[quote="h-roo"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"]ECONOKIT, cadê os experts comentando mais esse engodo? esse sistema já foi muito utilizado aqui no Brasil, no final da década de 70 e inicio de 80, todo playboy ecológico, hippie, pegador/comedor usava isso pra obter uns cavalos extras, alguém se lembra ou já presencio isso nas velhas barcas? [/quote]
André
O ECONOKIT tambérm é frances, possivelmente o próprio ECOPRA, do qual já falamos aqui.
Eu até acredito que posa haver alguma economia e queima mais limpa, porém longe dos 12% que eles falam...quem sabe uns 3 a 5%, com algum mínimo ganho de potência.[/quote]
Hugo, só para o pessoal entender melhor, achei este vídeo, mostrando como é simples fazer isso usando uma garrafa de água, detalhe, só funciona em regiões de clima bem quente, em dias de frio, basta fechar a válvula, pois este sistema não aquece o ar úmido.
https://www.youtube.com/watch?v=XfZWo9NA87s&feature=related
um outro exemplo: https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=a36DXliXCd0
explicações dos experts: https://www.youtube.com/watch?v=eyjoC7MVI2w&feature=related
OBS: este sistema usa somente água destilada, nadinha de etanol
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O que tu entendeu de como funciona o sistema? Traduz pra nós[/quote]
Bem, entendi o seguinte ( água + calor + pressão)dentro do motor separa os gases hidrogênio e oxigênio, mesmo em injetados modernos, não requer EFIE ou qualquer ajuste, segundo os mecânicos consultados, usar vapor de água hoje em dia é mais fácil, lógico a ECU fará o ajuste necessário. Testando no carro com a pior gasolina 75% octanagem, a pior gasolina, injetando água o veículo mostrou força e rodou suave, e isso vc não conseguiria nem utilizando uma gasolina superior tipo (high octane), zero batida de pino. Impressionante
Detalhe, o vídeo fala sobre um sistema de injeção de água, e não tem comparação com o sistema proposto pela ECONOKIT, que injeta ar úmido e quente.
mais sera que isso funcionaria da mesma forma com a nossa gasolina contendo 25%/30% etanol?[/quote]
Veja só Andre, eu não estou querendo provar nada, só discutir o assunto, mas...
Do que eu já aprendi, existem as “perdas por dissociação” em uma combustão no motor. Isso é algo parecido com o que tu relatou da água dentro da câmara de combustão, dissociação, onde os produtos de combustão anterior se desmancham em combustível novamente. Tanto a água (produto de uma combustão anterior do hidrogênio em algum momento da história) como o gás carbônico recém queimado dentro do pistão, sofrem com a alta temperatura/pressão uma pirólise.
O problema ai é o balanço energético, pois numa pirólise a dissociação acontece absorvendo energia térmica e criando um combustível que armazena essa energia. Se esse combustível se queimar logo após, muito provável pela alta temperatura, essa energia é devolvia ao meio e só se perdeu tempo.
Bem, se o objetivo é obter um combustível de algo já queimado, quer seja por uma pirólise, eletrólise e etc, ok, mas sempre lembrando que fazer combustível retira energia do ambiente e armazena no combustível para ser usado depois. Agora, se o objetivo não é armazenar energia para uso futuro, como é o HHO e esse esquema do vapor, então eu não entendo como funciona. Pode até funcionar, mas como?
Eu diria que esse processo é muito semelhante ao vaporeto (valmetinho) do darth vader, sendo que um faz pirolise antes e o outro faz dentro do pistão. Qual a vantagem disso? Bem, tanto o Darth, como o pessoal da injeção d’água alegam que funciona.
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E a energia quântica onde fica nesse teu raciocínio?[/quote]
Hugo,energia quântica???
ET, o que tem o HHO tem haver com a injeção de água? tu tah misturando as coisas (vídeos)técnicas, ou não? rsrs
Tu sabes que eu não gosto de vapor de água em injetados,e entendi sua colocação, enfim, se funciona na prática e existe uma prova cientifica, não uma tese, ou opinião de macaco em vídeo do youtube, eu devo ter errado feio em meus testes, pois pra mim, essa história de injetar água nunca funcionou, nem água e nem vapor frio e nem quente. Eu só posso ter errado, não é possível.