Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados

+6
h-roo
jonas.p.andrade
marcelo.eletrotecnico
acalister
ET-e-HHO-existe
binhorp
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 20 ... 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 24]

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="h-roo"][youtube]_PdFE08F9kE[/youtube][/quote]


[center][size=18]Sensacional![/size][/center]

[center]Vejam abaixo uma exposição de disco voadores, possivelmente feito em uma galáxia distante.[/center]

[center][img]http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/01/30/2.jpg[/img][/center]
[center]Percebam que na foto não aparece a cabeça dos ETs, que deve ser medonha[/center]

[center]Eu fico pensando como eles fazem para entrar na nave, que é muito menor que eles. Devem tomar uma poção do encolhimento...KKKKKKK[/center]

[center]Ainda vou comprar um UFO destes para mim brincar[/center]
[/quote]


http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/,467887eefe710410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Poi ZÉ...vou mandar o Valmetinho pra lá....rsrs

http://www.adguk-blog.com/2013/08/free-energy-step-closer-using-sun-water.html#.Uf2djzxCJ0k.facebook

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:


Sensacional!

Vejam abaixo uma exposição de disco voadores, possivelmente feito em uma galáxia distante.

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 16 2
Percebam que na foto não aparece a cabeça dos ETs, que deve ser medonha

Eu fico pensando como eles fazem para entrar na nave, que é muito menor que eles. Devem tomar uma poção do encolhimento...KKKKKKK

Ainda vou comprar um UFO destes para mim brincar


http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/,467887eefe710410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra


Mas báh tchê, vão cair do cavalo, rapidinho, rapidinho....rsrs
Ai o Acalister, o ET e o Jonas terão de dizer que o Hugo é mais "cientista" que esses daí....rsrs

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:ET, o resíduo de carbono no catodo é proveniente do aço da lâmina de barbear!
Fiz uns testes aqui hoje, água de desgelo pura e sem eletrólito, testei não só o aço carbono (lâmina de barbear) o 304, 304l, 316, 316l, neste momento estou testando 316l (anodo) e titânio (catodo), muito interessante essa água, gostei!

A minha água de degelo tem um resistividade quase igual a uma outra que comprei na farmácia, que era puríssima, até desinfetada. Com um distância de 3mm e temperatura ambiente, uma área do tamanho da lamina de barbear, com 169V CC, só passou 88mA. Eu retiro essa água de uma geladeira duplex antiga, daquelas que tem uma placa de refrigeração na parte inferior e no degelo desvia-a para pingar no motor e evaporar. Peguei esse desvio e re-desviei para um recipiente para recolher a água.

Eu fiz nova experiência, com metade do tempo, tapei a parte de cima do copinho de cachaça (recipiente de eletrólise) e o vapor saiu dali a força e não entrava o ar externo. Desta vez não ficou negro o catodo (-). Apesar de ter passado metade do tempo, eu acho que deveria ter começado a empretecer.

Tudo precisa de confirmação, mas se a teoria do carbono do ar estiver certa isso seria um indício. Conta qual foi o resultado das suas experiências.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]ET, o resíduo de carbono no catodo é proveniente do aço da lâmina de barbear!
Fiz uns testes aqui hoje, água de desgelo pura e sem eletrólito, testei não só o aço carbono (lâmina de barbear) o 304, 304l, 316, 316l, neste momento estou testando 316l (anodo) e titânio (catodo), muito interessante essa água, gostei![/quote]

A minha água de degelo tem um resistividade quase igual a uma outra que comprei na farmácia, que era puríssima, até desinfetada. Com um distância de 3mm e temperatura ambiente, uma área do tamanho da lamina de barbear, com 169V CC, só passou 88mA. Eu retiro essa água de uma geladeira duplex antiga, daquelas que tem uma placa de refrigeração na parte inferior e no degelo desvia-a para pingar no motor e evaporar. Peguei esse desvio e re-desviei para um recipiente para recolher a água.

Eu fiz nova experiência, com metade do tempo, tapei a parte de cima do copinho de cachaça (recipiente de eletrólise) e o vapor saiu dali a força e não entrava o ar externo. Desta vez não ficou negro o catodo (-). Apesar de ter passado metade do tempo, eu acho que deveria ter começado a empretecer.

Tudo precisa de confirmação, mas se a teoria do carbono do ar estiver certa isso seria um indício. Conta qual foi o resultado das suas experiências.[/quote]

Fui conferir agora e surpresa, amarelou e resíduos dourados tanto no catodo quanto no anodo, pequenos flocos dourados, irei repetir o teste, a única coisa diferente ali foi a placa de titânio, provavelmente alguns resíduo de testes anteriores. nas placas não há sinais de corrosão, o resíduo sai com muita facilidade, apliquei 13,7 v CC, recipiente vedado, água pura, raspas de gelo do congelador.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
acalister escreveu:


http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/,467887eefe710410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra


Mas báh tchê, vão cair do cavalo, rapidinho, rapidinho....rsrs
Ai o Acalister, o ET e o Jonas terão de dizer que o Hugo é mais "cientista" que esses daí....rsrs

Os cientistas são soberbos e folgados demais para descobrir os ETs, eles dariam - bom dia - a um e não notariam.

Existem ETs super-evoluídos mesmo, não pilotando helicópteros de brinquedos como aquilo que assustou aquela equipe de repórter. Estes ETs possuem, como na humanidade, alguns com bons propósitos e outros de maus propósitos.

Eu confio que os bonzinhos vão vencer.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:ET, o resíduo de carbono no catodo é proveniente do aço da lâmina de barbear!
Fiz uns testes aqui hoje, água de desgelo pura e sem eletrólito, testei não só o aço carbono (lâmina de barbear) o 304, 304l, 316, 316l, neste momento estou testando 316l (anodo) e titânio (catodo), muito interessante essa água, gostei!

....


Fui conferir agora e surpresa, amarelou e resíduos dourados tanto no catodo quanto no anodo, pequenos flocos dourados, irei repetir o teste, a única coisa diferente ali foi a placa de titânio, provavelmente alguns resíduo de testes anteriores. nas placas não há sinais de corrosão, o resíduo sai com muita facilidade, apliquei 13,7 v CC, recipiente vedado, água pura, raspas de gelo do congelador.

Eu tive numa experiência um catodo enegrecido, onde o recipiente eletrolítico estava aberto, e um catodo ligeiramente dourado em outro experimento, onde o recipiente eletrolítico estava tapado e só saia vapor e HHO. No segundo caso (catodo ligeiramente dourado) o anodo (+) estava visivelmente dourado, não lembro a cor do anodo na primeira experiência, mas o anodo nunca enegreceu.

O primeira experiência demorou o dobro a segunda e  teve muito leve coloração da água, já a segunda experiência não coloriu a água de jeito algum. As duas deixaram um pouco de sujeira amarelada nos eletrodos ao nível da água, então alguma corrosão aconteceu, apesar de mínima para colorir a água expressivamente.

Confere se tu fizer a experiência com o recipiente eletrolítico aberto se enegrece o catodo (-). Eu me lembro do Jonas relatando eletrodos ligeiramente enegrecidos também.

Existe o carbono do aço, do ar e uma ferrugem que é preta também. Já o dourado seria uma ferrugem dourada que soltou e aderiu as placas, vinda do anodo onde fica mais evidente?

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:ET, o resíduo de carbono no catodo é proveniente do aço da lâmina de barbear!
Fiz uns testes aqui hoje, água de desgelo pura e sem eletrólito, testei não só o aço carbono (lâmina de barbear) o 304, 304l, 316, 316l, neste momento estou testando 316l (anodo) e titânio (catodo), muito interessante essa água, gostei!

....


Fui conferir agora e surpresa, amarelou e resíduos dourados tanto no catodo quanto no anodo, pequenos flocos dourados, irei repetir o teste, a única coisa diferente ali foi a placa de titânio, provavelmente alguns resíduo de testes anteriores. nas placas não há sinais de corrosão, o resíduo sai com muita facilidade, apliquei 13,7 v CC, recipiente vedado, água pura, raspas de gelo do congelador.

Eu tive numa experiência um catodo enegrecido, onde o recipiente eletrolítico estava aberto, e um catodo ligeiramente dourado em outro experimento, onde o recipiente eletrolítico estava tapado e só saia vapor e HHO. No segundo caso (catodo ligeiramente dourado) o anodo (+) estava visivelmente dourado, não lembro a cor do anodo na primeira experiência, mas o anodo nunca enegreceu.

O primeira experiência demorou o dobro a segunda e  teve muito leve coloração da água, já a segunda experiência não coloriu a água de jeito algum. As duas deixaram um pouco de sujeira amarelada nos eletrodos ao nível da água, então alguma corrosão aconteceu, apesar de mínima para colorir a água expressivamente.

Confere se tu fizer a experiência com o recipiente eletrolítico aberto se enegrece o catodo (-). Eu me lembro do Jonas relatando eletrodos ligeiramente enegrecidos também.

Existe o carbono do aço, do ar e uma ferrugem que é preta também. Já o dourado seria uma ferrugem dourada que soltou e aderiu as placas, vinda do anodo onde fica mais evidente?

Rapaiiizzzzz...quando tu começa a fabricar ouro tu interrompe a eletrólise?...."Tá cumprimentando um ET e não se dá conta"????....kkkkk

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]ET, o resíduo de carbono no catodo é proveniente do aço da lâmina de barbear!
Fiz uns testes aqui hoje, água de desgelo pura e sem eletrólito, testei não só o aço carbono (lâmina de barbear) o 304, 304l, 316, 316l, neste momento estou testando 316l (anodo) e titânio (catodo), muito interessante essa água, gostei![/quote]

....

[/quote]

Fui conferir agora e surpresa, amarelou e resíduos dourados tanto no catodo quanto no anodo, pequenos flocos dourados, irei repetir o teste, a única coisa diferente ali foi a placa de titânio, provavelmente alguns resíduo de testes anteriores. nas placas não há sinais de corrosão, o resíduo sai com muita facilidade, apliquei 13,7 v CC, recipiente vedado, água pura, raspas de gelo do congelador.[/quote]

Eu tive numa experiência um catodo enegrecido, onde o recipiente eletrolítico estava aberto, e um catodo ligeiramente dourado em outro experimento, onde o recipiente eletrolítico estava tapado e só saia vapor e HHO. No segundo caso (catodo ligeiramente dourado) o anodo (+) estava visivelmente dourado, não lembro a cor do anodo na primeira experiência, mas o anodo nunca enegreceu.

O primeira experiência demorou o dobro a segunda e  teve muito leve coloração da água, já a segunda experiência não coloriu a água de jeito algum. As duas deixaram um pouco de sujeira amarelada nos eletrodos ao nível da água, então alguma corrosão aconteceu, apesar de mínima para colorir a água expressivamente.

Confere se tu fizer a experiência com o recipiente eletrolítico aberto se enegrece o catodo (-). Eu me lembro do Jonas relatando eletrodos ligeiramente enegrecidos também.

Existe o carbono do aço, do ar e uma ferrugem que é preta também. Já o dourado seria uma ferrugem dourada que soltou e aderiu as placas, vinda do anodo onde fica mais evidente?[/quote]

ET, ferrugem dourada, no meu caso, pela placa já contaminada pois as vezes uso lixa de ferro para limpa las antes da preparação, depois de lixar, ficam imersas em acido cítrico e depois são lavadas em água destilada. Hoje vou refazer o teste usando a mesma água, depois eu posto os resultados.
Quanto ao carbono proveniente do ar, só se for solução de NaOh ou KOH, sendo água de desgelo pura isso é quase impossível, mas como eu nunca havia testado esse tipo de água, pode até ser dela mesmo, é preciso investigar mais

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Et, tu viu o vídeo do suposto metanol queimando? viu como aquilo queima de forma lenta e chama mais azulada? então, analisando e comparando ele queima mais lento em relação ao etanol e até a gasolina, com certeza esse novo combustível vendido nos postos aqui em são paulo como etanol tbm não deve ser metanol, é algo bem diferente e o cheiro então nem se fala, hoje eu fui até a seguradora e levei uma amostra, informei o posto aonde o veículo foi abastecido.
O negocio é deixar a seguradora cuidar disso, nada de bancar o otário e ficar ligando para a ANP, PROCOM, ou entrar com processos contra o posto de gasolina etc.. quem mais perde dinheiro com combustível adulterado além do consumidor são as seguradoras, elas são obrigadas a prestar o socorro, quincho até sua oficina de confiança etc..$$$$$$

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Pois é André, eu estou insistindo com água de degelo para não ter outras hipóteses que justifiquem o que está ocorrendo, só tem os metais dos eletrodos e a água.

Eu fiquei muito intrigado com a coloração negra do catodo, o dourado do anodo já sabemos que existe e é corrosão, mas esse negrume..., por isso to aceitando qualquer ideia que explique a tendência do catodo enegrecer se ali só junta hidrogênio. Lembrando que confinando a eletrólise não enegreceu, tenho de confirmar, mas foi isso que me pareceu.

Abandonei eletrólise com soda por enquanto, mas se por um pouquinho de soda não tem resíduo algum, fala verificar, mas até o dourado some.

Tanto com água pura, como com soda, a água tem ficado incrivelmente limpa, coisa difícil de se ver, uma vez que o normal é a água (solução eletrolítica) ficar com cor de ferrugem.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Et, tu viu o vídeo do suposto metanol queimando? viu como aquilo queima de forma lenta e chama mais azulada? então, analisando e comparando ele queima mais lento em relação ao etanol e até a gasolina, com certeza esse novo combustível vendido nos postos aqui em são paulo como etanol tbm não deve ser metanol, é algo bem diferente e o cheiro então nem se fala, hoje eu fui até a seguradora e levei uma amostra, informei o posto aonde o veículo foi abastecido.
O negocio é deixar a seguradora cuidar disso, nada de bancar o otário e ficar ligando para a ANP, PROCOM, ou entrar com processos contra o posto de gasolina etc.. quem mais perde dinheiro com combustível adulterado além do consumidor são as seguradoras, elas são obrigadas a prestar o socorro, quincho até sua oficina de confiança etc..$$$$$$

Depois conta o resultado

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:

Rapaiiizzzzz...quando tu começa a fabricar ouro tu interrompe a eletrólise?...."Tá cumprimentando um ET e não se dá conta"????....kkkkk

Sério? O dourado é ouro e o pretume é ouro negro (petróleo)? Puxa, vou montar minha rede de extração de ouro e petróleo e ficar rico!

Dãããã!

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Pois é André, eu estou insistindo com água de degelo para não ter outras hipóteses que justifiquem o que está ocorrendo, só tem os metais dos eletrodos e a água.

Eu fiquei muito intrigado com a coloração negra do catodo, o dourado do anodo já sabemos que existe e é corrosão, mas esse negrume..., por isso to aceitando qualquer ideia que explique a tendência do catodo enegrecer se ali só junta hidrogênio. Lembrando que confinando a eletrólise não enegreceu, tenho de confirmar, mas foi isso que me pareceu.

Abandonei eletrólise com soda por enquanto, mas se por um pouquinho de soda não tem resíduo algum, fala verificar, mas até o dourado some.

Tanto com água pura, como com soda, a água tem ficado incrivelmente limpa, coisa difícil de se ver, uma vez que o normal é a água (solução eletrolítica) ficar com cor de ferrugem. [/quote]

ET, cor de ferrugem aqui só pq utilizei aço 316L anodo e Titânio catodo, aço 304 e 316 não apareceu nenhuma ferrugem, agora mesmo eu coloquei outro teste com essa água só para confirmar, anodo 316L e catodo 304, vamos ver como fica

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Não é um tanto curioso o meu recipiente de eletrólise ser um copinho de cachaça? Eu deveria estar meio bêbado e coloquei o meu recipiente de eletrólise super quente num outro recipiente de água fria, não queria uma eletrólise em ponto de ebulição da água, tinha de repor água de 10 em 10 minutos. Sabe o que aconteceu né, rachou meu copinho de cachaça, agora a cachaça vasa, quer dizer, o eletrólito...

O CARA BURRO! A última burrice dessa monta foi quando levei um choque recolhendo eletricidade estática do tubo de imagem do monitor.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Pois é André, eu estou insistindo com água de degelo para não ter outras hipóteses que justifiquem o que está ocorrendo, só tem os metais dos eletrodos e a água.

Eu fiquei muito intrigado com a coloração negra do catodo, o dourado do anodo já sabemos que existe e é corrosão, mas esse negrume..., por isso to aceitando qualquer ideia que explique a tendência do catodo enegrecer se ali só junta hidrogênio. Lembrando que confinando a eletrólise não enegreceu, tenho de confirmar, mas foi isso que me pareceu.

Abandonei eletrólise com soda por enquanto, mas se por um pouquinho de soda não tem resíduo algum, fala verificar, mas até o dourado some.

Tanto com água pura, como com soda, a água tem ficado incrivelmente limpa, coisa difícil de se ver, uma vez que o normal é a água (solução eletrolítica) ficar com cor de ferrugem.

ET, cor de ferrugem aqui só pq utilizei aço 316L anodo e Titânio catodo, aço 304 e 316 não apareceu nenhuma ferrugem, agora mesmo eu coloquei outro teste com essa água só para confirmar, anodo 316L e catodo 304, vamos ver como fica

Tu sempre consegue manter a água limpinha, sem aquela cor de mijo ou café aguado?

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]Pois é André, eu estou insistindo com água de degelo para não ter outras hipóteses que justifiquem o que está ocorrendo, só tem os metais dos eletrodos e a água.

Eu fiquei muito intrigado com a coloração negra do catodo, o dourado do anodo já sabemos que existe e é corrosão, mas esse negrume..., por isso to aceitando qualquer ideia que explique a tendência do catodo enegrecer se ali só junta hidrogênio. Lembrando que confinando a eletrólise não enegreceu, tenho de confirmar, mas foi isso que me pareceu.

Abandonei eletrólise com soda por enquanto, mas se por um pouquinho de soda não tem resíduo algum, fala verificar, mas até o dourado some.

Tanto com água pura, como com soda, a água tem ficado incrivelmente limpa, coisa difícil de se ver, uma vez que o normal é a água (solução eletrolítica) ficar com cor de ferrugem. [/quote]

ET, cor de ferrugem aqui só pq utilizei aço 316L anodo e Titânio catodo, aço 304 e 316 não apareceu nenhuma ferrugem, agora mesmo eu coloquei outro teste com essa água só para confirmar, anodo 316L e catodo 304, vamos ver como fica[/quote]

Tu sempre consegue manter a água limpinha, sem aquela cor de mijo ou café aguado?[/quote]

Sim, consigo, usando KOH e água BATERIX, se eu utilizar HaOh ou outra água não tem como, mas não é só isso não, os eletrodos devem estar limpos, os anéis de vedação sem resíduo de óleo e nunca usar qualquer tipo de cola nos nipples,nem mesmo fita de teflon, mangueiras só 100% silicone, as siliconadas não são indicadas, a ideia é evitar ao máximo qualquer contaminação da solução. Existem algumas águas minerais que são melhores que a água baterix, tive relatos desse tipo de água em GO,MS.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Et, tu viu o vídeo do suposto metanol queimando? viu como aquilo queima de forma lenta e chama mais azulada? então, analisando e comparando ele queima mais lento em relação ao etanol e até a gasolina, com certeza esse novo combustível vendido nos postos aqui em são paulo como etanol tbm não deve ser metanol, é algo bem diferente e o cheiro então nem se fala, hoje eu fui até a seguradora e levei uma amostra, informei o posto aonde o veículo foi abastecido.
O negocio é deixar a seguradora cuidar disso, nada de bancar o otário e ficar ligando para a ANP, PROCOM, ou entrar com processos contra o posto de gasolina etc.. quem mais perde dinheiro com combustível adulterado além do consumidor são as seguradoras, elas são obrigadas a prestar o socorro, quincho até sua oficina de confiança etc..$$$$$$[/quote]

Depois conta o resultado[/quote]

Aqui tem um vídeo que achei mostrando metanol e etanol queimando, lado a lado, https://www.youtube.com/watch?v=cxd_CH2NIWE

vai notar a diferença na cor da chama, a chama mais azul é do metanol e a amarela é do etanol.

vai notar tbm a irresponsabilidade de quem esta fazendo o teste, bem ao lado da chama um galão de metanol

o recipiente após a queima do metanol, deixa um resíduo no fundo, uma espécie de película

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

Sim, consigo, usando KOH e água BATERIX, se eu utilizar HaOh ou outra água não tem como, mas não é só isso não, os eletrodos devem estar limpos, os anéis de vedação sem resíduo de óleo e nunca usar  qualquer tipo de cola nos nipples,nem mesmo fita de teflon, mangueiras só 100% silicone, as siliconadas não são indicadas, a ideia é evitar ao máximo qualquer contaminação da solução. Existem algumas águas minerais que são melhores que a água baterix, tive relatos desse tipo de água em GO,MS.

Bom saber disso, pelo que tu diz, veja que nem toda água de bateria é tão boa assim. Não deveria ser assim, afinal água de bateria deveria ser sem contaminantes.

Tu usa que tipo de NaOH? Pergunto porque nunca usei KOH, mas o NaOH do Jonas é diferente do que eu compro. Eu acho que deve ser coisa da pureza do produto, teu KOH deve ser puro e teu NaOH não, como o meu não é, já o teu KOH deve ser puro como o NaOH do Jonas. Fora isso minha água de degelo está quase uma BATERIX.

Eu acho que a pureza da água e do eletrolito adicionado, mais a qualidade do eletrodo, isso que define a não corrosão. Eu acho que para não haver corrosão tem que além de não se notar corrosão nas placas, também não fazer cor de xixi na água. Isso é possível pelo que tu diz, o Jonas diz e eu tenho visto ultimamente.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Além do dito acima, ainda estou intrigado porque só água de degelo, sem eletrólito, não produz o mesmo resultado de não corrosão que se obtém ao adicionar um pouco de eletrolito puro.

A água de degelo pode até ficar transparente, posso até não notar corrosão no eletrodo, mas percebo uma sujeira cor de ferrugem ao nível d'água nas paredes do recipiente e no próprio eletrodo que está saindo fora d'água e esta ao nível d'água. Já se tiver um pouco de eletrólito, além de melhorar a resistividade da água, nada, nada mesmo de corrosão dá sinal.

Queria uma eletrolise só com água pura e sem corrosão. Porque o eletrólito ajuda na não corrosão?

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]

Sim, consigo, usando KOH e água BATERIX, se eu utilizar HaOh ou outra água não tem como, mas não é só isso não, os eletrodos devem estar limpos, os anéis de vedação sem resíduo de óleo e nunca usar  qualquer tipo de cola nos nipples,nem mesmo fita de teflon, mangueiras só 100% silicone, as siliconadas não são indicadas, a ideia é evitar ao máximo qualquer contaminação da solução. Existem algumas águas minerais que são melhores que a água baterix, tive relatos desse tipo de água em GO,MS.[/quote]

Bom saber disso, pelo que tu diz, veja que nem toda água de bateria é tão boa assim. Não deveria ser assim, afinal água de bateria deveria ser sem contaminantes.

Tu usa que tipo de NaOH? Pergunto porque nunca usei KOH, mas o NaOH do Jonas é diferente do que eu compro. Eu acho que deve ser coisa da pureza do produto, teu KOH deve ser puro e teu NaOH não, como o meu não é, já o teu KOH deve ser puro como o NaOH do Jonas. Fora isso minha água de degelo está quase uma BATERIX.

Eu acho que a pureza da água e do eletrolito adicionado, mais a qualidade do eletrodo, isso que define a não corrosão. Eu acho que para não haver corrosão tem que além de não se notar corrosão nas placas, também não fazer cor de xixi na água. Isso é possível pelo que tu diz, o Jonas diz e eu tenho visto ultimamente.[/quote]

mas tem isso tbm, a pureza do eletrólito faz diferença, eu nunca encontrei por aqui uma soda caustica de boa qualidade, e a soda tem maior poder de absorção de carbono do ar, ela sempre vai ficar com a cor amarelada, o Koh absorve menos carbono em relação a soda, já a água influi mais na corrosão, como até remédios são falsificados no Brasil. quem dirá água destilada que ninguém bebe.
Todos os fabricantes de baterias sabem que a água corresponde a 50% do sucesso do seu produto, muitos possuem poços artesianos próprios, a Orba Química, fabricante da marca BATERIX, comercializa para alguns fabricantes de baterias aqui no Brasil.
Por isso achei importante esse seu teste utilizando água de desgelo, eu adorei isso, até vou voltar a fazer outros testes com uns protótipos que tenho por aqui, essa água me abriu algumas possibilidades.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET, vou te dizer uma coisa sobre esta água de desgelo, ontem eu misturei ela com gasolina e guardei, fui checar e por incrível que pareca, ela ainda não se separou por completo, vc percebe, nota se uma leve faixa mais clara, mas não se separou.

retirei toda a água, ela saiu amarela clara e pega fogo, detalhe, chama bem azulada, e sem fumaça.
testa ai pra vc ver, cheira gasolina e queima mais lento que alcool e mais limpo

acalister


Rank : 5
Rank : 5

enfim, água de degelo tem mesmo capacidade de absolver carbono! isso explica tudo então

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eu fui procurar explicações para "água pura", apesar de obvio. Claro que se refere a apenas H2O, sem íons exceto a pouca auto-ionização da água, sem gases dissolvidos e muito menos bactérias, apenas água. Só que por ser apenas água a capacidade de absorver coisas é muito maior que a água potável que até pode ainda ter um pouco de cloro e matar um eventual micro-organismo que entre nela, também absorve muito mais gases e outros contaminantes fazendo-a deixar de ser pura rapidinho se não for bem cuidada. Mais interessante é que também dizia que essa capacidade aumentada de absorver, dissolver coisas, faz que a água pura não seja boa para beber, pois retiraria sais minerais do nosso corpo.

Isso explica porque a água que comprei na farmácia tem menor condutividade que minha água de degelo (ela era realmente pura imagino que para fazer remédio) embora muito parecida, como também porque a água da chuva tem uma condutividade muito maior que ela, e a da bica (torneira) tem uma condutividade maior ainda que as anteriores. Também explica a capacidade da água de degelo absorver os gases da atmosfera.

Boa sacada essa tua do carbono da atmosfera estar sendo absorvido e depositado no eletrodo (-).

Segue uma foto do meu eletrodo enegrecido (lamina de barbear) junto com a lasca de aço que era o anodo.

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 16 Qfs0

Segue uma foto dos dois catodos, um que enegreceu ao fazer eletrólise ao ar livre e o outro que não enegreceu (até dourou um pouco).

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 16 E9fi

Segue as fotos da última eletrólise, que não enegreceu, dourou o anodo e ligeiramente o catodo. Pode notar a marca de sujeira ao nível da onde estava a água (única evidencia de corrosão). O dourado do anodo tem pontos que até parece aço queimado.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 16 8vyd

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 16 51ok

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 16 Ne8j

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Mais um detalhe interessante, como o copo de cachaça e pequeno (recipiente de eletrólise) e a potência dissipada era quase 30W (0,17A x 169V), chegou ao ponto de fervura com muitas bolhas. Isso fazia o nível da água abaixar em 10 minutos e eu colocava mais água. Nesse momento a temperatura da água abaixava abaixo do ponto de ebulição e acontecia uma coisa interessante, que era a corrente subir para uns 0,2A e diminuir as borbulhas (parava a super evaporação). Logo depois a temperatura de ebulição era alcançada, voltava e fazer muitas bolhas e a corrente diminuía para 0,17A.

Resumindo a ebulição faz diminuir a área de contato eletrodo-eletrólito e diminui a corrente, apesar de borbulhar mais, apenas excesso de vapor e redução de HHO.

Também é interessante notar que a corrente em baixa temperatura era mais de 10x menor que a corrente um pouco anetes do ponto de ebulição. Imagina usar uma recipiente que aguente pressão e subir a temperatura de ebulição para algumas centenas de °C.

Uma coisa que eu gostei é que eu não consegui provar que a alta temperatura aumenta a corrosão, que deixaria a solução acima prejudicada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 20 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos