Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados

+6
h-roo
jonas.p.andrade
marcelo.eletrotecnico
acalister
ET-e-HHO-existe
binhorp
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 24]

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

KD o Binho Et, o rapaz sumiu.

Gostaria de saber se esta tendo algum sucesso com os seus testes Binho.

Fico no aguardo.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:KD o Binho Et, o rapaz sumiu.

Gostaria de saber se esta tendo algum sucesso com os seus testes Binho.

Fico no aguardo.

Jonas, se tu chama uma pessoa de ignorante, ela de cara se sente ofendida, mas isso tão somente significa, como é obvio, que foi encontrado um assunto do qual ela não domina, ou ignora.

Se um adolescente te pergunta se fulaninha é areia demais para o caminhãozinho dele, tu responde que sim, cai fora, tenta outra mais feia que fica mais fácil. O ansioso rapaz fica frustado e ofendido também.

Eu tinha um colega que chegava para a garota mais feia que conhecíamos, tinha até barba, e dizia que ela estava linda. Daí o canalha virava para o meu lado e perguntava se eu concordava... Vá dizer que não.

Se eu fizer como você, dar uma porção de sugestões inúteis, ele vai ficar com esperanças, vai tentar, quando der errado vai agradecer pela ajuda, mas não deu certo.

O que o pessoal quer é que seja: Bom, bonito e barato! Olha que eu dei a real forma de achar como o HHO funciona. Fiz isso uma centena de vezes, alguém aceita?

O próximo, eu vou fazer que nem você, vou encher de esperanças e com cuidado levar ele a usar uma bateria externa, injetar sob pressão e não usar o EFIE. Mas tem que fazer isso com tato, para não ofender as esperanças da criatura. Assim fica provado de vez que não funciona! Mas vai que...

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:KD o Binho Et, o rapaz sumiu.

Gostaria de saber se esta tendo algum sucesso com os seus testes Binho.

Fico no aguardo.

E aí, Jonas, vai fazer o teste vc mesmo, ou não já que o cara caiu fora ?

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:KD o Binho Et, o rapaz sumiu.

Gostaria de saber se esta tendo algum sucesso com os seus testes Binho.

Fico no aguardo.

E aí, Jonas, vai fazer o teste vc mesmo, ou não já que o cara caiu fora ?

Rapaz o convite é tentador rsrsrsrs.
Mas se eu fizer nesse meu peugeot novo a mulher quebra o rolo de macarrão na minha cabeça.
No siena eu deixei ele doidão e tive que vende-lo rsrsrsrs.

Marcelo e Et.
Eu estou em contato com um suíço, talvez eu seja um representante aqui no Brasil de um sistema que não tem nada a ver com o automóvel, mas sim com um meio de locomoção de duas rodas para pessoas andar de pé na vertical ou para cadeirantes, o sistema usa sensores inteligentes mantendo sempre a horizontal ou melhor mantem-se sempre no centro de equilíbrio, é parecido a um invento que meu irmão na época desenvolveu quando eu ainda era criança, e esse invento é chamado de giroscópio com acelerômetro, é um novo sistema de locomoção em praças e passeios a longa distancia.

Vamos ver se consigo ser representante deles no Brasil.

80HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados - Página 4 Empty Lançamento de novo produto Sex 17 maio 2013, 19:45

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

EFI-E para HHO ou para uso como economizador de combustível.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:KD o Binho Et, o rapaz sumiu.

Gostaria de saber se esta tendo algum sucesso com os seus testes Binho.

Fico no aguardo.

E aí, Jonas, vai fazer o teste vc mesmo, ou não já que o cara caiu fora ?

Marcelo, defina melhor qual seria o teste, que objetivos e conclusões estariam sendo testados. Senão mistura HHO com MOBMIX e no fim ninguém sabe quem fez o que, continuamos na teoria.

Eu sei que tu tem versão do MOBMIX que produz economia sem necessitar do HHO. O que um carro com essa versão sem HHO, perde para um carro sem alterações, para tu querer ajeitar com o HHO? Perde potência, solta muita poluição? Se poluí mais, tu usou um analisador de gás para verificar? Senão não se pode dizer que a poluição melhorou por usar o HHO.

Uma grande pergunta que já dei várias respostas, e já rejeitei outras, é o "porque" uma mistura pobre, até certo ponto, produz economia. Essa é uma pergunta que merece investigação, alguma investigação já resultado postado por você mesmo, mas falta mais conclusões.

Tem o que experimentar, mas não podemos dar todos os remédios para um doente e depois de curado saber o que curou o doente. Será que foi a pajelança do curandeiro, a pílula da farmácia ou o chazinho da vovó? Tem que ter 3 doentes iguais e para cada um dar um remédio diferente e anotar os resultados.

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:KD o Binho Et, o rapaz sumiu.

Gostaria de saber se esta tendo algum sucesso com os seus testes Binho.

Fico no aguardo.

E aí, Jonas, vai fazer o teste vc mesmo, ou não já que o cara caiu fora ?

Marcelo, defina melhor qual seria o teste, que objetivos e conclusões estariam sendo testados. Senão mistura HHO com MOBMIX e no fim ninguém sabe quem fez o que, continuamos na teoria.

Eu sei que tu tem versão do MOBMIX que produz economia sem necessitar do HHO. O que um carro com essa versão sem HHO, perde para um carro sem alterações, para tu querer ajeitar com o HHO? Perde potência, solta muita poluição? Se poluí mais, tu usou um analisador de gás para verificar? Senão não se pode dizer que a poluição melhorou por usar o HHO.

Uma grande pergunta que já dei várias respostas, e já rejeitei outras, é o "porque" uma mistura pobre, até certo ponto, produz economia. Essa é uma pergunta que merece investigação, alguma investigação já resultado postado por você mesmo, mas falta mais conclusões.

Tem o que experimentar, mas não podemos dar todos os remédios para um doente e depois de curado saber o que curou o doente. Será que foi a pajelança do curandeiro, a pílula da farmácia ou o chazinho da vovó? Tem que ter 3 doentes iguais e para cada um dar um remédio diferente e anotar os resultados.

Vamos lá: Este aparelho que postei aqui como lançamento não é o MOBMIX, ele é como um EFI-E mesmo. A diferença é que os ajustes necessários são feitos pelo próprio aparelho, levando também em consideração a carga e a rotação do motor (lidos a través de uma das entradas do aparelho). Ele possui uma tabela interna e tem 6 configurações selecionáveis pelo usuário, que irão produzir um efeito maior ou menor. O aparelho já vem programado com um limite que evita que a mistura fique demasiadamente pobre.

No caso da utilização do HHO, o efeito do EFIE-E póderá ser ampliado pelo HHO, dependendo do volume produzido e seus efeitos serão somados. Não posso garantir que haverá diferença com o uso do HHO, mas é sabido que o HHO faz uma limpeza no motor e isso por si só vai ajudar.

Não fiz testes de emissões, então no momento não tenho informações a este respeito, mas a questão da redução de poluentes já foi noticiada por outras pessoas que fizeram os testes, bem como a limpeza do motor.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
...

No caso da utilização do HHO, o efeito do EFIE-E póderá ser ampliado pelo HHO, dependendo do volume produzido e seus efeitos serão somados. Não posso garantir que haverá diferença com o uso do HHO, mas é sabido que o HHO faz uma limpeza no motor e isso por si só vai ajudar.

Não fiz testes de emissões, então no momento não tenho informações a este respeito, mas a questão da redução de poluentes já foi noticiada por outras pessoas que fizeram os testes, bem como a limpeza do motor.

Marcelo, as coisas sabidas sobre o HHO na maior parte não passa de mito. Veja o caso da mentira da sobra de oxigênio que originou os EFIE, isso é sabido, isso também é engano (para não dizer mentira).

Então eu te pergunto, já que tu mesmo não viu redução de emissões pessoalmente, porque é difícil alguém pagar e fazer esse teste, de quem você soube? Mais ainda, essa pessoa de quem você soube, imaginando que ela fez pessoalmente as constatações ditas, essa pessoa tem competência para fazer tal averiguação?

Você vai dizer - Ha! Assim não dá, o ET não confia em ninguém. - Tu lembra que quando o Jonas entrou aqui? Já chegou relatando que o sinal da sonda lambda dele travou ao injetar HHO. Tu lembra que depois de discutir o caso, sob a luz da tua experiência com injeção eletrônica, ficou demostrado que o Jonas fez uma ligação do EFIE dele duma forma que causava um aumento de corrente num fio, que de uma forma que agora não lembro, possivelmente deslocava o sinal da lambda e o tornava não confiável?

Eu não identifiquei a ligação errada do Jonas, nem ele fazia ideia que fez errado, por mais que eu confiasse na palavra do Jonas, eu não conseguia ver o que ele fez errado que pudesse induzir aquilo. Tu viu, ficou claro que metade dos erros de sonda lambda eram má instalação.

Uma pessoa mal capacitada instalando HHO, vai dar sua opinião mal formada sobre o assunto e é a origem de muito do que é "sabido" sobre o HHO.

Por isso eu te digo que um teste preparado por quem fez o aparelho, com objetivos e protocolos de teste, precisa ser feito para pararmos de criar lendas "sabidas" sobre o HHO.

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
...

No caso da utilização do HHO, o efeito do EFIE-E póderá ser ampliado pelo HHO, dependendo do volume produzido e seus efeitos serão somados. Não posso garantir que haverá diferença com o uso do HHO, mas é sabido que o HHO faz uma limpeza no motor e isso por si só vai ajudar.

Não fiz testes de emissões, então no momento não tenho informações a este respeito, mas a questão da redução de poluentes já foi noticiada por outras pessoas que fizeram os testes, bem como a limpeza do motor.

Marcelo, as coisas sabidas sobre o HHO na maior parte não passa de mito. Veja o caso da mentira da sobra de oxigênio que originou os EFIE, isso é sabido, isso também é engano (para não dizer mentira).

Então eu te pergunto, já que tu mesmo não viu redução de emissões pessoalmente, porque é difícil alguém pagar e fazer esse teste, de quem você soube? Mais ainda, essa pessoa de quem você soube, imaginando que ela fez pessoalmente as constatações ditas, essa pessoa tem competência para fazer tal averiguação?

Você vai dizer - Ha! Assim não dá, o ET não confia em ninguém. - Tu lembra que quando o Jonas entrou aqui? Já chegou relatando que o sinal da sonda lambda dele travou ao injetar HHO. Tu lembra que depois de discutir o caso, sob a luz da tua experiência com injeção eletrônica, ficou demostrado que o Jonas fez uma ligação do EFIE dele duma forma que causava um aumento de corrente num fio, que de uma forma que agora não lembro, possivelmente deslocava o sinal da lambda e o tornava não confiável?

Eu não identifiquei a ligação errada do Jonas, nem ele fazia ideia que fez errado, por mais que eu confiasse na palavra do Jonas, eu não conseguia ver o que ele fez errado que pudesse induzir aquilo. Tu viu, ficou claro que metade dos erros de sonda lambda eram má instalação.

Uma pessoa mal capacitada instalando HHO, vai dar sua opinião mal formada sobre o assunto e é a origem de muito do que é "sabido" sobre o HHO.

Por isso eu te digo que um teste preparado por quem fez o aparelho, com objetivos e protocolos de teste, precisa ser feito para pararmos de criar lendas "sabidas" sobre o HHO.

Nesta artigo, a partir da página 48, tem informações interessantes a este respeito, mas a questão da redução da poluição é uma questão repetida frequentemente na internet, mas eu propriamente não posso lhe assegurar a veracidade.
Ver a partir da página 48)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:

Nesta artigo, a partir da página 48, tem informações interessantes a este respeito, mas a questão da redução da poluição é uma questão repetida frequentemente na internet, mas eu propriamente não posso lhe assegurar a veracidade.
Ver a partir da página 48)

Marcelo, muito interessante esse PDF que tu disponibiliza, ainda estou lendo e a princípio fiquei muito animado, a princípio... Porque "a princípio"?

Marcelo, devo eu abandonar a lógica e o bom senso porque alguém fez uma tese de mestrado, que seja em engenharia mecânica, e eu não devo duvidar de tal saber? Não eu Marcelo, não eu.

Olha o que eu encontrei no meio do texto (Final da pag: 39):

"Pelo que foi mencionado atrás, e tendo em conta que ao ser colocada uma célula electrolítica a queima dentro do cilindro se efectua de uma maneira mais eficiente, o controlador electrónico “pensa” que a quantidade de oxigénio não queimado será a mesma, e quando este não o detecta, o controlador aumenta o nível de fluxo de combustível para que os níveis de oxigénio sejam os admitidos na sua memória interna. Esta acção do controlador implica que a melhoria de quilómetros por litro de combustível possível com a adição do hidrogénio seja prejudicada, aumentando o consumo do veículo."

Marcelo, tu entende de injeção de carros muito mais que eu, seja honesto consigo e com tudo que tu aprendeu e viu. Existe a possibilidade da ECU "pensar" que deva sobrar oxigênio na exaustão e quando não percebe essa sobra injetar mais e mais combustível até fu.. estragar com o consumo, aumentando-o? Não são as sondas lambdas, pelo menos as antigas, quase um sensor sim/não sobre a presença de oxigênio na exaustão, calculando a estequiometria da mistura por ficar num vai e vem entre tem-oxigênio e não-tem-oxigênio, como um controlador PWM também o faz, vivendo no limiar do sim/não para garantir o nível desejado (nem sobra e nem falta oxigênio)? Como uma sonda lambda dessas, tipo sim/não para oxigênio, conseguiria deixar sobrar exatamente um pouquinho de oxigênio que supostamente as ECUs desejam ler? Tu já tinha visto essa explicação sobre o funcionamento da ECU?

Marcelo, segundo a mestre em engenharia mecânica, além da hilária pouco provável necessidade da ECU ler uma sobra de oxigênio consistente com o combustível não queimado pela ineficiente queima, a ECU, na intensão de corrigir isso e ver sobrar seu desejado oxigênio, ao invés de reduzir o combustível, faz o contrário, injeta mais. Como a ECU quer ver sobrar um pouco de oxigênio injetando mais combustível?

Nem vou falar que eles acreditam no gás HHO, o verdadeiro gás HHO, aquele que o sr. Ruggero Santilli inventou...

Nota: O verdadeiro HHO, nome cunhado e gás supostamente descoberto pelo cientista Ruggero Santilli, não é uma mistura estequiométrica dos gases hidrogênio e oxigênio obtidos por eletrólise convencional. O HHO seria ainda uma molécula d'água que ficaria na forma de gás mesmo em condições normais de temperatura e pressão, diferente da molécula d'água comum que é liquida nessas condições. Essa molécula d'água especial não teria uma ligação covalente normal entre seus átomos de oxigênio e hidrogênio, teriam uma ligação magnética. Como essa molécula d'água, feita por um processo parecido com a eletrólise, mas não a mesma coisa, como essa molécula reage para fazer não uma queima, uma vez que ainda é água, mas um reorganização estrutural para transformar suas ligações magnéticas em ligação covalentes e se tornar uma "água" comum novamente e liberando energia térmica, este é outro mistério.

Volto a dizer, para o inventor do HHO, Sr. Ruggero Santilli (cientista), o HHO não é uma mistura dos gases hidrogênio e oxigênio e sim uma molécula d'água diferente, portanto não poderia queimar, no máximo virar "água" normal.

"Acredite se quiser", mas nenhum outro cientista engoliu essa do Sr. Santilli, embora essa "mestre" em mecânica acredite...

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, tu que acompanhou todas as teses de engenheiros mecânicos que apareceram nesse fórum e no outro, todas para provar que o HHO funciona, percebeu e se divertiu quando eu fui da euforia da confirmação de que o HHO funciona até a frustração quando ficou provado que o texto era tendencioso. Lembra-se da tese do japa da Unicamp? Pois é André, mais uma para mim lamentar...

Meu respeito com a formação universitária está ficando bem prejudicado. Será que em medicina a coisa também é assim? Porque uma coisa é comprar um carro feito por engenheiros mecânicos 1/2 boca, por mais arriscado que seja não é tão grave quanto ser aberto e operado por um médico 1/2 boca.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="marcelo.eletrotecnico"]

Nesta artigo, a partir da página 48, tem informações interessantes a este respeito, mas a questão da redução da poluição é uma questão repetida frequentemente na internet, mas eu propriamente não posso lhe assegurar a veracidade.
[url=http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/58102/1/000129289.pdf]Ver a partir da página 48)[/url][/quote]

Marcelo, muito interessante esse PDF que tu disponibiliza, ainda estou lendo e a princípio fiquei muito animado, a princípio... Porque "a princípio"?

Marcelo, devo eu abandonar a lógica e o bom senso porque alguém fez uma tese de mestrado, que seja em engenharia mecânica, e eu não devo duvidar de tal saber? Não eu Marcelo, não eu.

Olha o que eu encontrei no meio do texto (Final da pag: 39):

"Pelo que foi mencionado atrás, e tendo em conta que ao ser colocada uma célula electrolítica a queima dentro do cilindro se efectua de uma maneira mais eficiente, [color=red]o controlador electrónico “pensa” que a quantidade de oxigénio não queimado será a mesma, e quando este não o detecta, o controlador aumenta o nível de fluxo de combustível para que os níveis de oxigénio sejam os admitidos na sua memória interna[/color]. Esta acção do controlador implica que a melhoria de quilómetros por litro de combustível possível com a adição do hidrogénio seja prejudicada, aumentando o consumo do veículo."

Marcelo, tu entende de injeção de carros muito mais que eu, seja honesto consigo e com tudo que tu aprendeu e viu. Existe a possibilidade da ECU "pensar" que deva sobrar oxigênio na exaustão e quando não percebe essa sobra injetar mais e mais combustível até [strike]fu..[/strike] estragar com o consumo, aumentando-o? Não são as sondas lambdas, pelo menos as antigas, quase um sensor sim/não sobre a presença de oxigênio na exaustão, calculando a estequiometria da mistura por ficar num vai e vem entre tem-oxigênio e não-tem-oxigênio, como um controlador PWM também o faz, vivendo no limiar do sim/não para garantir o nível desejado (nem sobra e nem falta oxigênio)? Como uma sonda lambda dessas, tipo sim/não para oxigênio, conseguiria deixar sobrar exatamente um pouquinho de oxigênio que supostamente as ECUs desejam ler? Tu já tinha visto essa explicação sobre o funcionamento da ECU?

Marcelo, segundo a mestre em engenharia mecânica, além da [strike]hilária[/strike] pouco provável necessidade da ECU ler uma sobra de oxigênio consistente com o combustível não queimado pela ineficiente queima, a ECU, na intensão de corrigir isso e ver sobrar seu desejado oxigênio, ao invés de reduzir o combustível, faz o contrário, injeta mais. Como a ECU quer ver sobrar um pouco de oxigênio injetando mais combustível?

Nem vou falar que eles acreditam no gás HHO, o verdadeiro gás HHO, aquele que o sr. Ruggero Santilli inventou...

Nota: O verdadeiro HHO, nome cunhado e gás supostamente descoberto pelo cientista Ruggero Santilli, não é uma mistura estequiométrica dos gases hidrogênio e oxigênio obtidos por eletrólise convencional. O HHO seria ainda uma molécula d'água que ficaria na forma de gás mesmo em condições normais de temperatura e pressão, diferente da molécula d'água comum que é liquida nessas condições. Essa molécula d'água especial não teria uma ligação covalente normal entre seus átomos de oxigênio e hidrogênio, teriam uma ligação magnética. Como essa molécula d'água, feita por um processo parecido com a eletrólise, mas não a mesma coisa, como essa molécula reage para fazer não uma queima, uma vez que ainda é água, mas um reorganização estrutural para transformar suas ligações magnéticas em ligação covalentes e se tornar uma "água" comum novamente e liberando energia térmica, este é outro mistério.

Volto a dizer, para o inventor do HHO, Sr. Ruggero Santilli (cientista), o HHO não é uma mistura dos gases hidrogênio e oxigênio e sim uma molécula d'água diferente, portanto não poderia queimar, no máximo virar "água" normal.

"Acredite se quiser", mas nenhum outro cientista engoliu essa do Sr. Santilli, embora essa "mestre" em mecânica acredite... [/quote]

ET, mais uma tese 1/2 boca, célula 1/2 boca, direto de Portugal, rsrs

pagina 46: Todos estes orifícios foram vedados com silicone, assim como se vedou a rolha de cortiça com fita de isolamento – Fig. 16

pagina 48: Verificou-se a estanquicidade desta nova montagem de célula, e o isolamento dos rebordos da tampa foi feito com silicone de juntas, e desta vez colocou-se também silicone espalhado na superfície da tampa, para além dos furos, para garantir que não iria passar o gás através dos interstícios existentes na cortiça.

Et, tu viu lá, percebeu a diferença no HC com e sem HHO? ele sugere: Esta explicação pode ser dada de duas maneiras, ou a combustão dentro dos cilindros está a ser incompleta, ou o controlador electrónico perdeu o domínio das leituras efectuadas pela sonda lambda. A anulação completa de Oxigénio significa que a quantidade de Oxigénio disponível não foi suficiente. kkk e ai ET, o que foi que tu entendeu disso ai?

na pagina 58: Ao colocar-se em prática o objectivo deste projecto, foi possível chegar à conclusão que a
taxa de produção de uma célula electrolítica com as dimensões da utilizada na 3ª experiência,
com uma fonte de tensão de 12V, seria insuficiente para o motor em questão, quando este
trabalha a rotações mais elevadas. Para que os resultados obtidos fossem satisfatórios para
essas rotações, a dimensão da célula teria de ser muito maior, assim como a fonte de tensão a
utilizar, o que provavelmente implicaria um maior gasto de energia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Portugueses, que merda de tese é essa, quer dizer então que a produção de HHO não foi suficiente, estranho, mas os testes mostraram o contrário, nos testes com HHO em altas rotações o aumento do HC é notado, se a produção não é suficiente como isso ocorreu então?

ET, isso faz algum sentido pra vc?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

...

ET, isso faz algum sentido pra vc?

Pior que fez sentido para o Marcelo, um cara que entende de injeção eletrônica mais que eu.

De duas uma: Ou eu tenho que jogar fora tudo que aprendi sobre motores, uma vez que quem tem mais conhecimento que eu aceita essas lendas HHOzerias, ou alguém mais experiente que eu está se deixando levar pela "carteirada" que é receber uma tese de mestrado para ler.

Como eu disse André - Não eu - eu é que não vou acreditar em alguém somente pela patente mostrada, diplomas apresentados e meras opiniões ditas. Mesmo vindo dos mestres, eu espero que tenha lógica, sentido, conformidade com o conhecimento já consagrado e aceito. A "pendenga torquiana" seguiu o mesmo caminho, mestres que mau leram e tentaram entender que conta eu fiz, tentando dar um sentido filosófico maior as minhas contas, condenaram uma conta simples que só tinham a intenção deu conferir se entendi como fazer aqueles cálculos, tão simples que eu não preciso de "mestres" para dizer que estão certas, mas quem respeita "carteirada" ainda não entendeu a questão.

Eu estou decepcionado novamente, se pelo menos a engenheira tivesse a delicadeza de não errar tão grosseiramente, mascarar sua mentira (de alguém que é mestre eu não posso acreditar em engano ou ilusão, isso foi mentira mesmo) com informações que fizessem sentido, eu estaria agora remontando meu gerador e até indo contra meus princípios e colocando isso no meu próprio carro, mas não, ela tinha que copiar as lendas HHOzeiras na integra, só dando um aspecto de legitimidade por não ser mais as palavras de mecânicos de fundo de garagem, mas as palavras de uma "mestre" em mecânica confirmando essas lendas.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]

...

ET, isso faz algum sentido pra vc?
[/quote]

Pior que fez sentido para o Marcelo, um cara que entende de injeção eletrônica mais que eu.

De duas uma: Ou eu tenho que jogar fora tudo que aprendi sobre motores, uma vez que quem tem mais conhecimento que eu aceita essas lendas HHOzerias, ou alguém mais experiente que eu está se deixando levar pela "carteirada" que é receber uma tese de mestrado para ler.

Como eu disse André - Não eu - eu é que não vou acreditar em alguém somente pela patente mostrada, diplomas apresentados e meras opiniões ditas. Mesmo vindo dos mestres, eu espero que tenha lógica, sentido, conformidade com o conhecimento já consagrado e aceito. A "pendenga torquiana" seguiu o mesmo caminho, mestres que mau leram e tentaram entender que conta eu fiz, tentando dar um sentido filosófico maior as minhas contas, condenaram uma conta simples que só tinham a intenção deu conferir se entendi como fazer aqueles cálculos, tão simples que eu não preciso de "mestres" para dizer que estão certas, mas quem respeita "carteirada" ainda não entendeu a questão.

Eu estou decepcionado novamente, se pelo menos a engenheira tivesse a delicadeza de não errar tão grosseiramente, mascarar sua mentira (de alguém que é mestre eu não posso acreditar em engano ou ilusão, isso foi mentira mesmo) com informações que fizessem sentido, eu estaria agora remontando meu gerador e até indo contra meus princípios e colocando isso no meu próprio carro, mas não, ela tinha que copiar as lendas HHOzeiras na integra, só dando um aspecto de legitimidade por não ser mais as palavras de mecânicos de fundo de garagem, mas as palavras de uma "mestre" em mecânica confirmando essas lendas.[/quote]


ET, nada faz sentido neste trabalho ai, absolutamente nada, enfim, algo provocou aquele aumento de HC nos testes, isso sem falar na contaminação da lambda (já comentei com vc em off), então, vendo por um outro ângulo, fica evidente, o aumento de HC é falta de oxigênio na queima, o sensor detectou O3 como sendo O, para a lambda são a mesma coisa, ela não tem a capacidade de distinguir entre um e outro, a ECU eté tentou ajustar a mistura, mas a verdade é que O3 é menos comburente, entendeu agora?

Et, se no mesmo teste, ele tivesse utilizado uma célula DRY, nada disso teria acontecido, nada teria mudado com ou sem HHO! a pequena célula de vidro tem maior capacidade de ionização, não possui borbulhador, logo que o vapor do HHO é produzido e encontra se com o ar a ionização é imediata e progressiva.

Isso fica bem evidente quando se testa os diferentes tipos de KIT´s HHO e utilizando um medidor de íons, Joe Cell é mais eficiente, em segundo o reator de vidro, seguido por células de placas imersas, por ultimo um sistema DRY CELL.

Lembrando, quando eu disse eficiente, me referi em relação a produção de íons para ionização do ar e não na produção de vapor de HHO.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Olhando a pag. 49 a 51, onde a "mestre" coloca os resultados das emissões dos seus próprios testes, aparece umas coisas interessantes:

1)- A soma total dos carbonos (CO2 e CO) vão de 15,856% a 16,713% dos gases de exaustão em volume nos testes feitos. Isso é estranho porque a queima perfeita da mais simples molécula de hidrocarboneto, o metano, gera 9,5% de CO2 em volume; já a queima perfeita do piche (mais complexo dos hidrocarbonetos) deveria gerar quase 13% em volume de CO2; a gasolina em queima perfeita geraria perto de 12,5% de CO2 em volume. O que será que tinha nessa mistura do teste da "mestre" que apareceu um volume de carbonos totais perto de 16% (ao invés de 12,5%) em volume dos gases de exaustão? Muito estranho, maior que com piche ...

2)- Considerando que o carbono vem da gasolina, então quanto mais carbonos totais estiverem na exaustão, na forma de CO2+CO, tanto mais combustível foi consumido. Podem reparar que em 1500RPM a redução dos carbonos foi perto de 0,4% para o uso do HHO+gasolina em comparação com apenas gasolina; em 2500 RPM a tendência se manteve e a porcentagem de economia aumentou um pouco; em 3500 RPM a economia entre "com e sem HHO" alcançou perto de 1% a favor do "com HHO". Esses valores tem variação mínima, poderiam ser considerados erros estatísticos, mas apresentam uma tendência. Ela deveria repetir essas medições várias vezes e confirmar essa tendência, mas não fez em sua tese 1/2 boca.

3)- A única coisa que ela notou foi que quanto maior a RPM, mais imperfeita fica a queima com o uso do HHO em relação a mesma coisa sem o HHO.

Como a queima mais imperfeita produziu a maior economia (1%) entre os dois modos (com e sem HHO)? Como a melhor queima pode ter o menor Índice de economia entre os modos com e sem HHO? Só que existe uma explicação teórica para isso.

Acontece que quanto maior a rotação, menos tempo existe para combustão, que avança a ignição para ganhar tempo e proporcionar a maior pressão dentro do pistão no momento certo. Só que esse mesmo avanço que corrige o tempo de combustão, também provoca, as vezes, a detonação do combustível e precisa ser reduzida, mesmo que isso implique em menor eficiência térmica para o motor justo por deslocar o momento de maior pressão do local correto. Imagine que o HHO fez o que devia e reduziu o tempo de queima, então o avanço que foi colocado numa posição desfavorável só para evitar a detonação de combustível, mas sem permitir que o momento de maior pressão aconteça na posição certa do pistão, como o HHO aumentou a velocidade de combustão o momento de maior pressão voltou a acontecer na posição certa do pistão e está ai a melhora de 1% em 3500 RPM (o dobro de que ocorreu em 1500 RPM). Mas isso não explica como uma combustão mais acelerada deixou sobrar mais combustível sem queimar em 3500 RPM que em 1500 PRM, talvez não tenha sido assim, talvez o combustível tenha se queimado sim totalmente.

Perdas por "dissociação dos gases de exaustão":

Quando a temperatura é muito alta, coisa que acontece numa boa combustão adiabática, parte dos gases de exaustão recebem energia térmica e, por pirolise, voltam a ser combustíveis novamente reduzindo, proporcionalmente, a energia térmica presente. Claro que isso rouba energia e faz aparecer combustível que anteriormente estava queimado, mas vai que o empurrão já tinha sido dado no momento certo e essa redução mais fez aparecer combustível não queimado que reduzir a eficiência do motor? Isso é um chute que não tem mais tamanho e quase não faz sentido, talvez não faça sentido algum, mas eu acho que a queima foi melhorada e fez seu efeito positivo no motor, mas antes dos gases esfriarem na expansão causou a pirolise dos gases de exaustão os transformando em combustíveis novamente.

Tem outro detalhe que merece atenção. Em menores rotações a potência desenvolvida pelo motor é menor, mas o consumo de energia elétrica do gerador de HHO, que pega essa energia do motor, sempre é a mesma e, portanto, representa uma porcentagem maior de energia roubada do motor para fazer HHO que em altas rotações.

Acho que eu juntaria as duas explicações acima: A alta rotação do motor faz que a porcentagem de energia perdida em gerar eletricidade para o gerador de HHO seja menor que quando está em menores rotações, daí uma economia maior em 3500 RPM que em 1500 RPM. Já a combustão mais eficiente sem um ajuste no avanço permite uma maior "perda por dissociação" dos gases de exaustão, mas não tão grande que supere o bom efeito da relação de potência entre gerar HHO e fornecer energia elétrica em maiores rotações.

Ainda falta alguma coisa, no fundo pode ser apenas erros estatísticos...

Enfim, nossa "mestre" fez uma tese só para pegar sua graduação, ou dar créditos a um projeto particular que fazia por fora, então erros eram admitidos. Se ela quisesse descobrir a verdade do HHO, então ela teria expandido suas conclusões, feito os testes várias vezes para eliminar erros estatísticos, teria percebido que em 3500 RPM houve o dobro da economia (1%) que em 1500 RPM (0,4%), mas ela se prendeu a observação mais óbvias e concluiu o trabalho pela 1/2, ou fez a 1/2 boca.

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:André, tu que acompanhou todas as teses de engenheiros mecânicos que apareceram nesse fórum e no outro, todas para provar que o HHO funciona, percebeu e se divertiu quando eu fui da euforia da confirmação de que o HHO funciona até a frustração quando ficou provado que o texto era tendencioso. Lembra-se da tese do japa da Unicamp? Pois é André, mais uma para mim lamentar...

Meu respeito com a formação universitária está ficando bem prejudicado. Será que em medicina a coisa também é assim? Porque uma coisa é comprar um carro feito por engenheiros mecânicos 1/2 boca, por mais arriscado que seja não é tão grave quanto ser aberto e operado por um médico 1/2 boca.

Não entendo o texto que postei como prova de que o HHO funciona como combustível, estou me atendo especificamente aos testes de emissões, para demonstrar que o HHO tem a possibilidade de promover uma redução nas emissões. Vale ressaltar que o dispositivo usado nos testes é muito rudimentar comparado as células comerciais atuais, portanto, os resultados ruins obtidos em rotações mais altas são devidos à baixa produção da célula, mas repito, isto não prova que hho economiza, mas demonstra que a redução de poluentes tem pelo menos alguma base.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Sobre Medicina de 1/2 boca eu faço AUTOHEMOTERAPIA...a máfia química/médica pira ...rsrs

Só procurar as comunidades de
AutoHemoterapia na internet e verão milhares de pessoas fazendo e dando depoimento...se quiserem um excelente vídeo procurem por Dr. Luiz Moura/HEMOTERAPIA, o grande divulgador da centenário técnica.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Sobre Medicina de 1/2 boca eu faço AUTOHEMOTERAPIA...a máfia química/médica pira ...rsrs

Só procurar as comunidades de
AutoHemoterapia na internet e verão milhares de pessoas fazendo e dando depoimento...se quiserem um excelente vídeo procurem por Dr. Luiz Moura/HEMOTERAPIA, o grande divulgador da centenário técnica.

Hugo, eu até tinha esperanças que tu acrescentasse algo de valor ao debate sobre a tese de mestrado da portuguesa, seria isso ou uma longa declaração etziana. Nem um nem outro, tu me vem com hemoterapia... Qual a relevância disso? Ate parece a propaganda do Etios em que a jurada levanta no fim do julgamento para falar do Etios.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:André, tu que acompanhou todas as teses de engenheiros mecânicos que apareceram nesse fórum e no outro, todas para provar que o HHO funciona, percebeu e se divertiu quando eu fui da euforia da confirmação de que o HHO funciona até a frustração quando ficou provado que o texto era tendencioso. Lembra-se da tese do japa da Unicamp? Pois é André, mais uma para mim lamentar...

Meu respeito com a formação universitária está ficando bem prejudicado. Será que em medicina a coisa também é assim? Porque uma coisa é comprar um carro feito por engenheiros mecânicos 1/2 boca, por mais arriscado que seja não é tão grave quanto ser aberto e operado por um médico 1/2 boca.

Não entendo o texto que postei como prova de que o HHO funciona como combustível, estou me atendo especificamente aos testes de emissões, para demonstrar que o HHO tem a possibilidade de promover uma redução nas emissões. Vale ressaltar que o dispositivo usado nos testes é muito rudimentar comparado as células comerciais atuais, portanto, os resultados ruins obtidos em rotações mais altas são devidos à baixa produção da célula, mas repito, isto não prova que hho economiza, mas demonstra que a redução de poluentes tem pelo menos alguma base.

Marcelo, qual a qualidade da informação passada por uma mestre em engenharia mecânica que argumenta que a ECU do carro ao perceber que faltou oxigênio na exaustão enfiou mais gasolina para resolver o problema?

Depois, nos testes que ela mesma fez o HHO mais provocou poluição que reduziu.

Ela defende a teoria mais que duvidosa da existência do verdadeiro gás HHO (uma molécula d'água gasosa em temperatura ambiente que tem a propriedade de se queimar). Nós costumamos usar o termo HHO para designar a mistura estequiométrica dos gases hidrogênio e oxigênio obtidos por eletrólise, mas o verdadeiro HHO seria, se existisse, outra coisa.

Ela fez testes que tinham uma diferença de resultados residual e não repetiu os testes para, pelo menos, confirmar a tendência das informações passadas. Como saber se as informações dela não foram apenas erros estatísticos?

Simplesmente destaco como o artigo é duvidoso, só isso. Também te chamo para comentar os erros que ela muito displicentemente colocou, uma vez que dela eu espero conhecimento para saber que a informação estava errada.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Se tu reparar, apesar de me indignar com os erros que eu não esperava ver em uma mestre em engenharia mecânica, eu tentei aproveitar os resultados dela e achar mais informações nas experiências dela do que ela mesma colocou, assumindo que os resultados não conferidos espelhem a verdade. Tu percebeu isso?

Nos resultados dela existe uma coisa estranha, quanto maior foi a rotação maior foi a economia em relação a versão com e sem HHO, mas ao mesmo tempo quanto maior a rotação mais poluição gerou com o uso do HHO. Percebeu que eu tentei achar uma justificativa para isso tentando levar a sério o trabalho dela e até favorecendo o HHO?

Minha pergunta é até que ponto posso confiar na tese dela e se tu notou os erros que ele deixou passar, uma vez que tu entende de injeção eletrônica mais que eu?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Marcelo, eu sempre argumentei que confio mais no seu MOBMIX que no HHO e só tu pode confirmar que eu não ganho nada com essa ideia. Na verdade eu ganharia se conseguisse provar que o HHO funciona.

Nunca contei aqui e nem em outro lugar, mas antes deu começar a duvidar do HHO, eu comprei uma chapa grande de aço 316L e mandei cortar, a laser, em 105 plaquinhas. Estão encostadas dentro de uma caixa, porque não posso construir geradores, para vender, de uma coisa que agora acho praticamente inútil.

Até o André que já vendeu mesmo geradores de HHO e era um dos mais respeitados fabricantes do Brasil, tirou o barco fora dessa.

A experiência de portuguesa até funcionou, mas com uma economia máxima de 1% e uma piora nas emissões. Isso não vende e nem interessa, talvez de um pouco de esperança.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Sobre Medicina de 1/2 boca eu faço AUTOHEMOTERAPIA...a máfia química/médica pira ...rsrs

Só procurar as comunidades de
AutoHemoterapia na internet e verão milhares de pessoas fazendo e dando depoimento...se quiserem um excelente vídeo procurem por Dr. Luiz Moura/HEMOTERAPIA, o grande divulgador da centenário técnica.

Hugo, eu até tinha esperanças que tu acrescentasse algo de valor ao debate sobre a tese de mestrado da portuguesa, seria isso ou uma longa declaração etziana. Nem um nem outro, tu me vem com hemoterapia... Qual a relevância disso? Ate parece a propaganda do Etios em que a jurada levanta no fim do julgamento para falar do Etios.


Bem, a relevância talvez se faça presente se tu por acaso (não desejo pra ninguém) venha a ter um câncer ou mesmo HIV e queira se curar. Eu faço autohemoterapia como preventivo...a 8 anos sem nem tomar uma aspirina...que tu acha disso, eu com 64 anos e saúde de moleque?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Sobre Medicina de 1/2 boca eu faço AUTOHEMOTERAPIA...a máfia química/médica pira ...rsrs

Só procurar as comunidades de
AutoHemoterapia na internet e verão milhares de pessoas fazendo e dando depoimento...se quiserem um excelente vídeo procurem por Dr. Luiz Moura/HEMOTERAPIA, o grande divulgador da centenário técnica.

Hugo, eu até tinha esperanças que tu acrescentasse algo de valor ao debate sobre a tese de mestrado da portuguesa, seria isso ou uma longa declaração etziana. Nem um nem outro, tu me vem com hemoterapia... Qual a relevância disso? Ate parece a propaganda do Etios em que a jurada levanta no fim do julgamento para falar do Etios.


Bem, a relevância talvez se faça presente se tu por acaso (não desejo pra ninguém) venha a ter um câncer ou mesmo HIV e queira se curar. Eu faço autohemoterapia como preventivo...a 8 anos sem nem tomar uma aspirina...que tu acha disso, eu com 64 anos e saúde de moleque?

Tu que gosta das auto-medicações alternativas, já tentou a auto-trepanação? Dizem que melhora a atividade cerebral. (Isso é brincadeira pessoal, não façam isso! Já basta o Hugo com essas ideias)


Nota sobre a auto-hemoterapia:
"A técnica consiste na prévia extração de sangue venoso do paciente com o alegado propósito terapêutico, seguida de sua injeção intramuscular na mesma pessoa e cachorro, o que — segundo advertem oficialmente as autoridades sanitárias e a comunidade científico-médica — pode ocasionar abscessos na pele, dores, edemas, hematomas, infecções, além de evoluir para quadros clínicos mais severos, como a coagulação intravascular disseminada, sangramento generalizado, entre outros efeitos."

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Sobre Medicina de 1/2 boca eu faço AUTOHEMOTERAPIA...a máfia química/médica pira ...rsrs

Só procurar as comunidades de
AutoHemoterapia na internet e verão milhares de pessoas fazendo e dando depoimento...se quiserem um excelente vídeo procurem por Dr. Luiz Moura/HEMOTERAPIA, o grande divulgador da centenário técnica.

Hugo, eu até tinha esperanças que tu acrescentasse algo de valor ao debate sobre a tese de mestrado da portuguesa, seria isso ou uma longa declaração etziana. Nem um nem outro, tu me vem com hemoterapia... Qual a relevância disso? Ate parece a propaganda do Etios em que a jurada levanta no fim do julgamento para falar do Etios.


Bem, a relevância talvez se faça presente se tu por acaso (não desejo pra ninguém) venha a ter um câncer ou mesmo HIV e queira se curar. Eu faço autohemoterapia como preventivo...a 8 anos sem nem tomar uma aspirina...que tu acha disso, eu com 64 anos e saúde de moleque?

Tu que gosta das auto-medicações alternativas, já tentou a auto-trepanação? Dizem que melhora a atividade cerebral. (Isso é brincadeira pessoal, não façam isso! Já basta o Hugo com essas ideias)


Nota sobre a auto-hemoterapia:
"A técnica consiste na prévia extração de sangue venoso do paciente com o alegado propósito terapêutico, seguida de sua injeção intramuscular na mesma pessoa e cachorro, o que — segundo advertem oficialmente as autoridades sanitárias e a comunidade científico-médica — pode ocasionar abscessos na pele, dores, edemas, hematomas, infecções, além de evoluir para quadros clínicos mais severos, como a coagulação intravascular disseminada, sangramento generalizado, entre outros efeitos."

Faço a Trepantina com minhas namoradas...auto-trepanação é pros fracos....rsrs
Quanto a auto-hemoterapia, ali tu diz (copiou) PODE...prestou atenção?...é "PODE ocasionar"...só que esses lobistas da comunidade médica ( mais propriamente a máfia médica) vem sendo desafiados a demonstrar um ÚNICO caso
em que tenha ocorrido efeito colateral...Até hoje não demonstraram...No entanto eles defendem a HEMOTERAPIA, que é feito com sangue de coelho, vitelo, ovelha ou até sangue humano coletado lá na África...apenas separam globos brancos dos vermelhos e aplicam em caso de câncer...só que ai, como faturam 400,00 reais em cada aplicação, aí pode...rsrs. O que não pode é tu usar teu próprio sangue e o custo de uma seringa descartável. Portanto, entre sangue que eu não sei de onde veio e o meu, lógico que como sou inteligente vou usar o meu...simples assim.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Sobre Medicina de 1/2 boca eu faço AUTOHEMOTERAPIA...a máfia química/médica pira ...rsrs

Só procurar as comunidades de
AutoHemoterapia na internet e verão milhares de pessoas fazendo e dando depoimento...se quiserem um excelente vídeo procurem por Dr. Luiz Moura/HEMOTERAPIA, o grande divulgador da centenário técnica.

Hugo, eu até tinha esperanças que tu acrescentasse algo de valor ao debate sobre a tese de mestrado da portuguesa, seria isso ou uma longa declaração etziana. Nem um nem outro, tu me vem com hemoterapia... Qual a relevância disso? Ate parece a propaganda do Etios em que a jurada levanta no fim do julgamento para falar do Etios.


Bem, a relevância talvez se faça presente se tu por acaso (não desejo pra ninguém) venha a ter um câncer ou mesmo HIV e queira se curar. Eu faço autohemoterapia como preventivo...a 8 anos sem nem tomar uma aspirina...que tu acha disso, eu com 64 anos e saúde de moleque?

Tu que gosta das auto-medicações alternativas, já tentou a auto-trepanação? Dizem que melhora a atividade cerebral. (Isso é brincadeira pessoal, não façam isso! Já basta o Hugo com essas ideias)


Nota sobre a auto-hemoterapia:
"A técnica consiste na prévia extração de sangue venoso do paciente com o alegado propósito terapêutico, seguida de sua injeção intramuscular na mesma pessoa e cachorro, o que — segundo advertem oficialmente as autoridades sanitárias e a comunidade científico-médica — pode ocasionar abscessos na pele, dores, edemas, hematomas, infecções, além de evoluir para quadros clínicos mais severos, como a coagulação intravascular disseminada, sangramento generalizado, entre outros efeitos."

Faço a Trepantina com minhas namoradas...auto-trepanação é pros fracos....rsrs
Quanto a auto-hemoterapia, ali tu diz (copiou) PODE...prestou atenção?...é "PODE ocasionar"...só que esses lobistas da comunidade médica ( mais propriamente a máfia médica) vem sendo desafiados a demonstrar um ÚNICO caso
em que tenha ocorrido efeito colateral...Até hoje não demonstraram...No entanto eles defendem a HEMOTERAPIA, que é feito com sangue de coelho, vitelo, ovelha ou até sangue humano coletado lá na África...apenas separam globos brancos dos vermelhos e aplicam em caso de câncer...só que ai, como faturam 400,00 reais em cada aplicação, aí pode...rsrs. O que não pode é tu usar teu próprio sangue e o custo de uma seringa descartável. Portanto, entre sangue que eu não sei de onde veio e o meu, lógico que como sou inteligente vou usar o meu...simples assim.

No mesmo texto que eu citei dizia que aumenta a taxa de macrófagos no sangue. Imagino que para algumas doenças reais, não preventivas, até faça sentido.

Eu acho duvidoso aplicar um tratamento médico sem indicação de uma doença que necessite desse tratamento, apenas para garantir. Nesses casos eu acho que boa alimentação, paz mental e exercício são o suficiente, enfim vida saudável.

Agora, tu nem ficou curioso em ver o que é "trepanação"? É que do jeito que tu gosta dessas coisas alternativas, não resisti em sugerir. Era uma prática muito usada pelos antigos adoradores de disco-voadores.

Uma curiosidade, quanto a se alimentar da luz do sol e beber mijo, o que tu achas, devemos fazer?

Ha! Embora não seja interessante, nem tenha nada haver com esse fórum, o que tu achou da tese da portuguesa?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 24]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos