendo influenciado por dois elementos energéticos diferentes, se divide em duas zonas, dois produtos procritivos, conseqüentemente, dois elementos parecidos por serem do mesmo ovo (gêmeos univitelinos). Quando os gêmeos são diferentes, inclusive no sexo, é porque houve fecundação de dois óvulos, com penetração de dois espíritos.

Luxemburg e Lange, fazendo investigações sobre psicoses esquizofrênicas nos gêmeos univitelinos, concluíram pela diversidade de apresentação dos aspectos clínicos da doença, quando não havia o caso de um dos gêmeos, somente, apresentar-se doente. Por esse e outros motivos conclui-se a existência da Individualidade, do EU, com suas próprias qualidades e tendências, apesar do terreno biológico idêntico. Se não existisse o elemento espiritual encaminhando e dirigindo a fenomenologia biológica, definindo o EU de cada ser, os gêmeos univitelinos apresentariam identidade em tudo, inclusive de doenças congênitas.

O espírito que por motivos diversos não conseguisse vencer a reencarnação após o desenvolvimento do processo, aguardaria nova oportunidade, embora com "estado de consciência" reduzido, como se fora um encarnado em plena senectude cercado de dificiências e dificuldades orgânicas de toda ordem, caminhando inexoravelmente para a morte do corpo, como o desencarnado para a morte (aparente) do espírito.

As células somáticas num organismo concluído (após o nascimento), como já sabemos, sofreriam a influência do centro espiritual, porém possuiriam em sua matéria nuclear, nos seus cromossomos, um substrato energético que lhe é próprio. Esse substrato energético teria sua origem nas energias cromossomiais trazidas pelas células genésicas, espermatozóide e óvulo. Com o aparecimento do espírito reencarnante após a fecundação, e por ser, ao mesmo tempo, um centro energético mais potente do que aqueles vindos dos gametas, tomaria em seu ciclo as energias dos pro-núcleos, masculino e feminino; desse modo, as energias do centro espiritual e dos gametas se associariam. O ciclo maior dita ao menor a sua linha de conduta e arrasta-o para planos superiores. Tinha profundas razões Bergson, quando afirmava, filosóficamente, que um ser inteligente leva consigo o necessário para se ultrapassar.

Assim, os núcleos em potenciação da energia espiritual, praticamente contidos na glândula pineal, influenciariam, de longe, todos os cromossomos das células somáticas e sexuais por intermédio das extensões psicossômicas. As ligações com as células sexuais seriam muito mais estreitas e precisas do que as somáticas, devido à necessidade de melhor impressão e correta influência energética nos genes cromossomiais da herança. É bem possível que as ligações das energias dos núcleos em potenciação com as células sexuais tenham, além das coligações psicossômicas, um estreitamento maior por intermédio das células altamente pigmentadas da pineal - os melanócitos; os pigmentos dessas células seriam pontos de chegada de fortes impactos das energias dos núcleos em potenciação, daí, no terreno físico, influenciariam as células genésicas. Esta hipótese seria amparada pelas estreitas relações fisiológicas que a glândula pineal mantém com as gônadas.

As células do embrião, à medida que vão sofrendo o processo de divisão, carregam os seus respectivos núcleos, isto é, o material cromossomial, de potencial energético combinado - paterno e materno, criando suas próprias individualidades, que apesar disso, jamais destoaria do centro energético principal - Centro Vital -, que reconheceria e saberia as necessidades reais e a rota a ser percorrida na ontogênese. A vida, conforme afirma Dr. Baraduc, "não é uma função química dum órgão, tampouco um agrupamento de funções; é um princípio inteligente na plenitude de seus movimentos próprios, constituindo condensações de forças vitais em sistemas orgânicos materiais que cria, conserva e destrói".

As células fora do conjunto orgânico, nas culturas celulares "in vitro", modificam-se de modo acentuado, quanto ao seu comportamento, desorientando-se por falta, justamente, do princípio condutor e unificador. Nas células cultivadas artificialmente, observa-se perfeitamente o desenrolar de certas reações individuais, sem desequilíbrio, como a respiração, a digestão, as trocas metabólicas, etc, por estarem sob a égide do potencial energético dos próprios cromossomos. No entanto, o crescimento da colônia, a vida em conjunto, é desordenada, sem equilíbrio, com tendência a destruição; na melhor das hipóteses, observa-se uma espécie de "desejo" da célula de separatismo do meio em que se encontra, pela exteriorização de antigos impulsos, atributos de condições naturais da morfologia amebóide. Tudo pela falta de um princípio equilibrador.

Tentar responsabilizar os elementos químicos da organização física pela direção dos mais altos fenômenos vitais é agir puerilmente e com pouco senso. Substâncias proteicas em síntese não representam vida e sim o princípio que as unifica. A vida real não está na multipliciidade dos fenômenos orgânicos e sim na energética que os dirige. O desenvolvimento das formas é a última conseqüência do centro vital que as burila. Hodiernamente, necessitamos trocar a biologia das formas por uma biologia de substância. Devemos dar importância, não ao orgânico mutável, mas à essência perene; não, ao que desaparece, mas ao que permanece.

Karl Jung, em face da complexidade que a vida representa, disse: "A plenitude da vida exige algo mais que um ser; necessita de um espírito, isto é, um complexo independente e superior, único capaz de chamar a vida todas as possibilidades psíquicas que a consciência - Ego - não poderá alcançar por si".

Todas as células do organismo humano trariam em sua intimidade, além dos caracteres energéticos paternos e maternos, vindos através dos gametas, também os dos núcleos em potenciação do conjunto espiritual reencarnado. Logo, a herança da personalidade dependeria de duplos fatores: campo energético paterno-materno e campo energético espiritual. Não podemos, de modo algum, dispensar este binômio energético como substrato da matéria, cuja substância é menos evoluída necessitando por isso, de direção. O binômio energético utiliza-se da matéria para seu progresso, ao tempo em que a arrasta para ciclos mais elevados e experiências maiores (evolução) somente a Energia Espiritual Eterna, através das etapas palingenéticas a que está condicionada, seria capaz de sulcar o caminho por onde a evolução se evidencia - Lei universal e inviolável. O processo reencarnatório em si, não seria princípio de regeneração se as próprias imperfeições do espírito não fossem analisadas e repetidas no campo tumultuoso da carne. Isto explica o valor da conquista evolutiva pela regeneração dos atos, costumes e emoções variadas, e bem traduz o dizer de André Luiz: "Se soubermos suar no trabalho honesto não precisaremos suar e chorar no resgate justo".

O organismo físico equilíbra-se e harmoniza-se pelo ciclo de energias, que se expressam em correntes aferentes e eferentes. Por intermédio das correntes deste ciclo seriam levadas, ao centro espiritual, todas as realizações desenvolvidas no organismo, pois, verdadeiramente, este é um todo energético com vibrações de variada freqüência - umas mais densas, capazes de ferir os conhecidos sentidos humanos, por isso facilmente comprovadas; outras mais tênues, mais elevadas, não evidenciadas pelos processos comuns, por isso negadas. Assim, o primordial foi abandonado pela ciência, ficando em seu lugar o secundário, até que os estudos e pesquisas mais eficientes notifiquem as limitadas possibilidades atuais e as coloquem em sua devida posição. Com as interrelações vibratórias do organismo conseguiria o Princípio Espiritual registrar e recolher em seu âmago, mais precisamente nos núcleos em potenciação, todas as experiências realizadas sem perda de um único valor. Todos os potenciais seriam aproveitados na construção da Individualidade. A aquisição espiritual não tem limites; buscamos sempre novos tipos de consciência.

Eliminar todo esse raciocínio do mecanismo palingenético não só destrói um sistema, mas também a lógica, com a agravante de não termos um substituto à altura. Só começaremos de novo, por outras estradas, quando tivermos provas ao contrário. "Lamentamos aqueles que escravos de suas tendências ancestrais, não podem ou não querem compreender qual o seu nobre e maravilhoso destino" (Laconte de Nouy). As vidas sucessivas, as reencarnações, vão dando experiências ao Espírito que refletirá na matéria toda potencialidade de que é possuidor. O homem não chegaria a alcançar as raias dos primeiros instintos, se a existência material, a personalidade, fosse única. Para que seu grande destino seja alcançado, as lições têm que ser além de repetidas, inúmeras. Como explicar, na criança que morre ainda tão tenra, a finalidade evolutiva, se as vidas na matéria não se repetissem?

A medida que as reencarnações se instalassem, a potencialidade espiritual se expressaria sempre em planos mais altos (mecanismo de evolução). Partindo desde as suas etapas iniciais, morejando nas forças de atração e coesão, ganhando a sensibilidade, adquirindo instinto, incorporando inteligência e por fim, investido de senso moral, o Espírito percorreu um tempo incomensurável, valendo realmente, o que representou ritmo de trabalho. "Vive-se para aprender e só o aprender valoriza o viver. Ora, diz-nos a lógica que, sem reencarnação, a conservação dos maiores valores da vida é impossível, porque lhes falta o fio condutor da evolução. Então, sem reencarnação, perderia o sistema do universo todo o poder de recuperação, para corrigir sua imperfeição, e a dor seria um tormento sem sentido nem objetivo útil" (Ubaldi) .

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:O capeta tem medo que voces saibam disso:

No Evangelho de João existe expressiva passagem (3:3) da visita de Jesus a Nicodemos:

"Não pode ver o reino de Deus, senão aquele que renascer de novo". Mais adiante (3: 7) "Não te maravilhes por eu te dizer: importa-vos nascer outra vez".


Vejo que para ti falta sabedoria, teus guias tão te cegando para não compreender, veja o contexto e não coma palavras, e a este respeito voCÊ JA TINHA LANÇADO ESTA DUVIDA em um post anterior, e foi explicado, ou você não leu, ou faltou entendimento para uma compreensão correta,
Leia o texto inteiro, e não coma as palavras rsrsrs.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

entendeu a resposta de Jesus para Nicodemos?
nascer de novo, significa ser batizado, e receber o Espirito santo, ha mas teus guias não querem que você compreenda isso né.
eles querem que você acredite na reencarnação e faça você acreditar que pode pintar e bordar a torta e direita que não tem problema, depois você reencarna e tem mais uma oportunidade para melhorar.
Sai dessa Hugo, senão vai virar churrasquinho no espeto do "CAPETA"

Então explica ai pra nós, qual era o PRIMEIRO BATISMO, já deu tu diz (sem entender claro)que tinha de ser batizado (nascer) DE NOVO.

Nicodemos eram um médico, estudioso e conhecedor das escrituras, então se Jesus estivesse se referindo a novo batismo, a pergunta de Nicodemos seria outra, não o questionamento que fez em relação a voltar ao útero da mãe.

E aproveita pra explicar a fala de Abraão com o inferno...ele pediu licença pro capeta?...ou eram chegados?...kkkkkkkkkkkkkk

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:O capeta tem medo que voces saibam disso:

No Evangelho de João existe expressiva passagem (3:3) da visita de Jesus a Nicodemos:

"Não pode ver o reino de Deus, senão aquele que renascer de novo". Mais adiante (3: 7) "Não te maravilhes por eu te dizer: importa-vos nascer outra vez".


Vejo que para ti falta sabedoria, teus guias tão te cegando para não compreender, veja o contexto e não coma palavras, e a este respeito voCÊ JA TINHA LANÇADO ESTA DUVIDA em um post anterior, e foi explicado, ou você não leu, ou faltou entendimento para uma compreensão correta,
Leia o texto inteiro, e não coma as palavras rsrsrs.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

entendeu a resposta de Jesus para Nicodemos?
nascer de novo, significa ser batizado, e receber o Espirito santo, ha mas teus guias não querem que você compreenda isso né.
eles querem que você acredite na reencarnação e faça você acreditar que pode pintar e bordar a torta e direita que não tem problema, depois você reencarna e tem mais uma oportunidade para melhorar.
Sai dessa Hugo, senão vai virar churrasquinho no espeto do "CAPETA"

Então explica ai pra nós, qual era o PRIMEIRO BATISMO, já deu tu diz (sem entender claro)que tinha de ser batizado (nascer) DE NOVO.

Nicodemos eram um médico, estudioso e conhecedor das escrituras, então se Jesus estivesse se referindo a novo batismo, a pergunta de Nicodemos seria outra, não o questionamento que fez em relação a voltar ao útero da mãe.

E aproveita pra explicar a fala de Abraão com o inferno...ele pediu licença pro capeta?...ou eram chegados?...kkkkkkkkkkkkkk

Infelizmente minhas perolas tem muito valor para serem pisoteadas da forma que você as trata, até agora lancei-as mas não soube aproveita-las, somente serviu para fazer chacotas e zombaria, pois para ti não tem nenhum valor, reservarei para quem as mereça.



Última edição por jonas.p.andrade em Qui 21 Mar 2013, 01:18, editado 1 vez(es)

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

A CHAVE PARA DESBLOQUEAR O SEU FUTURO
Mensagem de Kuthumi
Canalizado por Lynette Leckie Clark
20 de Março de 2013.



Don dos Estados Unidos faz a pergunta:

“Mestre Kuthumi, poderia sugerir uma maneira em que o ego possa ser dissolvido? Eckhart Tolle disse que seria um lugar muito melhor de se viver aqui neste planeta se todos os líderes políticos se dedicassem aos outros sem envolver o seu ego.”


Eu saúdo cada um de vocês na Luz abrangente e agradeço à Don pela sua pergunta.

E, sim, o seu mundo seria realmente muito melhor sem o ego. No entanto, o ego não pode ser dissolvido. Ele é uma grande parte do seu processo de aprendizagem na Terra e do seu livre arbítrio. Seu aprendizado e a evolução de sua alma estão em reconhecer o comportamento do ego.

Este é um processo, pois vocês devem se lembrar das centenas de vidas onde o ego regeu completamente as decisões diárias de um indivíduo. É esta memória, este ciclo do comportamento, que é necessário agora para ser aproveitado e controlado.

Reconhecimento

Infelizmente, nós vemos um grande número de indivíduos que, quando eleitos para uma posição de qualquer grau de autoridade, volta-se para o ego. O peito incha com a percepção de sua posição e o controle sobre os outros.

Eles são tratados pelos outros como uma pessoa especial, mantidos acima dos outros e frequentemente desfrutam da adulação. Assim, o ego procura assumir o controle da pessoa novamente. Nós notamos isto em clubes, em empresas maiores, nos líderes dos países.

No entanto, é interessante como as pessoas começam a reconhecer o comportamento do ego de um líder, após um curto período de tempo. Algumas vezes somente após um ou dois anos. As pessoas começam a reclamar sobre as decisões e se sentem injustiçadas e inadequadas.

Estamos satisfeitos com esta ocorrência. Isto mostra que muitas pessoas estão começando a pensar e a reconhecer o ego em ação. Isto é importante. Quando este comportamento for reconhecido por um grande número de pessoas, a percepção do ego crescerá rapidamente.

O EGO EM AÇÃO

Este reconhecimento fluirá em muitos estilos de vida individuais. Isto, meus amigos, dará início à verdadeira mudança no desenvolvimento humano. A percepção do ego em ação.

Don perguntou por uma maneira em que o ego possa ser dissolvido. A resposta é que o ego não pode ser dissolvido. Entretanto, ele pode ser controlado através da consciência. De cada consciência individual. Isto irá criar um grande crescimento para a humanidade.

Quanto aos seus líderes eles respondem a muitos indivíduos, concordando com eles e também se ligando aos seus ideais. Os líderes frequentemente participam de campanhas para este fim.

Eu digo a cada um de vocês: “Ouçam cuidadosamente, muito cuidadosamente, as palavras de um líder.”

O que eles estão realmente dizendo a vocês?
Como eles estão lhes dando a sua mensagem?
Que palavras eles estão usando?
Qual é a sua história pessoal?

Suas ações muitas vezes irão lhes dar informações valiosas.
Assim, não sigam cegamente, não.

Analisem profundamente, questionem e, acima de tudo, ouçam atentamente à mensagem que lhes é dada.

O PODER DO UM

Vocês vêem que cada indivíduo tem o verdadeiro poder. Este poder é o livre arbítrio.
Vocês escolhem como ouvir, como votar, a quem vocês se unirão e apoiarão.

Muitos se esqueceram do poder interior que cada um de vocês mantém.
Vocês se esqueceram do seu livre arbítrio e de sua voz interior.
A voz de seu Eu Superior, de sua Alma.
É o momento de lembrar.

Eu e muitos outros na Luz lhes dissemos repetidamente isto.
Lembrem-se de sua alma, de sua sabedoria interior.
A Luz é onipotente para o seu bem mais elevado.
A Luz se envolve no comportamento do ego ou nos pensamentos.
Lembrem-se do seu poder mais elevado.

Quando cada um de vocês se lembrar, as energias da Terra também mudarão. Isto está começando agora. Além disto, enquanto a Luz aumenta, novos líderes são escolhidos. Líderes que mantêm a energia da Luz, a consciência e a compaixão.

A CHAVE

Eu lhes digo mais uma vez, a chave para todo o seu futuro está na consciência da energia da Luz. Esta é uma consciência mais elevada. Uma consciência de entender plenamente a consciência Crística, Deus/ o Ser.

Seus líderes refletem a sua escolha. Seus líderes lhes mostram os efeitos das decisões do ego, e o poder do ego em movimento. Sim, é possível mudar este comportamento que muitos líderes apresentam. Será necessário tempo para que as massas despertem completamente.

Saibam que com uma compreensão mais elevada, muitos mudarão o foco em suas vidas diárias. Este é um grande passo à frente, pois velhas maneiras que vocês já superaram, serão finalmente abandonadas. Assim, os programas financeiros mundiais e o controle irão mudar como devem, para que um novo crescimento se manifeste.

LIBERAÇÃO

Há uma evolução real em verdadeiramente deixar ir. Não falo apenas de pessoas e eventos em suas vidas pessoais. Falo em uma escala maior. Uma escala de vida. Quando vocês estão conscientes, as suas experiências são mantidas na Memória da Alma. Assim, velhas maneiras são familiares, tanto as baseadas no ego, quanto as experiências positivas. A Humanidade está agora no processo de liberação. De deixar ir.

Vocês estão em um grande momento de conscientização. Um momento de ouvir verdadeiramente as suas emoções. É vital compreender, mesmo em um nível menor, as suas emoções. Naturalmente, muitas serão simples, as emoções diárias, criadas por pequenas experiências instantâneas.

No entanto, haverá outras emoções emocionais que exigem um nível mais profundo de observação. Elas são geralmente emoções comportamentais repetidas. Observem estas. Perguntem: Onde está a questão central? Podem ser memórias antigas da vida que criam esta reação emocional. Isto não irá acontecer em todos os casos, mas, certamente, será a essência de algumas delas.

Vocês são requeridos a apenas reconhecer, porque uma vez que reconheçam a razão principal, têm uma compreensão e uma razão do por que. Podem então simplesmente, colocar o foco na liberação, até que deixem ir completamente. Então, vocês se tornam a mudança.

Esta mudança se difunde para a sua família, seus amigos, enquanto eles começam a perceber a mudança em vocês. Vocês são capazes de atrair mais a energia da Luz para vocês. Então adquirem o controle sobre o seu ego. É um processo.

Afinal, vocês estão adquirindo grande sabedoria, uma consciência mais elevada e o conhecimento de que fazem parte da evolução de seus companheiros.

Este não é o verdadeiro poder?


Kuthumi canalizado por Lynette Leckie Clark
http://www.kuthumischool.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:O capeta tem medo que voces saibam disso:

No Evangelho de João existe expressiva passagem (3:3) da visita de Jesus a Nicodemos:

"Não pode ver o reino de Deus, senão aquele que renascer de novo". Mais adiante (3: 7) "Não te maravilhes por eu te dizer: importa-vos nascer outra vez".


Vejo que para ti falta sabedoria, teus guias tão te cegando para não compreender, veja o contexto e não coma palavras, e a este respeito voCÊ JA TINHA LANÇADO ESTA DUVIDA em um post anterior, e foi explicado, ou você não leu, ou faltou entendimento para uma compreensão correta,
Leia o texto inteiro, e não coma as palavras rsrsrs.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

entendeu a resposta de Jesus para Nicodemos?
nascer de novo, significa ser batizado, e receber o Espirito santo, ha mas teus guias não querem que você compreenda isso né.
eles querem que você acredite na reencarnação e faça você acreditar que pode pintar e bordar a torta e direita que não tem problema, depois você reencarna e tem mais uma oportunidade para melhorar.
Sai dessa Hugo, senão vai virar churrasquinho no espeto do "CAPETA"

Então explica ai pra nós, qual era o PRIMEIRO BATISMO, já deu tu diz (sem entender claro)que tinha de ser batizado (nascer) DE NOVO.

Nicodemos eram um médico, estudioso e conhecedor das escrituras, então se Jesus estivesse se referindo a novo batismo, a pergunta de Nicodemos seria outra, não o questionamento que fez em relação a voltar ao útero da mãe.

E aproveita pra explicar a fala de Abraão com o inferno...ele pediu licença pro capeta?...ou eram chegados?...kkkkkkkkkkkkkk

Infelizmente minhas perolas tem muito valor para serem pisoteadas da forma que você as trata, até agora lancei-as mas não soube aproveita-las, somente serviu para fazer chacotas e zombaria, pois para ti não tem nenhum valor, reservarei para quem as mereça.

Quem as pisoteia é você mesmo ao jogá-las aqui e não saber explica-las, na entende-las
Agora apareceu com DOIS BATISMOS, e novamernte não sabe explicar qual foi o primeiro
..Abraão que o diga....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

A EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA DA TERRA
Mensagem de Yeshua

Canalizada por Judith Coates.
20 de Março de 2013.



Amado, eu gostaria de falar com você agora sobre a evolução da consciência neste planeta.

No começo – você gosta de falar de começos e finais, mas, na Verdade, o começo não foi um começo; o começo foi um “vir a ser” que está fora do tempo. Mas dentro do que você consegue entender sob este ponto de vista, o começo era consciência, percepção, existência: uma existência que não precisa verbalizar sua existência para se conhecer. Era um estado de vir a ser, de expansão. E a expansão continua.

De acordo com a sua compreensão do tempo, a consciência estava, e ainda está, se expandindo na realização do seu vir a ser. E na expansão, atingiu o que você chamará de pensamento e desejou na expansão se conhecer em todos os sentidos: além até do que você pode imaginar neste ponto de foco. Era/é, como o fermento no pão, uma expansão que tem que ser que não será negada. E na santidade de toda a existência, veio o desejo de se expressar. E o desejo trouxe muitos, muitos reinos, muitas dimensões, muitas realidades da Realidade.

Agora, dentro da realidade que você chama agora de realidade, houve uma consciência maravilhosa ao ver o que podemos criar. E no que você avaliaria como há eons de tempo, antes de qualquer registro na história – e, no entanto, há uma memória profunda nos recessos da mente humana – nós trouxemos da Energia Divina, a luz, que você compreende. É um conceito no reino físico. A energia Divina está mais além do que a própria luz, mas a luz irá operar muito bem quando você compreender o seu funcionamento neste planeta.

Quando pensávamos criar no mundo físico, pensávamos em trazer o fluxo da consciência da energia divina à forma: a primeira forma como luz. Então, pensávamos em trazer a forma da luz: unir a energia da luz em várias formas que você veria agora como as formas mais imensas, de sóis, de estrelas, de universos.

E nós trouxemos os universos físicos como um pesquisador irá fazer: eu penso, e com o pensamento eu trago – e quando eu falo “eu”, é mais do que apenas um indivíduo. É, na Verdade, a Mente Crística. E nós trouxemos os universos mais maravilhosos no que você compreende agora como este reino, esta realidade e outras realidades que não foram tocadas ou medidas, no entanto, neste ponto de foco, embora alguns dos seus videntes tenham visto outras dimensões, outras realidades. E elas são verdadeiras.

Tendo trazido uma estrela maravilhosa que você vê todos os dias surgindo em seu oriente e se pondo em seu ocidente, nós trouxemos outras formas, formas de luz, que você chama de planetas, estando em associação com a estrela em uma dança surpreendente, em um acordo maravilhoso de energia de atração.

Nós nos conhecemos como Energia criativa. E nós observamos o que tínhamos trazido juntos, e o chamamos de bom, como você fez quando teve realizações. E nós celebramos aquilo que tínhamos trazido.

Então, como uma consciência do Ser, nós viemos e vivemos com as criações ao redor de nossa sagrada Mãe, a Terra: os outros planetas, as estrelas, os sóis, apenas por prazer. E você aí estava.

Nós éramos como a Luz que dançava na luz da forma. E nós pensávamos: “O que mais podemos criar?” E não era nem mesmo um pensamento que levou uma fração de segundo de tempo – embora você o avaliasse como milhões de anos – e nós trouxemos as montanhas, os vales, os rios, as nuvens, os vastos oceanos. Nós experimentamos como era estar no vasto oceano e na montanha.

Você tem agora ensinamentos que dizem que há mestres que vivem nas grandes montanhas, nas montanhas sagradas. E isto é verdade. Há uma consciência de grandes mestres que vivem em todas as suas montanhas e em todos os seus vales também, pois cada lugar é sagrado.

E experienciamos o mundo físico como ele era então, trazendo-o mais e mais ao que você experiencia agora, a certa densidade, a uma sintonia, como você o chama. E você estava lá.

Então nós pensamos: “O que mais podemos trazer à forma nesta criação, nossa sagrada Mãe, a Terra?”

E nós trouxemos todos os tipos de formas de vida nos oceanos e na terra seca, e nos perguntamos como seria estar nas diferentes formas de vida. Nós trouxemos formas que você conhece agora em suas histórias, chamadas de mitologia. Elas eram formas maravilhosas.

E nós trouxemos o que você chama agora de homem/mulher primitivo, e você tem, neste dia e hora uma arrogância que julga aquelas formas como inferiores ao que você é agora. Mas, na Verdade, aquelas formas eram tão maravilhosas como o que você ativa neste dia e hora. A vida em qualquer forma deve ser celebrada.

Nós trouxemos as árvores, as plantas e as flores. Nós trouxemos as maiores e menores do reino vegetal. Trouxemos tudo que você conhece agora, neste dia e hora e mais: muitas formas que você esqueceu.

E na evolução, no contínuo processo do tempo, nós nos tornamos encantados com as criações. Havia um determinado sentimento de orgulho, que evoluiu para a competição. Vários disseram: “Minha criação é mais grandiosa que a sua. Ela será mais rápida do que a sua. ela destruirá a sua.” E havia jogos. Sabíamos que eram jogos. Pois quando uma criação seria consumida por outra criação, instantaneamente iríamos refazer uma criação. Não havia naquele momento a sensação da perda, pois havia ainda o conhecimento da criatividade.

Mas na evolução do tempo, passou a haver um esquecimento da criatividade e do poder do espírito, e o foco estava mais e mais nas criações. E mais distância acreditava-se estar entre o criador e a criação.

No processo de identificação com as criações, evoluiu um sentimento muito forte de separação, o que deu origem a um profundo anseio interior, um sentimento de abandono, um sentimento de saudade, de querer retornar ao lar, de querer ser apoiado e amado, cuidado, de querer encontrar o lugar do verdadeiro amor e aceitação, querer lembrar Aquilo que você é na Verdade: o Criador invulnerável.

De tempos em tempos, na consciência coletiva humana, tem havido um aparecimento da suave e tranquila Voz, um surgimento da energia Crística que disse: “Eu me conheço como mais do que apenas o físico.”

E aqueles vieram como grandes mestres, pois eles foram chamados pela consciência humana que queria se lembrar.

E estes mestres vieram tocar o fluxo da consciência sagrada, o fluxo da Energia divina da Existência, e eles trouxeram mensagens, ensinamentos, revelações que eles compartilharam. Estas mensagens eram de esperança, mensagens que diziam: “Eleve-se em seu pensamento. Tire o foco da pequena cena bem em frente do seu nariz e olhe para a luz da consciência superior.”

E os mestres manifestaram coisas que pareciam milagres – de acordo com o pensamento coletivo – porque eles estavam vivendo no fluxo da consciência divina, sabendo-se como ilimitados.

E quando o tempo passou, o que eles compartilharam com os amigos, estudantes, discípulos, foi esquecido, colocado em segundo plano e eles mesmos foram considerados como sendo mais divinos do que o resto das pessoas, e eles foram adorados, colocados de lado pelos outros irmãos e irmãs.

Você tem neste dia e tempo, muitos que me adoram, que não compreendem que eu falava do Cristo de todos nós.

E a sua adoração em relação a mim, conduz a mais divisão, pois eles se apegam a sua pequena parcela de verdade e a defendem até à morte. Isto tem levado a muitas batalhas, muitas guerras “santas”, onde iriam tentar provar que a sua verdade era mais poderosa do que a verdade do outro, e que o seu Deus era mais poderoso do que o do outro.

Felizmente, há uma onda de consciência que começou bem antes do que você vê nesta existência, uma onda de consciência que está desejando se experienciar como mais do que apenas um indivíduo, uma vida, uma existência. Muitas vozes estão falando de paz, do valor da vida, de se interiorizar para ouvir a suave e tranqüila Voz, que contempla: “Talvez haja mais do que apenas o que eu experiencio com os cinco sentidos. Talvez haja mais do que apenas esta realidade.”

Você percebe que catalisador maravilhoso foi este pensamento?

Este pensamento de que haja mais do que esta realidade, quando explodiu na consciência humana, foi o ponto decisivo do seu despertar. Foi o ponto onde a consciência humana começou a se ver como talvez parte de um todo maior.

Agora, é claro, com a consciência humana sendo como foi, treinada para ser, acreditando na dualidade, a compreensão que: “Talvez eu seja parte de um todo maior”, tenha sido interpretada como “como eu sou inferior” – não a celebração que “Eu sou algo de um todo maior e como isto é maravilhoso”, mas “Como eu sou lamentavelmente pequeno. Há forças lá fora maiores do que eu. Eu posso ter que me defender.”

Assim, quando houve a visita dos irmãos e irmãs do espaço, houve dentro da consciência coletiva uma reação natural de: “Como eu me defendo? Se eles vieram do espaço exterior – do qual eu tenho muito pouco conhecimento – a sua tecnologia deve ser maior do que a nossa”. E os seus líderes disseram: “Não podemos dizer isto a todos, porque haverá muito medo”.

Vocês foram visitados pelos irmãos do espaço, naturalmente. Vocês não estão sozinhos no universo. Louvada seja a Fonte celestial porque você não está sozinho. Louvada seja a Fonte celestial que esta existência não seja tudo o que você é.

Você é parte de um todo muito maior e está chegando – você como indivíduo e como o coletivo – ao espaço de ser capaz de suportar este pensamento não no medo, mas na celebração. Saiba que na Verdade, você sempre encontra outro aspecto do seu Ser. Não há separação. Você não está separado da própria vida. Você não está separado da Energia criativa divina que você é. Você não pode estar separado do fluxo da divindade que você é.

Você pode até se considerar como separado, mas na Verdade você não pode estar separado do fluxo divino da Energia criativa. Até quando você está usando este fluxo divino da Energia criativa para criar o que você vê como separação, você não está separado. Você é divino. Você é uma extensão da Existência, da Mente, e é maravilhoso agora que você tenha muitos pensadores, muitos videntes que estão dispostos a estar com uma nova ideia e acolhê-la.

(Nota Stela: "Eu Sou um pensamento em extensão da Mente de Deus"- Um Curso em Milagres)

Agora, com o influxo das novas energias neste planeta, você está começando a se lembrar da unidade com toda a vida. Você tem os mestres que falam neste dia e tempo de meditar com uma forma de vida, tal como uma árvore, uma flor, uma folha de grama, até o espaço onde há a unidade consciente com uma folha ou uma pétala de uma flor, para saber como é ser a vida nesta forma.

Você pode se conhecer como dentro da mente do amado animal de estimação e comungar com ele. Isto requer muita paciência, mas na sabedoria dele, ele lhe permite a paciência. Você pode se sentir expandido além dos limites do corpo. Você pode se expandir para conhecer a sua aura e como ela se funde com a luz de outras formas de vida.

Muitas formas de vida não conhecem a separação da maneira que a experiência humana declara a separação. Isto é porque quando você faz a prática de estar em harmonia com outras formas de vida, você entra na lembrança da Energia divina criativa da própria vida e se move além da separação que você considerou como verdadeira. Isto também o leva para um espaço menos arrogante de pensar que você é o único poder.

Cada crença que você mantém está enraizada na Verdade que: “Eu Sou o poder Crístico”. Mas, no esquecimento, isto se tornou um pouco restrito, limitado, deformado na extensão da crença. Cabe aos homens, às mulheres, à humanidade neste ponto da evolução coletiva, acolher o ilimitado, brincar com o pensamento:

“Sou parte de um todo maior. Estou preparado agora para lembrar tudo de mim, todas as minhas outras expressões. Estou preparado agora para acolher o pensamento de que há universos dentro dos universos, e eu, como um Filho sagrado e criador, tive uma parte na criação de todos estes universos.”

Esta realidade é maravilhosa em sua criatividade. Deve ser celebrada, mas não é a única realidade. Não seja tão arrogante quanto a pensar que isto é tudo o que o seu Pai, a Fonte criadora, permitiria ser criado. Se isto fosse verdade, seria uma limitação.

Agora, ouça-me bem:

Há realidades além da mais maravilhosa imaginação e você é livre para se entreter nestas realidades, até quando ativa o corpo presente. Você não tem que liberar o corpo a fim de conhecer o Eu em expansão. Você pode fazer isto em seus momentos de meditação, momentos em que está em harmonia com outra forma de vida, quando está contemplando: “Como seria a sensação de ser a energia da estrela mais distante, a energia poderosa da estrela mais brilhante, cuja luz não foi alcançada ainda nesta realidade, e eu fosse a energia pulsante desta estrela?” E você é.

Entretenha-se com isto por algum tempo.
Isto o levará além do que você vê como esta realidade.
Isto o levará além de todas as pequenas coisas e lhe permitirá celebrar o seu Ser como eu o faço.

Viva na alegria. Saiba que na Verdade o Filho sagrado está despertando para a sua imensidão, sua criatividade, suas criações, não apenas neste reino, mas em todas as outras realidades que você possa imaginar, e mais.

Use as novas energias que você chamou para que se expandam em seu Verdadeiro Eu, e manifeste o Céu na terra.

Celebre a evolução da consciência humana na Terra, pois ela chega ao espaço mais divino de recordar a Luz que dança no firmamento, a Luz que, na Verdade, existiu antes que o tempo começasse e existirá até quando o propósito do tempo tenha sido cumprido.

Que assim seja.


Jeshua ben Joseph (Jesus), expressando-se através de Judith Coates
http://www.oakbridge.org
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.brProcuro um gerador de hidrogenio para  meu carro - Página 11 Yeshua

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

segunda-feira, 18 de março de 2013
SEGREDO REVELADO: O Vaticano e os Extraterrestres!!!

Base de Exploração Espacial do Vaticano, em Tucson, Arizona.




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013



Desde os tempos antigos, os papas ao longo dos tempos fundaram três observatórios:
Observatório do Colégio Romano (1774 -1878)
Observatório de Capitólio (1827 – 1870)
Especulação do Vaticano (1789 -1821)
Depois, em 1891, o Papa Leão XIII fundou formalmente a Especulação do Vaticano, o Observatório do Vaticano, em uma versão mais moderna, que foi construído por trás da Basílica de São Pedro.
Nos anos 30, o observatório de São Pedro mudou-se para o Castel Galdonfo, uma cidade localizada a 35km de Roma.
Por um lado o Vaticano tinha um interesse científico tradicional no universo e na confecção de calendários, mas, por outro lado, assim como as civilizações antigas, como maias, astecas, egípcios, etc..., sempre professou a mesma religião de culto às estrelas e tem estudado em segredo a ciência da astrologia.
Após o envolvimento do Vaticano na conspiração do segredo extraterrestre,
guardando total silencio sobre o caso Roswell e o encontro entre o presidente Eisenhower e uma delegação alienígena em 1954, em conjunto com as Comissões Secretas do Governo dos Estados Unidos, o Vaticano vem desenvolvendo um programa secreto de extraterrestres e exploração espacial.
Por ordem do Papa Pio XII, os bispos James Mc Intyre, de Los Angeles e Edward Mooney de Detroit, organizaram a criação do SIV, o Serviço de Inteligência do Vaticano, para tratar da coordenação de informações sobre a questão extraterrestre, em colaboração com as Comissões Secretas do Governo dos Estados Unidos.
Desde então, a partir de Roma, se destinam fundos milionários a estes programas secretos do Serviço de Inteligencia do Vaticano para assuntos espacias e extraterrestres.
Em 1993, a VORG, Grupo de Pesquisa do Observatório do Vaticano, em colaboração com o Observatório Steward, terminou a construção do Telescópio do Vaticano no Monte Graham, Tucson, Arizona, um dos mais importantes centros astronômicos do mundo, com a tecnologia VATT, Tecnologia Avançada do Vaticano.
O VATT do Arizona, é o primeiro telescópio infravermelho do mundo.
Esta Base de Exploração Espacial do Vaticano em Tucson, Arizona, tem a tecnologia de infravermelho mais avançada e sofisticada do planeta.
A visão infravermelho do céu é fundamental para detectar energias sutis e interdimensionais ou presenças de origem desconhecida
.


Curiosamente o MGIO, Monte Graham Observatório Internacional, de Arizona, está localizado no meio do caminho entre a Área 51, no Estado de Nevada e Roswell, no Estado do Novo México, áreas com maiores casos de UFOS dos Estados Unidos.
O Telescópio do Vaticano (VATT) está sob os cuidados de científicas da Ordem dos Jesuítas, em colaboração com astrônomos profissionais.

Programas “Secretum Omega” do Vaticano

Outro observatório da VORG, Grupo de Pesquisa do Observatório do Vaticano, com tecnologia vaticana avançada, VATT, mas de carácter "Ultra Secreto", se encontra localizado no estado Norte Americano do Alaska, com uma construção camuflada, para evitar de ser identificado pela população como uma Base de Observação Espacial.
Alem dessas bases espaciais secretas, há informações de que na década de 90, o Vaticano participou, junto com as agencias secretas governamentais do EUA, de um programa secreto chamado “Siloé”, que lançou uma sonda secreta que leva o mesmo nome do projeto, a “Sonda Siloé”, para fotografar um grande planeta misterioso localizado próximo ao nosso Sistema Solar, que regula ao suposto planeta Nibiru, cuja existência é defendida pelo investigador Zacarías Sitchin.
A sonda Siloe foi construída na Área 51 e foi colocada em orbita por uma nave secreta do tipo Aurora (aviões supersecretos que podem entrar e sair do espaço exterior).
Precisamente os dados da Sonda Siloé foram recebidos em 1996 no Observatório Secreto Espacial do Vaticano no Alaska.
Como podemos perceber, os artefatos dos programas espaciais envolvendo o Vaticano são fabricados na base Secreta da Área 51 e lançados ao espaço através de aviões ultra-secretos espaciais “Aurora”, enquanto a recepção dos dados das naves vaticanas são enviados as bases secretas do Vaticano no Alaska.
Desta forma, existe todo um esquema para manter o máximo de segredo, evitando todo o contato com a NASA, já que na Agencia espacial-militar norte-americana trabalham muitos profissionais civis que podem deixar vazar informações ao publico comum.
Estes últimos projetos secretos do Vaticano, foram classificados como "Secretum Omega" ou seja estão na categoria “Top Secret” do Vaticano.
O Observatório VATT, através do VORG, assim como o SIV, recebem orçamentos anuais da Santa Fé em Roma, fugindo assim da fiscalização do Congresso Americano e de outros mecanismos da sociedade, mas também tem financiamentos privados.
Assim foi criado a Fundação Observatório do Vaticano (VOF), livre de impostos.


SPT, Telescópio da Nasa no Polo Sul, seguindo o curso de Nibiru

Desde o SPT, Telescópio do Polo Sul, o Governo dos Estados Unidos, através da agencia militar NASA, está seguindo, em segredo, permanentemente o caminho do Planeta X, ou Nibiru, em aproximação com a órbita da Terra.
Está missão astronômica na Base de Observações Espaciais da Antártida começou em 16 de fevereiro de 2007.


O Padre Jesuíta, Malachi Martin, possivelmente morto por falar demais.

Em 1997, o padre jesuíta Malachi Martin, um sacerdote cativador e bem relacionado, conhecedor do Terceiro Segredo de Fátima e com acesso ao Papa, explicou em algumas entrevistas, que o planeta Hercóbulus causaria milhões de mortos dentro de uma década.
Mas o padre Martin faleceu subitamente em 1999 e muitos pensam que quiseram silenciar o jesuíta, pois o Terceiro Segredo de Fátima poderia estar relacionado com o Planeta X.


O Vaticano conta com seu próprio telescópio espacial, similar ao Hublle.

Poucas pessoas sabem que o Telescópio espacial Hublle tem um irmão gêmeo secreto, o “12SkyHole”.
Mas este é apenas um dos muitos segredos do Vaticano.
O Vaticano realiza o acompanhamento dos movimentos do Hércóbulus, principalmente a partir de duas Bases Secretas Vaticanas de Exploração Espacial, convenientemente camufladas, uma no Chile e outra no Alaska.
Estes dois observatórios secretos do vaticano são tratados exclusivamente por astrônomos científicos da Ordem dos Jesuítas.
No tempo do Papa Pio XII, o SIV (Serviço Secreto Vaticano) estava ciente da aproximação de um planeta da Terra que implicava em sérios perigos.
Foi por está razão que nos primeiros anos da década de 1990 o Vaticano lançou o Programa Espacial “Siloe”, uma missão secreta que fazia parte de um grande projeto espacial vaticano chamado “Kerigma”.
Para o programa secreto espacial do vaticano “Siloe”, foi construída em segredo uma nave sonda dentro da Área 51, fora das vistas de cientistas e civis da NASA, que poderiam divulgar as informações ao público.
Para o lançamento da sonda vaticana “Siloe” ao espaço, com a missão de procurar o Planeta X, não foi utilizado qualquer foquete da NASA, mas foi levada ao espaço por um avião militar super-secreto “Aurora”, que é um tipo de aeronave que pode sair da atmosfera da Terra e viajar ao espaço.


Avião ultra-secreto Aurora, com orçamento secreto.

O avião espacial super-secreto “Aurora” é utilizado para as missões “Secretum Omega” do Vaticano.
Então saiu para o espaço a nave-sonda vaticana “Siloe” sem passar pela NASA.
O projeto utra-secreto Aurora tem seu próprio departamento militar e seu próprio orçamento, dentro do governo dos EUA, no mais alto nível de segurança e sigilo.
O objetivo da nave Siloe foi se aproximar de Nibiru e fotografar este corpo celeste.
Uma vez realizada a primeira fase da missão, a nave Siloe voltou a Terra, para transmitir as imagens para a base espacial de observação do Vaticano no Alaska, que começou a receber informações da Siloe em outubro de 1995.
As fotografias da nave vaticana revelaram a realidade de um planeta de dimensões enormes, parecido com a Terra.
Estas informações secretas foram consideradas muito perigosas, por isso foi ordenado a classificação de “secretum omega” com nivel 1, ou seja, o Vaticano registrou Niburu.

É o tóxico Hercóbulus uma invenção vaticana e das sociedades secretas?

Há tentativas de associar o Planeta X com Wormwood, um corpo celeste que se fala na Bíblia no livro de Apocalipse.
Mas em Apocalipse Wormwood está descrito como um meteoro grande que cai na Terra e não como um planeta.
Ambos os casos porem não correspondem ao mesmo corpo celeste.




De fato, nos relatos da SIV (Serviço Secreto do Vaticano) durante o pré-embarque da nave Siloe, falava-se que este planeta, Hercóbulus, estava habitado por seres extraterrestres.
Mas se o Planeta X, tem sido descrito como um corpo tóxico, muito quente, onde chove bolas de fogo e nuvens de poeira vermelha venenosa, pedras e rochas, então não tem como este planeta abrigar qualquer tipo de civilização.
Está contradição, bem como a origem da fonte desta e de outras informações sobre o Planeta X podem estar guardadas em segredo pelo Vaticano.
O que está profetizado na Bíblia é a queda de um grande meteoro chamado, Wormwood, mas é um caso diferente do Planeta X.

Astrônomo do Vaticano cita possibilidade de extraterrestre ‘irmãos’.

Astrônomo-chefe do Vaticano diz que não há conflito entre acreditar em Deus e na possibilidade de extraterrestre “irmãos” talvez mais evoluídos que os humanos.
“Na minha opinião, essa possibilidade existe”, disse o reverendo José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano e um conselheiro científico do Papa Bento XVI, referindo-se a vida em outros planetas.
“Como podemos excluir que a vida se desenvolveu em outro lugar”, disse ele em uma entrevista com o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano.
O grande número de galáxias com seus próprios planetas torna isso possível, observou ele.
Perguntado se ele estava se referindo a seres semelhantes aos humanos ou até mais evoluídos do que os seres humanos, ele disse:
“Certamente, em um universo tão grande você não pode excluir essa hipótese.”
Na entrevista intitulada “O extraterrestre é meu irmão”, ele disse que não via conflito entre a crença em tais seres e a fé em Deus.
“Assim como existe uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, até mesmo mais inteligentes criados por Deus. Isso não está em contraste com nossa fé porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus”, disse ele.
“Por que não podemos falar de um ‘irmão extraterrestre’?
Ainda assim seria parte da criação.”
Funes, que dirige os observatórios que são baseados no sul de Roma e no Arizona, estendeu a possibilidade de que a raça humana poderia realmente ser a “ovelha perdida” do universo.
Não poderia haver outros seres “que permaneceram na amizade plena com seu criador”, disse ele.
Os cristãos têm sido vistos às vezes em desacordo com os cientistas sobre se a Bíblia deve ser lida literalmente e questões como o criacionismo versus evolução tem sido debatida há décadas.
A Inquisição condenou Galileu, no século 17 por insistir que a Terra girava em torno do sol.
A Igreja Católica Romana não iria reabilitá-lo até 1992.
Funes disse que o diálogo entre fé e ciência poderia ser melhorado se os cientistas aprendessem mais sobre a Bíblia e a Igreja se mantivesse mais em dia com o progresso científico.
Ele disse acreditar como um astrônomo que a explicação mais provável para o início do universo foi o “Big Bang”, a teoria de que ele saltou para a existência de matéria densa bilhões de anos atrás.
Mas ele disse que isso não estava em conflito com a fé em Deus como criador. ”Deus é o criador”, disse ele.
”Há um sentido para a criação.
Nós não somos filhos de um acidente.”
Ele acrescentou:
“Como astrônomo, eu continuo a acreditar que Deus é o criador do universo e que nós não somos o produto de algo casual, mas filhos de um bom pai que tem um projeto de amor em mente para nós.”



Fonte: http://www.segredos.org/o-vaticano-e-os-extraterrestres
http://ufosonline.blogspot.com.br/2013/02/o-vaticano-e-os-extraterrestres.html
Publicado em: http://futurodanovaterra.blogspot.com.br/


NOTA: Bom, se alguem ainda tinha dúvidas sobre a existência de um programa espacial secreto dos americanos, esta aí a resposta. Se alguem ainda tinha alguma duvida sobre o envolvimento da igreja com os illuminatis, tb esta aí a resposta...
Postado por Ibiatan Upadian às 11:25

Procuro um gerador de hidrogenio para  meu carro - Página 11 Base+de+Explora%C3%A7%C3%A3o+Espacial+do+Vaticano++em+Tucson++Arizona_505x405Procuro um gerador de hidrogenio para  meu carro - Página 11 Monte+Graham+Observat%C3%B3rio+Internacional,+Arizona,+est%C3%A1+localizado+no+meio+do+caminho+entre+a+%C3%81rea+51,+no+Estado+de+Nevada+e+Roswell_505x349Procuro um gerador de hidrogenio para  meu carro - Página 11 SPT,+Telesc%C3%B3pio+da+Nasa+no+Polo+Sul,+seguindo+o+curso+de+Nibiru_505x350Procuro um gerador de hidrogenio para  meu carro - Página 11 O+Padre+Jesu%C3%ADta++Malachi+MartinProcuro um gerador de hidrogenio para  meu carro - Página 11 O+Vaticano+conta+com+seu+pr%C3%B3prio+telesc%C3%B3pio+espacial,+similar+ao+Hublle._505x326

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

A famosa área 51 é um grande desmanche oficial de aviões, alias o famoso hangar 51 é onde eles levam, classificam e guardam equipamentos de bordo ainda em bom estado para revenda como peça usada.

Se tu tiver precisando de uma peça para seu avião, vá ao hangar 51 que tem umas pechinchas boas por lá.

Já vi la dentro, não tem nenhuma nave alienígena, só um monte de peças espalhadas.

Mas tirando o Hangar 51, acho que devemos acreditar em tudo que u Hugo diz! Ele só se enganou nisso, só nisso...

kkkkkKKKKKKKkkkkkKKKKKKKKK

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Foi instrutivo e óbvio a atitude dos advogados do Mizael Bispo. Sem ter como negar e invalidar cada prova contra seu cliente, primeiro trouxeram a atenção a suposta inexperiência do delegado que investigou o caso, depois falaram mal do sistema (uma verdadeira matrix criada para destruir seu cliente), repetiam sem parar que cada prova apresentada era invalida, mas não demonstravam como (dava-se entender que era tão óbvia a nulidade das provas que só precisava mencionar – não vale!), ficou clara a estratégia de afirmar, sem parar, como uma programação mental, que não existiam provas consistentes para condenar seu cliente que se declarava inocente.

Uma pessoa desatenta poderia cair em tal programação mental, como a do Jonas e do Hugo dizendo que eu sou, por exemplo, os Sidneis, mas quem pensa duas vezes não fica impressionado com tanta queixa a ponto de acreditar que tem alguma coisa de errada só porque existem queixosos que reclamam e acusam sem parar.

Contudo, apesar de sentir a perseguição que sofre a toa, com argumentações lógicas (mas falsas) de investigação contra ele (feitas pelo Hugo e Jonas), ou contra mim, o Sidnei Branco várias vezes se questionou o que eu teria feito de ruim para o Hugo e o Jonas...

FUNCIONA! Simplesmente funciona acusar sem parar uma pessoa inocente!

Se todo mundo acusa uma pessoa ela tem de ser culpada, mesmo que seja tudo uma porção de Maria vai com as outras, ninguém pensa na capacidade do ser humano em se reunir em grupo só para não dar a bobeira de ser o único que paga o mico de estar desinformado.

Porque essa argumentação toda? Não pela bobeirada do Sidnei de achar que eu tenho de ser culpado para atrair a perseguição desses dois, isso é bobagem. O motivo é que o Hugo usa dessa estratégia de acusar sem parar a Deus para convencer aos incautos que é mais que lógico e óbvio a ideia de que religiosos fanáticos deturparam a realidade para destruir, num clima de medo, a suposta boa e salvadora teoria da re-encarnação.

Advogado do diabo e acusador de Deus, deturpador das escrituras da qual nunca leu sem flutuar nos seus sonhos esquisitos, tu pode convencer todos os desatentos que achar, mas só porque alguém lê a Bíblia e tem uma religião isso não quer dizer que essa pessoa seja idiota e necessariamente sem razão.

sidneibranco

sidneibranco
Rank : 4
Rank : 4

Et o Sr poderia me explicar numa celula + NNNNNN -, quais das placas liberariam O2 e quais H2.

sidneibranco

sidneibranco
Rank : 4
Rank : 4

ET-e-HHO-existe escreveu:Foi instrutivo e óbvio a atitude dos advogados do Mizael Bispo. Sem ter como negar e invalidar cada prova contra seu cliente, primeiro trouxeram a atenção a suposta inexperiência do delegado que investigou o caso, depois falaram mal do sistema (uma verdadeira matrix criada para destruir seu cliente), repetiam sem parar que cada prova apresentada era invalida, mas não demonstravam como (dava-se entender que era tão óbvia a nulidade das provas que só precisava mencionar – não vale!), ficou clara a estratégia de afirmar, sem parar, como uma programação mental, que não existiam provas consistentes para condenar seu cliente que se declarava inocente.

Uma pessoa desatenta poderia cair em tal programação mental, como a do Jonas e do Hugo dizendo que eu sou, por exemplo, os Sidneis, mas quem pensa duas vezes não fica impressionado com tanta queixa a ponto de acreditar que tem alguma coisa de errada só porque existem queixosos que reclamam e acusam sem parar.

Contudo, apesar de sentir a perseguição que sofre a toa, com argumentações lógicas (mas falsas) de investigação contra ele (feitas pelo Hugo e Jonas), ou contra mim, o Sidnei Branco várias vezes se questionou o que eu teria feito de ruim para o Hugo e o Jonas...

FUNCIONA! Simplesmente funciona acusar sem parar uma pessoa inocente!

Se todo mundo acusa uma pessoa ela tem de ser culpada, mesmo que seja tudo uma porção de Maria vai com as outras, ninguém pensa na capacidade do ser humano em se reunir em grupo só para não dar a bobeira de ser o único que paga o mico de estar desinformado.

Porque essa argumentação toda? Não pela bobeirada do Sidnei de achar que eu tenho de ser culpado para atrair a perseguição desses dois, isso é bobagem. O motivo é que o Hugo usa dessa estratégia de acusar sem parar a Deus para convencer aos incautos que é mais que lógico e óbvio a ideia de que religiosos fanáticos deturparam a realidade para destruir, num clima de medo, a suposta boa e salvadora teoria da re-encarnação.

Advogado do diabo e acusador de Deus, deturpador das escrituras da qual nunca leu sem flutuar nos seus sonhos esquisitos, tu pode convencer todos os desatentos que achar, mas só porque alguém lê a Bíblia e tem uma religião isso não quer dizer que essa pessoa seja idiota e necessariamente sem razão.

Tem coisas que o cara tem que "largar de mão", de ontem em diante depois de responder um monte de pergunta e o h-roo ainda dizer que somos a mesma pessoa foi o fim.
Pra mim se querem pensar que eu sou os 500 usuários do fórum tô pouco ligando.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

sidneibranco escreveu:Et o Sr poderia me explicar numa celula + NNNNNN -, quais das placas liberariam O2 e quais H2.

A placa (+) libera gás oxigênio e a placa (-) libera gás hidrogênio. Já as placas "N", isolam o eletrolito que não consegue ir adiante para levar sua carga, nesse momento só resta ao íon eletrolítico viajante deixar sua carga elétrica na placa neutra e assim a placa neutra passa a conduzir eletricidade de um lado para outro. Assim as placas neutras são (+) na face voltada para a placa (-) e são (-) na face voltada para placa (+).

Vou desenha as placas assim: [+] , [-] e [N]

Sendo assim tua configuração seria:

[+] [N] [N] [N] [N] [N] [N] [-]

A distribuição de cargas seria:

[+]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[-]

as cargas distribuídas são íons do eletrolito que possuem carga elétrica. Os íons (+) vão virar gás hidrogênio e os íons (-) vão virar gás oxigênio.

fica assim:

[+]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[-]

Pegou?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 21 Mar 2013, 05:42, editado 3 vez(es)

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Porque a Reencarnação passou a ser condenada pela Igreja Católica

Vivaldo J. de Araújo

O Concílio de Constantinopla – 553 D.C

Até meados do século VI, todo o Cristianismo aceitava a Reencarnação que a cultura religiosa oriental já proclamava, milênios antes da era cristã, como fato incontestável, norteador dos princípios da Justiça Divina, que sempre dá oportunidade ao homem para rever seus erros e recomeçar o trabalho de sua regeneração, em nova existência.

Aconteceu, porém, que o segundo Concílio de Constantinopla, atual Istambul, na Turquia, em decisão política, para atender exigências do Império Bizantino, resolveu abolir tal convicção, cientificamente justificada, substituindo-a pela ressurreição, que contraria todos os princípios da ciência, pois admite a volta do ser, por ocasião de um suposto juízo final, no mesmo corpo já desintegrado em todos os seus elementos constitutivos.

É que Teodora, esposa do famoso Imperador Justiniano, escravocrata desumana e muito preconceituosa, temia retornar ao mundo, na pele de uma escrava negra e, por isso, desencadeou uma forte pressão sobre o papa da época, Virgílio, que subira ao poder através da criminosa intervenção do general Belisário, para quem os desejos de Teodora eram lei.


E assim, o Concílio realizado em Constantinopla, no ano de 553 D.C, resolveu rejeitar todo o pensamento de Orígenes de Alexandria, um dos maiores Teólogos que a Humanidade tem conhecimento. As decisões do Concílio condenaram, inclusive, a reencarnação admitida pelo próprio Cristo, em várias passagens do Evangelho, sobretudo quando identificou em João Batista o Espírito do profeta Elias, falecido séculos antes, e que deveria voltar como precursor do Messias (Mateus 11:14 e Malaquias 4:5).


Agindo dessa maneira, como se fosse soberana em suas decisões, a assembléia dos bispos, reunidos no Segundo Concílio de Constantinopla, houve por bem afirmar que reencarnação não existe, tal como aconteceu na reunião dos vaga-lumes, conforme narração do ilustre filósofo e pensador cristão, Huberto Rohden, em seu livro " Alegorias ", segundo a qual, os pirilampos aclamaram a seguinte sentença, ditada por seu Chefe D. Sapiêncio, em suntuoso trono dentro da mata, na calada da noite: " Não há nada mais luminoso que nossos faróis, por isso não passa de mentira essa história da existência do Sol, inventada pelos que pretendem diminuir o nosso valor fosforescente ".

E os vaga-lumes dizendo amém, amém, ao supremo chefe, continuaram a vagar nas trevas, com suas luzinhas mortiças e talvez pensando - "se havia a tal coisa chamada Sol, deve agora ter morrido". É o que deve ter acontecido com Teodora: ao invés de fazer sua reforma íntima e praticar o bem para merecer um melhor destino no futuro, preferiu continuar na ilusão de se poder fugir da verdade, só porque esta fora contestada pelos deuses do Olimpo, reunidos em majestoso conclave.

Vivaldo J. de Araújo é Professor e Procurador de Justiça do Estado de Goiás.

sidneibranco

sidneibranco
Rank : 4
Rank : 4

ET-e-HHO-existe escreveu:
sidneibranco escreveu:Et o Sr poderia me explicar numa celula + NNNNNN -, quais das placas liberariam O2 e quais H2.

A placa (+) libera gás oxigênio e a placa (-) libera gás hidrogênio. Já as placas "N", isolam o eletrolito que não consegue ir adiante para levar sua carga, nesse momento só resta ai íon eletrolítico viajante deixar sua carga elétrica na placa neutra e assim a placa neutra passa a conduzir eletricidade de um lado para outro. Assim as placas neutras são (+) na face voltada para a placa (-) e são (-) na face voltada para placa (+).

Vou desenha as placas assim: [+] , [-] e [N]

Sendo assim tua configuração seria:

[+] [N] [N] [N] [N] [N] [N] [-]

A distribuição de cargas seria:

[+]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[-]

as cargas distribuídas são íons do eletrolito que possuem carga elétrica. Os íons (+) vão virar gás hidrogênio e os íons (-) vão virar gás oxigênio.

fica assim:

[+]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[-]

Pegou?


Sim as ditas neutras de um lado vão gerar O2 e de outro lado H2

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

O CONCÍLIO DE CONSTANTINOPLA - 553 D.C.

A Supressão da Reencarnação

O Concílio de Constantinopla - 553 D.C.

A Reencarnação escamoteada e suprimida pela Igreja Católica. Por que será ?


Até agora, quase todos os historiadores da igreja romana acreditam que a Doutrina da Reencarnação foi declarada herética durante o Concílio de Constantinopla em 553 D.C, atual Istambul, na Turquia. No entanto, a condenação da Doutrina se deve a uma ferrenha oposição pessoal do finado imperador Justiniano, que nunca esteve ligado aos protocolos do Concílio. Segundo Procópio, uma mulher de nome Teodora, filha de um guardador de ursos do anfiteatro de Bizâncio, era a ambiciosa esposa de Justiniano, e na realidade, era quem manejava o poder. Ela, como cortesã, iniciou sua rápida ascensão ao Império. Para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, o expurgo de quinhentas antigas "colegas" e, para não sofrer as conseqüências dessa ordem em uma outra vida como preconiza a lei do Carma, empenhou-se em suprimir toda a magnífica Doutrina da Reencarnação. Estava confiante no sucesso dessa anulação, decretada por Justiniano " em nome de DEUS " !

Em 543 D.C, o déspota imperador Justiniano, sem levar em conta o ponto de vista clerical, declarou guerra frontal aos ensinamentos de Orígenes - exegeta e Teólogo ( 185 - 235 D.C ), ( ver Obs. ao final ), condenando tais ensinamentos através de um sínodo especial. Em suas obras : De Principiis e Contra Celsum, Orígenes tinha reconhecido, abertamente, a existência da alma antes do nascimento e sua dependência de ações passadas. Ele pensava que certas passagens do Novo Testamento poderiam ser explicadas somente à luz da Reencarnação.

Do Concílio convocado por Justiniano só participaram bispos do oriente (ortodoxos). Nenhum de Roma. E o próprio "Papa", que estava em Constantinopla nesta ocasião, deixou isso bem claro.

O Concílio de Constantinopla, o quinto dos Concílios, não passou de um encontro, mais ou menos em caráter privado, organizado por Justiniano, que, mancomunado com alguns vassalos, excomungou e maldisse a doutrina da preexistência da alma, com protestos do Papa Virgílio, e a publicação de seus anátemas. Embora estivesse em Roma naquela época, o Papa Vigílio seqüestrado e mantido prisioneiro de Justiniano por oito anos, recusou-se a participar deste Concilio, quando Justiniano não assegurou o mesmo quórum de bispos representantes do leste e do oeste.

Uma vez convocado, o Concilio só incluiu 165 bispos da Cristandade em sua reunião final, dos quais 159 eram da Igreja oriental. Tal fato garantiu a Justiniano todos os votos de que precisava.

A conclusão oficial a que o Concílio chegou após uma discussão de quatro semanas teve que ser submetida ao "Papa" para ratificação. Na verdade, os documentos que lhe foram apresentados ( os assim chamados "Três Capítulos") versavam apenas sobre a disputa a respeito de três eruditos que Justiniano, há quatro anos, havia por um edito ( decreto ) declarado heréticos. Os "papas" seguintes, Pelagio I ( 556 - 561 D.C ), Pelagio II ( 579 - 590 D.C ) e Gregório ( 590 - 604 D.C ), quando se referiram ao quinto Concílio, nunca tocaram no nome de Orígenes.

A Igreja teve alguns concílios tumultuados. Mas parece que o V Concílio de Constantinopla II (553) bateu o recorde em matéria de desordem e mesmo de desrespeito aos bispos e ao próprio Papa Virgílio, papa da época.

Muitos inconformados alegam que esse Concílio não tratou da Reencarnação, e por isso a Igreja nunca esteve envolvida com tal princípio. Porém a verdade é que, os seus Cânons ( Regra geral de onde se inferem regras especiais ) do Magistério relacionado a este evento, mais especificamente o seu Cânon 11, trata da condenação das teses de Orígenes e suas referências à preexistência da alma. Vejamos uma versão em espanhol dessa parte decisória do Supremo Pontificado :

Magisterio del C.E II de Constantinopla :

[En parte idénticos con la Homología del Emperador, del año 551]

Can. 11. Si alguno no anatematiza a Arrio, Eunomio, Macedonio, Apolinar, Nestorio, Eutiques y Origenes, juntamente con sus impíos escritos, y a todos los demás herejes, condenados por la santa Iglesia Católica y Apostólica y por los cuatro antedichos santos Concilios, y a los que han pensado o piensan como los antedichos herejes y que permanecieron hasta el fin en su impiedad, ese tal sea anatema.

Aí está : O Cânon 11 ( Regra geral de onde se inferem regras especiais ) condenando Orígenes e suas teses da preexistência da alma. Ora, a preexistência do espírito com relação ao corpo vivificado por ele, é a base fundamental para a Teoria da Reencarnação, pois que, ao admitirmos o reencarne de um espírito, automaticamente estamos admitindo que ele já encarnou antes, pelo menos uma vez que seja.

Justiniano presidiu esse Concílio. Era um teólogo que queria saber mais de Teologia do que o Papa. Sua mulher, a imperatriz Teodora, foi uma cortesã e se imiscuía nos assuntos do governo do seu marido, e até nos de Teologia. Houve, portanto, a condenação da Doutrina da Preexistência, o que, "ipso facto", condenou também a reencarnação, pois não existe reencarnação sem a preexistência do Espírito.

VEJA COMO É FÁCIL CONCLUIR : Como a Doutrina da Reencarnação pressupõe a da preexistência do espírito, Justiniano e Teodora PARTIRAM, PRIMEIRO, PARA DESESTRUTURAR A DA PREEXISTÊNCIA, COM O QUE ESTARIAM, AUTOMATICAMENTE, DESESTRUTURANDO A DA REENCARNAÇÃO ( !!! )

Então, em 543 d.C, Justiniano publicou um édito, em que expunha e condenava as principais idéias de Orígenes, sendo uma delas a da preexistência. Em seguida à publicação do citado édito, Justiniano determinou ao patriarca Menas de Constantinopla que convocasse um Sínodo, convidando os bispos para que votassem em seu édito, condenando dez anátemas deles constantes e atribuídos a Orígenes [O Mistério do Eterno Retorno, pág. 127-127, Jean Prieur, Editora Best Seller, São Paulo, 1996].

A principal cláusula ou anátema que nos interessa é a da condenação da preexistência que, em síntese, é a seguinte : "Quem sustentar a mítica crença na preexistência da alma e a opinião, conseqüentemente estranha, de sua volta, seja anátema" ( William Walker Atikinson, Ed. Pensamento, São Paulo, 1997).

Vamos ver agora essa cláusula na íntegra e NO ORIGINAL EM LATIM :

"Si quis dicit, aut sentit proexistere hominum animas, utpote quae antea mentes fuerint et sanctae, satietatemque cepisse divinae contemplationis, e in deterius conversas esse; atque ideirco apofixestai id este refrigisse a Dei charitate, et inde fixás graece, id est, animas esse nuncupatas, demissasque esse in corpora suplicii causa : anathema !"

OU SEJA :

"Se alguém diz ou sustenta que as almas humanas preexistiram na condição de inteligências e de santos poderes; que, tendo-se enojado da contemplação divina, tendo-se corrompido e, através disso, tendo-se arrefecido no amor a Deus, elas foram, por essa razão, chamadas de almas e, para seu castigo, mergulhadas em corpos, que ele seja anatematizado !" ( O Mistério do Eterno Retorno, pág. 127-127, Jean Prieur, Editora Best Seller, São Paulo, 1996 ).

Como se não bastasse, o tal Concílio NÃO DEVERIA TER VALIDADE UNIVERSAL, POIS NÃO FOI CONVOCADO PELO PAPA VIGILIUS que, na ocasião, achava-se prisioneiro do Imperador Justiniano !!! Vejam : O Imperador Justiniano mandou prender o Papa !!!

Além disso, há registros do historiador Paul Brunton ( com décadas de estudos comparativos das religiões e das tradições antigas do Oriente e um dos pensadores e Escritores mais perceptivos em transcrever aquela sabedoria para o mundo ocidental ) que afirma que Justiniano anexou ao relatório do Concílio de Constantinopla (553) um documento do Sínodo de Constantinopla, 543 d.C ( Sínodo é uma Assembléia de um pequeno número de bispos de uma região, enquanto que o Concílio Ecumênico é uma assembléia de todos os bispos da Igreja ), dando a entender que a condenção da Reencarnação, feita pelo Sínodo, fosse do Concílio !!! Veja como manipularam as decisões desse Concílio !!!

Paul Brunton foi considerado pelo meio acadêmico, como o maior sábio inglês do Século 20. Sua Obra "Verdades em Perspectivas", relata a morte, no Oriente Médio, de mais de um milhão de pessoas, logo após o Concílio de Constantinopla (553), em choques com as forças de segurança de Justiniano, porque não aceitaram a condenação da reencarnação.

Vamos agora, por curiosidade, transcrever o início da introdução histórica desse célebre Concílio, contida na obra "Hefele, History of the Councils", Vol. IV, p. 289 :

“In accordance with the imperial command but without the assent of the Pope, the Council was opened on the 5th of May A.D. 553, in the Secretarium of the Cathedral Church at Constantinople. Among those present were the Patriarchs, Eutychius of Constantinople, who presided, Apollinaris of Alexandria, Domninus of Antioch, three bishops as representatives of Patriarch Eustochius of Jesuralem, and 145 other metropolitans and bishops, of whom many came also in the place of a sent colleagues”.

OU SEJA :

“De acordo com ordens do Imperador mas sem o consentimento do Papa, o Concílio foi aberto em 5 de maio de 553 da nossa era cristã, na Secretaria da Igreja Catedral em Constantinopla. Entre os presentes achavam-se os Patriarcas Eutichis de Constantinopla, quem presidiu, Apollinaris de Alexandria, Domninus de Antioquia, três bispos como representantes do Patriarca Eustochius de Jerusalém, e 145 outros bispos metropolitanos e bispos, dos quais VÁRIOS VIERAM TAMBÉM EM LUGAR DE COLEGAS AUSENTES.”

E por que tanta ênfase na condenação de Orígenes ??? Ora, Orígenes, em sua Obra Capital, “Dos Princípios”, livro I, passa em revista os numerosos argumentos que mostram, na preexistência e sobrevivência das almas em outros corpos, o corretivo necessário à desigualdade das condições humanas. De si mesmo inquire qual é a totalidade dos ciclos percorridos por sua alma em suas peregrinações através do Infinito, quais os progressos feitos em cada uma de suas estações, as circunstâncias da imensa viagem e a natureza particular de suas residências.

Está aí a argumentação de como É FACIL ESCAMOTEAR A VERDADE, quando dizem que o Concílio II de Constantinopla não condenou a Reencarnação. O termo "Reencarnação" não poderia mesmo constar em qualquer documento ORIGINAL, antes de 1853, quando Kardec o formalizou em suas Obras. REPITO : O que fizeram naquele Concílio foi enfraquecer as bases da pluralidade das existências. Como a Doutrina da Reencarnação pressupõe a da preexistência do espírito, Justiniano e Teodora PARTIRAM, PRIMEIRO, PARA DESESTRUTURAR A DA PREEXISTÊNCIA, COM O QUE ESTARIAM, AUTOMATICAMENTE, DESESTRUTURANDO A DA REENCARNAÇÃO ( !!! )

E a Igreja aceitou o edito de Justiniano - "Todo aquele que ensinar esta fantástica preexistência da alma e sua monstruosa renovação, será condenado" - como parte das conclusões do Concílio. Esta atitude da Igreja levou a reações tais como a do Cardeal Nicolau de Cusa que sustentou, em pleno Vaticano, a pluralidade das vidas e dos mundos habitados, com a concordância do Papa Eugênio IV (1431 -1447), embora isso provocasse descontentamento de influentes clérigos da Cúria Romana. Porém, havia e houve sempre o interesse em sepultar esse conhecimento. Então, ao invés de uma aceitação simples e clara da Reencarnação, a Igreja passou a rejeitá-la, justificando tal atitude com a criação de Dogmas que lançam obscuridade sobre os problemas da vida, revoltam a razão e impõem dominação, ignorância, apatia e graves entraves à autonomia da razão humana e ao desenvolvimento espiritual da humanidade.

Portanto, a proibição da Doutrina da Reencarnação foi um erro histórico, sem qualquer validade eclesiástica, mas que foi adotada, por satisfazer os interesses do Sacerdócio Profissional e suas pomposas celebrações que mais lembram as excentricidades dos cultos exteriores farisaicos do que a simplicidade vivificante do amor exemplificado por Jesus.

É fácil para qualquer pessoa leiga no assunto, entender porque a Reencarnação foi banida dos ensinamentos da Igreja, a qual planejava manter a hegemonia sobre as pessoas ingênuas e satisfazer a sua ambição material. Para citar apenas UM exemplo, lembremo-nos da “Venda de Indulgências” praticada pela Igreja Católica. Quanto a esse fato, fazem-se necessários alguns esclarecimentos :

- A Igreja Romana da época costumava dizer que algumas pessoas possuíam mais méritos do que tinham necessidade, para serem salvas. Por isso, esse "mérito extra" dessas pessoas poderia ser transferido - especialmente através de pagamento - para pessoas cuja salvação era duvidosa. Martim Lutero protestou contra esta prática, chamada de indulgência.

- No dia 31 de outubro de 1517, Lutero tornou públicas suas 95 Teses contra a venda de indulgências. Com este gesto desencadeou o processo da Reforma.

- Indulgências eram recibos de perdão de pecados passados e futuros. Os pecados eram perdoados a peso de ouro !

- Até pelos mortos podia-se comprar indulgências. Um dos nomes mais conhecidos em Roma, nessa ocasião da construção da Basílica de São Pedro, foi o do cardeal João Tetzel que viajava pelo mundo católico recolhendo contribuições para essa construção. Uma das suas declarações relacionadas à oportunidade das pessoas escaparem do Purgatório por meio de indulgências se tomou célebre : " No momento em que uma moeda tilinta no fundo do gazofilácio, uma alma escapa do purgatório ". Em outras palavras : " Quando o dinheiro na caixa cai, a alma do purgatório sai ".

- Em pouco tempo, as 95 Teses estavam espalhadas por toda a Alemanha.

- Em 30 de maio de 1518, Lutero enviou suas Teses ao Papa Leão X, pois estava convicto que o Papa iria apoiá-lo contra os abusos das indulgências.

- No dia 3 de janeiro de 1521, Lutero é oficialmente excomungado da Igreja Católica.

Nota : A Igreja Católica tem duas inesgotáveis "galinhas dos ovos de ouro" : o Purgatório e as Indulgências — sendo estas para salvar os ricos, os que têm dinheiro com que resgatar os seus pecados. Porém, lembremo-nos das palavras de Jesus, quando viu o jovem rico afastar-se dele por não se dispor a vender seus bens para segui-lo :

"Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino de Deus. ( Mt 19.23 ). Entretanto, dentro do ensino católico, essa entrada se tornou fácil para os ricos, e pouco importa se eles são bons ou não : as indulgências abrem-lhes as portas.

E os pobres que continuem sofrendo neste mundo e que paguem no purgatório por séculos sem fim, o castigo dos seus pecados, porque não têm dinheiro para missas e indulgências, mui­to embora Jesus houvesse dito: ... aos pobres é anunciado o Evangelho ( Mt 11.5 ). Porém o Papa Leão X ensinava que uma pessoa rica poderia doar terras e bens materiais à Igreja e assim comprar um lote de terreno no paraíso. ( SIC )

Não é por acaso que a Igreja Católica é um dos maiores proprietários de terras e imóveis em todo o mundo. Os banqueiros melhor informados calculam as riquezas do Vaticano entre DEZ A QUINZE BILHÕES ( Eu disse BILHÕES ) DE DÓLARES. Ele ( Vaticano ) possui grandes investimentos em bancos, seguros, produtos químicos, aço, construções, imóveis etc. SOMENTE OS DIVIDENDOS servem para manter de pé toda a organização, INCLUÍDAS AS OBRAS DE BENEFICIÊNCIA. Tal fortuna vem sendo ACUMULADA em função das reaplicações no mercado. Nos pátios do Vaticano, encontram-se todos os símbolos de uma multinacional : Estacionamento repleto de Mercedes último tipo pretas, com motorista. A Cúria Romana possui hoje, um patrimônio que talvez seja o mais valioso do mundo pertencente a uma Instituição.

Será que Bancos Comerciais, Seguradoras, Produtos Químicos, Industria do Aço, Construções, Imóveis ( são centenas espalhados pela Itália ), automóveis Mercedes, também fazem parte do "Patrimônio Mundial da Humanidade" ? Ou pertencem ao "Patrimônio Particular do Vaticano" ?

Por que, ao invés de reaplicar o dinheiro, o Vaticano não o redistribui para os mais carentes ? Será que é mesmo necessário ACUMULAR CERCA DE 15 BILHÕES DE DÓLARES para manter a Igreja Romana ?

E a própria Revista "Isto É - Dinheiro" revela a situação financeira do Vaticano, que apesar das dificuldades, mantém um Patrimônio, revelado pela própria Cúria Romana, de 5 bilhões de dólares mais 3,2 bilhões de dólares depositados no Banco do Vaticano. E se essas cifras são reveladas pela própria Igreja, então, é sinal que o montante pode ser muito maior. E a Revista ainda diz : "... O pontífice tem ainda 1 mil apartamentos registrados em seu nome na capital italiana, Roma." Para confirmar, acesse :

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/255/negocios/255_santa_crise.htm

Todos nós, e até mesmo os Católicos, não podemos acreditar que Deus prefira manter ouro e luxo nas suas Igrejas ao mesmo tempo que muitos de seus filhos morrem de fome pelo mundo.

Se um representante do Vaticano, hipoteticamente, perguntasse a Cristo: " Que devo fazer para obter a vida eterna ? " Certamente que Cristo não poderia responder de um modo diferente deste : " Se quiseres ser perfeito, vai, vende o que tens (....) ". E a Igreja lhe deveria objetar : " Se queres que eu cumpra a tua ordem de representar-Te na Terra, devo possuir os meios do mundo ".

O problema é saber se isto, que é uma necessidade imposta pela realidade da vida, é traição de princípios, é prostituição do ideal. É lícito arrogar-se à posição de representantes de Cristo sem seguir os seus ditames ?

Isto significa que o Cristianismo atual não é feito só por Cristo, mas é um seu produto, depois manipulado e adaptado pelos homens para seu uso. Resultou disso uma Igreja que é uma mistura de humano e de divino, nasceu um produto que parece híbrido, e que por querer ser as duas coisas não é exclusivamente nem uma nem outra.

Conta-se que Tomás de Aquino, o "doutor angélico" da Igreja Romana (1330 d.C.), ao visitar o Papa Inocêncio IV, este, depois de lhe haver mostrado toda a fabulosa riqueza do Vaticano, disse, fazendo alusão às palavras de Pedro ao coxo da porta Formosa :

- Vês, Tomás? A Igreja não pode mais dizer como nos primeiros dias: " Não tenho prata nem ouro..."

- É verdade - confirmou Tomás - Mas também não pode mais dizer ao coxo : " Levanta-te e anda ".


Estamos orando para que a Igreja possa dizer sempre com fé e convicção :

" Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou : Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda ! " (Atos 3.6).(§ 11).

- Conclusão Geral : Tal fato só poderia ser levado a termo se as pessoas desconhecessem que não era preciso “comprar” suas salvações e sim trabalharem intimamente a Reforma Espiritual para se tornarem dignos de elevação na Escala dos eleitos de Deus. Portanto a eliminação do princípio da Reencarnação era muito conveniente para a Igreja Católica.

Se nos reaproximarmos da doutrina da Reencarnação, afastando a dogmática crença na ascensão do corpo físico de CRISTO crucificado, crescerá no coração de cada um, e mesmo no coração daqueles que se educaram dentro do cristianismo católico, a fé nas verdades puras, ensinadas pelo próprio CRISTO.

"Naquele tempo os discípulos o interrogaram dizendo: Por que dizem pois os escribas que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: Digo-vos, porém, que Elias veio e não o reconheceram, antes fizeram dele o que quiseram. Então os discípulos compreenderam que tinha falado de João Batista" (Mateus cap.17 vers.10 a 13).

"...não pode ver o reino de DEUS senão aquele que nascer de novo..." (João cap.3 vers.3 a 10 - CRISTO ensinando reencarnação a Nicodemos).

Obs.:

Orígenes de Alexandria

Exegeta e Teólogo, jovem cristão filho de mártires, foi um profundo conhecedor das Sagradas Escrituras e também estudioso da Filosofia Grega, a qual foi levada ao seu maior brilho, graças à atuação desse notável intelectual.

Na História da Igreja, além de ser o maior erudito religioso de sua época, Orígenes foi o primeiro grande intérprete das Escrituras. A partir dele praticamente todos os demais santos padres, de um modo ou de outro, seguiram os caminhos por ele indicados neste assunto. É apontado por vários historiadores como um dos maiores gênios cristãos de todos os tempos e dono da mais vasta cultura que se possa imaginar. Estabeleceu as regras de conservação e interpretação da Bíblia e lançou os fundamentos da reflexão cristã para os séculos vindouros. Apologista de grande valor e de rara fecundidade literária, tentou uma fusão entre o Cristianismo e o Platonismo ( Doutrina caracterizada pela preocupação com os temas éticos, visando toda a meditação filosófica ao conhecimento do Bem, conhecimento este que se supõe suficiente para a implantação da justiça entre os Estados e entre os homens ).

Orígenes nos encanta por sua apurada visão Espiritual e sua maneira especialmente lúcida de abordar a mensagem de Cristo. Nascido por volta de 185 de nossa era, em Alexandria - onde ficava a famosa biblioteca, marco único na história intelectual humana, e que foi destruída pela ignorância e sede de poder dos romanos e, depois, por pseudo-cristãos ensandecidos e fanáticos, Orígenes, desde cedo teve contato com a doutrina Cristã, especialmente com seu pai, Leonídio, que foi martirizado em testemunho de sua fé.

Com isso, a família de Orígines passou a ser estigmatizada, tendo sido sequestrado todo o patrimômio que lhe pertencia. Para sobreviver, o jovem e brilhante Orígines passou a lecionar para ganhar seu sustento. Mente curiosa e aberta, dedicava-se ao estudo e a discussão da filosofia, notadamente Platão e os estóicos. Orígenes teve a mesma formação intelectual que viria a ter Plotino, na escola de Amônio Sacas e, com certeza, as doutrinas ditas orientais não lhe eram estranhas, e muito menos a ênfase num conhecimento pisíquico direto com o transcendente, que era típica da escola de Amônio, fundador do neoplatonismo e, também, um simpatizante ( pelo menos em parte ) do Cristianismo.

A Doutrina Palingenética, ou seja, da Reencarnação, era bem conhecida por Platão e Sócrates. Tal Doutrina, foi muito familiar a Orígenes em sua fase de formação, e posteriormente ele viria a divulgá-la abertamente, e este foi um dos motivos pelos quais foi perseguido pela vertente católico romana. Morreu em 254 D.C, na cidade de Tiro, em virtude da perseguição de Décio, mais conhecido pelo nome de Trajano, o qual era um incansável opositor do Cristianismo. Temos hoje, dessa forma, poucos de seus escritos, mesmo assim, devidamente "maquilados".

Orígenes, é citado por Historiadores, como autor de aproximadamente 6.000 obras, todas em grego. Os escólios ( interpretações ) sobre as Sagradas Escrituras são reconhecidas como os melhores trabalhos desse grande Teólogo. Boa parte das que se conservaram, deveu-se à obra de tradução para o latim do Monge Rufino, que residia no monte das Oliveiras, e do Monge São Jerônimo, o tradutor da Vulgata, que residia em Belém.

Principais Trabalhos :

* Hexapla, seis traduções das Escrituras dispostas em colunas paralelas.

* Comentários e homilias sobre Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Josué, Juízes, Livro dos Reis, Jó, Salmos, Cântico dos Cânticos, Isaías, Jeremias, Ezequiel, S. Mateus, S. Lucas, S. João, Epístola a Romanos.

* Tratados gerais: De Principiis ( contém a exposição de sua Doutrina ) e Tratado contra Celso.

**********

OBS : Bibliografia relacionada à supressão da Reencarnação, ocorrida no Concílio de Constantinopla :

NOTA : Caso haja interesse em adquirir os Livros abaixo, o Leitor pode acessar o Site da Loja Virtual Candeia Net : www.candeianet.com.br . Na Página principal, selecione a opção "AUTOR" e digite os dois primeiros nomes do mesmo, no campo abaixo do termo "BUSCAR".

1) Reencarnação - O Elo Perdido do Cristianismo, de Elisabeth Clare Prophet, Editora Nova Era.

Você vai saber como a Reencarnação esclarece os antigos conceitos cristãos, como o batismo, a ressurreição e o reino de Deus. Veremos também como os Patriarcas da Igreja suprimiram a Reencarnação da teologia cristã e por que a Reencarnação pode resolver muitos dos conflitos que atualmente afligem a humanidade. Observe a partir da pág. 211 ( 3ª Edição ): "...Justiniano, que reinou de 527 a 565, foi o imperador mais hábil depois de Constantino - e o que mais ativamente interferiu na teologia cristã. Emitiu éditos ( ordens judiciais ), esperando que a Igreja endossasse os mesmos sem questionar. Nomeou bispos e mandou até mesmo prender o Papa. Sua esposa Teodora, antiga cortesã, manipulava os assuntos da Igreja nos bastidores..."


2) Analisando as Traduções Bíblicas, de Severino Celestino da Silva, Idéia Editora.

Análise da tradução dos Textos Bíblicos, principalmente os considerados mais divergentes, com relação à Doutrina Espírita. Mostra as distorções nas traduções do hebraico para as línguas grega e latina. Utiliza vários textos escritos em caracteres hebraicos. Verifique nas págs. 157 a 159 ( 4ª Edição ), conforme o texto : "...Teodora teve muita influência nos assuntos do governo do marido e até no que se referiu à teologia. Foi ela quem acomodou os monges egípcios e os clérigos celíacos nos vários palácios da capital e sobretudo no palácio de Hormisdas, que se tornara o centro da propaganda monofisista..." .

"...Por ter sido ela uma prostituta, suas ex-colegas se sentiam orgulhosas e decantavam tal honra. Mas esse fato a revoltara e se constituía numa desonra, fazendo com que mandasse matar todas as quinhentas prostitutas de Constantinopla".

3) A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência, de José Reis Chaves, Editora Martin Claret. Nesta Obra, é citada a fonte : O Mistério do Eterno Retorno, de Jean Prieur, Editora Best Seller.

Crer na Reencarnação implica negar a Ressurreição ? Respostas a essas perguntas você encontrará neste livro, no qual a Reencarnação é vista como realidade histórica, bíblica e científica. Constate que no Capítulo 8, páginas 185 em diante ( 5ª Edição ), o relato se assemelha com os registros obtidos do Livro "Analisando as Traduções Bíblicas", citado anteriormente. A Bíblia tem seu valor e merece o nosso respeito. É óbvio que os erros nela existentes não são de Deus, são dos homens, sejam eles do mundo físico ou espiritual - conclui o notável Escritor.



Última edição por h-roo em Qui 21 Mar 2013, 06:06, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Porque a Reencarnação passou a ser condenada pela Igreja Católica

Vivaldo J. de Araújo

O Concílio de Constantinopla – 553 D.C

Até meados do século VI, todo o Cristianismo aceitava a Reencarnação que a cultura religiosa oriental já proclamava, milênios antes da era cristã, como fato incontestável, norteador dos princípios da Justiça Divina, que sempre dá oportunidade ao homem para rever seus erros e recomeçar o trabalho de sua regeneração, em nova existência.

[É feita uma afirmação peremptória de que o cristianismo acreditava na reencarnação. Seria como dizer: O Milzon é todos os Sidneis desse fórum e ponto final! Como os advogados do Mizael, tenta vencer no grito e não mostravam nenhum argumento consistente. Sabem porque? Porque agora eu que tenho que ter o trabalho de provar que não se acreditava na reencarnação no cristianismo original e nem no judaísmo original. Cai fora Hugo! Prove você que essa afirmação se sustenta.]


Aconteceu, porém, que o segundo Concílio de Constantinopla, atual Istambul, na Turquia, em decisão política, para atender exigências do Império Bizantino, resolveu abolir tal convicção, cientificamente justificada [Que ciência apoia a re-encarnação? Mais afirmações jogadas ao vento. Agora será a ciência que terá que demonstrar que não é cientificamente viável a re-encarnação], substituindo-a pela ressurreição, que contraria todos os princípios da ciência, pois admite a volta do ser, por ocasião de um suposto juízo final, no mesmo corpo já desintegrado em todos os seus elementos constitutivos.
[b]

[Pega uma alegação verdadeira e embute outra alegação falsa, quem sabe um boboca desatento cai na cilada? A ciência tem argumentado em ressuscitar cabeças congeladas através da criação de um novo corpo com as informações genéticas da cabeça congelada e o posterior transplante de cérebro para o novo corpo. Não é demonstrada a necessidade de recolher cada átomo que o corpo antigo usava, basta o material genético e as informações do cérebro, isso é tudo que a ciência precisa para ressuscitar uma pessoa no futuro. Porque Deus haveria de precisar de mais que isso?]

...

Até aqui já fica claro que a argumentação não é tão consistente quanto parece as afirmações peremptórias.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Agora Hugo, comesse seu festival de acusações contra a Bíblia e seu Deus. Diga bem alto que quem acredita na Bíblia e é religioso tem que ser, o que mesmo? Fala ai...

Tu grita alto, mas não apresenta argumentação sustentável. Sabe porque? Porque é muito mais fácil sustentar a verdade do que a mentira. Por isso tu está numa batalha, ou defesa, inútil.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 21 Mar 2013, 06:15, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

sidneibranco escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
sidneibranco escreveu:Et o Sr poderia me explicar numa celula + NNNNNN -, quais das placas liberariam O2 e quais H2.

A placa (+) libera gás oxigênio e a placa (-) libera gás hidrogênio. Já as placas "N", isolam o eletrolito que não consegue ir adiante para levar sua carga, nesse momento só resta ai íon eletrolítico viajante deixar sua carga elétrica na placa neutra e assim a placa neutra passa a conduzir eletricidade de um lado para outro. Assim as placas neutras são (+) na face voltada para a placa (-) e são (-) na face voltada para placa (+).

Vou desenha as placas assim: [+] , [-] e [N]

Sendo assim tua configuração seria:

[+] [N] [N] [N] [N] [N] [N] [-]

A distribuição de cargas seria:

[+]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[N]- +[-]

as cargas distribuídas são íons do eletrolito que possuem carga elétrica. Os íons (+) vão virar gás hidrogênio e os íons (-) vão virar gás oxigênio.

fica assim:

[+]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[N]O H[-]

Pegou?


Sim as ditas neutras de um lado vão gerar O2 e de outro lado H2

E ai Sidnei? Entendeu?

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:O CONCÍLIO DE CONSTANTINOPLA - 553 D.C.

A Supressão da Reencarnação

O Concílio de Constantinopla - 553 D.C.

A Reencarnação escamoteada e suprimida pela Igreja Católica. Por que será ?


Até agora, quase todos os historiadores da igreja romana acreditam que a Doutrina da Reencarnação foi declarada herética durante o Concílio de Constantinopla em 553 D.C, atual Istambul, na Turquia. No entanto, a condenação da Doutrina se deve a uma ferrenha oposição pessoal do finado imperador Justiniano, que nunca esteve ligado aos protocolos do Concílio. Segundo Procópio, uma mulher de nome Teodora, filha de um guardador de ursos do anfiteatro de Bizâncio, era a ambiciosa esposa de Justiniano, e na realidade, era quem manejava o poder. Ela, como cortesã, iniciou sua rápida ascensão ao Império. Para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, o expurgo de quinhentas antigas "colegas" e, para não sofrer as conseqüências dessa ordem em uma outra vida como preconiza a lei do Carma, empenhou-se em suprimir toda a magnífica Doutrina da Reencarnação. Estava confiante no sucesso dessa anulação, decretada por Justiniano " em nome de DEUS " !

Em 543 D.C, o déspota imperador Justiniano, sem levar em conta o ponto de vista clerical, declarou guerra frontal aos ensinamentos de Orígenes - exegeta e Teólogo ( 185 - 235 D.C ), ( ver Obs. ao final ), condenando tais ensinamentos através de um sínodo especial. Em suas obras : De Principiis e Contra Celsum, Orígenes tinha reconhecido, abertamente, a existência da alma antes do nascimento e sua dependência de ações passadas. Ele pensava que certas passagens do Novo Testamento poderiam ser explicadas somente à luz da Reencarnação.

Do Concílio convocado por Justiniano só participaram bispos do oriente (ortodoxos). Nenhum de Roma. E o próprio "Papa", que estava em Constantinopla nesta ocasião, deixou isso bem claro.

O Concílio de Constantinopla, o quinto dos Concílios, não passou de um encontro, mais ou menos em caráter privado, organizado por Justiniano, que, mancomunado com alguns vassalos, excomungou e maldisse a doutrina da preexistência da alma, com protestos do Papa Virgílio, e a publicação de seus anátemas. Embora estivesse em Roma naquela época, o Papa Vigílio seqüestrado e mantido prisioneiro de Justiniano por oito anos, recusou-se a participar deste Concilio, quando Justiniano não assegurou o mesmo quórum de bispos representantes do leste e do oeste.

Uma vez convocado, o Concilio só incluiu 165 bispos da Cristandade em sua reunião final, dos quais 159 eram da Igreja oriental. Tal fato garantiu a Justiniano todos os votos de que precisava.

A conclusão oficial a que o Concílio chegou após uma discussão de quatro semanas teve que ser submetida ao "Papa" para ratificação. Na verdade, os documentos que lhe foram apresentados ( os assim chamados "Três Capítulos") versavam apenas sobre a disputa a respeito de três eruditos que Justiniano, há quatro anos, havia por um edito ( decreto ) declarado heréticos. Os "papas" seguintes, Pelagio I ( 556 - 561 D.C ), Pelagio II ( 579 - 590 D.C ) e Gregório ( 590 - 604 D.C ), quando se referiram ao quinto Concílio, nunca tocaram no nome de Orígenes.

A Igreja teve alguns concílios tumultuados. Mas parece que o V Concílio de Constantinopla II (553) bateu o recorde em matéria de desordem e mesmo de desrespeito aos bispos e ao próprio Papa Virgílio, papa da época.

Muitos inconformados alegam que esse Concílio não tratou da Reencarnação, e por isso a Igreja nunca esteve envolvida com tal princípio. Porém a verdade é que, os seus Cânons ( Regra geral de onde se inferem regras especiais ) do Magistério relacionado a este evento, mais especificamente o seu Cânon 11, trata da condenação das teses de Orígenes e suas referências à preexistência da alma. Vejamos uma versão em espanhol dessa parte decisória do Supremo Pontificado :

Magisterio del C.E II de Constantinopla :

[En parte idénticos con la Homología del Emperador, del año 551]

Can. 11. Si alguno no anatematiza a Arrio, Eunomio, Macedonio, Apolinar, Nestorio, Eutiques y Origenes, juntamente con sus impíos escritos, y a todos los demás herejes, condenados por la santa Iglesia Católica y Apostólica y por los cuatro antedichos santos Concilios, y a los que han pensado o piensan como los antedichos herejes y que permanecieron hasta el fin en su impiedad, ese tal sea anatema.

Aí está : O Cânon 11 ( Regra geral de onde se inferem regras especiais ) condenando Orígenes e suas teses da preexistência da alma. Ora, a preexistência do espírito com relação ao corpo vivificado por ele, é a base fundamental para a Teoria da Reencarnação, pois que, ao admitirmos o reencarne de um espírito, automaticamente estamos admitindo que ele já encarnou antes, pelo menos uma vez que seja.

Justiniano presidiu esse Concílio. Era um teólogo que queria saber mais de Teologia do que o Papa. Sua mulher, a imperatriz Teodora, foi uma cortesã e se imiscuía nos assuntos do governo do seu marido, e até nos de Teologia. Houve, portanto, a condenação da Doutrina da Preexistência, o que, "ipso facto", condenou também a reencarnação, pois não existe reencarnação sem a preexistência do Espírito.

VEJA COMO É FÁCIL CONCLUIR : Como a Doutrina da Reencarnação pressupõe a da preexistência do espírito, Justiniano e Teodora PARTIRAM, PRIMEIRO, PARA DESESTRUTURAR A DA PREEXISTÊNCIA, COM O QUE ESTARIAM, AUTOMATICAMENTE, DESESTRUTURANDO A DA REENCARNAÇÃO ( !!! )

Então, em 543 d.C, Justiniano publicou um édito, em que expunha e condenava as principais idéias de Orígenes, sendo uma delas a da preexistência. Em seguida à publicação do citado édito, Justiniano determinou ao patriarca Menas de Constantinopla que convocasse um Sínodo, convidando os bispos para que votassem em seu édito, condenando dez anátemas deles constantes e atribuídos a Orígenes [O Mistério do Eterno Retorno, pág. 127-127, Jean Prieur, Editora Best Seller, São Paulo, 1996].

A principal cláusula ou anátema que nos interessa é a da condenação da preexistência que, em síntese, é a seguinte : "Quem sustentar a mítica crença na preexistência da alma e a opinião, conseqüentemente estranha, de sua volta, seja anátema" ( William Walker Atikinson, Ed. Pensamento, São Paulo, 1997).

Vamos ver agora essa cláusula na íntegra e NO ORIGINAL EM LATIM :

"Si quis dicit, aut sentit proexistere hominum animas, utpote quae antea mentes fuerint et sanctae, satietatemque cepisse divinae contemplationis, e in deterius conversas esse; atque ideirco apofixestai id este refrigisse a Dei charitate, et inde fixás graece, id est, animas esse nuncupatas, demissasque esse in corpora suplicii causa : anathema !"

OU SEJA :

"Se alguém diz ou sustenta que as almas humanas preexistiram na condição de inteligências e de santos poderes; que, tendo-se enojado da contemplação divina, tendo-se corrompido e, através disso, tendo-se arrefecido no amor a Deus, elas foram, por essa razão, chamadas de almas e, para seu castigo, mergulhadas em corpos, que ele seja anatematizado !" ( O Mistério do Eterno Retorno, pág. 127-127, Jean Prieur, Editora Best Seller, São Paulo, 1996 ).

Como se não bastasse, o tal Concílio NÃO DEVERIA TER VALIDADE UNIVERSAL, POIS NÃO FOI CONVOCADO PELO PAPA VIGILIUS que, na ocasião, achava-se prisioneiro do Imperador Justiniano !!! Vejam : O Imperador Justiniano mandou prender o Papa !!!

Além disso, há registros do historiador Paul Brunton ( com décadas de estudos comparativos das religiões e das tradições antigas do Oriente e um dos pensadores e Escritores mais perceptivos em transcrever aquela sabedoria para o mundo ocidental ) que afirma que Justiniano anexou ao relatório do Concílio de Constantinopla (553) um documento do Sínodo de Constantinopla, 543 d.C ( Sínodo é uma Assembléia de um pequeno número de bispos de uma região, enquanto que o Concílio Ecumênico é uma assembléia de todos os bispos da Igreja ), dando a entender que a condenção da Reencarnação, feita pelo Sínodo, fosse do Concílio !!! Veja como manipularam as decisões desse Concílio !!!

Paul Brunton foi considerado pelo meio acadêmico, como o maior sábio inglês do Século 20. Sua Obra "Verdades em Perspectivas", relata a morte, no Oriente Médio, de mais de um milhão de pessoas, logo após o Concílio de Constantinopla (553), em choques com as forças de segurança de Justiniano, porque não aceitaram a condenação da reencarnação.

Vamos agora, por curiosidade, transcrever o início da introdução histórica desse célebre Concílio, contida na obra "Hefele, History of the Councils", Vol. IV, p. 289 :

“In accordance with the imperial command but without the assent of the Pope, the Council was opened on the 5th of May A.D. 553, in the Secretarium of the Cathedral Church at Constantinople. Among those present were the Patriarchs, Eutychius of Constantinople, who presided, Apollinaris of Alexandria, Domninus of Antioch, three bishops as representatives of Patriarch Eustochius of Jesuralem, and 145 other metropolitans and bishops, of whom many came also in the place of a sent colleagues”.

OU SEJA :

“De acordo com ordens do Imperador mas sem o consentimento do Papa, o Concílio foi aberto em 5 de maio de 553 da nossa era cristã, na Secretaria da Igreja Catedral em Constantinopla. Entre os presentes achavam-se os Patriarcas Eutichis de Constantinopla, quem presidiu, Apollinaris de Alexandria, Domninus de Antioquia, três bispos como representantes do Patriarca Eustochius de Jerusalém, e 145 outros bispos metropolitanos e bispos, dos quais VÁRIOS VIERAM TAMBÉM EM LUGAR DE COLEGAS AUSENTES.”

E por que tanta ênfase na condenação de Orígenes ??? Ora, Orígenes, em sua Obra Capital, “Dos Princípios”, livro I, passa em revista os numerosos argumentos que mostram, na preexistência e sobrevivência das almas em outros corpos, o corretivo necessário à desigualdade das condições humanas. De si mesmo inquire qual é a totalidade dos ciclos percorridos por sua alma em suas peregrinações através do Infinito, quais os progressos feitos em cada uma de suas estações, as circunstâncias da imensa viagem e a natureza particular de suas residências.

Está aí a argumentação de como É FACIL ESCAMOTEAR A VERDADE, quando dizem que o Concílio II de Constantinopla não condenou a Reencarnação. O termo "Reencarnação" não poderia mesmo constar em qualquer documento ORIGINAL, antes de 1853, quando Kardec o formalizou em suas Obras. REPITO : O que fizeram naquele Concílio foi enfraquecer as bases da pluralidade das existências. Como a Doutrina da Reencarnação pressupõe a da preexistência do espírito, Justiniano e Teodora PARTIRAM, PRIMEIRO, PARA DESESTRUTURAR A DA PREEXISTÊNCIA, COM O QUE ESTARIAM, AUTOMATICAMENTE, DESESTRUTURANDO A DA REENCARNAÇÃO ( !!! )

E a Igreja aceitou o edito de Justiniano - "Todo aquele que ensinar esta fantástica preexistência da alma e sua monstruosa renovação, será condenado" - como parte das conclusões do Concílio. Esta atitude da Igreja levou a reações tais como a do Cardeal Nicolau de Cusa que sustentou, em pleno Vaticano, a pluralidade das vidas e dos mundos habitados, com a concordância do Papa Eugênio IV (1431 -1447), embora isso provocasse descontentamento de influentes clérigos da Cúria Romana. Porém, havia e houve sempre o interesse em sepultar esse conhecimento. Então, ao invés de uma aceitação simples e clara da Reencarnação, a Igreja passou a rejeitá-la, justificando tal atitude com a criação de Dogmas que lançam obscuridade sobre os problemas da vida, revoltam a razão e impõem dominação, ignorância, apatia e graves entraves à autonomia da razão humana e ao desenvolvimento espiritual da humanidade.

Portanto, a proibição da Doutrina da Reencarnação foi um erro histórico, sem qualquer validade eclesiástica, mas que foi adotada, por satisfazer os interesses do Sacerdócio Profissional e suas pomposas celebrações que mais lembram as excentricidades dos cultos exteriores farisaicos do que a simplicidade vivificante do amor exemplificado por Jesus.

É fácil para qualquer pessoa leiga no assunto, entender porque a Reencarnação foi banida dos ensinamentos da Igreja, a qual planejava manter a hegemonia sobre as pessoas ingênuas e satisfazer a sua ambição material. Para citar apenas UM exemplo, lembremo-nos da “Venda de Indulgências” praticada pela Igreja Católica. Quanto a esse fato, fazem-se necessários alguns esclarecimentos :

- A Igreja Romana da época costumava dizer que algumas pessoas possuíam mais méritos do que tinham necessidade, para serem salvas. Por isso, esse "mérito extra" dessas pessoas poderia ser transferido - especialmente através de pagamento - para pessoas cuja salvação era duvidosa. Martim Lutero protestou contra esta prática, chamada de indulgência.

- No dia 31 de outubro de 1517, Lutero tornou públicas suas 95 Teses contra a venda de indulgências. Com este gesto desencadeou o processo da Reforma.

- Indulgências eram recibos de perdão de pecados passados e futuros. Os pecados eram perdoados a peso de ouro !

- Até pelos mortos podia-se comprar indulgências. Um dos nomes mais conhecidos em Roma, nessa ocasião da construção da Basílica de São Pedro, foi o do cardeal João Tetzel que viajava pelo mundo católico recolhendo contribuições para essa construção. Uma das suas declarações relacionadas à oportunidade das pessoas escaparem do Purgatório por meio de indulgências se tomou célebre : " No momento em que uma moeda tilinta no fundo do gazofilácio, uma alma escapa do purgatório ". Em outras palavras : " Quando o dinheiro na caixa cai, a alma do purgatório sai ".

- Em pouco tempo, as 95 Teses estavam espalhadas por toda a Alemanha.

- Em 30 de maio de 1518, Lutero enviou suas Teses ao Papa Leão X, pois estava convicto que o Papa iria apoiá-lo contra os abusos das indulgências.

- No dia 3 de janeiro de 1521, Lutero é oficialmente excomungado da Igreja Católica.

Nota : A Igreja Católica tem duas inesgotáveis "galinhas dos ovos de ouro" : o Purgatório e as Indulgências — sendo estas para salvar os ricos, os que têm dinheiro com que resgatar os seus pecados. Porém, lembremo-nos das palavras de Jesus, quando viu o jovem rico afastar-se dele por não se dispor a vender seus bens para segui-lo :

"Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino de Deus. ( Mt 19.23 ). Entretanto, dentro do ensino católico, essa entrada se tornou fácil para os ricos, e pouco importa se eles são bons ou não : as indulgências abrem-lhes as portas.

E os pobres que continuem sofrendo neste mundo e que paguem no purgatório por séculos sem fim, o castigo dos seus pecados, porque não têm dinheiro para missas e indulgências, mui­to embora Jesus houvesse dito: ... aos pobres é anunciado o Evangelho ( Mt 11.5 ). Porém o Papa Leão X ensinava que uma pessoa rica poderia doar terras e bens materiais à Igreja e assim comprar um lote de terreno no paraíso. ( SIC )

Não é por acaso que a Igreja Católica é um dos maiores proprietários de terras e imóveis em todo o mundo. Os banqueiros melhor informados calculam as riquezas do Vaticano entre DEZ A QUINZE BILHÕES ( Eu disse BILHÕES ) DE DÓLARES. Ele ( Vaticano ) possui grandes investimentos em bancos, seguros, produtos químicos, aço, construções, imóveis etc. SOMENTE OS DIVIDENDOS servem para manter de pé toda a organização, INCLUÍDAS AS OBRAS DE BENEFICIÊNCIA. Tal fortuna vem sendo ACUMULADA em função das reaplicações no mercado. Nos pátios do Vaticano, encontram-se todos os símbolos de uma multinacional : Estacionamento repleto de Mercedes último tipo pretas, com motorista. A Cúria Romana possui hoje, um patrimônio que talvez seja o mais valioso do mundo pertencente a uma Instituição.

Será que Bancos Comerciais, Seguradoras, Produtos Químicos, Industria do Aço, Construções, Imóveis ( são centenas espalhados pela Itália ), automóveis Mercedes, também fazem parte do "Patrimônio Mundial da Humanidade" ? Ou pertencem ao "Patrimônio Particular do Vaticano" ?

Por que, ao invés de reaplicar o dinheiro, o Vaticano não o redistribui para os mais carentes ? Será que é mesmo necessário ACUMULAR CERCA DE 15 BILHÕES DE DÓLARES para manter a Igreja Romana ?

E a própria Revista "Isto É - Dinheiro" revela a situação financeira do Vaticano, que apesar das dificuldades, mantém um Patrimônio, revelado pela própria Cúria Romana, de 5 bilhões de dólares mais 3,2 bilhões de dólares depositados no Banco do Vaticano. E se essas cifras são reveladas pela própria Igreja, então, é sinal que o montante pode ser muito maior. E a Revista ainda diz : "... O pontífice tem ainda 1 mil apartamentos registrados em seu nome na capital italiana, Roma." Para confirmar, acesse :

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/255/negocios/255_santa_crise.htm

Todos nós, e até mesmo os Católicos, não podemos acreditar que Deus prefira manter ouro e luxo nas suas Igrejas ao mesmo tempo que muitos de seus filhos morrem de fome pelo mundo.

Se um representante do Vaticano, hipoteticamente, perguntasse a Cristo: " Que devo fazer para obter a vida eterna ? " Certamente que Cristo não poderia responder de um modo diferente deste : " Se quiseres ser perfeito, vai, vende o que tens (....) ". E a Igreja lhe deveria objetar : " Se queres que eu cumpra a tua ordem de representar-Te na Terra, devo possuir os meios do mundo ".

O problema é saber se isto, que é uma necessidade imposta pela realidade da vida, é traição de princípios, é prostituição do ideal. É lícito arrogar-se à posição de representantes de Cristo sem seguir os seus ditames ?

Isto significa que o Cristianismo atual não é feito só por Cristo, mas é um seu produto, depois manipulado e adaptado pelos homens para seu uso. Resultou disso uma Igreja que é uma mistura de humano e de divino, nasceu um produto que parece híbrido, e que por querer ser as duas coisas não é exclusivamente nem uma nem outra.

Conta-se que Tomás de Aquino, o "doutor angélico" da Igreja Romana (1330 d.C.), ao visitar o Papa Inocêncio IV, este, depois de lhe haver mostrado toda a fabulosa riqueza do Vaticano, disse, fazendo alusão às palavras de Pedro ao coxo da porta Formosa :

- Vês, Tomás? A Igreja não pode mais dizer como nos primeiros dias: " Não tenho prata nem ouro..."

- É verdade - confirmou Tomás - Mas também não pode mais dizer ao coxo : " Levanta-te e anda ".


Estamos orando para que a Igreja possa dizer sempre com fé e convicção :

" Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou : Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda ! " (Atos 3.6).(§ 11).

- Conclusão Geral : Tal fato só poderia ser levado a termo se as pessoas desconhecessem que não era preciso “comprar” suas salvações e sim trabalharem intimamente a Reforma Espiritual para se tornarem dignos de elevação na Escala dos eleitos de Deus. Portanto a eliminação do princípio da Reencarnação era muito conveniente para a Igreja Católica.

Se nos reaproximarmos da doutrina da Reencarnação, afastando a dogmática crença na ascensão do corpo físico de CRISTO crucificado, crescerá no coração de cada um, e mesmo no coração daqueles que se educaram dentro do cristianismo católico, a fé nas verdades puras, ensinadas pelo próprio CRISTO.

"Naquele tempo os discípulos o interrogaram dizendo: Por que dizem pois os escribas que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: Digo-vos, porém, que Elias veio e não o reconheceram, antes fizeram dele o que quiseram. Então os discípulos compreenderam que tinha falado de João Batista" (Mateus cap.17 vers.10 a 13).

"...não pode ver o reino de DEUS senão aquele que nascer de novo..." (João cap.3 vers.3 a 10 - CRISTO ensinando reencarnação a Nicodemos).

Obs.:

Orígenes de Alexandria

Exegeta e Teólogo, jovem cristão filho de mártires, foi um profundo conhecedor das Sagradas Escrituras e também estudioso da Filosofia Grega, a qual foi levada ao seu maior brilho, graças à atuação desse notável intelectual.

Na História da Igreja, além de ser o maior erudito religioso de sua época, Orígenes foi o primeiro grande intérprete das Escrituras. A partir dele praticamente todos os demais santos padres, de um modo ou de outro, seguiram os caminhos por ele indicados neste assunto. É apontado por vários historiadores como um dos maiores gênios cristãos de todos os tempos e dono da mais vasta cultura que se possa imaginar. Estabeleceu as regras de conservação e interpretação da Bíblia e lançou os fundamentos da reflexão cristã para os séculos vindouros. Apologista de grande valor e de rara fecundidade literária, tentou uma fusão entre o Cristianismo e o Platonismo ( Doutrina caracterizada pela preocupação com os temas éticos, visando toda a meditação filosófica ao conhecimento do Bem, conhecimento este que se supõe suficiente para a implantação da justiça entre os Estados e entre os homens ).

Orígenes nos encanta por sua apurada visão Espiritual e sua maneira especialmente lúcida de abordar a mensagem de Cristo. Nascido por volta de 185 de nossa era, em Alexandria - onde ficava a famosa biblioteca, marco único na história intelectual humana, e que foi destruída pela ignorância e sede de poder dos romanos e, depois, por pseudo-cristãos ensandecidos e fanáticos, Orígenes, desde cedo teve contato com a doutrina Cristã, especialmente com seu pai, Leonídio, que foi martirizado em testemunho de sua fé.

Com isso, a família de Orígines passou a ser estigmatizada, tendo sido sequestrado todo o patrimômio que lhe pertencia. Para sobreviver, o jovem e brilhante Orígines passou a lecionar para ganhar seu sustento. Mente curiosa e aberta, dedicava-se ao estudo e a discussão da filosofia, notadamente Platão e os estóicos. Orígenes teve a mesma formação intelectual que viria a ter Plotino, na escola de Amônio Sacas e, com certeza, as doutrinas ditas orientais não lhe eram estranhas, e muito menos a ênfase num conhecimento pisíquico direto com o transcendente, que era típica da escola de Amônio, fundador do neoplatonismo e, também, um simpatizante ( pelo menos em parte ) do Cristianismo.

A Doutrina Palingenética, ou seja, da Reencarnação, era bem conhecida por Platão e Sócrates. Tal Doutrina, foi muito familiar a Orígenes em sua fase de formação, e posteriormente ele viria a divulgá-la abertamente, e este foi um dos motivos pelos quais foi perseguido pela vertente católico romana. Morreu em 254 D.C, na cidade de Tiro, em virtude da perseguição de Décio, mais conhecido pelo nome de Trajano, o qual era um incansável opositor do Cristianismo. Temos hoje, dessa forma, poucos de seus escritos, mesmo assim, devidamente "maquilados".

Orígenes, é citado por Historiadores, como autor de aproximadamente 6.000 obras, todas em grego. Os escólios ( interpretações ) sobre as Sagradas Escrituras são reconhecidas como os melhores trabalhos desse grande Teólogo. Boa parte das que se conservaram, deveu-se à obra de tradução para o latim do Monge Rufino, que residia no monte das Oliveiras, e do Monge São Jerônimo, o tradutor da Vulgata, que residia em Belém.

Principais Trabalhos :

* Hexapla, seis traduções das Escrituras dispostas em colunas paralelas.

* Comentários e homilias sobre Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Josué, Juízes, Livro dos Reis, Jó, Salmos, Cântico dos Cânticos, Isaías, Jeremias, Ezequiel, S. Mateus, S. Lucas, S. João, Epístola a Romanos.

* Tratados gerais: De Principiis ( contém a exposição de sua Doutrina ) e Tratado contra Celso.

**********

OBS : Bibliografia relacionada à supressão da Reencarnação, ocorrida no Concílio de Constantinopla :

NOTA : Caso haja interesse em adquirir os Livros abaixo, o Leitor pode acessar o Site da Loja Virtual Candeia Net : www.candeianet.com.br . Na Página principal, selecione a opção "AUTOR" e digite os dois primeiros nomes do mesmo, no campo abaixo do termo "BUSCAR".

1) Reencarnação - O Elo Perdido do Cristianismo, de Elisabeth Clare Prophet, Editora Nova Era.

Você vai saber como a Reencarnação esclarece os antigos conceitos cristãos, como o batismo, a ressurreição e o reino de Deus. Veremos também como os Patriarcas da Igreja suprimiram a Reencarnação da teologia cristã e por que a Reencarnação pode resolver muitos dos conflitos que atualmente afligem a humanidade. Observe a partir da pág. 211 ( 3ª Edição ): "...Justiniano, que reinou de 527 a 565, foi o imperador mais hábil depois de Constantino - e o que mais ativamente interferiu na teologia cristã. Emitiu éditos ( ordens judiciais ), esperando que a Igreja endossasse os mesmos sem questionar. Nomeou bispos e mandou até mesmo prender o Papa. Sua esposa Teodora, antiga cortesã, manipulava os assuntos da Igreja nos bastidores..."


2) Analisando as Traduções Bíblicas, de Severino Celestino da Silva, Idéia Editora.

Análise da tradução dos Textos Bíblicos, principalmente os considerados mais divergentes, com relação à Doutrina Espírita. Mostra as distorções nas traduções do hebraico para as línguas grega e latina. Utiliza vários textos escritos em caracteres hebraicos. Verifique nas págs. 157 a 159 ( 4ª Edição ), conforme o texto : "...Teodora teve muita influência nos assuntos do governo do marido e até no que se referiu à teologia. Foi ela quem acomodou os monges egípcios e os clérigos celíacos nos vários palácios da capital e sobretudo no palácio de Hormisdas, que se tornara o centro da propaganda monofisista..." .

"...Por ter sido ela uma prostituta, suas ex-colegas se sentiam orgulhosas e decantavam tal honra. Mas esse fato a revoltara e se constituía numa desonra, fazendo com que mandasse matar todas as quinhentas prostitutas de Constantinopla".

3) A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência, de José Reis Chaves, Editora Martin Claret. Nesta Obra, é citada a fonte : O Mistério do Eterno Retorno, de Jean Prieur, Editora Best Seller.

Crer na Reencarnação implica negar a Ressurreição ? Respostas a essas perguntas você encontrará neste livro, no qual a Reencarnação é vista como realidade histórica, bíblica e científica. Constate que no Capítulo 8, páginas 185 em diante ( 5ª Edição ), o relato se assemelha com os registros obtidos do Livro "Analisando as Traduções Bíblicas", citado anteriormente. A Bíblia tem seu valor e merece o nosso respeito. É óbvio que os erros nela existentes não são de Deus, são dos homens, sejam eles do mundo físico ou espiritual - conclui o notável Escritor.

Se algum inculto metido sabichão quiser se aculturar, ai acima tem um pouca da história das manipulações bíblicas.Documentado e comprovado, sem conversa fiada

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Citar os erros da igreja católica como sendo os mesmos de todo o cristianismo atual é, no mínimo, muita inocência!

Se tu conhecesse a história da Bíblia saberia que na idade média, em plena era obscura do superpoder da igreja católica, quando pessoas eram queimadas sob as ordens da igreja, tu saberia que um dos grandes crimes que levavam uma pessoa a ser queimada era LER A BÍBLIA!

Porque será? Se a Bíblia tinha sido deturpada pela igreja católica, porque queimar quem conseguia ler o que ela continha e ficar convencido da santidade da igreja? Porque até hoje, mesmo retirando a história que a condena, apenas a Bíblia escrita antes da origem da igreja católica deixa bem claro que essa igreja nunca seguiu os ensinos da Bíblia, escrita por Deus.

Já leste sobre Willian Tindale?

A Bíblia só existe como livro disponível para qualquer humano ler e checar a honestidade de sua religião porque homens valorosos enfrentaram a igreja católica, pagaram com a vida queimados às vezes, para poder trazer a Bíblia de línguas mortas como o latim para a língua falada pelo povo.

Se tu lesse a história saberia que a igreja católica foi a maior inimiga da Bíblia e mesmo assim, a Bíblia esta ai, intacta, protegida por seu autor (Deus), para que as pessoas possam ter uma constituição confiável na qual podem julgar se sua religião é falsa ou não, se segue ao Deus verdadeiro, ou segue a um falso cristianismo que sucedeu aos ensinos falsos da igreja católica.

A omissão de toda realidade ocorrida, apresentação só do fato que interessa, de forma favorecer sua defesa também é uma estratégia de advogados desesperados



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 21 Mar 2013, 06:34, editado 3 vez(es)

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Tem quem prefira ser devoto dessa aqui, a suprimidora da reencarnação:

"...Por ter sido ela uma prostituta, suas ex-colegas se sentiam orgulhosas e decantavam tal honra. Mas esse fato a revoltara e se constituía numa desonra, fazendo com que mandasse matar todas as quinhentas prostitutas de Constantinopla".

e menosprezar esse que foi considerado o 5 Evangelista, até o Clero/Romano/Pagão infiltrado no cristianismo execrá-lo:


Orígenes de Alexandria

Exegeta e Teólogo, jovem cristão filho de mártires, foi um profundo conhecedor das Sagradas Escrituras e também estudioso da Filosofia Grega, a qual foi levada ao seu maior brilho, graças à atuação desse notável intelectual.

Na História da Igreja, além de ser o maior erudito religioso de sua época, Orígenes foi o primeiro grande intérprete das Escrituras. A partir dele praticamente todos os demais santos padres, de um modo ou de outro, seguiram os caminhos por ele indicados neste assunto. É apontado por vários historiadores como um dos maiores gênios cristãos de todos os tempos e dono da mais vasta cultura que se possa imaginar. Estabeleceu as regras de conservação e interpretação da Bíblia e lançou os fundamentos da reflexão cristã para os séculos vindouros. Apologista de grande valor e de rara fecundidade literária, tentou uma fusão entre o Cristianismo e o Platonismo ( Doutrina caracterizada pela preocupação com os temas éticos, visando toda a meditação filosófica ao conhecimento do Bem, conhecimento este que se supõe suficiente para a implantação da justiça entre os Estados e entre os homens ).

Orígenes nos encanta por sua apurada visão Espiritual e sua maneira especialmente lúcida de abordar a mensagem de Cristo. Nascido por volta de 185 de nossa era, em Alexandria - onde ficava a famosa biblioteca, marco único na história intelectual humana, e que foi destruída pela ignorância e sede de poder dos romanos e, depois, por pseudo-cristãos ensandecidos e fanáticos, Orígenes, desde cedo teve contato com a doutrina Cristã, especialmente com seu pai, Leonídio, que foi martirizado em testemunho de sua fé.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Tem gente que aprendeu a ler, mas ainda vai levar umas 3 reencarnações para entender o que lê....KKKKKKKKKKKKKKKK

O autor da bíblia é Deus !!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????

Com uma prostituta como co-autora???????????????????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Tem gente que aprendeu a ler, mas ainda vai levar umas 3 reencarnações para entender o que lê....KKKKKKKKKKKKKKKK

Puxa! Nada como uma auto análise para a evolução pessoal.

Hugo, eu acredito que se tu parar de flutuar nos textos, ler quando estiver acordado mesmo, tu para de sonhar com parte dos escritos e pode entender tudinho ainda nessa vida mesmo, até porque não haverá outra chance como tu acredita

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Tem gente que aprendeu a ler, mas ainda vai levar umas 3 reencarnações para entender o que lê....KKKKKKKKKKKKKKKK

Puxa! Nada como uma auto análise para a evolução pessoal.

Hugo, eu acredito que se tu parar de flutuar nos textos, ler quando estiver acordado mesmo, tu para de sonhar com parte dos escritos e pode entender tudinho ainda nessa vida mesmo, até porque não haverá outra chance como tu acredita

Rapazinho, quem saiu com a piada do ano foste tu...kkkkkkkkkkkkkkkk

O autor da bíblia é Deus !!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????

Com uma prostituta como co-autora???????????????????????????

E eu que tenho parar de sonhar?....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos