[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]
Liquid Piston 40 bhp 2x
http://www.gizmag.com/liquidpistol-rotary/24623/pictures
[/quote]
Como foi a festa André, encontrou o vaporeto por lá?
Eu não entendi o que esse motor tem de liquido, mas o restante vale uma pesquisa, vale fazer mais que ficar impressionado com sua eficiência de 75%. Eu percebo que devo estudar melhor esse novo ciclo, que junta qualidades dos ottos, diesel, rankine e atkinson, como também terminar de entender melhor os ciclo diesel.
Tu já deu uma lida completa para entender como ele é dividido?
[/quote]
A festa ainda não acabou, infelizmente tive que voltar.rsrsrs
ET, esse motor é a segunda geração, lembra, acho que foi postado no outro barranco 2 anos atras, enfim, não tive tempo ainda de analisar o bichinho, mudando de assunto, voltando a ideia de utilizar etanol em motor diesel, encontrei um eng.mec, e comentando com ele sua ideia, ele me disse já ter feito isso no inicio do pro álcool, em uma usina, no interior de SP, o aditivo que ele utilizou foi óleo 2T, mas o problema segundo ele era a bomba que não aguentava, interessante não é? Perguntei pq essa ideia foi abandonada e ele não soube me dizer ao certo, mas ficou de descobrir os motivos, essa usina na época pertencia ao Ex Deputado, no municipio de Presidente Alves- SP, http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Herrmann_Neto[/quote]
André, diesel + gasolina, ciclo diesel com 90% de álcool, não faltam material na internet provando que o ciclo diesel fica bem melhor sem o óleo diesel. Agora, é muito melhor conhecer quem já viu isso e fez, como teu colega. Incentiva ele a fazer denovo. Acho que isso é mais significativo e real que nosso quase extinto HHO.[/quote]
ET, financeiramente é inviável, sem muito propósito, D $2,20, Al 1,89, G 2,70, capiche? se o objetivo for ecológico, pode até ser viável, duvido. Agora se for pra fazer o motor render mais com diesel, misturando diferentes combustíveis, ai sim, caso contrário, sem futuro.
Et, o colega já se aposentou, esse só esta esperando o seu dia chegar, velhinho d+, já tah gaga.
OBS: no caso de um usineiro, até faz sentido querer rodar um motor diesel no etanol.
[/quote]
André, o álcool está mais barato que o óleo diesel, então se o rendimento for o mesmo compensa. O Fendel vive atrás do óleo de frituras descartado, para processar e transformar em um óleo que serve para o carro dele. Se todos fizerem isso, ele não vai conseguir mais óleo de fritura grátis.
Eu pesquiso ciclo diesel, motor liquid piston e etc, não para fazer alguma coisa agora, só para ter mais dados que me façam enterder o que é importante num motor a combustão interna, filtrando as manias que existem e não são verdadeiras. Como identificar que uma ideia propagada aos 4 ventos, uma verdadeira cultura do setor, é verdadeira ou é falsa? Como saber se existe realmente o "efeito maçarico" e que "mistura pobre" estraga motor, como gordura que entope veia.
Provavelmente você quer um produto útil para usar e produzir, quem sabe virar um negócio lucrativo, então viajar na maionese não lhe interessa. Eu quero entender o que acontece, depois, se achar algo útil a fazer com isso, então eu faço, quem sabe um motor estacionário para mover um gerador elétrico com custo perto do da Light, perto de R$0,50 por kWh. (aqui no RIO é Light) [/quote]
Et, sera uma longa jornada, espero que um dia vc encontre o verdadeiro efeito (mistura pobre), eu acredito que um motor injetado moderno já faz isso de forma controlada, enfim, se for nos moldes do Smart fuel, pode até ser, só vendo pra crer, eu gostaria que o Marcelo comenta se mais a respeito e nas possibilidades em transformar o MOBMIX em Smart Fuel, pois o sistema é bem diferente, só um exemplo aqui neste vídeo ( mistura as técnicas do Smart Fuel + etanol + motor elétrico) um V8 https://www.youtube.com/watch?v=76zy9oiEuI4
https://www.youtube.com/watch?v=hBXCxO0py0g&feature=channel&list=UL
A pergunta é, utilizando somente o Smart Fuel + etanol,sem o motor elétrico, quanto isso renderia em um V8
Liquid Piston 40 bhp 2x
http://www.gizmag.com/liquidpistol-rotary/24623/pictures
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Como foi a festa André, encontrou o vaporeto por lá?
Eu não entendi o que esse motor tem de liquido, mas o restante vale uma pesquisa, vale fazer mais que ficar impressionado com sua eficiência de 75%. Eu percebo que devo estudar melhor esse novo ciclo, que junta qualidades dos ottos, diesel, rankine e atkinson, como também terminar de entender melhor os ciclo diesel.
Tu já deu uma lida completa para entender como ele é dividido?
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A festa ainda não acabou, infelizmente tive que voltar.rsrsrs
ET, esse motor é a segunda geração, lembra, acho que foi postado no outro barranco 2 anos atras, enfim, não tive tempo ainda de analisar o bichinho, mudando de assunto, voltando a ideia de utilizar etanol em motor diesel, encontrei um eng.mec, e comentando com ele sua ideia, ele me disse já ter feito isso no inicio do pro álcool, em uma usina, no interior de SP, o aditivo que ele utilizou foi óleo 2T, mas o problema segundo ele era a bomba que não aguentava, interessante não é? Perguntei pq essa ideia foi abandonada e ele não soube me dizer ao certo, mas ficou de descobrir os motivos, essa usina na época pertencia ao Ex Deputado, no municipio de Presidente Alves- SP, http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Herrmann_Neto[/quote]
André, diesel + gasolina, ciclo diesel com 90% de álcool, não faltam material na internet provando que o ciclo diesel fica bem melhor sem o óleo diesel. Agora, é muito melhor conhecer quem já viu isso e fez, como teu colega. Incentiva ele a fazer denovo. Acho que isso é mais significativo e real que nosso quase extinto HHO.[/quote]
ET, financeiramente é inviável, sem muito propósito, D $2,20, Al 1,89, G 2,70, capiche? se o objetivo for ecológico, pode até ser viável, duvido. Agora se for pra fazer o motor render mais com diesel, misturando diferentes combustíveis, ai sim, caso contrário, sem futuro.
Et, o colega já se aposentou, esse só esta esperando o seu dia chegar, velhinho d+, já tah gaga.
OBS: no caso de um usineiro, até faz sentido querer rodar um motor diesel no etanol.
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André, o álcool está mais barato que o óleo diesel, então se o rendimento for o mesmo compensa. O Fendel vive atrás do óleo de frituras descartado, para processar e transformar em um óleo que serve para o carro dele. Se todos fizerem isso, ele não vai conseguir mais óleo de fritura grátis.
Eu pesquiso ciclo diesel, motor liquid piston e etc, não para fazer alguma coisa agora, só para ter mais dados que me façam enterder o que é importante num motor a combustão interna, filtrando as manias que existem e não são verdadeiras. Como identificar que uma ideia propagada aos 4 ventos, uma verdadeira cultura do setor, é verdadeira ou é falsa? Como saber se existe realmente o "efeito maçarico" e que "mistura pobre" estraga motor, como gordura que entope veia.
Provavelmente você quer um produto útil para usar e produzir, quem sabe virar um negócio lucrativo, então viajar na maionese não lhe interessa. Eu quero entender o que acontece, depois, se achar algo útil a fazer com isso, então eu faço, quem sabe um motor estacionário para mover um gerador elétrico com custo perto do da Light, perto de R$0,50 por kWh. (aqui no RIO é Light) [/quote]
Et, sera uma longa jornada, espero que um dia vc encontre o verdadeiro efeito (mistura pobre), eu acredito que um motor injetado moderno já faz isso de forma controlada, enfim, se for nos moldes do Smart fuel, pode até ser, só vendo pra crer, eu gostaria que o Marcelo comenta se mais a respeito e nas possibilidades em transformar o MOBMIX em Smart Fuel, pois o sistema é bem diferente, só um exemplo aqui neste vídeo ( mistura as técnicas do Smart Fuel + etanol + motor elétrico) um V8 https://www.youtube.com/watch?v=76zy9oiEuI4
https://www.youtube.com/watch?v=hBXCxO0py0g&feature=channel&list=UL
A pergunta é, utilizando somente o Smart Fuel + etanol,sem o motor elétrico, quanto isso renderia em um V8