Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados

+6
h-roo
jonas.p.andrade
marcelo.eletrotecnico
acalister
ET-e-HHO-existe
binhorp
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 18 de 24]

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET, sobre a água, a da farmácia (aguá pura) não se misturou a gasolina, logo após a mistura ela se separou, bem diferente da água de degelo, pq sera?

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]
encontrei a tal água da farmácia, já iniciei o teste, quero só ver, comprei duas marcas diferentes, agora sim, show.[/quote]

Beleza, quem achou isso pra mim foi a patroa. Deu uma olhada nas especificações? Fizeram de tudo para não sobrar nada na água além de água.

Consegui tirar os clips sem estragar a seringa e poder reutiliza-la. Só que esqueci de marcar quem era anodo e catodo para comparar, mas os dois estão muito parecidos e pretos.[/quote]

sim, agradece ela pelo achado, e vê entende o que ela esta tentando te falar, fique longe da minha geladeira.
quanto aos eletrodos é agora que fica bom, filma isso ai, eu te garanto que a corrosão vai demorar a acontecer no anodo, se ocorrer, o carbono migra para o catodo e dai começa a oxidação, para este tipo de eletrodo o melhor eletrólito seria o Na2CO3.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 8hsp

Apesar da escala da seringa estar atrapalhando, ainda dá para notar uns traços de ferrugem saindo do catodo, como uma cabeleira arrepiada em direção ao anodo.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 L1ik

Logo no início apareceu um mancha azul flutuando, depois uma mancha preta, depois a mancha de corrosão normal de ferrugem. Nessa foto já tá meio misturado as 3 manchas flutuando.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Cx0d

A seringoHHO

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][center][img]https://2img.net/r/ihimizer/img834/3553/8hsp.jpg[/img][/center]

Apesar da escala da seringa estar atrapalhando, ainda dá para notar uns traços de ferrugem saindo do catodo, como uma cabeleira arrepiada em direção ao anodo.


[center][img]https://2img.net/r/ihimizer/img62/604/l1ik.jpg[/img][/center]

Logo no início apareceu um mancha azul flutuando, depois uma mancha preta, depois a mancha de corrosão normal de ferrugem. Nessa foto já tá meio misturado as 3 manchas flutuando.


[center][img]https://2img.net/r/ihimizer/img5/8693/cx0d.jpg[/img][/center]

A seringoHHO[/quote]


Et, esses eletrodos que você esta usando são feitos de arame ? o azul é do cobre e a ferrugem do ferro, acredito eu, use um ima na suposta limalha, se for atraída, dai é ferro mesmo.
Vou te dar uma outra dica, ao invés de clips, compre na farmácia/loja veterinária duas agulhas de aço inox e use como eletrodo no seu projeto, é mais fácil se tu não encher de água até a ponta da agulha, entendeu mais ou menos?



Última edição por acalister em Qui 08 Ago 2013, 15:47, editado 1 vez(es)

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Jonas, sobre o sistema que estou utilizando, deu zica novamente, a mangueira não aguentou, ressecou, e se partiu na junção do reator! Acho que irei entrar em contato com o many, com o reator dele isso não acontece, ou pelo menos nunca foi relatado la no forum gringo.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:


Et, esses eletrodos que você esta usando são feitos de arame ? o azul é do cobre e a ferrugem do ferro, acredito eu, use um ima na suposta limalha, se for atraída, dai é ferro mesmo.
Vou te dar uma outra dica, ao invés de clips, compre na farmácia/loja veterinária duas agulhas de aço inox e use como eletrodo no seu projeto, é mais fácil se tu não encher de água até a ponta da agulha, entendeu mais ou menos?
Entendi, boa ideia, só não entendo porque de agulha veterinária, as que vem com essas seringas de plastico não serviriam? Será porque agulhas para animais são mais longas? Qual o motivo da preferência por agulha para animais? Curiosidade.

O clips é prateado, mas isso é só uma casca, o metal de dentro não sei qual é

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]


Et, esses eletrodos que você esta usando são feitos de arame ? o azul é do cobre e a ferrugem do ferro, acredito eu, use um ima na suposta limalha, se for atraída, dai é ferro mesmo.
Vou te dar uma outra dica, ao invés de clips, compre na farmácia/loja veterinária duas agulhas de aço inox e use como eletrodo no seu projeto, é mais fácil se tu não encher de água até a ponta da agulha, entendeu mais ou menos?[/quote]Entendi, boa ideia, só não entendo porque de agulha veterinária, as que vem com essas seringas de plastico não serviriam? Será porque agulhas para animais são mais longas? Qual o motivo da preferência por agulha para animais? Curiosidade.

O clips é prateado, mas isso é só uma casca, o metal de dentro não sei qual é[/quote]
Et, as agulhas veterinárias são de aço inox, podem ser esterilizadas em autoclave, não sei qual tipo de aço é, e tbm existem umas vagabundas de latão e niquelada, imitação barata, já o clips dificilmente é inox, é arame comum, só recebe uma camada protetora (niquelado) senão enferruja e mancha o papel etc.
ET, vá até uma lojinha que trabalha com intslação de alarmes residenciais e compre o arame de aço inox, para cerca elétrica, estes são 304 / 316, custa em média r$0,80/1,20 o metro.

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 8hsp

Apesar da escala da seringa estar atrapalhando, ainda dá para notar uns traços de ferrugem saindo do catodo, como uma cabeleira arrepiada em direção ao anodo.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 L1ik

Logo no início apareceu um mancha azul flutuando, depois uma mancha preta, depois a mancha de corrosão normal de ferrugem. Nessa foto já tá meio misturado as 3 manchas flutuando.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Cx0d

A seringoHHO




Jonas Disse.

Não acredito noque estou lendo e vendo.
O Et voltando ao laboratório escolar!!!!!

Pensei que já tinha passado essa fase rsrsrsrs.

kad aquele guru da alquimia HOhística?

Agora percebo o efeito tardio de quem fica muito tempo exposto inalando o  HHO.
o  sujeito fica meio esquecido aos conhecimentos anteriores, ou sera este o clone filho da mãe placa kkkkkkkk

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 8hsp

Apesar da escala da seringa estar atrapalhando, ainda dá para notar uns traços de ferrugem saindo do catodo, como uma cabeleira arrepiada em direção ao anodo.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 L1ik

Logo no início apareceu um mancha azul flutuando, depois uma mancha preta, depois a mancha de corrosão normal de ferrugem. Nessa foto já tá meio misturado as 3 manchas flutuando.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Cx0d

A seringoHHO



Jonas Disse.

Não acredito noque estou lendo e vendo.
O Et voltando ao laboratório escolar!!!!!

Pensei que já tinha passado essa fase rsrsrsrs.

kad aquele guru da alquimia HOhística?

Agora percebo o efeito tardio de quem fica muito tempo exposto inalando o  HHO.
o  sujeito fica meio esquecido aos conhecimentos anteriores, ou sera este o clone filho da mãe placa kkkkkkkk
É o beabá pros filhotinhos da mãe placa, Jonas....rsrs

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 8hsp

Apesar da escala da seringa estar atrapalhando, ainda dá para notar uns traços de ferrugem saindo do catodo, como uma cabeleira arrepiada em direção ao anodo.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 L1ik

Logo no início apareceu um mancha azul flutuando, depois uma mancha preta, depois a mancha de corrosão normal de ferrugem. Nessa foto já tá meio misturado as 3 manchas flutuando.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Cx0d

A seringoHHO


Jonas Disse.

Não acredito noque estou lendo e vendo.
O Et voltando ao laboratório escolar!!!!!

Pensei que já tinha passado essa fase rsrsrsrs.

kad aquele guru da alquimia HOhística?

Agora percebo o efeito tardio de quem fica muito tempo exposto inalando o  HHO.
o  sujeito fica meio esquecido aos conhecimentos anteriores, ou sera este o clone filho da mãe placa kkkkkkkk
É o beabá pros filhotinhos da mãe placa, Jonas....rsrs
ISSO É VERDADE RSRSRSRS...

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:

Jonas Disse.

Não acredito noque estou lendo e vendo.
O Et voltando ao laboratório escolar!!!!!

Pensei que já tinha passado essa fase rsrsrsrs.

kad aquele guru da alquimia HOhística?

Agora percebo o efeito tardio de quem fica muito tempo exposto inalando o  HHO.
o  sujeito fica meio esquecido aos conhecimentos anteriores, ou sera este o clone filho da mãe placa kkkkkkkk
Ué, tu não sabia que eu tinha problemas com eletrolise sem corrosão? Isso era um trauma de infância que estou curando com a super soda do Jonas. Com a soda cáustica do Jonas e água de degelo, uma vez que não tenho o poço das águas mágicas do Jonas, parece que vai dar certo.

Eu queria eletrolise sem corrosão com água pura, mas ainda não deu, só que confirmei o que tu dizia: Eletrolise sem corrosão e enegrecimento do catodo.

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

Jonas Disse.

Não acredito noque estou lendo e vendo.
O Et voltando ao laboratório escolar!!!!!

Pensei que já tinha passado essa fase rsrsrsrs.

kad aquele guru da alquimia HOhística?

Agora percebo o efeito tardio de quem fica muito tempo exposto inalando o  HHO.
o  sujeito fica meio esquecido aos conhecimentos anteriores, ou sera este o clone filho da mãe placa kkkkkkkk
Ué, tu não sabia que eu tinha problemas com eletrolise sem corrosão? Isso era um trauma de infância que estou curando com a super soda do Jonas. Com a soda cáustica do Jonas e água de degelo, uma vez que não tenho o poço das águas mágicas do Jonas, parece que vai dar certo.

Eu queria eletrolise sem corrosão com água pura, mas ainda não deu, só que confirmei o que tu dizia: Eletrolise sem corrosão e enegrecimento do catodo.
Ufa, agora fico mais tranquilo, é vc mesmo o autentico et, pensei que fosse o filho da mãe placa...

Até que enfim, minha postagem anterior passou a ter credibilidade, tem videos no youtube sobre a não corrosão das placas e somente o escurecimento do catodo.

Pelo que um certo guru de Rondonópolis outrora me falou, vc só vai ter sucesso na não corrosão, quando você usar água viva, ou melhor água que tenha vida...
Agora parece que a coisa piorou um pouquinho não é verdade?

Disse-me ele que a água que eu usava era água viva, durma com um ronco desse agora et...
Vc vai ter que sair pelo comercio perguntando onde vc compra água que tenha vida !!!!!!!!!!
Só assim vc vai ter sucesso com a eletrólise da não corrosão.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Jonas, esse negrume no catodo tem me aparecido tanto com água pura (degelo), como com solução de água pura e tua soda, até mesmo vedando a célula eletrolítica para não ter uma saída ampla para atmosfera, com um furinho para atmosfera onde só sai HHO e não tem espaço para ar novo entrar na célula. 

Isso, eu acho, que derruba a hipótese de que esse negrume seja carbono vindo do ar atmosférico, mas carece de repetição para confirmação.

Meu catodo é uma lamina de barbear (prestobarba) soldado um fio na ponta. Além do ponto de solda ficar exposto, por todo o fio, mesmo dentro da capa plastica, o negrume penetrou. Acho que por capilaridade o eletrólito entrou no fio e fez seu estrago, nesse caso temos o cobre do fio participando da operação. Eu queria culpar a ponta de solda e o cobre do fio pelo negrume, mas o Jonas teve negrume e a célula dele não tinha fios de cobre e nem solda em contato com o eletrólito para contaminar, então não deve ser isso (confirma ai Jonas). Também utilizei como catodo uma aço vagabundo de uma lâmina de barbear, mas o Jonas pode confirmar que o negrume apareceu até no bom aço de suas células.

O negrume pode ser retirado por uma mera esfregada vigorosa com algo como algodão ou papel, não é como uma ferrugem que precisa ser lixada, ficando o prateado original do catodo inalterado. Parece que é uma coisa preta que adere ao catodo e não uma corrosão do catodo.

Continuo sem saber porque só com soda de boa qualidade adicionado a água pura e um anodo de bom aço, a corrosão pode ser evitada, uma vez que não considere o enegrecimento do catodo como corrosão. Não sei porque a mera água pura já não é suficiente para a não corrosão em condições semelhantes, apenas  sem soda. Também não sei a origem do negrume que adere ao catodo.

Isso ainda é muito melhor que eletrólito com cor de mijo forte e pites e franca corrosão do anodo, que era o que eu tinha antes e também vejo normalmente nas eletrólises por ai.

RESUMINDO: ELETRÓLISE SEM CORROSÃO É POSSÍVEL (desconsiderando o negrume do catodo), DESDE QUE SE SIGA A REGRA CLÁSSICA, E JÁ BATIDA, DE USAR NaOH OU KOH PUROS, JUNTOS COM ÁGUA PURA, AÇO DE BOA QUALIDADE E NÃO ULTRAPASSAR O LIMITE DE CORRENTE QUE TEU AÇO AGUENTA.

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Jonas, esse negrume no catodo tem me aparecido tanto com água pura (degelo), como com solução de água pura e tua soda, até mesmo vedando a célula eletrolítica para não ter uma saída ampla para atmosfera, com um furinho para atmosfera onde só sai HHO e não tem espaço para ar novo entrar na célula. 

Isso, eu acho, que derruba a hipótese de que esse negrume seja carbono vindo do ar atmosférico, mas carece de repetição para confirmação.

Meu catodo é uma lamina de barbear (prestobarba) soldado um fio na ponta. Além do ponto de solda ficar exposto, por todo o fio, mesmo dentro da capa plastica, o negrume penetrou. Acho que por capilaridade o eletrólito entrou no fio e fez seu estrago, nesse caso temos o cobre do fio participando da operação. Eu queria culpar a ponta de solda e o cobre do fio pelo negrume, mas o Jonas teve negrume e a célula dele não tinha fios de cobre e nem solda em contato com o eletrólito para contaminar, então não deve ser isso (confirma ai Jonas). Também utilizei como catodo uma aço vagabundo de uma lâmina de barbear, mas o Jonas pode confirmar que o negrume apareceu até no bom aço de suas células.

O negrume pode ser retirado por uma mera esfregada vigorosa com algo como algodão ou papel, não é como uma ferrugem que precisa ser lixada, ficando o prateado original do catodo inalterado. Parece que é uma coisa preta que adere ao catodo e não uma corrosão do catodo.

Continuo sem saber porque só com soda de boa qualidade adicionado a água pura e um anodo de bom aço, a corrosão pode ser evitada, uma vez que não considere o enegrecimento do catodo como corrosão. Não sei porque a mera água pura já não é suficiente para a não corrosão em condições semelhantes, apenas  sem soda. Também não sei a origem do negrume que adere ao catodo.

Isso ainda é muito melhor que eletrólito com cor de mijo forte e pites e franca corrosão do anodo, que era o que eu tinha antes e também vejo normalmente nas eletrólises por ai.

RESUMINDO: ELETRÓLISE SEM CORROSÃO É POSSÍVEL (desconsiderando o negrume do catodo), DESDE QUE SE SIGA A REGRA CLÁSSICA, E JÁ BATIDA, DE USAR NaOH OU KOH PUROS, JUNTOS COM ÁGUA PURA, AÇO DE BOA QUALIDADE E NÃO ULTRAPASSAR O LIMITE DE CORRENTE QUE TEU AÇO AGUENTA.

mas o Jonas pode confirmar que o negrume apareceu até no bom aço de suas células.

O negrume pode ser retirado por uma mera esfregada vigorosa com algo como algodão ou papel, não é como uma ferrugem que precisa ser lixada, ficando o prateado original do catodo inalterado. Parece que é uma coisa preta que adere ao catodo e não uma corrosão do catodo.


Et, tua pergunta procede, e ´confirmo, que não tem nada a ver com o cobre e com o estanho da solda.
Pois minha célula é uma dricell .

O engraçado é como éra leigo no inicio da minha experiencia com a eletrolise, pensei que o negrume era comum com as células de outros que produziam o HHO, por este motivo nem frisei ou dei muito enfase para este assunto, agora percebo com esta tua indagação que nas outras células esse negrume não acontecia, pois em todas as minha células, tanto nas dricell como nas dentro de potes abertas exposto ao ar com as placas mergulhadas em soluça eletrolítica com minha soda isso também acontecia, para mim esse negrume era comum, e digo mais não precisa da água viva para ter uma boa eletrolise, eu consegui melhor eletrolise com água destilada, aquela que se usa em  de baterias, a água nem fica turva, somente um leve amarelado constante, durante os 6 meses não observei nenhuma outra mudança na cor da água, e o negrume que forma na placa de inox é como uma camada de pó de carbono, que com um leve passar da ponta dos dedos saem da placa com facilidade.

Esta era a minha celula das experiencias que ficou instalada 6 meses em meu siena, e quando a desmontei as placas estavam perfeitas e olha a cor do eletrolitico que esta no reservatorio, é o mesmo que estava no siena.

https://www.youtube.com/watch?v=iBqmnlNkz9M

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eu me precipitei e disse que o catodo enegreceu na minha experiência de eletrólise confinada que não entra em contato com o ar atmosférico. Enegreceu sim quando a cuba eletrolítica era um copo de cachaça, aberto e exposto ao ar atmosférico.

ET-e-HHO-existe escreveu:
...
Isso, eu acho, que derruba a hipótese de que esse negrume seja carbono vindo do ar atmosférico, mas carece de repetição para confirmação.
...
Isso aconteceu porque eu não tinha desmontado a célula eletrolítica que estava dentro de uma seringa, então o dourado de cor forte pareceu negro através da seringa. Agora que desmontei a história é outra, não era o famoso negrume e sim o mais famoso dourado.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Oxb1

Repare que eu juntei duas seringas com uma rolha, ficando a de baixo como célula eletrolítica e a de cima como borbulhador. A rolha e a pressão impede a água do borbulhador descer. A quantidade de ar na seringa de baixo é de poucos mL e está completamente isolado (pela rolha e borbulhador) do ar atmosférico. Lembrando que naturalmente a rolha tem um furo que foi feito pelo saca-rolha, deixando passar o HHO da seringa de baixo para borbulhar na água da seringa de cima. A ligação elétrica é feita por baixo do arranjo das duas seringas.
HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Xmse

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

O dourado no catodo é mais difícil de sair que o negrume anterior. Interessante essa eletrólise onde as marcas da corrosão aparece no catodo, quando é sabido que quem se corroí, normalmente, é o anodo.

O anodo ficou com uma dourado muito leve.

Anteriormente, com água de péssima qualidade e soda pior ainda, que só serve para desentupir encanamento, eu tinha deterioração evidente do anodo que chegava a ficar furado na superfície pelos pites.

Quando existe corrosão do anodo, o eletrodo fica todo cheio de poros que podem virar furos que atravessam o eletrodo, o eletrólito fica com cor de ferrugem. Já as marcas de corrosão depositados no catodo, além de saírem mais fácil que as que aparece no anodo, não colorem a água que fica límpida e não deixa aparecer estragos em nenhum dos eletrodos.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 12 Ago 2013, 00:15, editado 1 vez(es)

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Eu me precipitei e disse que o catodo enegreceu na minha experiência de eletrólise confinada para não entrar em contato com o ar atmosférico. Enegreceu sim quando a cuba eletrolítica era um copo de cachaça, aberto e exposto ao ar atmosférico.

ET-e-HHO-existe escreveu:
...
Isso, eu acho, que derruba a hipótese de que esse negrume seja carbono vindo do ar atmosférico, mas carece de repetição para confirmação.
...
Isso aconteceu porque eu não tinha desmontado a célula eletrolítica que estava dentro de uma seringa, agora que desmontei a história é outra, não era o famoso negrume e sim o mais famoso dourado.


HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Oxb1

Repare que eu juntei duas seringas com uma rolha, ficando a de baixo como célula eletrolítica e a de cima como borbulhador, a rolha e a pressão impede a água do borbulhador descer, a quantidade de ar na seringa de baixo é de poucos mL e está completamente isolado (pela rolha e borbulhador) do ar atmosférico. Lembrando que naturalmente a rolha tem um furo que foi feito pelo saca-rolha, deixando passar o HHO da seringa de baixo para borbulhar na água da seringa de cima. A ligação elétrica é feita por baixo do arranjo das duas seringas.
HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 18 Xmse
No meu caso quando desmontei a célula de HHO, as placas que estavam como anodo estavam brilhante mas o lado do catodo esta pretinha como uma pintura a pó de carbono, estava tão adrida ao lado do catodo que não saia na agua, mas com um leve passar dos dedos ela se desprendia.

Mas o importante disso tudo é que a solução eletrolítica não muda de textura e não fica contaminada como a que muitos postaram que a cada 6 meses tem que fazerem limpeza e trocar as placas corroídas, as placas com esse tipo de eletrolítico não sofrem corrosão, você percebeu isso né Et?

O importante disso tudo é que não ha corrosão das placas e nem suja o eletrolítico, agora só falta fazer o HHO ser util para o funcionamento de nossos veículos rsrsrsrsrs...

Vamos deixar essa parte para os irmãos galáticos do Hugo, já que eles atribuem tudo que os seres humanos descobrem ou inventam como se fosse eles que estavam orientando e tomam para eles esse credito, então vamos esperar que os extras terrestres digam como usar o HHO em motores a combustão ou para outro tipo de motores rsrsrsrsrs....

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Jonas, existe a possibilidade da sua célula deixar entrar ar atmosférico até o eletrolisador? Pergunto porque até agora me pareceu que eletrolise aberta ao ar enegrece o catodo, já se for isolada do ar atmosférico o catodo fica dourado.

Claro que deixei mais de 12h e menos de um dia, tempo muito menor que você. Pode ser que se deixasse mais tempo o dourado fosse ficar enegrecido também. O curioso e que com menos tempo a eletrolise exposta ao ar criava o negrume no catodo muito mais rápido.

Que tu tem a dizer disso Jonas? Tá acompanhando André?

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Jonas, existe a possibilidade da sua célula deixar entrar ar atmosférico até o eletrolisador? Pergunto porque até agora me pareceu que eletrolise aberta ao ar enegrece o catodo, já se for isolada do ar atmosférico o catodo fica dourado.

Claro que deixei mais de 12h e menos de um dia, tempo muito menor que você. Pode ser que se deixasse mais tempo o dourado fosse ficar enegrecido também. O curioso e que com menos tempo a eletrolise exposta ao ar criava o negrume no catodo muito mais rápido.

Que tu tem a dizer disso Jonas? Tá acompanhando André?

Veja este site, vc que é um cobra neste assunto, talvez possa absorver alguma informção e passar para nós sobre
essa impregnação do catotodo.

http://venus.unive.it/miche/chimrestau/capitoli/08-1re.htm

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Jonas, existe a possibilidade da sua célula deixar entrar ar atmosférico até o eletrolisador? Pergunto porque até agora me pareceu que eletrolise aberta ao ar enegrece o catodo, já se for isolada do ar atmosférico o catodo fica dourado.

Claro que deixei mais de 12h e menos de um dia, tempo muito menor que você. Pode ser que se deixasse mais tempo o dourado fosse ficar enegrecido também. O curioso e que com menos tempo a eletrolise exposta ao ar criava o negrume no catodo muito mais rápido.

Que tu tem a dizer disso Jonas? Tá acompanhando André?
Veja este site, vc que é um cobra neste assunto, talvez possa absorver alguma informção e passar para nós sobre
essa impregnação do catotodo.

cátodo eo ânodo

Chamada de cátodo é o eléctrodo em que a redução , de ânodo que na qual ocorre a ' oxidação (exactamente como na electrólise).

A FEM gerada (no circuito externo interrompida, caso contrário, não foi possível medir porque iria mudar continuamente) é uma medida da tendência da reacção ocorrer e, por conseguinte, está ligado, falando em termos de termodinâmica das reacções , para a D L da transformação (como se verá a seguir ).

Se D = 0 G também fem = 0 (portanto, um sistema em equilíbrio não é possível gerar electricidade).


http://venus.unive.it/miche/chimrestau/capitoli/08-1re.htm



Eletrólise - química

Eletrólise



Et, conforme pesquisa, o carbono se forma no catodo pela pobreza de oxigênio, menos oxigênio o carbono fica no forma de c , que é o negrume da placa no lado catodo, é o contrario daquilo que você pensa, na minha célula não tem entrada de oxigênio, é uma mistura pobre em oxigênio e mais em carbono devido o meio eletrolítico da mistura do acido.
Veja este vídeo mais ou menos na progressão de 5:10 ele explica sobre isso, o negrume que forma no meio de oxidação.

https://www.youtube.com/watch?v=tqxD_sWVTFw

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Jonas, existe a possibilidade da sua célula deixar entrar ar atmosférico até o eletrolisador? Pergunto porque até agora me pareceu que eletrolise aberta ao ar enegrece o catodo, já se for isolada do ar atmosférico o catodo fica dourado.

Claro que deixei mais de 12h e menos de um dia, tempo muito menor que você. Pode ser que se deixasse mais tempo o dourado fosse ficar enegrecido também. O curioso e que com menos tempo a eletrolise exposta ao ar criava o negrume no catodo muito mais rápido.

Que tu tem a dizer disso Jonas? Tá acompanhando André?
Veja este site, vc que é um cobra neste assunto, talvez possa absorver alguma informção e passar para nós sobre
essa impregnação do catotodo.

cátodo eo ânodo

Chamada de cátodo é o eléctrodo em que a redução , de ânodo que na qual ocorre a ' oxidação (exactamente como na electrólise).

A FEM gerada (no circuito externo interrompida, caso contrário, não foi possível medir porque iria mudar continuamente) é uma medida da tendência da reacção ocorrer e, por conseguinte, está ligado, falando em termos de termodinâmica das reacções , para a D L da transformação (como se verá a seguir ).

Se D = 0 G também fem = 0 (portanto, um sistema em equilíbrio não é possível gerar electricidade).


http://venus.unive.it/miche/chimrestau/capitoli/08-1re.htm



Eletrólise - química

Eletrólise



Et, conforme pesquisa, o carbono se forma no catodo pela pobreza de oxigênio, menos oxigênio o carbono fica no forma de c , que é o negrume da placa no lado catodo, é o contrario daquilo que você pensa, na minha célula não tem entrada de oxigênio, é uma mistura pobre em oxigênio e mais em carbono devido o meio eletrolítico da mistura do acido.
Veja este vídeo mais ou menos na progressão de 5:10 ele explica sobre isso, o negrume que forma no meio de oxidação.

https://www.youtube.com/watch?v=tqxD_sWVTFw
Não entendi nada, mas vou tentar entender de dia, com o cérebro mais oxigenado

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="jonas.p.andrade"][quote="ET-e-HHO-existe"]Jonas, existe a possibilidade da sua célula deixar entrar ar atmosférico até o eletrolisador? Pergunto porque até agora me pareceu que eletrolise aberta ao ar enegrece o catodo, já se for isolada do ar atmosférico o catodo fica dourado.

Claro que deixei mais de 12h e menos de um dia, tempo muito menor que você. Pode ser que se deixasse mais tempo o dourado fosse ficar enegrecido também. O curioso e que com menos tempo a eletrolise exposta ao ar criava o negrume no catodo muito mais rápido.

Que tu tem a dizer disso Jonas? Tá acompanhando André?[/quote]Veja este site, vc que é um cobra neste assunto, talvez possa absorver alguma informção e passar para nós sobre
essa impregnação do catotodo.

cátodo eo ânodo

Chamada de cátodo é o eléctrodo em que a redução , de ânodo que na qual ocorre a ' oxidação (exactamente como na electrólise).

A FEM gerada (no circuito externo interrompida, caso contrário, não foi possível medir porque iria mudar continuamente) é uma medida da tendência da reacção ocorrer e, por conseguinte, está ligado, falando em termos de termodinâmica das reacções , para a D L da transformação (como se verá a seguir ).

Se D = 0 G também fem = 0 (portanto, um sistema em equilíbrio não é possível gerar electricidade).


[url=http://venus.unive.it/miche/chimrestau/capitoli/08-1re.htm]http://venus.unive.it/miche/chimrestau/capitoli/08-1re.htm[/url]



Eletrólise - química

[url=https://www.youtube.com/watch?v=CjZcfDvNWUU]Eletrólise[/url]



Et, conforme pesquisa, o carbono se forma no catodo pela pobreza de oxigênio, menos oxigênio o carbono fica no forma de c , que é o negrume da placa no lado catodo, é o contrario daquilo que você pensa, na minha célula não tem entrada de oxigênio, é uma mistura pobre em oxigênio e mais em carbono devido o meio eletrolítico da mistura do acido.
Veja este vídeo mais ou menos na progressão de 5:10 ele explica sobre isso, o negrume que forma no meio de oxidação.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=tqxD_sWVTFw]https://www.youtube.com/watch?v=tqxD_sWVTFw[/url][/quote]Não entendi nada, mas vou tentar entender de dia, com o cérebro mais oxigenado
[/quote]

Et, cuidado para não oxidar seu cérebro, o que eu fiquei sabendo é que o Etanol nos dias de inverno, quando queimado no motor, produz 3 x mais ozônio em relação a queima da gasolina, sacanagem, e eu que achava que usando etanol estaria sendo super ecológico, rsrsrs.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, antes eu usava o copo de cachaça como cuba eletrolítica, que é aberto e respira o ar atmosférico e tu disse que o carbono do ar estava entrando e fazendo o negrume do catodo. Agora eu tô usando duas seringas ligadas por uma rolha naturalmente furada pelo saca-rolhas, sendo uma a cuba eletrolítica e a outra o borbulhador, isso não deixa o ar atmosférico ser respirado na eletrólise e ao invés do negrume no catodo, o catodo ficou dourado.

Tu viu as fotos e esse comentário já feito antes? Será que tua ideia da eletrólise estar respirando o carbono do ar atmosférico e grudando no catodo ainda faz sentido?

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:André, antes eu usava o copo de cachaça como cuba eletrolítica, que é aberto e respira o ar atmosférico e tu disse que o carbono do ar estava entrando e fazendo o negrume do catodo. Agora eu tô usando duas seringas ligadas por uma rolha naturalmente furada pelo saca-rolhas, sendo uma a cuba eletrolítica e a outra o borbulhador, isso não deixa o ar atmosférico ser respirado na eletrólise e ao invés do negrume no catodo, o catodo ficou dourado.

Tu viu as fotos e esse comentário já feito antes? Será que tua ideia da eletrólise estar respirando o carbono do ar atmosférico e grudando no catodo ainda faz sentido?
Et e Andre, veja este video.

Conforme o que o professor explica o negrume que é o carbono formando o c, que é carvão ou fuligem, é devido um meio pobre em oxigênio, e é totalmente inverso o que  o Andre explicou a vc Et.
Veja na linha de progressão mais ou menos na marca de 5:0

https://www.youtube.com/watch?v=tqxD_sWVTFw

Eu acredito o seguinte, independe se a eletrolise se faça dentro de um ambiente emeticamente fechado ou em um pode sem tampa, pois o que voga é a quantidade do meio acido ou soda misturado a água, pois estamos separando partículas, ou melhor separando dois gases oxigênio e hidrogênio, por isso independe a forma que essa eletrolise esta sendo feita, em um ambiente aberto ou fechado, que voga é e o meio  acido etc...

Pois nas minhas eletrolises lembro que o negrume aparecia tanto dentro das celulas como nos meus potes de eletrolises.



Última edição por jonas.p.andrade em Ter 13 Ago 2013, 00:54, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 18 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos