Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados

+6
h-roo
jonas.p.andrade
marcelo.eletrotecnico
acalister
ET-e-HHO-existe
binhorp
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 20 ... 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 17 de 24]

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Teve uma vez que eu tapei o copo de cachaça com um pedaço de isopor para evitar a evaporação excessiva. O vapor batia no isopor e deveria condensar e pingar, imagino, mas uma coisa ficou registrado no isopor, foi e maldita mancha dourada (pouco) indício da corrosão.

Isso significa que o vapor carrega consigo partículas do contaminante que é gerado na corrosão do anodo.

Isso me lembra outro comentário do André, das coisas que se põe no eletrolisador e que pode contaminar a eletrólise. Quando eu usava recursos como fita adesiva, barbante, plastico do cotonete para fazer um separador mergulhado na água entre a lâmina de barbear (-) e  a lasca de aço (+), esse material sempre ficava impregnado com a sujeira da corrosão, mesmo que a água não apresentasse turvamento. Por isso na última eletrólise eu tentei segurar por cima os dois eletrodos e mantendo a separação do gap, para que eu mergulhasse os eletrodos sozinhos dentro d'água sem separador contaminante algum. Ai a corrosão aderiu o que pode ao nível da água e acima dela pelo efeito depositante da evaporação. Abaixo d'água os eletrodos ficaram dourados e a água límpida.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Mais um detalhe interessante, como o copo de cachaça e pequeno (recipiente de eletrólise) e a potência dissipada era quase 30W (0,17A x 169V), chegou ao ponto de fervura com muitas bolhas. Isso fazia o nível da água abaixar em 10 minutos e eu colocava mais água. Nesse momento a temperatura da água abaixava abaixo do ponto de ebulição e acontecia uma coisa interessante, que era a corrente subir para uns 0,2A e diminuir as borbulhas (parava a super evaporação). Logo depois a temperatura de ebulição era alcançada, voltava e fazer muitas bolhas e a corrente diminuía para 0,17A.

Resumindo a ebulição faz diminuir a área de contato eletrodo-eletrólito e diminui a corrente, apesar de borbulhar mais, apenas excesso de vapor e redução de HHO.[/quote]


Perfeito, é isso mesmo, mais analisando bem as fotos, vc teve contaminação, o conector usado para ligar a corrente aos eletrodos, são de latão, mesmo não estando em contato diretamente com a água, por meio de vapor, ele acabou participando da eletrólise, acredito.

refiz o teste agora , usei a mesma água de degelo, anodo 316l e catodo 304, o carbono se formou somente no anodo, detalhe curioso, a temperatura dentro da célula se manteve 2 graus abaixo da temp externa (ambiente), ou seja, aplicando a corrente a água ficou mais fria.

já no teste usando anodo 316l e catodo titânio, a formação de carbono se deu no catodo e o resíduo amarelo ferrugem no anodo, temperatura ficou diferente 4 graus na célula em relação a temp externa (ambiente), isso tá ficando interessante.

agora é o seguinte, como se comportaria esse mesmo teste utilizando o catodo de alumínio? tu já pensou nessa possibilidade?

e o uso de Koh como eletrólito e a combinação de zinco e Koh?

tenho aqui umas células de catodo em titânio, com solução de Koh e água destilada, elas produzem mais e a temp é bem mais baixa em relação as células 100% aço inox. vou coletar mais água e efetuar um teste nelas com água de degelo e koh

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Ôw ET, tu nunca pensou em testar um cortador de unhas?....

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Ôw ET, tu nunca pensou em testar um cortador de unhas?....

Sim, eu olho com má intensão para tudo que é de aço inox.

Mas porque dessa sugestão? Porque o cortador de unhas? A lasca de metal foi tirado de um guardador de papel higiênico de aço inox, a tampa.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André nos livros se fala de uma voltagem termoneutra, que fica perto dos 1,5V. Abaixo dessa voltagem a eletrolise esfria, acima esquenta e perto de 1,5V não esquenta e nem esfria.

Será que tu alcançou uma voltagem abaixo de 1,5V ou modificou a voltagem termoneutra?

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André nos livros se fala de uma voltagem termoneutra, que fica perto dos 1,5V. Abaixo dessa voltagem a eletrolise esfria, acima esquenta e perto de 1,5V não esquenta e nem esfria.

Será que tu alcançou uma voltagem abaixo de 1,5V ou modificou a voltagem termoneutra?[/quote]

Não sei ao certo, irei refazer os testes

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Ôw ET, tu nunca pensou em testar um cortador de unhas?....

Sim, eu olho com má intensão para tudo que é de aço inox.

Mas porque dessa sugestão? Porque o cortador de unhas? A lasca de metal foi tirado de um guardador de papel higiênico de aço inox, a tampa.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Reveja bem as fotos que postou...verás que a sugestão do cortador de unhas é bem interessante.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

E aí, quem foi que fez???...só ET sabe :

http://www.adguk-blog.com/2013/08/300-million-year-old-machinery-found-in.html#.UgFEgT0ps24.facebook

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:E aí, quem foi que fez???...só ET sabe :

http://www.adguk-blog.com/2013/08/300-million-year-old-machinery-found-in.html#.UgFEgT0ps24.facebook

Eu tenho um tio que uma vez passando perto de um laboratório de pesquisas nucleares foi atingido por um raio, um verdadeiro "raio perdido" (uma alusão a "bala perdida"). Só soubemos do que aconteceu a ele porque ele deixou uma mensagem gravada em uma rocha, num local que ele sabia que seus parentes visitariam milhares de anos depois. Sim, ele viajou no tempo, isso é um segredo de família, ou nem tanto.

Ele viajou para épocas pre-diluvianas. Lá ele encontrou alguns homens dotados de inteligencia e saber mais avançado que temos hoje. Seus filhos eram homens notáveis e famosos, eles mandavam no pedaço.

Lá ele via objetos desse tipo e como sabia que aquilo não era coisa daquele tempo, ele reconhecia o feito tecnológico e se perguntava de onde vieram aqueles homens.

Agora eu deixo por Hugo revelar a identidade deles.

(Andei lendo Julio Verne últimamente)



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qua 07 Ago 2013, 03:18, editado 2 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Ôw ET, tu nunca pensou em testar um cortador de unhas?....

Sim, eu olho com má intensão para tudo que é de aço inox.

Mas porque dessa sugestão? Porque o cortador de unhas? A lasca de metal foi tirado de um guardador de papel higiênico de aço inox, a tampa.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Reveja bem as fotos que postou...verás que a sugestão do cortador de unhas é bem interessante.

Entendi Hugo, o anodo está mau feito e irregular, se eu substituir por um pedaço de um cortador de unha ficará legal, tamanho e formato parecido. Como já disse, já estive olhando com essa intensão para o cortador.

Gostei da sugestão, mas eu preciso do cortador para cortar a unha, cortar a unha do cachorro, senão dá uns problemas que o veterinário disse. Eu deveria mandar cortar no veterinário, mas sou meio mão fechado e não gosto de gastar dinheiro atoa, então comprei um cortador de unhas para cortar a unha do cachorro eu mesmo.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Ôw ET, tu nunca pensou em testar um cortador de unhas?....

Sim, eu olho com má intensão para tudo que é de aço inox.

Mas porque dessa sugestão? Porque o cortador de unhas? A lasca de metal foi tirado de um guardador de papel higiênico de aço inox, a tampa.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Reveja bem as fotos que postou...verás que a sugestão do cortador de unhas é bem interessante.

Entendi Hugo, o anodo está mau feito e irregular, se eu substituir por um pedaço de um cortador de unha ficará legal, tamanho e formato parecido. Como já disse, já estive olhando com essa intensão para o cortador.

Gostei da sugestão, mas eu preciso do cortador para cortar a unha, cortar a unha do cachorro, senão dá uns problemas que o veterinário disse. Eu deveria mandar cortar no veterinário, mas sou meio mão fechado e não gosto de gastar dinheiro atoa, então comprei um cortador de unhas para cortar a unha do cachorro eu mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkk
Que "dificulidade" para tu entender a sugestão....rsrs
O cortador de unha é pra tu evitar a contaminação da eletrólise com a mão, ou melhor, com as unhas
Não use só pra cortar as do cachorro, mas as tuas também....rsrs

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkk
Que "dificulidade" para tu entender a sugestão....rsrs
O cortador de unha é pra tu evitar a contaminação da eletrólise com a mão, ou melhor, com as unhas
Não use só pra cortar as do cachorro, mas as tuas também....rsrs

Sem comentários... Eu coloquei a foto para mostrar o que eu chamo de "lasca de aço com anodo", ou a cor dos eletrodos e as marcas de corrosão aderidas no metal, mas o cara só conseguiu ver o meu dedo... Vá entender, ou nem tente entender...

Alguém mais reparou no meu dedo? Nem percebi que ele aparecia na foto.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Como um cara deixa uma bola dessas kikando na frente do GOL.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET, amarelou, e é cromo hexavalente, desta vez eu usei solução de Koh e água de degelo. vou limpar e trocar a solução, vamos ver como fica.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:ET, amarelou, e é cromo hexavalente, desta vez eu usei solução de Koh e água de degelo. vou limpar e trocar a solução, vamos ver como fica.

Isso é aquilo que é cancerígeno?

Eu vi isso na tampa da cuba eletrolítica (copo de cachaça), depositado por condensação do vapor. Lembrando que minha eletrólise esquentou tanto que entrou em ebulição. Ou melhor, temos que tomar cuidado com o vapor que sai da eletrolise.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]ET, amarelou, e é cromo hexavalente, desta vez eu usei solução de Koh e água de degelo. vou limpar e trocar a solução, vamos ver como fica.[/quote]

Isso é aquilo que é cancerígeno?

Eu vi isso na tampa da cuba eletrolítica (copo de cachaça), depositado por condensação do vapor. Lembrando que minha eletrólise esquentou tanto que entrou em ebulição. Ou melhor, temos que tomar cuidado com o vapor que sai da eletrolise.[/quote]

Sim, é sim, http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromo_hexavalente

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET, você tem alguma coisa contra o cromo hexavalente? ou ele não serve para nada?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:ET, você tem alguma coisa contra o cromo hexavalente? ou ele não serve para nada?

Tu que levantou a bola de que esse cromo era cancerígeno, já lá naquele barranco que desbarrancou.

Fiz uma experiência interessante hoje, usei dois clips de papel como eletrodo dentro de uma seringa. Novamente água de degelo, espaçamento perto de 1cm e 170V CC. O catodo empreteceu rápido e foi ele quem corroeu. Foi legal, parecia um monte de limalha saindo do catodo como um cabelo arrepiado em direção ao anodo. As vezes um fiapo escapava e enquanto tentava subir ia, também, em direção ao anodo, lá chegando tocava e se afastava, com pedaços de papel atraído pela eletricidade estática e depois de tocar ser repelido. Depois dei uma lavada em tudo, mas não lixei os eletrodos, só lavei com água, e repeti a experiencia. Agora não cria a cabeleira no catodo, já enegrecido, mas aos pouquinhos está amarelando a água. Não notei o estado do catodo, mas no início ele parecia inalterado.

Porque essa inversão na corrosão?

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]ET, você tem alguma coisa contra o cromo hexavalente? ou ele não serve para nada?[/quote]

Tu que levantou a bola de que esse cromo era cancerígeno, já lá naquele barranco que desbarrancou.

Fiz uma experiência interessante hoje, usei dois clips de papel como eletrodo dentro de uma seringa. Novamente água de degelo, espaçamento perto de 1cm e 170V CC. O catodo empreteceu rápido e foi ele quem corroeu. Foi legal, parecia um monte de limalha saindo do catodo como um cabelo arrepiado em direção ao anodo. As vezes um fiapo escapava e enquanto tentava subir ia, também, em direção ao anodo, lá chegando tocava e se afastava, com pedaços de papel atraído pela eletricidade estática e depois de tocar ser repelido. Depois dei uma lavada em tudo, mas não lixei os eletrodos, só lavei com água, e repeti a experiencia. Agora não cria a cabeleira no catodo, já enegrecido, mas aos pouquinhos está amarelando a água. Não notei o estado do catodo, mas no início ele parecia inalterado.

Porque essa inversão na corrosão?[/quote]

o cromo hexavalente é cancerígeno e radioativo!

a inversão na corrosão se deve ao fato do arrame ser recoberto por uma camada anti oxidante, assim que ela for toda eliminada a vida volta ao normal, ou seja, oxidação somente no anodo.
uso muito essa técnica para retirar ferrugem acumulada em certos metais, não existe nada melhor, nem lixar é preciso, depois ainda por cima forma uma camada protetora de carbono, a peça fica escura mas a ferrugem dificilmente voltara tão cedo, se é que voltara.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, kkkkkkkkkkk, http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/mg-dilma-diz-ter-muito-respeito-pelo-et-de-varginha,3546aa3f20a50410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

a inversão na corrosão se deve ao fato do arrame ser recoberto por uma camada anti oxidante, assim que ela for toda eliminada a vida volta ao normal, ou seja, oxidação somente no anodo.
uso muito essa técnica para retirar ferrugem acumulada em certos metais, não existe nada melhor, nem lixar é preciso, depois ainda por cima forma uma camada protetora de carbono, a peça fica escura mas a ferrugem dificilmente voltara tão cedo, se é que voltara.

Realmente, depois da primeira vez não ficou mais o catodo cabeludo, só a velha coloração de ferrugem na água e o depósito desse ferrugem preferencialmente na linha d'água, ou no que estiver lá.

Eu já ouvi falar desse método de desenferrujar, mas nunca entendi se a peça que se quer desenferrujar ficava no anodo ou catodo, então é no catodo.

Fazer essa seringa deu muito trabalho porque eu queria os eletrodos entrando por baixo para justamente não ficar na linha d'água captando a sujeira da corrosão. Provavelmente burrice, mas deu trabalho para eu querer preparar outra para testar.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Hugo, kkkkkkkkkkk, http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/mg-dilma-diz-ter-muito-respeito-pelo-et-de-varginha,3546aa3f20a50410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Então esse negócio de ver disco voador é coisa do "grande cumpanhero" e sua turma... Tá explicado a preferência de alguns.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:Hugo, kkkkkkkkkkk, http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/mg-dilma-diz-ter-muito-respeito-pelo-et-de-varginha,3546aa3f20a50410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Então esse negócio de ver disco voador é coisa do "grande cumpanhero" e sua turma... Tá explicado a preferência de alguns.


Afinal, mais vale um ET pelos céus que tucanos pelos buracos do metrô voando...

ÊTA PRESIDENTA BRINCALHONA!!!

Brasil, país rico é país com OVNIs.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]

a inversão na corrosão se deve ao fato do arrame ser recoberto por uma camada anti oxidante, assim que ela for toda eliminada a vida volta ao normal, ou seja, oxidação somente no anodo.
uso muito essa técnica para retirar ferrugem acumulada em certos metais, não existe nada melhor, nem lixar é preciso, depois ainda por cima forma uma camada protetora de carbono, a peça fica escura mas a ferrugem dificilmente voltara tão cedo, se é que voltara.[/quote]

Realmente, depois da primeira vez não ficou mais o catodo cabeludo, só a velha coloração de ferrugem na água e o depósito desse ferrugem preferencialmente na linha d'água, ou no que estiver lá.

Eu já ouvi falar desse método de desenferrujar, mas nunca entendi se a peça que se quer desenferrujar ficava no anodo ou catodo, então é no catodo.

Fazer essa seringa deu muito trabalho porque eu queria os eletrodos entrando por baixo para justamente não ficar na linha d'água captando a sujeira da corrosão. Provavelmente burrice, mas deu trabalho para eu querer preparar outra para testar. [/quote]

encontrei a tal água da farmácia, já iniciei o teste, quero só ver, comprei duas marcas diferentes, agora sim, show.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
encontrei a tal água da farmácia, já iniciei o teste, quero só ver, comprei duas marcas diferentes, agora sim, show.

Beleza, quem achou isso pra mim foi a patroa. Deu uma olhada nas especificações? Fizeram de tudo para não sobrar nada na água além de água.

Consegui tirar os clips sem estragar a seringa e poder reutiliza-la. Só que esqueci de marcar quem era anodo e catodo para comparar, mas os dois estão muito parecidos e pretos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 17 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 20 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos